Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Eu para lá quero caminhar: jornalismo. Sinceramente, as minhas informações sobre o percurso até lá ainda é muito vago - ainda me restam 2 anos (acabar o 11º e o 12º). Tenho a mesma dúvida do que tu, e a única coisa que sei é - Universidade de Comunicação Social em que há áreas de jornalismo (?)

A Universidade de Coimbra tem um curso de 1º ciclo (licenciatura) que é só de Jornalismo que curiosamente chama-se "Jornalismo". Em Coimbra, o Instituto Politécnico tem um curso que se chama "Comunicação Social", que é um pouco mais abrangente (os alunos desse curso até produzem um programa que é transmitido na RTP2, o "ESEC.TV"). Contudo, as médias para se entrar nestes cursos são muitas vezes superiores, a catorze, com alguma tendência a subir (os exames andam a ficar cada vez mais fáceis, e o ensino público anda a ficar muito estupidificado e facilitador), por isso, o melhor a fazer é tirar as melhores notas possíveis, tanto em frequência como em exame. Sei disso, porque este ano candidatei-me a ambos os cursos, e depois quando fui a ver quem tinha entrado, já eram nota altas (algumas mesmo altas), tendo em considerada que a minha média era aproximadamente catorze, à custa dos exames necessários para entrar nesses cursos.

Contudo, não é propriamente obrigatório teres um curso relacionado com a imprensa, para seres jornalista. A Cristina Esteves é jurista, e vê onde ela anda agora.

Neste momento, estou a fazer melhorias para ver se para o ano consigo entrar em Línguas e Relações Empresariais em Aveiro. Se precisares de alguma ajuda em relação a exames ou candidatura para o Ensino Superior, podes mandar uma PM à vontade. Se quiseres, tenho neste momento um amigo a tirar Ciências da Comunicação na UBI, na Covilhã, que é um curso que também envolve jornalismo, por isso, se tiveres alguma questão acerca deste curso, posso colocar-lha.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou num curso estou quase acabar estou na área das artes, mas se fosse agora acho que tinha ido para cinema...mas não fui, o que vale é que posso fazer mestrado na área dos estudos artísticos(vertente cinema), ou em estudos cinematográficos ou em guião cinematográfico(minha área preferida), se calhar mais vale fazer o mestrado, do que iniciar outra licenciatura? e depois sigo, sendo assim já acertei o meu rumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:huh: :huh: :huh:

Para mim «Laços de Sangue» foi o melhor final de sempre na SIC e um dos melhores da Ficção Nacional!

Melhores Finais da TV Portuguesa:

- «Ilha dos Amores»: a ideia de os protagonistas terem um acidente igual ao do 1º episódio foi incrível e muito bem conseguida! ;)

- «A Outra», simplesmente, acho que na hora do último episódio, 2 milhões ficaram de boca aberta! Ninguém adivinharia que a protagonista não era a vítima do leão! Para mim foi a melhor novela do Tozé Martinho! :O

- «Tempo de Viver», é uma novela do Vilhena, está tudo dito :D

- «Laços de Sangue», um dos melhores finais para uma vilã terrível, das piores da ficção portuguesa! Morreu na própria armadilha!

- «Espírito Indomável», incrível, a novela em si foi apaixonante, o final ainda mais!

Piores Finais da TV Portuguesa:

- «Mar de Paixão», a sério aquilo acabou numa confusão tremenda! A protagonista sonhou uma novela toda! :huh:

- «Rosa Fogo», pior mesmo! Assassinatos por desvendar, falta de emoção da Gilda no reencontro do filho, final do José incompreensível :|

Piores finais da TV Brasileira

- «Fina Estampa», a história tinha sido tão boa, e o final foi horrível e sem nexo nenhum!

Melhores finais da TV Brasileira

- «Alma Gémea», uma novela apaixonante também, o seu final foi fantástico! O casal em outras vidas, lindo :wub:

Concordo totalmente. Ia dizer o mesmo! o.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-SIC;

-TVI;

-MTV;

-AXN;

-Disney Channel;

-Canal Panda.

SIC e TVI, porque começaram a apostar em programação barata e de qualidade muito duvidosa.

MTV por ter deixado de emitir música e ter passado também a emitir programação barata e de qualidade muito duvidosa

AXN por ter abandonado as emissões de desporto (Campeonato do Mundo de Motocross), dos magazines (Insert Coin e Zappo!), de programas infotainment (Os Fugidores), e de séries europeias de qualidade, favorecendo a emissão de séries policiais americanas de qualidade estupidamente duvidosa (CSI Miami e entre outras às toneladas).

Disney Channel por ser ter tornado no maior antro de programação infanto-juvenil de qualidade duvidosa.

Canal Panda por ter abandonado a emissão de desenhos animados mais "adultos" para se tornar num canal para o público pré-infantil.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem uma programação excelente ao domingo.

Mas o resto dos dias... é mais ou menos vá!

Ao domingo a SIC aposta em tudo um pouco: telenovelas mexicanas, brasileiras, nacionais, documentários, desenhos animados, séries policiais, séries infanto-juvenis, informativos, magazines, cinema, comedy-shows e para finalizar televendas xD

Se fosse assim todos os dias!!!

Já a TVI é razoável.. LOL

Editado por hlena13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Totalmente de acordo! Antes consumia muito a MTV, agora nem passo por lá.

Eu também. Aliás, antigamente acordava e ligava a tv e metia logo para a MTV enquanto tomava o pequeno almoço, antes de ir para a escola.Gostava de escutar as últimas músicas da atualidade ou então as mais antigas. Chegava a casa, a mesma coisa. Agora muda-se e por exemplo, ás 7 ou algo assim, tá a dar '' 16 and pregnant'' enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também. Aliás, antigamente acordava e ligava a tv e metia logo para a MTV enquanto tomava o pequeno almoço, antes de ir para a escola.Gostava de escutar as últimas músicas da atualidade ou então as mais antigas. Chegava a casa, a mesma coisa. Agora muda-se e por exemplo, ás 7 ou algo assim, tá a dar '' 16 and pregnant'' enfim...

msm, só realitys sem graça...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também. Aliás, antigamente acordava e ligava a tv e metia logo para a MTV enquanto tomava o pequeno almoço, antes de ir para a escola.Gostava de escutar as últimas músicas da atualidade ou então as mais antigas. Chegava a casa, a mesma coisa. Agora muda-se e por exemplo, ás 7 ou algo assim, tá a dar '' 16 and pregnant'' enfim...

msm, só realitys sem graça...

Por acaso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...