Jump to content

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 25 minutos, tiagauto disse:

Qual foi o papel da Noémia Costa na novela? Teve história? Teve relevância?

 

É que só me lembrei que ela estava no Brasil agora que anunciou o regresso a Portugal... nunca li nada sobre a personagem dela, nem me lembrava que existua.

A empregada que entra e pergunta 'menina precisa de alguma coisa?' e sai de cena... :abismado4:

  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Afonso disse:

Fui espreitar o penúltimo capítulo e aquilo não tinha cara de penúltimo capítulo. Acho que o único acontecimento marcante foi mesmo aquela questão da mãe da Chiara. É uma novela muito apática... 

Pelo que vi, a Chiara e a Brisa estão grávidas, não sei se estão com o mesmo tempo, mas a Chiara, ao que parece, vai dar à luz no último capítulo. Seria até engraçado se as duas tivessem o bebé ao mesmo tempo e o vilão - que, penso ser o Ari - raptasse uma das crianças, ou algo do género. Faltou um plot marcante nesta novela, eu larguei no 1.º mês de exibição e fui espreitar ontem por mera curiosidade e parece-me tudo igual. 

Não sei o que se passou na cabeça da Glória Perez. A novela não tem ponto por onde pegar, e eu nem fui hater no início. Pelo contrário, sempre achei que a trama tinha potencial e que com as mexidas certas poderia ter ido ao lugar. Achava que havia ali alguns plots bons para desenvolver, mas não houve esforço por parte da equipa de escrita. E também por parte da direção da Globo, talvez. Não parece haver plano B para nada, já com Cara e Coragem foi igual, dava para mexer ali em alguns pontos e ninguém quis.

Tornou-se uma mancha na carreira da autora. A Brisa não serviu de nada, o Ari tinha potencial que não foi aproveitado, depois a teimosia em manter a Cássia Kiss na trama numa altura de imprensa negativa também acho que não ajudou. Enfim, uma das piores novelas da Globo do séc. XXI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A Brisa não serviu de nada, o Ari tinha potencial que não foi aproveitado, depois a teimosia em manter a Cássia Kiss na trama numa altura de imprensa negativa também acho que não ajudou. Enfim, uma das piores novelas da Globo do séc. XXI.

Olha, fui espreitar e o último episódio e, pasma-te, a protagonista foi totalmente aniquilada. Só mostraram o "desfecho" - não se pode chamar aquilo de desfecho - nos últimos 20 minutos. O último capítulo foi o de Chiara, e por acaso acho que a Jade esteve ótima nesse último capítulo. 

Foi um último capítulo sem impacto nenhum. "Um Lugar ao Sol" ainda teve a revelação do Chris - a parte da Bárbara e da família a descobrir a farsa é que foi também esquecida no churrasco, enfim - já "Travessia" não teve nada. Só mesmo a "Débora", a mãe da Chiara, lá bem no finalzinho do episódio. 

Tudo muito amorfo, sem conexão e coesão. Um grande tiro no pé. Coitada da Lucy Alves, ela claramente merecia muito melhor do que isto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a duvida que se mantém é se a Glória continuará para tentar pelo menos fazer uma ultima novela que deixe marca ou simplesmente abandona... talvez com a mudança de direcção a coisa se ajuste mas claramente esta é uma novela que ninguém se vai lembrar que existiu...

Lembrando que foi assim desta forma que a grande maioria dos autores se foi embora: com a ultima de manoel carlos, uma tragédia ... a ultima de Aguinaldo, um estoro na cara dele... a ultima do Benedito, ninguém sabe o que era aquilo... A ultima de Giberto Braga... Uma babilónia em ruina...  Estão a ver o padrão? Na minha humilde opinião este é o fim da Glória na Globo.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou "Travessia" na noite de sexta, assisti ao capítulo final e a achei estranha. Atualmente o último capítulo não traz nada de inovador, autores preferem definir o final das personagens durante a última semana, mas, "Travessia" deixou ou escanteiou finais para o último dia de novela, para dizer a verdade nem parecia um capítulo final. Pela análise de como foi a novela, Chiara era mesmo pela sinopse e desenvolvimento nos primeiros capítulos escritos a verdadeira protagonista da novela. Os 40 minutos por ai do capítulo final foram todos direcionados a esta personagem. Com as modificações que Glória Perez fez com Chiara a diminuindo no decorrer da novela e surgindo o seu protagonismo no final, deu a sensação que Brisa realmente não era tão protagonista assim. Devo parabenizar Jade Picon nas cenas finais, houve evolução, apesar de a achar ainda fraca. Infelizmente como toda novela de Glória Perez ela esqueceu metade de seu elenco e desperdiçou personagens, atores foram figurantes como Beth Gofman, Vanessa Giácomo que ficou perdida no meio do caminho. Não gostei pela primeira vez da direção de Mauro Mendonça Filho, comprovou que o diretor não combina com autor popular. Ele tem um lado intimista de suspenses, dramas. Ele combinaria com Lícia Manzo ou Manuela Dias. Não sei como explicar, o texto e a direção eram estranhas, não tinha identidade de Glória Perez. Devo dizer que também a qualidade de texto da Glória Perez decaiu muito nesta novela. Como a autora trabalha no texto sozinha, não tem como achar outro culpado. Os textos não pareciam inspirados, tal como era em "O Clone" ou em "Caminho das Índias" dando um exemplo de novelas exibidas recentes. Que eram textos espetaculares, principalmente em "O Clone" que para mim ainda continua ser uma obra prima da autora. No mais, é mais uma novela de muitas outras do horário para esquecer. Com o fracasso que foi a novela e com muitas demissões de autores na Globo, se o contrato da autora for recindido, será que veremos mais um autor com a tal maldição da última deste ser um fracasso? Veremos, pois Lícia Manzo e Cláudia Souto tiveram uma segunda chance. Talvez, Glória Perez ganha uma outra chance com outro produto na casa.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Terminou "Travessia" na noite de sexta, assisti ao capítulo final e a achei estranha. Atualmente o último capítulo não traz nada de inovador, autores preferem definir o final das personagens durante a última semana, mas, "Travessia" deixou ou escanteiou finais para o último dia de novela, para dizer a verdade nem parecia um capítulo final. Pela análise de como foi a novela, Chiara era mesmo pela sinopse e desenvolvimento nos primeiros capítulos escritos a verdadeira protagonista da novela. Os 40 minutos por ai do capítulo final foram todos direcionados a esta personagem. Com as modificações que Glória Perez fez com Chiara a diminuindo no decorrer da novela e surgindo o seu protagonismo no final, deu a sensação que Brisa realmente não era tão protagonista assim. Devo parabenizar Jade Picon nas cenas finais, houve evolução, apesar de a achar ainda fraca. Infelizmente como toda novela de Glória Perez ela esqueceu metade de seu elenco e desperdiçou personagens, atores foram figurantes como Beth Gofman, Vanessa Giácomo que ficou perdida no meio do caminho. Não gostei pela primeira vez da direção de Mauro Mendonça Filho, comprovou que o diretor não combina com autor popular. Ele tem um lado intimista de suspenses, dramas. Ele combinaria com Lícia Manzo ou Manuela Dias. Não sei como explicar, o texto e a direção eram estranhas, não tinha identidade de Glória Perez. Devo dizer que também a qualidade de texto da Glória Perez decaiu muito nesta novela. Como a autora trabalha no texto sozinha, não tem como achar outro culpado. Os textos não pareciam inspirados, tal como era em "O Clone" ou em "Caminho das Índias" dando um exemplo de novelas exibidas recentes. Que eram textos espetaculares, principalmente em "O Clone" que para mim ainda continua ser uma obra prima da autora. No mais, é mais uma novela de muitas outras do horário para esquecer. Com o fracasso que foi a novela e com muitas demissões de autores na Globo, se o contrato da autora for recindido, será que veremos mais um autor com a tal maldição da última deste ser um fracasso? Veremos, pois Lícia Manzo e Cláudia Souto tiveram uma segunda chance. Talvez, Glória Perez ganha uma outra chance com outro produto na casa.

Mas Licia Manzo e Claudia Souto mesmo com as novelas a terem indices fracos foram elogiadas pelas tramas e pela escrita... bons personagens etc... aqui em Travessia pouco ou nada foi positivo... é mesmo uma novela altamente sofrível e sem qualquer apelo. Uma autora habituada a ter sempre sucessos nos ultimos 20 anos não se deverá sentir muito feliz por ver uma novela ser tão criticada e isso em autores das 9 sobretudo é quase uma facada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...