Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

Realmente a novela Travessia foi um tiro no pé. Fizeram até chamada nos jogos do Brasil da Copa, mas não sei se vai surtir resultado.

Tenho acompanhado o resumo de Travessia e como disseram anteriormente, não dá vontade de assistir a novela.

Se fosse outra emissora, acho que já tinham tirado do ar antes mesmo do final. :xmas_triste:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/12/2022 at 21:04, Afonso disse:

o surto da Glória :manas:

Ela comentou o post, deem uma vista de olhos. 

Se a resposta foi mesmo dela , que parece ter sido, começa a ser óbvio que ele está a entender o fracasso da novela pelas posições politicas... daí não ter agido na situação da outra doida... Enfim a globo começa a ter um enorme problema com autores das 9... até porque continuam sem anunciar o que se segue ao Carrasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Decidi ver esta novela por nunca ter visto uma novela da Glória Perez e queria ver como era uma novela dela.
Na minha opinião, a novela tem boas personagens, mas foi mal desenvolvida. Nota-se que a autora ouve o feedback do público e tem alterado a trama inicialmente prevista e a novela melhorou um pouco ultimamente, mas ainda assim, acho que é uma novela mediana.

Essencialmente, falta um fio condutor forte à história. A guarda de Tonho é clichê e tem alguns momentos fofos, mas é chata de assistir. A história do Guerra, Moretti e Débora tinha bastante sumo e poderia ter sido desenvolvido ao longo da trama, mas a autora decidiu desenvolver logo tudo de caras no 1ºepisódio. Com isto, tivémos um primeiro episódio muito bom, no entanto, a trama ficou algo esvaziada. 

Outros erros desta novela para mim foram:
- As fake news terem sido feitas pelo Rudá. Tinha de ser um antagonista da Brisa, alguém que lhe quisesse fazer mal. Assim o plot acabou a ser mal aproveitado (a autora ainda pode voltar a ele, mas é dificil criar uma rivalidade contra uma personagem que não é vilão e que fez o que fez por ser infantil - é o que a novela deu a entender)
- O Oto não tem história própria. Parece um "boneco" feito para a Brisa ter alguém e ao mesmo tempo fazer rivalidade com o Moretti.
- A rivalidade Dante + Ari - Guerra está a ser mal aproveitada. Podiam ter explorado melhor esta rivalidade e colocar o Ari como namorado da Chiara por interesse (para destruir o Guerra) ou então fazer um conflito maior entre Dante e Guerra ou colocar o Ari como rival do Dante.
- A Chiara também quase não tem história (a não ser o facto de ser filha do Moretti e da Débora).

A história melhorou com o regresso da Sara. Apesar de não ter muito fã deste artificio, acho que a Débora devia voltar, a história ia ficar muito mais interessante. Vou continuar a assistir até ao fim porque apesar de tudo a novela vê-se relativamente bem e tem melhorado :xmas_gosto: 
Dou os parabéns à autora pela abordagem à assexualidade. Está muito boa :xmas_gosto:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Véspera de Ano Novo

  • Duas Caras 23
  • A Favorita 25
  • Viver a Vida 21
  • Passione 25
  • Fina Estampa 26
  • Salve Jorge 18
  • Amor à Vida 24
  • Império 22
  • A Regra do Jogo 17
  • A Lei do Amor 16
  • O Sétimo Guardião 15
  • Amor de Mãe 17
  • Um Lugar ao Sol 17
  • Travessia 14

Foi a pior audiência da história numa passagem de ano, ficando abaixo de O Sétimo Guardião, que fez 15 pontos.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Diogo O. disse:

Véspera de Ano Novo

  • Duas Caras 23
  • A Favorita 25
  • Viver a Vida 21
  • Passione 25
  • Fina Estampa 26
  • Salve Jorge 18
  • Amor à Vida 24
  • Império 22
  • A Regra do Jogo 17
  • A Lei do Amor 16
  • O Sétimo Guardião 15
  • Amor de Mãe 17
  • Um Lugar ao Sol 17
  • Travessia 14

Foi a pior audiência da história numa passagem de ano, ficando abaixo de O Sétimo Guardião, que fez 15 pontos.

Sei que são valores só da passagem de ano, mas curiosamente é (pelo menos) a terceira novela da Gloria que baixa uns pontos do valor da anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Travessia" não tem jeito. Pior, a Globo terá que levar até maio esta bomba. A novela não reage, vimos que BBB não salva novelas, se era pra salvar, "Um Lugar ao Sol" era para ter reagido ano passado, mesmo com uma audiência estável que foi o BBB22. Os personagens não são carismáticos, tal qual "Cara e Coragem", a construção dos personagens foi equivocado, e além das mudanças não surtirem efeito até agora. Eu até acho que a Globo já "jogou a toalha" (desistiu) para esta novela. Agora esperar o Walcyr como sempre "salvar a pátria" digo a audiência esperada para a Globo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Travessia" não tem jeito. Pior, a Globo terá que levar até maio esta bomba. A novela não reage, vimos que BBB não salva novelas, se era pra salvar, "Um Lugar ao Sol" era para ter reagido ano passado, mesmo com uma audiência estável que foi o BBB22. Os personagens não são carismáticos, tal qual "Cara e Coragem", a construção dos personagens foi equivocado, e além das mudanças não surtirem efeito até agora. Eu até acho que a Globo já "jogou a toalha" (desistiu) para esta novela. Agora esperar o Walcyr como sempre "salvar a pátria" digo a audiência esperada para a Globo.

Pois, pior que nem podem encurtar se nem sabem quem substitui o Walcyr. Deve ser recorde histórico a Globo não ter definida a novela das nove que estreia 12 meses depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo bateu o martelo e decidiu manter Travessia com o número de episódios previstos. Final em maio.

https://tvhistoria.com.br/globo-bate-o-martelo-e-toma-importante-decisao-envolvendo-travessia/

O que não é surpresa nenhuma, sem sucessora de Terra Vermelha definida a Globo não podia encurtar o calendário. Começar Terra Vermelha mais cedo mantendo o fim em janeiro ia alongá-la demasiado. Até assim vai passar os 200...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Globo bateu o martelo e decidiu manter Travessia com o número de episódios previstos. Final em maio.

https://tvhistoria.com.br/globo-bate-o-martelo-e-toma-importante-decisao-envolvendo-travessia/

O que não é surpresa nenhuma, sem sucessora de Terra Vermelha definida a Globo não podia encurtar o calendário. Começar Terra Vermelha mais cedo mantendo o fim em janeiro ia alongá-la demasiado. Até assim vai passar os 200...

Tragédia devia ser o nome da novela, das piores novelas brasileiras que já vi, deixei de ver logo á primeira semana:manas: Até tenho pena da Noémia Costa que teve de entrar nisto logo após a lua de mel. Vem Walcyr salvador do horário com o circo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Globo bateu o martelo e decidiu manter Travessia com o número de episódios previstos. Final em maio.

https://tvhistoria.com.br/globo-bate-o-martelo-e-toma-importante-decisao-envolvendo-travessia/

O que não é surpresa nenhuma, sem sucessora de Terra Vermelha definida a Globo não podia encurtar o calendário. Começar Terra Vermelha mais cedo mantendo o fim em janeiro ia alongá-la demasiado. Até assim vai passar os 200...

Exato. Seria uma burrice tremenda encurtarem a novela sem que Terra Vermelha tenha substituta definida... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/01/2023 at 14:50, Vitória disse:

Exato. Seria uma burrice tremenda encurtarem a novela sem que Terra Vermelha tenha substituta definida... 

seria mais que esperado não havia maneira de encurtar Travessia e só iria prejudicar Terra Vermelha que mesmo assim continuará a ser longa demais. Agora o que todos querem saber é o que se segue a Terra Vermelha... a Globo continua sem bater o martelo e o Carrasco é que irá pagar o mico porque quando mais adiam a decisão mais probabilidade será de ele ter de esticar a novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

seria mais que esperado não havia maneira de encurtar Travessia e só iria prejudicar Terra Vermelha que mesmo assim continuará a ser longa demais. Agora o que todos querem saber é o que se segue a Terra Vermelha... a Globo continua sem bater o martelo e o Carrasco é que irá pagar o mico porque quando mais adiam a decisão mais probabilidade será de ele ter de esticar a novela.

De qualquer jeito estes dois autores (Glória Perez e Walcyr Carrasco) estão/estarão a fazer a versão de 2013. Ao contrário de "Salve Jorge" que teve 179, "Travessia" terá 12 capítulos a mais, 191 capítulos. Praticamente "Terra Vermelha" terá a mesma duração se não for esticada a mais duas semana á "Amor à Vida", que teve 221 capítulos, a nova novela por sua vez terá inicialmente 209 capítulos. Ambas as situações, são tão parecidas, que praticamente,"Terra Vermelha" estreará na mesma semana que "Amor à Vida", 22 de maio, enquanto "Amor à Vida" estreou em 20 de maio de 2013.

Aqui não é um absurdo, porque não é algo de outro mundo. Na década de 2000, houveram várias novelas com este formato, que não é batido desde "Império" lá em 2015. O estranho quem será o autor que substituirá "Terra Vermelha", porque a Globo está a dispensar todos os autores. Para a nova regra é, que o autor terá que fazer sozinho, sem pesquisa, sem colaboração, sem remuneração. Qual autor escreverá uma novela totalmente no escuro, sem perspectiva de ser chamado?. Acho que a solução caseira prevalecerá, que deve ser mais fácil buscar o óbvio, João Emanuel Carneiro, é o único do time de autores consagrados que não foi por ora dispensado. Talvez, seria esta solução.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

De qualquer jeito estes dois autores (Glória Perez e Walcyr Carrasco) estão/estarão a fazer a versão de 2013. Ao contrário de "Salve Jorge" que teve 179, "Travessia" terá 12 capítulos a mais, 191 capítulos. Praticamente "Terra Vermelha" terá a mesma duração se não for esticada a mais duas semana á "Amor à Vida", que teve 221 capítulos, a nova novela por sua vez terá inicialmente 209 capítulos. Ambas as situações, são tão parecidas, que praticamente,"Terra Vermelha" estreará na mesma semana que "Amor à Vida", 22 de maio, enquanto "Amor à Vida" estreou em 20 de maio de 2013.

Aqui não é um absurdo, porque não é algo de outro mundo. Na década de 2000, houveram várias novelas com este formato, que não é batido desde "Império" lá em 2015. O estranho quem será o autor que substituirá "Terra Vermelha", porque a Globo está a dispensar todos os autores. Para a nova regra é, que o autor terá que fazer sozinho, sem pesquisa, sem colaboração, sem remuneração. Qual autor escreverá uma novela totalmente no escuro, sem perspectiva de ser chamado?. Acho que a solução caseira prevalecerá, que deve ser mais fácil buscar o óbvio, João Emanuel Carneiro, é o único do time de autores consagrados que não foi por ora dispensado. Talvez, seria esta solução.

A grande diferença dessa altura é que a globo tem um enorme flop da Glória e mesmo que o Carrasco recupere o horário e o obriguem a esticar o problema está na sua sucessora.

Se for o Emanuel Carneiro ele vai fazer uma novela praticamente a correr, é pouco provavel que mesmo que Todas as Flores tenha terminado os seus trabalhos ele tenha já uma historia com pés e cabeça, episódios e as demais permissas para a globo aprovar em tempo recorde. Estamos a falar de uma novela que tem e estrear em janeiro de 2024 pelo menos. Uma novela precisa de pesquisa e de trabalhar o elenco no minimo 6 meses adiante da estreia... ora já estamos a menos de um ano da estreia provavel. Eu acho mesmo que a globo vai ter de ceder e dar o martelo em O Grande Golpe ou a da Thelma Guedes... dando tempo ao Emanuel para criar a sucessora dessa.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, AndreRob disse:

A grande diferença dessa altura é que a globo tem um enorme flop da Glória e mesmo que o Carrasco recupere o horário e o obriguem a esticar o problema está na sua sucessora.

Se for o Emanuel Carneiro ele vai fazer uma novela praticamente a correr, é pouco provavel que mesmo que Todas as Flores tenha terminado os seus trabalhos ele tenha já uma historia com pés e cabeça, episódios e as demais permissas para a globo aprovar em tempo recorde. Estamos a falar de uma novela que tem e estrear em janeiro de 2024 pelo menos. Uma novela precisa de pesquisa e de trabalhar o elenco no minimo 6 meses adiante da estreia... ora já estamos a menos de um ano da estreia provavel. Eu acho mesmo que a globo vai ter de ceder e dar o martelo em O Grande Golpe ou a da Thelma Guedes... dando tempo ao Emanuel para criar a sucessora dessa.

Concordo, não tem como o João Emanuel Carneiro substituir Terra Vermelha, é muito cedo. Tem de vir uma dessas duas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia ser assim:

Travessia (no ar) 

Terra Vermelha 

O Grande Golpe

Novela de Thelma Guedes

Novela de João Emanuel Carneiro 

Novela de Walcyr Carrasco 

Novela de Manuela Dias

Novela de Gloria Perez (a última) 

Novela de Rosane Svartman (eu acredito que ela vai para as 21h, é a mais provável). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vitória disse:

Podia ser assim:

Travessia (no ar) 

Terra Vermelha 

O Grande Golpe

Novela de Thelma Guedes

Novela de João Emanuel Carneiro 

Novela de Walcyr Carrasco 

Novela de Manuela Dias

Novela de Gloria Perez (a última) 

Novela de Rosane Svartman (eu acredito que ela vai para as 21h, é a mais provável). 

O Grande Golpe já foi confirmado? Porque cá para mim é bem capaz de o Luperi substituir o Walcyr ou então a substituta do Walcyr. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Afonso disse:

O Grande Golpe já foi confirmado, porque cá para mim é bem capaz de o Luperi substituir o Walcyr ou então a substituta do Walcyr. 

Também é possível. Tem-se falado de um remake de Renascer, ainda não deu para perceber bem se é coisa certa ou só especulação. Uma vez que ultimamente têm-se atirado para o ar várias hipóteses de remake.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Também é possível. Tem-se falado de um remake de Renascer, ainda não deu para perceber bem se é coisa certa ou só especulação. Uma vez que ultimamente têm-se atirado para o ar várias hipóteses de remake.

O problema é que serão duas novelas rurais de seguida, acho um bocado maçante. 

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Afonso disse:

O Grande Golpe já foi confirmado? Porque cá para mim é bem capaz de o Luperi substituir o Walcyr ou então a substituta do Walcyr. 

Talvez "Renascer" (que é o remake mais discutido e certo), não venha tão agora, lá para 2025. "Pantanal" e "O Rei do Gado" é um empecilho para não desgastar. Apesar que a novela se passa na Bahia, tira aquele sotaque típico caipira do Benedito Ruy Barbosa.

Talvez Thelma Guedes entre aqui. Mas tem que ser um autor forte e certeiro, por enquanto, se "Terra Vermelha" for sucesso, para manter a audiência lá pra cima, sei que a Globo está fazer agora com Glória Perez, contudo, estreou fora do tempo, sem uma pesquisa bem ampla que fez dessa novela ser chacota. Dessa vez Glória Perez não teve um tempo suficiente para fazer uma novela correta e redonda. Se "Travessia" fosse exibida em meados deste ano, talvez, seria um sucesso.

A Globo tem que testar mais autores nos outros horários. Porque todos os grandes autores começaram em horários das seis e das sete. Tirando Janete Clair dona do horário das oito. 

há 1 hora, AndreRob disse:

A grande diferença dessa altura é que a globo tem um enorme flop da Glória e mesmo que o Carrasco recupere o horário e o obriguem a esticar o problema está na sua sucessora.

Se for o Emanuel Carneiro ele vai fazer uma novela praticamente a correr, é pouco provavel que mesmo que Todas as Flores tenha terminado os seus trabalhos ele tenha já uma historia com pés e cabeça, episódios e as demais permissas para a globo aprovar em tempo recorde. Estamos a falar de uma novela que tem e estrear em janeiro de 2024 pelo menos. Uma novela precisa de pesquisa e de trabalhar o elenco no minimo 6 meses adiante da estreia... ora já estamos a menos de um ano da estreia provavel. Eu acho mesmo que a globo vai ter de ceder e dar o martelo em O Grande Golpe ou a da Thelma Guedes... dando tempo ao Emanuel para criar a sucessora dessa.

Sim, João Emanuel Carneiro ele tem esta característica de fazer as suas novelas com tempo mais longo encomendado. 

Sem esta perspectiva de quem será. Este autor selecionado terá de correr para desenvolver sua novela. Por enquanto a Globo não está tão preocupada em encontrar agora, porque é para janeiro/fevereiro de 2024, digo fevereiro porque é bem capaz de "Terra Vermelha" ter entre 221, 227 capítulos. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Pedro M. disse:

Também é possível. Tem-se falado de um remake de Renascer, ainda não deu para perceber bem se é coisa certa ou só especulação. Uma vez que ultimamente têm-se atirado para o ar várias hipóteses de remake.

dificilmente seria um remake de outra novela... acredito que possa vir uma surpresa daquelas bomba com uma das novelas pensadas para a globoplay a ir parar ao horario das 9, com duração reduzida a 100 e poucos permitindo assim dar tempo a alinhar os proximos projetos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

dificilmente seria um remake de outra novela... acredito que possa vir uma surpresa daquelas bomba com uma das novelas pensadas para a globoplay a ir parar ao horario das 9, com duração reduzida a 100 e poucos permitindo assim dar tempo a alinhar os proximos projetos.

Eu até acho que a Maria Helena Nascimento se safava, tendo em conta o estilo apresentado em Rock Story. Mas a falta de confiança na novela não é normal, ou a sinopse é muito fraca ou esta direção não sabe o que está a fazer.

Da Globoplay que se saiba só estão em produção Justiça 2 e aquela do George Moura, não há chances de serem transferidas para a TV aberta.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

dificilmente seria um remake de outra novela... acredito que possa vir uma surpresa daquelas bomba com uma das novelas pensadas para a globoplay a ir parar ao horario das 9, com duração reduzida a 100 e poucos permitindo assim dar tempo a alinhar os proximos projetos.

Parece que Bruno Luperi como as filhas do Benedito Ruy Barbosa, ele dedicará as obras do avô. Apesar que não tem muita novela assim só Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra. Mas, dizem que o próximo trabalho do Luperi seria um remake, já que "O Arroz de Palma" foi cancelada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

Parece que Bruno Luperi como as filhas do Benedito Ruy Barbosa, ele dedicará as obras do avô. Apesar que não tem muita novela assim só Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra. Mas, dizem que o próximo trabalho do Luperi seria um remake, já que "O Arroz de Palma" foi cancelada. 

Eu não conheço a novela, mas dizem que a base de Renascer tem muitas semelhanças com Pantanal... Será que faz sentido um remake?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...