Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Eu não conheço a novela, mas dizem que a base de Renascer tem muitas semelhanças com Pantanal... Será que faz sentido um remake?

Sim, muitas semelhanças uma com a outra. João Pedro de "Renascer" (Marcos Palmeiras) é igual ao Tadeu  (José Loreto), é rejeitado pelo pai. A diferença que João Pedro é filho de Zé Inocêncio (Antônio Fagundes)e o motivo, é que Maria Santa (Patrícia França) morreu no parto de João Pedro, e Zé Inocêncio não perdoa o filho por esta morte, mesmo não tendo culpa. O núcleo de Teodoro (Herson Capri) de "Renascer" é igual a do Tenório (Murilo Benício) de "Pantanal". A dona Patroa (Eliane Giardini) é igual a Maria Bruaca. Sandra filha de Teodoro é tão igual a Guta (Julia Dalavia) filha de Tenório, só que as tramas delas são totalmente diferentes, só o perfil mesmo é igual. Mariana (Adriana Esteves) é a Muda de "Pantanal", com sua vingança pela morte do avô Belarmino (José Wilker). Casa-se com Zé Inocêncio e até seduz João Pedro para vingar o avô. É uma novela barriguda tal qual "Pantanal". Mas tem uma das fotografias mais belas da Globo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Sim, muitas semelhanças uma com a outra. João Pedro de "Renascer" (Marcos Palmeiras) é igual ao Tadeu  (José Loreto), é rejeitado pelo pai. A diferença que João Pedro é filho de Zé Inocêncio (Antônio Fagundes)e o motivo, é que Maria Santa (Patrícia França) morreu no parto de João Pedro, e Zé Inocêncio não perdoa o filho por esta morte, mesmo não tendo culpa. O núcleo de Teodoro (Herson Capri) de "Renascer" é igual a do Tenório (Murilo Benício) de "Pantanal". A dona Patroa (Eliane Giardini) é igual a Maria Bruaca. Sandra filha de Teodoro é tão igual a Guta (Julia Dalavia) filha de Tenório, só que as tramas delas são totalmente diferentes, só o perfil mesmo é igual. Mariana (Adriana Esteves) é a Muda de "Pantanal", com sua vingança pela morte do avô Belarmino (José Wilker). Casa-se com Zé Inocêncio e até seduz João Pedro para vingar o avô. É uma novela barriguda tal qual "Pantanal". Mas tem uma das fotografias mais belas da Globo.

 

a historia é bem diferente mas sim Renascer é o Pantanal que a globo tinha recusado anos antes... Depois de Pantanal ter feito tremer a globo Benedito teve toda a liberdade criativa para fazer Renascer... a estrutura é muito semelhante mas a historia é muito melhor. Para mim mesmo com barriga é sem qualquer duvida a melhor novela dele. Ainda hoje vivo fascinado pela história do homem que não podia morrer.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Sobre a questão da substituta do Walcyr e não haver autores... O que raio é feito de Daniel Ortiza, ele não tinha uma novela para as 21h que depois fi cancelada e não sei quê.

Isso não é verdade, há muitos autores ainda. A lista que fiz anteriormente mostra que é perfeitamente possível montar uma fila de novelas a longo prazo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Vitória disse:

Isso não é verdade, há muitos autores ainda. A lista que fiz anteriormente mostra que é perfeitamente possível montar uma fila de novelas a longo prazo. 

Vocês é que me deram a enteder isso através dos despedimentos, peço desculpa. :p 

Já agora, se não te importares é claro, consegues-me dizer quais são os autores que ainda estão vinculados à Globo, ou pelo menos com projetos futuros confirmados?

Sei que dos mais antigos a Maria de Adelaide Amaral, Aguinaldo Silva, o Manuel Carlos, o Carlos Lombardi e o Emanuel Jacobina dificilmente voltam...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Vocês é que me deram a enteder isso através dos despedimentos, peço desculpa. /cdn-cgi/mirage/a0596175c71b5b2ac5d4f12cf5f1010e4fe8a30b86e3a4330b030c26ff6fc38f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/tongue.gif 

Já agora, se não te importares é claro, consegues-me dizer quais são os autores que ainda estão vinculados à Globo, ou pelo menos com projetos futuros confirmados?

Sei que dos mais antigos a Maria de Adelaide Amaral, Aguinaldo Silva, o Manuel Carlos, o Carlos Lombardi e o Emanuel Jacobina dificilmente voltam...

 

De momento, fixos mesmo só o Walcyr e o João Emanuel Carneiro, creio. A Gloria Perez é uma incerteza, Travessia deverá ser a sua última novela por N motivos. A Manuela Dias é uma aposta forte no campo das séries, mas não descarto a hipótese de fazer uma nova novela. 

No horário das seis, a atual novela é do Mário Teixeira, a substituta é da autoria de Duca Rachid e Júlio Fischer. Lícia Manzo e Alessandra Poggi estão cotadas para seguirem após essa novela, mas a ordem ainda é incerta. 

No horário das 7, hoje termina Cara e Coragem de Claudia Souto e a permanência da autora na emissora é também uma incerteza. A substituta é de Rosane Svartman que será substituída por Gustavo Reiz e o sucessor deste será Daniel Ortiz. 

Thelma Guedes, Mauro Wilson, Thereza Falcão, Angela Chaves, Alessandro Marson, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares poderão continuar a ser apostas. Estes dois últimos entregaram um projeto para às 9, em dupla, mas foi adiado mil vezes e não se sabe ao certo se avança ou não. 

Bom, ainda têm autores suficientes para manter as novelas vivas, mas acho muito prudente começarem a promover autores que até então só trabalharam na colaboração. Acredito que a Claudia Sardinha e a Renata Corrêa, da equipa da Rosane Svartman, sejam as mais prováveis a alcançarem essa promoção. 

Infelizmente, Elizabeth Jhin, Maria Adelaide Amaral e Izabel de Oliveira foram dispensadas e na minha opinião seriam bons reforços para os horários das 6 e 7. 

O Manoel Carlos encerrou já a sua carreira, o Gilberto Braga infelizmente já não está entre nós, o Aguinaldo dificilmente regressa, enfim... O Carlos Lombardi, falou-se que iria escrever uma novela para um streaming, mas não li mais nada acerca disso depois. As próximas apostas no streaming são Guerreiros do Sol (globoplay), dos mesmos autores de O Rebu e Onde Nascem os Fortes e também Beleza Fatal (HBO) de Raphael Montes. 

Editado por Vitória
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

De momento, fixos mesmo só o Walcyr e o João Emanuel Carneiro, creio. A Gloria Perez é uma incerteza, Travessia deverá ser a sua última novela por N motivos. A Manuela Dias é uma aposta forte no campo das séries, mas não descarto a hipótese de fazer uma nova novela. 

No horário das seis, a atual novela é do Mário Teixeira, a substituta é da autoria de Duca Rachid e Júlio Fischer. Lícia Manzo e Alessandra Poggi estão cotadas para seguirem após essa novela, mas a ordem ainda é incerta. 

No horário das 7, hoje termina Cara e Coragem de Claudia Souto e a permanência da autora na emissora é também uma incerteza. A substituta é de Rosane Svartman que será substituída por Gustavo Reiz e o sucessor deste será Daniel Ortiz. 

Thelma Guedes, Mauro Wilson, Thereza Falcão, Angela Chaves, Alessandro Marson, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares poderão continuar a ser apostas. Estes dois últimos entregaram um projeto para às 9, em dupla, mas foi adiado mil vezes e não se sabe ao certo se avança ou não. 

Bom, ainda têm autores suficientes para manter as novelas vivas, mas acho muito prudente começarem a promover autores que até então só trabalharam na colaboração. Acredito que a Claudia Sardinha e a Renata Corrêa, da equipa da Rosane Svartman, sejam as mais prováveis a alcançarem essa promoção. 

Infelizmente, Elizabeth Jhin, Maria Adelaide Amaral e Izabel de Oliveira foram dispensadas e na minha opinião seriam bons reforços para os horários das 6 e 7. 

O Manoel Carlos encerrou já a sua carreira, o Gilberto Braga infelizmente já não está entre nós, o Aguinaldo dificilmente regressa, enfim... O Carlos Lombardi, falou-se que iria escrever uma novela para um streaming, mas não li mais nada acerca disso depois. As próximas apostas no streaming são Guerreiros do Sol (globoplay), dos mesmos autores de O Rebu e Onde Nascem os Fortes e também Beleza Fatal (HBO) de Raphael Montes. 

Acrescento só que a Thereza Falcão e o Alessandro Marson estão a desenvolver uma sinopse contemporânea para as seis, apesar do desastre que foi Nos Tempos do Imperador. 

Às seis e às sete eles têm várias hipóteses, não acho que haja grandes problemas para já. Às nove é que a coisa está complicada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Travessia" vem crescendo um pouco, não é aquela audiência que se imagina, mas, esta semana está a se manter nos 24, 25 pontos ante 23 pontos da semana passada. Creio que até maio estanque um pouco a queda. Contudo, é irreversível uma reviravolta para subir até 30 pontos. A novela não tem o estofo necessário para um crescimento tão consistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ricardooo disse:

Agora com a estreia do BBB, não duvido que Travessia suba para a casa dos 26/27 pontos, tal como aconteceu com a repetição de A Força do Querer em 2021, ainda que Um Lugar Ao Sol não tenha reagido.

Isto não está com cara de que vai reagir não. Mais fácil perder para o BBB.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vitória disse:

De momento, fixos mesmo só o Walcyr e o João Emanuel Carneiro, creio. A Gloria Perez é uma incerteza, Travessia deverá ser a sua última novela por N motivos. A Manuela Dias é uma aposta forte no campo das séries, mas não descarto a hipótese de fazer uma nova novela. 

No horário das seis, a atual novela é do Mário Teixeira, a substituta é da autoria de Duca Rachid e Júlio Fischer. Lícia Manzo e Alessandra Poggi estão cotadas para seguirem após essa novela, mas a ordem ainda é incerta. 

No horário das 7, hoje termina Cara e Coragem de Claudia Souto e a permanência da autora na emissora é também uma incerteza. A substituta é de Rosane Svartman que será substituída por Gustavo Reiz e o sucessor deste será Daniel Ortiz. 

Thelma Guedes, Mauro Wilson, Thereza Falcão, Angela Chaves, Alessandro Marson, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares poderão continuar a ser apostas. Estes dois últimos entregaram um projeto para às 9, em dupla, mas foi adiado mil vezes e não se sabe ao certo se avança ou não. 

Bom, ainda têm autores suficientes para manter as novelas vivas, mas acho muito prudente começarem a promover autores que até então só trabalharam na colaboração. Acredito que a Claudia Sardinha e a Renata Corrêa, da equipa da Rosane Svartman, sejam as mais prováveis a alcançarem essa promoção. 

Infelizmente, Elizabeth Jhin, Maria Adelaide Amaral e Izabel de Oliveira foram dispensadas e na minha opinião seriam bons reforços para os horários das 6 e 7. 

O Manoel Carlos encerrou já a sua carreira, o Gilberto Braga infelizmente já não está entre nós, o Aguinaldo dificilmente regressa, enfim... O Carlos Lombardi, falou-se que iria escrever uma novela para um streaming, mas não li mais nada acerca disso depois. As próximas apostas no streaming são Guerreiros do Sol (globoplay), dos mesmos autores de O Rebu e Onde Nascem os Fortes e também Beleza Fatal (HBO) de Raphael Montes. 

Muito Obrigado. :) 

O Daniel Ortiz ainda demora tanto... :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, srcbica disse:

Gente, quando que esse povo esteve perto de mim, que eu nunca soube? /cdn-cgi/mirage/670355b225a68b0f4c4642272ad478b6d4675ba60ca409344293301983ad11ea/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/544534163_TG_TristeE.png

Acho que só chegaram a gravar em Lisboa mesmo... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...