Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 37 minutos, Pedro M. disse:

Mas a Glória Perez é precisamente reconhecida pelos furos e pela demora em engrenar as histórias. xD

Esse não é o grande problema, é um problema, mas não é o mais alarmante. A escrita não é boa e o papel dos personagens não está completamente definido na história. N' A Guerreira, sempre soube-se quem era a vilã e a mocinha protagonista, em "Travessia" não te dão esse dado, pelo menos para já. N'A Guerreira, a Morena sempre foi marcada como protagonista, na Travessia tens mais tempo de antena com o drama da Chiara do que propriamente com a Brisa. 

Todas as novelas da Glória têm furos e barriga, mas pelo menos as outras já sabíamos quem era quem, e a escrita era melhor que esta atual. A meu ver, este é o grande problema. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Esse não é o grande problema, é um problema, mas não é o mais alarmante. A escrita não é boa e o papel dos personagens não está completamente definido na história. N' A Guerreira, sempre soube-se quem era a vilã e a mocinha protagonista, em "Travessia" não te dão esse dado, pelo menos para já. N'A Guerreira, a Morena sempre foi marcada como protagonista, na Travessia tens mais tempo de antena com o drama da Chiara do que propriamente com a Brisa. 

Todas as novelas da Glória têm furos e barriga, mas pelo menos as outras já sabíamos quem era quem, e a escrita era melhor que esta atual. A meu ver, este é o grande problema. 

Porque chamam Guerreira a Salve Jorge em Portugal? 

Editado por Lavínia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Porque Salve Jorge foi exibida na SIC com o nome A Guerreira.

Obrigada. Não estava sabendo que Portugal mudava nomes de novelas brasileiras. 

Mas o nome Guerreira é bom, tem ligação com a trama de Morena. 

Editado por Lavínia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu estou largando esta novela. Não consigo mais assistir esta novela. Está muito sem carisma. Cheio de furos, texto e direção não casam. Desta vez os textos de Glória Perez está bem abaixo, para quem assistiu O Clone este ano é de se estranhar um texto tão bom para um texto ruim de Travessia. Mauro Mendonça Filho não tem sorte com as novelas das nove que dirige. Talvez ele casa muito bem para as novelas das onze. Porque está super estranho a direção dele com o texto da autora. Os atores não tem liga com a direção, tudo está exagerado, tudo fora de sincronia. O pior que passa a impressão mesmo que a novela não teve tempo de preparo para um laboratório de personagens. O que prova que a culpa da Jade está a ser criticada, que o preparo para ela não foi tão certeiro. Jade é novata e está crua, e a culpa não é dela, e sim da Globo que teve o despreparo e amadorismo de levar a novela ao ar assim, porque está a ser um suplício assistir esta novela.

On 30/10/2022 at 17:14, Lavínia disse:

Obrigada. Não estava sabendo que Portugal mudava nomes de novelas brasileiras. 

Mas o nome Guerreira é bom, tem ligação com a trama de Morena. 

A novela "Cama de Gato" também foi mudada em Portugal para "A Armadilha".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho visto, mas acredito que a novela ainda vai dar a volta por cima. Dizem que a Glória escreveu os primeiros capítulos à pressa, talvez seja por isso que o início esteja a ser atabalhoado.

A Cássia Kis sempre teve fama de ser uma pessoa problemática, é pena porque é uma atriz extraordinária - melhor do que a Regina Duarte. Vou defender sempre que o papel dela em Morde & Assopra foi a melhor interpretação que já vi numa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Notícias da TV, reviravoltas previstas para o episódio 50 foram antecipadas para o 30. As principais mudanças aceleram o reencontro entre o Ari e a Brisa e o desenvolvimento de Otto e Brisa enquanto casal (que era para acontecer mais tarde) e deixam o plot das fake news para trás, focando-se mais no melodrama.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Segundo o Notícias da TV, reviravoltas previstas para o episódio 50 foram antecipadas para o 30. As principais mudanças aceleram o reencontro entre o Ari e a Brisa e o desenvolvimento de Otto e Brisa enquanto casal (que era para acontecer mais tarde) e deixam o plot das fake news para trás, focando-se mais no melodrama.

Ainda saiu hoje no Notícias da TV que a fake news continuará a ser o tema da novela e com mais furo.

Spoiler

Agora Brisa brigará na justiça para ter guarda do filho. Ela terá uma condição genética que existe, no qual seu DNA não é compatível com seu filho, e só conterá o DNA de Ari. Ai vem a tona aquele fake news de que ela é uma sequestradora de crianças. Porém, este fio condutor que a Gloria esqueceu, Ari vai comprar a conversa de que Brisa não é a mãe de Tonho, já que este a viu grávida? 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Ainda saiu hoje no Notícias da TV que a fake news continuará a ser o tema da novela e com mais furo.

  Ocultar conteúdo

Agora Brisa brigará na justiça para ter guarda do filho. Ela terá uma condição genética que existe, no qual seu DNA não é compatível com seu filho, e só conterá o DNA de Ari. Ai vem a tona aquele fake news de que ela é uma sequestradora de crianças. Porém, este fio condutor que a Gloria esqueceu, Ari vai comprar a conversa de que Brisa não é a mãe de Tonho, já que este a viu grávida? 

Jesus, que salganhada é esta :manas:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, DanielNunes said:

Ainda saiu hoje no Notícias da TV que a fake news continuará a ser o tema da novela e com mais furo.

  Reveal hidden contents

Agora Brisa brigará na justiça para ter guarda do filho. Ela terá uma condição genética que existe, no qual seu DNA não é compatível com seu filho, e só conterá o DNA de Ari. Ai vem a tona aquele fake news de que ela é uma sequestradora de crianças. Porém, este fio condutor que a Gloria esqueceu, Ari vai comprar a conversa de que Brisa não é a mãe de Tonho, já que este a viu grávida? 

A possibilidade desse site ter feito fakenews é maior que a probabilidade de haver fakenews na novela. :angel: q

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Joana Solnado é tão maravilhosa que até com diálogo e sotaque misturado entre Portugal e Brasil (porque o que seria um ator falar português normal :rolleyes:) é naturalíssima.

Pedro Carvalho could never.

Com este regresso pode ser que finalmente a sic a consiga convencer a voltar numa das proximas novelas.(ou a tvi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Com este regresso pode ser que finalmente a sic a consiga convencer a voltar numa das proximas novelas.(ou a tvi)

Ela supostamente ia fazer aquela mininovela da Coral para a SIC que tem sido adiada. Não sei se esse projeto foi para o telhado ou se vai ser produzido este ano. :dontknow:

*No próximo ano, queria eu dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Ela supostamente ia fazer aquela mininovela da Coral para a SIC que tem sido adiada. Não sei se esse projeto foi para o telhado ou se vai ser produzido este ano. :dontknow:

Acho que esse projeto acabou substituido por Lua de Mel, mas se estava escalada para esse projeto certamente depois de Travessia deve integrar uma das proximas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O drama da Chiara foi totalmente sucumbido :read: 

Acabei de ver os dois últimos episódios e a novela melhorou substancialmente, agora nota-se que a protagonista é a Brisa. A Globo fez bem ao editar a novela, o casal Brisa + Oto está a correr bem, estão a tentar fazer ali um desenvolvimento com pés e cabeça. 

Eu só não gostei do suposto plot do ADN, mas vai-se ver na prática, se bem explorado, até pode correr bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

No papel de tia Cotinha na trama de Glória Perez, Ana Lúcia diz usar de muito profissionalismo para não se abalar com as opiniões expressadas por Cássia Kis, que além de falas homofóbicas tem marcado presença em manifestações antidemocráticas.

Em conversa com esta coluna de Splash, Ana Lúcia diz: "Não é agradável para mim. Não vou dizer em nome dos outros do elenco, mas essas falas homofóbicas, as manifestações, não fazem o meu gênero."

A atriz continua:

"Sou uma pessoa de extrema fé. Acredito em Deus profundamente. Mas o meu Deus é agregador. Ele não é preconceituoso. Por exemplo: como não vou gostar de uma pessoa negra apenas porque sou branca? É meu irmão em Cristo. Existem atitudes por aí que não gosto".

Aa Lúcia, no entanto, evita se desagradar com a colega de elenco, e encontrou uma solução:

"Eu trabalho com ela, né? Então quando estamos juntas ela é a Cidália [personagem]. Foi a solução que encontrei para mim para não ficar um clima nesse ambiente".

https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2022/11/08/nao-foi-agradavel-ana-lucia-torre-evita-climao-com-cassia-kis-em-novela.htm

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...