Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

2 hours ago, Marta93 said:

Porque GdS é uma "série", meu querido:girl_brunette:

Tudo tresanda a novela! "Série"? Só para enganar tolinhos :6: 

...E mesmo assim, até esses tolinhos rapidamente se irão aperceber que não é nenhuma série, tal como "Onde Está Elisa" ou "A Teia" nunca o foram.

Até o enredo é típico de novela. Pobrezinha vira ricalhaça. Onde já vimos isto? Ah, já sei, em dezenas de telenovelas :6: Até na SIC recentemente, não era esse o 'plot' da Rainha das Flores?  Se não era, era algo parecido... "irmã pobrezinha tenta roubar a fortuna da irmã rica". Muito parecido. E já se está mesmo a ver que coisas semelhantes irão acontecer nesta 'série',  com as outras personagens com inveja da nova rica e a tentarem receber um pedaço da fortuna. Típico de telenovela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Tudo tresanda a novela! "Série"? Só para enganar tolinhos :6: 

...E mesmo assim, até esses tolinhos rapidamente se irão aperceber que não é nenhuma série, tal como "Onde Está Elisa" ou "A Teia" nunca o foram.

Até o enredo é típico de novela. Pobrezinha vira ricalhaça. Onde já vimos isto? Ah, já sei, em dezenas de telenovelas :6: Até na SIC recentemente, não era esse o 'plot' da Rainha das Flores?  Se não era, era algo parecido... "irmã pobrezinha tenta roubar a fortuna da irmã rica". Muito parecido. E já se está mesmo a ver que coisas semelhantes irão acontecer nesta 'série',  com as outras personagens com inveja da nova rica e a tentarem receber um pedaço da fortuna. Típico de telenovela.

Nossa boy, keep breathing... Relax 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, T14g0 disse:

O princípio de uma série é isso mesmo, olha para Game Of Thrones, já lá vão 8 anos.

Também se pode fazer séries como a RTP. 13 episódios. Eu não gosto dessas séries que fazem pausas longas, para mim isso é secante, muita gente pode gostar, mas eu nem por isso. Mas isto é uma novela, eles dizem série para apelar ao público.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Vieira disse:

Também se pode fazer séries como a RTP. 13 episódios. Eu não gosto dessas séries que fazem pausas longas, para mim isso é secante, muita gente pode gostar, mas eu nem por isso. Mas isto é uma novela, eles dizem série para apelar ao público.

Eu também prefiro a forma como as novelas são exibidas, pois ao fim de no máximo 1 ano já se sabe o final da história/personagens. As séries por vezes tem que se esperar 7 anos para ver o final, e na maioria dos casos acabo por perder interesse. Muitas das séries da RTP eram minisséries, pois só tinham uma temporada, é um tipo diferente de série :p

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu rio muito 

se as coisas forem separadas ao longo de 4 anos, é ótimo. mas se for tudo de enfiada como numa novela, já não presta :rofl: 

realmente mostra que só o packaging importa. Depois claro não admira que tanto a TVI como a SIC recorram a "séries" e "temporadas" 

  • Gosto 8
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Também se pode fazer séries como a RTP. 13 episódios. Eu não gosto dessas séries que fazem pausas longas, para mim isso é secante, muita gente pode gostar, mas eu nem por isso. Mas isto é uma novela, eles dizem série para apelar ao público.

Mas o objetivo de uma série é mesmo isso, poucos episódios por temporada. Ao fim de uma temporada, a outra começa a ser feita, é assim que se passa, e é isso que a diferencia de uma novela.

há 45 minutos, Duarte disse:

eu rio muito 

se as coisas forem separadas ao longo de 4 anos, é ótimo. mas se for tudo de enfiada como numa novela, já não presta :rofl: 

realmente mostra que só o packaging importa. Depois claro não admira que tanto a TVI como a SIC recorram a "séries" e "temporadas" 

Ou é série ou é novela, agora fazer misturas "a la portuguesa", não.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, T14g0 said:

Mas o objetivo de uma série é mesmo isso, poucos episódios por temporada. Ao fim de uma temporada, a outra começa a ser feita, é assim que se passa, e é isso que a diferencia de uma novela.

Ou é série ou é novela, agora fazer misturas "a la portuguesa", não.

Sevela ou nórie :tv_funny:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, T14g0 disse:

Mas o objetivo de uma série é mesmo isso, poucos episódios por temporada. Ao fim de uma temporada, a outra começa a ser feita, é assim que se passa, e é isso que a diferencia de uma novela.

Ou é série ou é novela, agora fazer misturas "a la portuguesa", não.

Nem vou entrar nessa discussão pffff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, T14g0 said:

Mas o objetivo de uma série é mesmo isso, poucos episódios por temporada. Ao fim de uma temporada, a outra começa a ser feita, é assim que se passa, e é isso que a diferencia de uma novela.

Ou é série ou é novela, agora fazer misturas "a la portuguesa", não.

Importante recordar tambem que o motivo principal pelo qual uma serie tem poucos episodios por temporada e uma vez por ano e' que o investimento por episodio tradicionalmente e' muito superior aos episodios de novelas, bem como o tempo de ensaios e o foco nos detalhes (planos mais elaborados, montagem mais ambiciosa,  etc).

Ja no formato novela sao utilizados muitos planos medios ou planos gerais, em que se podem filmar varios personagens a interagir sem recorrer a muitos takes, poupando tempo, com menos close-ups ou planos mais elaborados. Em series, fazem-se muito mais takes da mesma cena, e tradicionalmente investe-se mais em filmagens exteriores, gruas, maior investimento na qualidade de imagem e cinematografia... e por isso o budget e' maior por episodio e fazem-se poucos episodios por temporada.

A historia tambem fica mais condensada numa serie, com desenvolvimentos mais rapidos, ao contrario de uma novela em que uma narrativa pode passar dezenas de episodios a arrastar-se (ex: casal que ora fica junto ora fica separado, por inumeros obstaculos).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...