Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A Universidade de Coimbra tem um curso de 1º ciclo (licenciatura) que é só de Jornalismo que curiosamente chama-se "Jornalismo". Em Coimbra, o Instituto Politécnico tem um curso que se chama "Comunicação Social", que é um pouco mais abrangente (os alunos desse curso até produzem um programa que é transmitido na RTP2, o "ESEC.TV"). Contudo, as médias para se entrar nestes cursos são muitas vezes superiores, a catorze, com alguma tendência a subir (os exames andam a ficar cada vez mais fáceis, e o ensino público anda a ficar muito estupidificado e facilitador), por isso, o melhor a fazer é tirar as melhores notas possíveis, tanto em frequência como em exame. Sei disso, porque este ano candidatei-me a ambos os cursos, e depois quando fui a ver quem tinha entrado, já eram nota altas (algumas mesmo altas), tendo em considerada que a minha média era aproximadamente catorze, à custa dos exames necessários para entrar nesses cursos.

Eu entrei num desses dois cursos, já lá vão uns anitos. ;) Entrei com 15,2, salvo erro. :) Lembro-me que, no meu ano, a média final da primeira fase foi 13,9 mas desde então tem sido sempre superior a 14 (no ano a seguir ao meu esteve bem perto dos 15 valores).

Mas, claro, não é só o pessoal da área da Comunicação que acaba por chegar ao meio. Mas, muito sinceramente, se isto já está difícil para quem é da área, então quem é de fora parece-me mais complicado ainda que consiga "furar"...

Preferencialmente na redação de um programa (telejornal, querida julia e afins , etc ...)

A redacção do "Telejornal" (ou de qualquer bloco informativo) não tem naaaada a ver com a redacção do "Querida Júlia" (ou outro talk show). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entrei num desses dois cursos, já lá vão uns anitos. ;) Entrei com 15,2, salvo erro. :) Lembro-me que, no meu ano, a média final da primeira fase foi 13,9 mas desde então tem sido sempre superior a 14 (no ano a seguir ao meu esteve bem perto dos 15 valores).

Mas, claro, não é só o pessoal da área da Comunicação que acaba por chegar ao meio. Mas, muito sinceramente, se isto já está difícil para quem é da área, então quem é de fora parece-me mais complicado ainda que consiga "furar"...

A redacção do "Telejornal" (ou de qualquer bloco informativo) não tem naaaada a ver com a redacção do "Querida Júlia" (ou outro talk show). ;)

Óbvio, são programas totalmente diferentes, mas qualquer um é interessante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Msm! :) Tive uma infância bonita! Aliás a nossa geração teve uma época de ouro :)

Mesmo, os putos de agora com aquelas series deprimentes do Disney Channel são uns coitados.

Viva ao Panda (navegantes da lua) e à SicK (Dragonball), para me fazer recuar, para uma altura em que era feliz e não sabia :P

Mesmo, mas não tenho SicK, mas vejo online.

Outra frase também dos animes.

"Quem é este Pokémon?"

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, os putos de agora com aquelas series deprimentes do Disney Channel são uns coitados.

Mesmo, mas não tenho SicK, mas vejo online.

Outra frase também dos animes.

"Quem é este Pokémon?"

"Ai João... Ratão!" By Rita Salema in Gala de Natal TVI 2010 (esta foi pensada para ti João ahahha :P )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu tenho saudades do Big show SIC, de algumas series dos Morangos com açúcar, a novela Ninguém como tu (que está a dar de novo), os Laços de Sangue, também gostei da primeira edição do Big Brother e das duas edições com famosos e claro de alguns desenhos animados que via e do Zip Zap. E as series Médico de Família, A Minha Família é uma animação e Super Pai. Penso que estes foram os programas que mais me marcaram e deixaram saudades.

Editado por vhvhvjhf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que com tantos regressos e reposições atualmente nas grelhas das generalistas, já não tenho saudades de nada. Secalhar gostava que o "Peso Pesado" voltasse para o ano.

Peso Pesado voltava em grande se fizessem como na temporaa 14 da versão americana e combatessem a obesidade na adolescência. Embora não seja um problema tão grave cá como é na américa, seria muito fixe. Aquilo nem ia prejudicar muito a escola dos miúdos (acho eu), já que eles não fazem parte dos concorrentes e não ficam "presos" na herdade, portanto. Acho que seria fixe :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores finais foram sem duvida os de:

Laços de Sangue

Ninguém como tu

Fascínios

A Outra

Remédio Santo

Tempo de Viver

Tu e Eu

Ilha dos Amores

Os piores:

Sedução (podia ter sido melhor não aconteceu nada de especial)

Mar de Paixão (uma grande confusão)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...