Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Afonso disse:

Terminei agora. Que farofa, minha gente!

O primeiro capítulo foi bom, podiam ter focado um pouco mais na história da protagonista, ficaram-se muito pelo amor adolescente que não acrescentou muito à trama e tampouco nos apresentou a "Brisa". Porém, a trama do Guerra e do Moretti foi interessante, deu gás à estreia, uma farofa autêntica, e a Grazi Massafera ( @Diogo O.) esteve perfeita, a cena do tiro foi magistral, que atriz!

A cena futurista do shopping foi totalmente fora de órbita, a cena passou-se no início dos anos 2000, havia ali coisas impensáveis. Também a montagem da Brisa estava muito estranha, bastava olhar com um pouco de atenção e via-se perfeitamente que era uma montagem, a cabeça não estava alinhada corretamente com o corpo. 

Posto isto, a fotografia está impecável, a estética é de cinema. Nos primeiros minutos, parecia que eu estava no cinema a ver um filme. É uma novela que não tem "ar de novela". Gostei do genérico e das transições que aconteceram no episódio (a questão das telas), isto é o futuro! 

Super interessante! :giveheart:

@DanielNunes @Vitória o que acharam deste primeiro episódio? 

Eu gostei da estreia. Bom ritmo e boa apresentação. Acho que faltou uma boa apresentação da protagonista. Ela só foi ter destaque nos dez minutos finais. Glória Perez disse que Brisa não teve uma vida fácil quando criança, órfã de pai e mãe, não ficamos sabendo desta trajetória de Brisa. Deveria ter focado nisso. Mas, tudo bem, ficaremos sabendo desta história quando a autora mencionar esta parte para o público. Acho que foi a primeira vez que a autora deixou um pouco de lado a protagonista para inserir outros núcleos. Talvez "Caminho das Índias" teve este equilíbrio de dar destaque a cinco núcleos principais, a família de Maya, o núcleo de amor de Maya e Bahuan, a família de Raj, o núcleo de amor de Raj e Duda e a família Cadore.

Nesta novela o destaque que teve mais tempo foi a da rivalidade entre Guerra e Moretti. Parecia que a história de Débora era uma introdução direta para Chiara. Ali podemos dizer que Chiara é uma co-protagonista. Talvez, Glória Perez gostou da divisão feita em "A Força do Querer" dando a novela seis protagonistas. Nesta teremos quatro com Brisa a realmente protagonista, Ari, Chiara e Oto.

Achei exagerado a parte tecnológica da novela. Se a novela se passa no passado e no início dos anos 2000, dificilmente que veremos uma alta tecnologia assim como foi mostrado na novela. Fica inverossímil mostrar uma internet tão boa como eles mencionaram, naquele tempo no início dos anos 2000 a internet no Brasil era discado, os provedores de banda larga de internet acho que só começou ganhar força lá para 2006/07. Fica difícil acreditar nesta parte da história.

No geral eu gostei, o destaque mesmo para o primeiro capítulo foi mesmo a da Grazi Massafera. Os outros estão bem corretos. Acho que a peruca em alguns atores não ficaram muito bem como a da Cássia Kis, Vanessa Giácomo, Humberto Martins e Rodrigo Lombardi. O meu medo que a Giovanna Antonelli pegue os traços de Paula Terrari de "Quanto Mais Vida, Melhor" para a Helô, teve uma hora que eu estava fazendo esta comparação entre as duas personagens. Gostei da direção, Mauro Mendonça Filho captou a ideia da autora, podemos ver que terá uma boa parceria entre os dois. Gostei da abertura, porém a abertura deixou de ser algo importante para a Globo e deixará de ser para o público em breve. Aberturas desleixadas e poucas inspiradas. Gostei da música tema, bem alto astral, pra cima. No mais, vamos ver com a segunda fase hoje como a novela se comporta.

 

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Afonso said:

Terminei agora. Que farofa, minha gente!

O primeiro capítulo foi bom, podiam ter focado um pouco mais na história da protagonista, ficaram-se muito pelo amor adolescente que não acrescentou muito à trama e tampouco nos apresentou a "Brisa". Porém, a trama do Guerra e do Moretti foi interessante, deu gás à estreia, uma farofa autêntica, e a Grazi Massafera ( @Diogo O.) esteve perfeita, a cena do tiro foi magistral, que atriz!

A cena futurista do shopping foi totalmente fora de órbita, a cena passou-se no início dos anos 2000, havia ali coisas impensáveis. Também a montagem da Brisa estava muito estranha, bastava olhar com um pouco de atenção e via-se perfeitamente que era uma montagem, a cabeça não estava alinhada corretamente com o corpo. 

Posto isto, a fotografia está impecável, a estética é de cinema. Nos primeiros minutos, parecia que eu estava no cinema a ver um filme. É uma novela que não tem "ar de novela". Gostei do genérico e das transições que aconteceram no episódio (a questão das telas), isto é o futuro! 

Super interessante! :giveheart:

@DanielNunes @Vitória o que acharam deste primeiro episódio? 

Old que a Grazi arrasa sempre os haters, amg. :cryhappy:

Não sei quando consigo ver isto, mas terá que arranjar um tempo. <3

Sendo assim, o logótipo sempre é melhor do que inicialmente pensava... 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo O. disse:

Old que a Grazi arrasa sempre os haters, amg. :cryhappy:

Não sei quando consigo ver isto, mas terá que arranjar um tempo. <3

Sendo assim, o logótipo sempre é melhor do que inicialmente pensava... 

Amei a foto de perfil :giveheart:

Assim que terminares ULaS tentas ver esta, falta-te muito? 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Afonso said:

Amei a foto de perfil :giveheart:

Assim que terminares ULaS tentas ver esta, falta-te muito? 

Eu não tenho tido tempo para ver ULaS.

Mas estou no capítulo 20 e tal... 

Tenho visto mais Sangue Oculto, mas acho que vou largar. Estou a gostar, mas a minha mãe não vê... Vai ser difícil arranjar tempinho para as minhas novelas, infelizmente. :triste_teresa:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Pedro M. disse:

A estreia consolidou 26 pontos.

Acho que pelo padrão atual das audiências da Globo, cumpriu bem. Não dá mais para esperar uma audiência extraordinária. Acho que esta novela terá algo que "Salve Jorge" teve, começo razoável e do meio até o final um estouro de audiência.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o segundo capítulo.

Estou a gostar, a história é interessante. Já começaram a mostrar um pouco mais da Brisa, mas soube a pouco. Os destaques foram, novamente, o núcleo do Guerra e mostraram-nos um pouco do núcleo de Portugal. Noémia Costa ali muito bem situada, a Guida e a Leonor estiveram ótimas no congelamento. Está bom, mas a protagonista permanece totalmente off-screen, os núcleos secundários estão com muita mais força. 

Jade Picon, apesar das críticas, não achei que estivesse péssima. Ela está verdinha, é um facto, mas não está um desastre. Ela tem ali um problema com as expressões e a entoação, por vezes, não é a melhor, mas é uma questão de prática. A Grazi quando começou também não era grande coisa e depois revelou-se. 

Sobre as audiências, isto só comprova os gostos do público atual. Não podem ver uma narrativa diferente que rejeitam logo o produto, "Um Lugar ao Sol" que tinha até uma premissa clichê, porém uma escrita e um ritmo diferente, não caiu nas mãos do público e esta "Travessia" vai pelo mesmo caminho. É uma pena, a Globo já deve estar arrependida de ter empurrado a novela do JEC para o streaming. 

Editado por Afonso
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Acabei de ver o segundo capítulo.

Estou a gostar, a história é interessante. Já começaram a mostrar um pouco mais da Brisa, mas soube a pouco. Os destaques foram, novamente, o núcleo do Guerra e mostraram-nos um pouco do núcleo de Portugal. Noémia Costa ali muito bem situada, a Guida e a Leonor estiveram ótimas no congelamento. Está bom, mas a protagonista permanece totalmente off-screen, os núcleos secundários estão com muita mais força. 

Jade Picon, apesar das críticas, não achei que estivesse péssima. Ela está verdinha, é um facto, mas não está um desastre. Ela tem ali um problema com as expressões e a entoação, por vezes, não é a melhor, mas é uma questão de prática. A Grazi quando começou também não era grande coisa e depois revelou-se. 

Sobre as audiências, isto só comprova os gostos do público atual. Não podem ver uma narrativa diferente que rejeitam logo o produto, "Um Lugar ao Sol" que tinha até uma premissa clichê, porém uma escrita e um ritmo diferente, não caiu nas mãos do público e esta "Travessia" vai pelo mesmo caminho. É uma pena, a Globo já deve estar arrependida de ter empurrado a novela do JEC para o streaming. 

Fiquei pensando nisso sobre "Todas as Flores" e "Travessia". Se quarta que vem "Todas as Flores" tiver uma boa aceitação e maior popularidade. A Globo estará em maus lençóis. Duas novelas das nove que podem ter uma certa rivalidade a partir de agora. 

Gosto de "Travessia", mas tem alguma coisa errada para uma rejeição ali. Não sei se as vezes a direção está pesando a mão. Bom ontem era véspera de feriado, não é um feriado prolongado, porém, tem menos público devido ao feriado no dia seguinte. Pode ser a consequência da queda devido a isso ou pode ser que o público paulistano não gostou. 

Gostei do capítulo de ontem, o ápice foi mesmo o embate de Leonor e Guida. Alessandra Negri faz muito bem personagens sonsas e invejosas. Rodrigo Lombardi conseguiu capitar como Moretti é, aquela cena dele a encontrar Leonor, com aquele sorriso de que nada havia acontecido, foi de dar na cara dele. Acho que o destaque de Brisa só ocorrerá no sábado quando Brisa será perseguida pela multidão por conta da deep fake.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Acabei de ver o segundo capítulo.

Estou a gostar, a história é interessante. Já começaram a mostrar um pouco mais da Brisa, mas soube a pouco. Os destaques foram, novamente, o núcleo do Guerra e mostraram-nos um pouco do núcleo de Portugal. Noémia Costa ali muito bem situada, a Guida e a Leonor estiveram ótimas no congelamento. Está bom, mas a protagonista permanece totalmente off-screen, os núcleos secundários estão com muita mais força. 

Jade Picon, apesar das críticas, não achei que estivesse péssima. Ela está verdinha, é um facto, mas não está um desastre. Ela tem ali um problema com as expressões e a entoação, por vezes, não é a melhor, mas é uma questão de prática. A Grazi quando começou também não era grande coisa e depois revelou-se. 

Sobre as audiências, isto só comprova os gostos do público atual. Não podem ver uma narrativa diferente que rejeitam logo o produto, "Um Lugar ao Sol" que tinha até uma premissa clichê, porém uma escrita e um ritmo diferente, não caiu nas mãos do público e esta "Travessia" vai pelo mesmo caminho. É uma pena, a Globo já deve estar arrependida de ter empurrado a novela do JEC para o streaming. 

Concordo com tudo. 

A Brisa parece uma coadjuvante... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chay, faz isso comigo não, que cena foi aquela :heat:

O capítulo foi bonzinho. A Glória a mostrar como se faz um circo de qualidade, a cena da Leonor foi tão boa. Saudades disto! 

Pela primeira vez em uma novela da Glória, simpatizo mais com os núcleos secundários do que propriamente com o núcleo principal. As tramas paralelas são muito mais interessantes. Talvez mude de opinião após a cena da praça, fico a aguardar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo O. disse:

Obviamente que isto é um eufemismo, para tentar suavizar os valores. :cryhappy: Mas pronto, fez mais que os três primeiros capítulos de Pantanal no PNT, em média nos três capítulos. :adoro:

Acho que os números do IBOPE estão tão defasados. Se a pessoa que não conhece quantas pessoas em cada ponto são, pensam que a novela começou como um fracasso. Imagino se nos dias de hoje quanto "Senhora do Destino" ostentadora da maior marca desde então registraria hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...