Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

Quando se antecipa uma novela em 7 meses e a autora é obrigada a escrever capítulos à pressa, sem hipótese de maturar o que está a ser escrito e desenvolvido, o resultado é este: uma novela sem pés nem cabeça. Uma verdadeira Travessia no deserto. Antecipem também o seu fim. Mal por mal, que venha o walcyr com os seus circos a que já estamos habituados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como a Globo vai fazer com esta novela, a cada dia os capítulos ficam desinteressantes. A novela depois de um mês está ruim demais. Não consigo gostar desta novela, infelizmente até aqui é a pior novela de Glória Perez.

Eu, se fosse a Globo encurtaria a novela até março para que "Terra Vermelha" termine em novembro de 2023. Não tem como a novela ser sustentada em 191 capítulos com nenhum desenvolvimento característicos de personagens. Personagens mudam de uma hora para outra quando a autora quer. Ari é um personagem voador que ora é um em outro capítulo é outro. 

Helô e Stenio até agora não mostraram o porque da volta destes personagens. Aquela trama da deepfake desapareceu e de certa forma resolvida. Helô era para estar nesta trama, e era um dos motivos desta volta. Trama mal desenvolvida sem mencionar a filha e o neto. Ficou super estranha.

Brisa completamente burra e sem vida. Não dá para torcer por uma personagem tão burra, ingênua em pleno 2022. 

Não sei o que dizer desta novela, não vejo melhora de trama e audiência. Paulistano já demonstrou com estas novas levas de novelas pós-pandemia, de que se a novela começou ruim em audiência terminará do mesmo jeito que começou, vide "Nos Tempos do Imperador", "Quanto Mais Vida, Melhor!", "Um Lugar ao Sol" e "Cara e Coragem", principalmente esta última que não viu melhora nem com mudanças de roteiro e antecipação de revelação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo esta novela não devia ter vindo já, acho que foi mais uma asneira da direcção querer antecipar esta trama, a novela se tivesse vindo no proximo ano sem  todo este circo bolsonarista que se tornou seja pela autora seja pela maluca a cassia kiss... teria corrido melhor, teriam maturado melhor as ideias. A novela do Emanuel Carneiro até podia nem ser a melhor do mundo mas é uma trama clássica com personagens fortes e teria feito o seu papel de pelo menos não ser uma desastre de audiencias.

Não me parece haver forma da novela ser encurtada, até porque a novela do Walcyr está ainda muito em estado preliminar e a gobo nem sabe quem lhe irá suceder...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

No fundo esta novela não devia ter vindo já, acho que foi mais uma asneira da direcção querer antecipar esta trama, a novela se tivesse vindo no proximo ano sem  todo este circo bolsonarista que se tornou seja pela autora seja pela maluca a cassia kiss... teria corrido melhor, teriam maturado melhor as ideias. A novela do Emanuel Carneiro até podia nem ser a melhor do mundo mas é uma trama clássica com personagens fortes e teria feito o seu papel de pelo menos não ser uma desastre de audiencias.

Não me parece haver forma da novela ser encurtada, até porque a novela do Walcyr está ainda muito em estado preliminar e a gobo nem sabe quem lhe irá suceder...

Depende muito como será daqui alguns meses. Creio que também acho que não, que não será encurtada. Fracassos e imprevistos sempre aconteceram na Globo, mesmo com baixos índices de audiência teve novelas que foram tão longas que até hoje não sei como a Globo aguentou levar, como foi "Força de um Desejo" e "Esperança" por exemplo.

Mas eu não sei que estofo Glória Perez levará as suas tramas. Todos os núcleos são vazios, sem profundidade. A impressão mesmo que dá, ela não havia ainda o tempo de desenvolver as tramas e amarrar fio por fio cada trama e personagem. A trama de Portugal mesmo é inexplicável, porque Portugal se tornou uma trama que não tem base de existir?.Nem mesmo a cultura é perceptível para mostrar como são os portugueses. Sim colocaram a atriz Noêmia Costa a cantar fado, mas, nem isso gera uma empatia de se contar como são os costumes portugueses. A direção e texto não andam em sincronia. A autora diz A e o diretor diz B. A direção da novela se preocupa mais com a estética da novela, mas sem se preocupar em dirigir seu elenco.  Nem mesmo os atores estão bons, Cássia Kis, Rodrigo Lombardi e Humberto Martins estão ruins, mesmo os episódios de loucura de Cássia Kis sobre seus preconceitos e política, a atriz se sobressaia muito bem em interpretação, não parece ser aquela atriz tão experiente que é ou era. Tem atores que se esforçam como a Lucy Alves, Chay Suede, Rômulo Estrela, até a Jade Picon, porém foi uma inércia colocar Jade como co-protagonista. Ela não tem ainda estofo. Contudo, ela ainda é mais assunto e vende a novela do que qualquer outro ator, ela e Cássia Kis, sem este termômetro negativo, a novela passaria despercebida e não geraria comentários.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relamente, isto está muito chato. Eu até tenho vindo a ser dos maiores defensores da novela, porque lá está, acho que tem lá os elementos todos e falta só uma melhor organização e cruzamento, mas estes últimos episódios andam mesmo chatos. A Brisa andar a fazer o contrário do que a advogada aconselha é o cúmulo da burrice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Relamente, isto está muito chato. Eu até tenho vindo a ser dos maiores defensores da novela, porque lá está, acho que tem lá os elementos todos e falta só uma melhor organização e cruzamento, mas estes últimos episódios andam mesmo chatos. A Brisa andar a fazer o contrário do que a advogada aconselha é o cúmulo da burrice.

Já eu acho que melhorou bastante. No entanto, tem uma carrada de personagens insuportáveis. Mas isso é marca da Glória Perez. Até A Força do Querer tinha (e se tinha). 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Vitória disse:

Já eu acho que melhorou bastante. No entanto, tem uma carrada de personagens insuportáveis. Mas isso é marca da Glória Perez. Até A Força do Querer tinha (e se tinha). 

Exato, todas as novelas da Glória são assim xD. 

O único defeito que tenho a apontar é a construção do Ari, ele mudou de personalidade do dia para a noite. É a única incoerência alarmante que tenho a queixar, o resto está a caminhar bem.  

Tenho de colocar mais uns 2/3 episódios em dia, mas esta novela está uma montanha-russa. A cena da Brisa com o Ari foi muito bem conduzida, eu adorei. E é precisamente nesta cena que se nota a mudança de personalidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Afonso disse:

Exato, todas as novelas da Glória são assim xD. 

O único defeito que tenho a apontar é a construção do Ari, ele mudou de personalidade do dia para a noite. É a única incoerência alarmante que tenho a queixar, o resto está a caminhar bem.  

Tenho de colocar mais uns 2/3 episódios em dia, mas esta novela está uma montanha-russa. A cena da Brisa com o Ari foi muito bem conduzida, eu adorei. E é precisamente nesta cena que se nota a mudança de personalidade. 

Acho que era preferível tacar logo o Ari como vilão.

O Otto, sendo o mocinho, apresentado como hacker a cometer um crime para o Moretti também não pegou muito bem. Dubiedade é bom em certos aspetos, mas às vezes é melhor deixar as coisas mais às claras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Afonso disse:

Bom, se a notícia do Flávio Ricco for verdade, "Travessia" terá 130 capítulos. O último capítulo será exibido no dia 3 de março. 

Duvido mesmo muito que assim seja, a novela dificilmente terá menos de 150, pode acabar em Abril como se especulou mas as consequencias para a novela do Carrasco terem de ser aceleradas e a novela ter de durar até Janeiro torna toda esta gestão um absurdo sem fim.

Além de que em Março estreia Amor Perfeito (ou perfeito amor?).

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Duvido mesmo muito que assim seja, a novela dificilmente terá menos de 150, pode acabar em Abril como se especulou mas as consequencias para a novela do Carrasco terem de ser aceleradas e a novela ter de durar até Janeiro torna toda esta gestão um absurdo sem fim.

Além de que em Março estreia Amor Perfeito (ou perfeito amor?).

Eu até acredito nesta antecipação, porque se a novela está nesse impasse de ajuste tal qual foi "Babilônia" em que os remendos ficaram inconsistentes. Dá para perceber que a novela não tem estofo para 191 capítulos, é só olhar que você vai ter uma visão que a novela não tem um norte de conserto. As mudanças surtem efeito, mas a consistência da coerência não. A Globo está com o bastidor igual a de "O Sétimo Guardião" quando os bastidores eram o assunto e não a novela em si e isso é super ruim, já que a Globo quer que o assunto seja a novela e sua história. 

Talvez aquela notícia de que Thelma Guedes entrará após "Terra Vermelha" deve ser verdade.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo resolveu não exibir o capítulo de amanhã de "O Rei do Gado", com medo de "manchar" a reputação de "Travessia". Como a partida da seleção brasileira será às quatro da tarde no horário de Brasília e a audiência será alta, a Globo não quer dar este vexame que a novela de Glória Perez passará se "O Rei do Gado" fosse ao ar. 

Estes dois dias de Mundial, "Travessia" não conseguiu pegar o embalo do torneio de futebol. Até aqui as únicas que se beneficiaram com as partidas de futebol são "O Rei do Gado" e "Mar do Sertão". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu larguei esta novela e o problema é que ela melhorou um pouco, mas a história está tão furada que já não sei quem é quem. Gosto do núcleo de Vila Isabel, o casal Brisa e Oto também é superinteressante, mas depois há o resto... os núcleos secundários, então, estão mesmo insuportáveis. O núcleo das irmãs tinha tanto potencial e agora é só chato e repetitivo. 

O ritmo está melhor, mas isto chegou a um ponto que já só vejo por ver. E eu acabei por fazer a mesma coisa com "Pantanal", mas não repito a experiência. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Eu larguei esta novela e o problema é que ela melhorou um pouco, mas a história está tão furada que já não sei quem é quem. Gosto do núcleo de Vila Isabel, o casal Brisa e Oto também é superinteressante, mas depois há o resto... os núcleos secundários, então, estão mesmo insuportáveis. O núcleo das irmãs tinha tanto potencial e agora é só chato e repetitivo. 

O ritmo está melhor, mas isto chegou a um ponto que já só vejo por ver. E eu acabei por fazer a mesma coisa com "Pantanal", mas não repito a experiência. 

Eu também pulei fora. Tenho colocado "Todas as Flores", as vezes "Coração de Estudante" e "Força de Um Desejo" para assistir no lugar desta no horário. Simplesmente me desanimei com esta novela. Não me atrai, não desperta nenhum interesse em assistir. Só de ver esta novela me irrita muito. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Eu também pulei fora. Tenho colocado "Todas as Flores", as vezes "Coração de Estudante" e "Força de Um Desejo" para assistir no lugar desta no horário. Simplesmente me desanimei com esta novela. Não me atrai, não desperta nenhum interesse em assistir. Só de ver esta novela me irrita muito. 

Eu estou a ver "Todas as Flores" e "Além da Ilusão". E estou pensando em pegar na versão internacional de "Terra Brava" (disponível no globoplay), ou, então, o lançamento FHD de "Cheias de Charme", mas ainda estou indeciso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

Eu estou a ver "Todas as Flores" e "Além da Ilusão". E estou pensando em pegar na versão internacional de "Terra Brava" (disponível no globoplay), ou, então, o lançamento FHD de "Cheias de Charme", mas ainda estou indeciso. 

Tenho vontade de rever "Cheias de Charme", mas no momento três novelas está pra mim bom demais. Estou pensando em rever "Malhação 2010" no Viva. Não lembro muito bem desta temporada.

Das novelas que quer maratonar, são novelas curtas. Já que "Terra Brava" é uma versão internacional e "Cheias de Charme" tem 143 capítulos, dá para assistir e terminar logo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Eu larguei esta novela e o problema é que ela melhorou um pouco, mas a história está tão furada que já não sei quem é quem. Gosto do núcleo de Vila Isabel, o casal Brisa e Oto também é superinteressante, mas depois há o resto... os núcleos secundários, então, estão mesmo insuportáveis. O núcleo das irmãs tinha tanto potencial e agora é só chato e repetitivo. 

O ritmo está melhor, mas isto chegou a um ponto que já só vejo por ver. E eu acabei por fazer a mesma coisa com "Pantanal", mas não repito a experiência. 

É como eu. Já deixei de ver há uns tempos. Até sou capaz de a acompanhar na SIC (apesar de querer passar longe de ver novelas brasileiras na SIC, mas pronto), porque lá está, não desgosto da novela, mas neste momento para ver uma novela online sem me puxar muito, não dá, perco a motivação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a acompanhar. Mas realmente não é aquele tipo de novela que dá vontade de ver o capítulo seguinte. Ao contrário da injustiçada Cara e Coragem. 

Há uma semana que não via, comecei a pôr em dia ontem e só ainda vou no capítulo de sábado. Ver isto em maratona deve ser um suplício. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...