Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu não vejo assim tantos problemas, por acaso. Estou a gostar do ambiente da novela. Acho que é mesmo uma questão de entrar em velocidade cruzeiro e as coisas dão-se. O que está a faltar também é deixar mais claro os perfis de algumas personagens, o público tem alguma dificuldade em saber por quem torcer. Os mocinhos, por exemplo. Não sabemos se o Ari é um herói deslumbrado ou se vai mesmo virar para os lados de vilão. O Otto, mocinho principal, é apresentado como hacker a fazer trabalhos ilegais. Acho que falta essa clarificação. Por um lado até pode ser bom para fugir da previsibilidade, mas isto é novela das nove, o público precisa de ter uma ideia sobre por quem torcer. Temos os exemplos das irmãs também. Ainda não sabemos quem tem razão. Não sei se a Leonor se sente mesmo traída porque nunca esqueceu o Moretti ou se é só uma ressabiada. Não percebemos ainda nada do perfil da Guida. Portanto é esse tipo de coisas que tem de ser deixado mais às claras.

Quanto à Jade Picon: acho-a de facto fraca. E é assim, a Grazi, por exemplo, começou fraca, mas tinha o gosto do público, isso faz diferença. A Jade Picon não tem esse afeto popular do seu lado. Mas é esperar para ver a evolução. Temos também o plot da doença que não percebi ainda bem como é que vai ser, se vai ser real ou não, já nem sei o que estava na sinopse, mas é um ponto a explorar. Depois a descoberta do Moretti da filha e o facto de saber que ela já tem uma parte da empresa vai dar um empurrão muito grande ao embate com o Guerra, que até agora está assente apenas no que aconteceu no passado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo uma matéria do Notícias da TV, não tinha reparado em tempos de eleições, o povo todo está muito cancelando artistas que estão apoiando tal candidato. Talvez, Glória Perez foi longe demais apoiando mesmo que velado Bolsonaro. Se criou dentro deste contexto este apoio, haters. Além de trazer um assunto que os Bolsonaristas amam fazer, pegou muito mal. Já tinha sentido antes da novela estrear, a Gloria Perez havia curtido um texto a falar bem do presidente, acabou que muitos acreditaram que ela é bolsominion, e realmente e infelizmente é. Todo aquele trabalho da transexualidade de Ivana de "A Força do Querer" por exemplo para a novelista é mentira, já que o presidente abomina identidade de gênero, e ela é apoiadora deste presidente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glória se propõe a ser autora a frente do seu tempo e frequentemente mete os pés pelas mãos. Agora, fala de deepfake como se fosse uma brincadeira de criança. No meio do caminho há imensas lacunas na história que causam estranhamento no público. A direção, mais uma vez, descompassada com o texto, assim como teria ocorrido no início de América.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

E depois o que incomoda também é a Brisa não contactar o Ari pelo Instagram. Não saber o número de ninguém, ok hoje em dia. É possível que a maior parte das pessoas não saibam mais nada de cor. Mas um contacto online? É preciso voar muito mesmo.

Isso (e outros milhares de furos) é o que mais me irrita na novela. São coisas tão absurdas que faz parecer que a Brisa é burra todos os dias. 

há 9 minutos, pedrovinsky disse:

Glória se propõe a ser autora a frente do seu tempo e frequentemente mete os pés pelas mãos. Agora, fala de deepfake como se fosse uma brincadeira de criança. No meio do caminho há imensas lacunas na história que causam estranhamento no público. A direção, mais uma vez, descompassada com o texto, assim como teria ocorrido no início de América.

Só foi à frente do seu tempo em Barriga de Aluguel e no Clone, de resto... 

Na Força do Querer, embora tenha abordado muito bem a transexualidade, tinha cortonos datados. Na vida real, alguém como o Ivan teria acesso àquela informação de forma fácil e ele nem sequer sabia o que era de facto ser transexual. Aqui verificamos o mesmo problema. Além da abordagem leviana das fake news, o texto das personagens jovens está recheado de gírias completamente fora de moda. Vê-se logo que é uma senhora de idade a escrever. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

Concordo com essa ideia que a novela foi meio metida À força, a Glória antes de Pantanal estrear ainda andava em pesquisas a novela estava apenas em sinopse , com a subita decisão de avançar com a novela ela teve de apressar a criação das tramas paralelas e dos episódios iniciais e depois veio o elenco escolhido quase em cima do joelho, o que não é normal numa novela das 9...

Acho que o problema que temos visto um pouco por todas estas novelas da nova 'direcção' é que está tudo atabalhoado, colaram-se ao sucesso de Pantanal e acharam que isso era suficiente, mas no geral a novela era fraca e barriguda, alias como foi Além da Ilusão, como está a ser Cara e Coragem, a novela flopa por ser confusa e sem carisma... e esta TRavessia tem novamente os mesmos problemas. Acho que o publico não se identifica com esta nova abordagem da globo.

Todas as Flores é uma trama relativamente simples e acho que até feita para as 9 poderia ser mais proxima do estilo de Avenida Brasil e conseguir sucesso, uma trama clássica com tons de atualidade sem demasiada confusão...

Enfim agora resta a novela começar a ser alterada e claramente vão acelerar a vinda da farofeira do Walcyr...

 

Acho que foi muito mal ter trocado o Silvio de Abreu pelo Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim. Apesar que "Cara e Coragem" e "Travessia" são novelas aprovadas na gestão Silvio de Abreu, mas que foram alteradas nesta nova gestão.

Sobre acelerar para terminar antes do previsto a novela, talvez não seja a solução no momento. Porque a Globo que era cautelosa em planejamentos, não tem autor que substitua Terra Vermelha. Seria uma antecipação do desastre de procura de um outro autor. E pelo que estou vendo pela nova gestão, autores vão escrever tudo sem receber para ter um ok da Globo, não é mais valia trabalhar na emissora se vier este novo método de contrato por obra.

Se eu fosse a Globo enfiaria mesmo que fosse arriscado, porque não será um produto inédito, colocaria no meio destas duas novelas "Todas as Flores". Assim teria mais fôlego de encontrar autores para 2024.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Além da abordagem leviana das fake news, o texto das personagens jovens está recheado de gírias completamente fora de moda.

Eu acabei de ver o ep de ontem e ia morrendo com o texto da Chiara: "Pai, você não vai flopar o meu namoro com o Ari!". Credo, é que não há mesmo nenhum jovem que diga isto a um pai. 

Eu passo mal com esses voos da Glorinha. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava convicta de que iria embarcar nesta 'Travessia' assim que terminasse de ver 'Mulheres Apaixonadas', mas acho que vou optar por 'Caminho das Indías' "instead" e esperar pela estreia desta nova novela na SIC. Atenção fãs que isto não tem rigorosamente nada a ver com as críticas (construtivas ou não) de que a novela tem sido alvo nas redes sociais, até porque a pobre coitada de 'Salve Jorge / A Guerreira' também esteve envolta num cenário muito idêntico há uns anos atrás para no fim se revelar uma novela de excelência. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Afonso disse:

Eu acabei de ver o ep de ontem e ia morrendo com o texto da Chiara: "Pai, você não vai flopar o meu namoro com o Ari!". Credo, é que não há mesmo nenhum jovem que diga isto a um pai. 

Eu passo mal com esses voos da Glorinha. 

Exato. Há certas expressões que dizemos na Internet, mas na vida real, pessoalmente, não. :haha:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2022 at 02:12, DanielNunes disse:

Sim, eu até gosto da novela. Mas esta novela está estranha. Não consigo me apegar a ela. Mesmo achando uma novela normal, não é ruim, mas também não é boa. Está no meio termo.

Glória Perez ela introduz e desenvolve para depois pegar. "O Clone" demorou quase 80 capítulos para deslanchar na história. 

Acho que o problema da Jade justifica pela exposição que o público teve lá no início do ano, no BBB22. Ela não saiu amada de lá. Se fosse uma Grazi da vida, talvez esta antipatia do público com ela, seria outro. Mas, não foi. Ela não compromete, está um pouco robótica, contudo, até Bruna Marquezine teve este problema em "Deus Salve o Rei" com mais experiência do que a Jade. 

Engraçado ver-te dizer isso a respeito dos primeiros 3 meses de 'O Clone' Daniel, já que para muitos críticos e também para grande parte dos fãs da novela (eu própria incluída) aquela fase foi uma "obra prima poderosa e intocável".  

É como tu disseste e bem. A Glória Perez sabe escrever personagens e consegue desenvolver as suas respectivas tramas como ninguém. Eu estou confiante de que esta 'Travessia' ainda pode vir a surpreender os seus críticos mais ardentes e ferozes pela positiva. É preciso é que a autora mantenha aquela calma e ponderação que lhe são tão características e não ceda a pressões para movimentar a sua história "só porque sim". Tudo tem de acontecer a seu tempo, como se costuma dizer por aqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2022 at 12:31, DanielNunes disse:

Vendo uma matéria do Notícias da TV, não tinha reparado em tempos de eleições, o povo todo está muito cancelando artistas que estão apoiando tal candidato. Talvez, Glória Perez foi longe demais apoiando mesmo que velado Bolsonaro. Se criou dentro deste contexto este apoio, haters. Além de trazer um assunto que os Bolsonaristas amam fazer, pegou muito mal. Já tinha sentido antes da novela estrear, a Gloria Perez havia curtido um texto a falar bem do presidente, acabou que muitos acreditaram que ela é bolsominion, e realmente e infelizmente é. Todo aquele trabalho da transexualidade de Ivana de "A Força do Querer" por exemplo para a novelista é mentira, já que o presidente abomina identidade de gênero, e ela é apoiadora deste presidente.

Dani acredito que seja verdade. No Twitter muita gente está fazendo boicote na novela, por conta de sua escolha política.

Fiquei triste e chocada por saber que Gloria é apoiante de Bolsonaro. As abordagens sociais de suas novela, como a transexualidade, ela ñ acredita nas mesmas. É mentira como vc disse. :(  

Editado por Lavínia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Lavínia disse:

Dani acredito que seja verdade. No Twitter muita gente está fazendo boicote na novela, por conta da sua escolha política.

Fiquei triste e chocada por saber que Gloria é apoiante de Bolsonaro. As abordagens sociais de suas novela, como a transexualidade, ela ñ acredita nas mesmas. É mentira como vc disse. :(  

Eu não sei se ela se anuncia mesmo como apoiante do Bolsonaro, mas penso que tem mais a ver com a postura perante a justiça e a luta contra essas mesmas injustiças do sistema e como ainda se protege os criminosos. Porque se olharmos para as várias novelas e os vários temas mesmo de tempos idos ela nunca foi claramente uma maluquinha paranoica e sempre mostrou respeitar temas sensíveis da sociedade brasileira, não tem nada a ver com por exemplo as novelas atuais da record que são lixo envagélico. Eu acredito que ela tem mesmo aquela visão dos temas que aborda, mas infelizmente talvez ela esteja a ser boicotada por se ter colado ao bolsonarismo, o brasil vive tempos complicados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Engraçado ver-te dizer isso a respeito dos primeiros 3 meses de 'O Clone' Daniel, já que para muitos críticos e também para grande parte dos fãs da novela (eu própria incluída) aquela fase foi uma "obra prima poderosa e intocável".  

É como tu disseste e bem. A Glória Perez sabe escrever personagens e consegue desenvolver as suas respectivas tramas como ninguém. Eu estou confiante de que esta 'Travessia' ainda pode vir a surpreender os seus críticos mais ardentes e ferozes pela positiva. É preciso é que a autora mantenha aquela calma e ponderação que lhe são tão características e não ceda a pressões para movimentar a sua história "só porque sim". Tudo tem de acontecer a seu tempo, como se costuma dizer por aqui. 

"O Clone" em sua primeira fase é espetacular, mas não podemos deixar de lado uma barriga imensa de 54 capítulos. A segunda fase também demorou para ser desenvolvida. Das novelas da Gloria Perez "O Clone"sem duvida alguma é a novela mais redonda da autora junto com "A Força do Querer". Eu posso estar enganado sobre "América" porque não lembro mais dos desenvolvimentos sobre história. 

há 1 hora, AndreRob disse:

Eu não sei se ela se anuncia mesmo como apoiante do Bolsonaro, mas penso que tem mais a ver com a postura perante a justiça e a luta contra essas mesmas injustiças do sistema e como ainda se protege os criminosos. Porque se olharmos para as várias novelas e os vários temas mesmo de tempos idos ela nunca foi claramente uma maluquinha paranoica e sempre mostrou respeitar temas sensíveis da sociedade brasileira, não tem nada a ver com por exemplo as novelas atuais da record que são lixo envagélico. Eu acredito que ela tem mesmo aquela visão dos temas que aborda, mas infelizmente talvez ela esteja a ser boicotada por se ter colado ao bolsonarismo, o brasil vive tempos complicados.

Acho que ela apoia mais pela livre expressão que Bolsonaro trouxe, realmente ele trouxe. Porém, de forma mais agressiva e de ódio. Hoje em dia cresceu esta livre expressão, de poder agredir quem quiser não mais de forma velada. Porém quem apoia, apoia todo o conjunto de vários fatores contra histórias que ela abordou em sua carreira de novelista. Como a transexualidade, a amazônia, a intolerância religiosa, misogenia, o racismo. Infelizmente, quem é apoiante deste candidato tem que levar em conta tudo isso para apoiar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

Engraçado ver-te dizer isso a respeito dos primeiros 3 meses de 'O Clone' Daniel, já que para muitos críticos e também para grande parte dos fãs da novela (eu própria incluída) aquela fase foi uma "obra prima poderosa e intocável".  

É como tu disseste e bem. A Glória Perez sabe escrever personagens e consegue desenvolver as suas respectivas tramas como ninguém. Eu estou confiante de que esta 'Travessia' ainda pode vir a surpreender os seus críticos mais ardentes e ferozes pela positiva. É preciso é que a autora mantenha aquela calma e ponderação que lhe são tão características e não ceda a pressões para movimentar a sua história "só porque sim". Tudo tem de acontecer a seu tempo, como se costuma dizer por aqui. 

Até agora, os personagens não apresentaram nenhuma profundidade... Uma pena. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

"O Clone" em sua primeira fase é espetacular, mas não podemos deixar de lado uma barriga imensa de 54 capítulos. A segunda fase também demorou para ser desenvolvida. Das novelas da Gloria Perez "O Clone"sem duvida alguma é a novela mais redonda da autora junto com "A Força do Querer". Eu posso estar enganado sobre "América" porque não lembro mais dos desenvolvimentos sobre história. 

Acho que ela apoia mais pela livre expressão que Bolsonaro trouxe, realmente ele trouxe. Porém, de forma mais agressiva e de ódio. Hoje em dia cresceu esta livre expressão, de poder agredir quem quiser não mais de forma velada. Porém quem apoia, apoia todo o conjunto de vários fatores contra histórias que ela abordou em sua carreira de novelista. Como a transexualidade, a amazônia, a intolerância religiosa, misogenia, o racismo. Infelizmente, quem é apoiante deste candidato tem que levar em conta tudo isso para apoiar.

felizmente não é bem assim, muitos continuam a apoiar bolsonaro porque o candidato no outro lado é o Lula, não porque aceitam as posições politicas do Bolso... Lula é um reflexo da propria passividade da justiça brasileira... e como ninguém paga pelos seus crimes. Acho que ela nunca se posicionou de uma forma direta ou fez campanha (como aquela maluca da Regina Duarte) , mas também muita gente foi ao engano nos ultimos 4 anos, a pandemia é que abriu os olhos...

As novelas dela sempre tiveram estes temas bem tratados ao contrário de outros autores que são hits como o Walcyr que não sabe abordar certos temas e acha que tudo se resolve na farofa... Um autor não consegue mentir a si proprio tanto tempo... basta pensar no Manoel Carlos e como ele não escondia o lado machista e racista das suas novelas por mais floreados que tivessem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, AndreRob disse:

felizmente não é bem assim, muitos continuam a apoiar bolsonaro porque o candidato no outro lado é o Lula, não porque aceitam as posições politicas do Bolso... Lula é um reflexo da propria passividade da justiça brasileira... e como ninguém paga pelos seus crimes. Acho que ela nunca se posicionou de uma forma direta ou fez campanha (como aquela maluca da Regina Duarte) , mas também muita gente foi ao engano nos ultimos 4 anos, a pandemia é que abriu os olhos...

As novelas dela sempre tiveram estes temas bem tratados ao contrário de outros autores que são hits como o Walcyr que não sabe abordar certos temas e acha que tudo se resolve na farofa... Um autor não consegue mentir a si proprio tanto tempo... basta pensar no Manoel Carlos e como ele não escondia o lado machista e racista das suas novelas por mais floreados que tivessem...

Acho que a justiça com Bolsonaro foi ainda pior. Era por exemplo Bolsonaro ser preso. Crimes de corrupção é maior do que a do Lula. O desespero que Bolsonaro enfrenta neste momento é tão grande, o medo de ser preso já em janeiro bate a porta. Seus filhos foram protegidos pelo pai. Trocou de delegado varias vezes, para que seus filhos não fossem presos. Por isso que muitos pensam se o Lula ganhar, Bolsonaro irá fazer igual Trump fez, e aplicar um golpe. Porque as "rachadinhas", a CPI da COVID, sim ele negou e foi negacionista, além de ter culpa nas mortes sim de pessoas que morreram durante a pandemia, escândalos envolvendo sigilo de 100 anos, o que será que Bolsonaro esconde para que este sigilo não seja revelado?. Creio que o petismo para os bolsonaristas é um medo maior do que o Bolsonaro. 

No mais Bolsonaro para muitos é uma ameaça a democracia brasileira. Senado e deputados em suma são a maioria apoiadores do presidente, além de colocar juízes aliados no STF. Creio que não é a hora de ficar de um lado ou do outro. É defender a democracia. 

Eu acho que quando você é um apoiante de um candidato você se torna passivo na ideologia do candidato. Eu abomino os ideais de Bolsonaro, não voto de jeito nenhum nos ideias e nem nas políticas deste presidente. Se você é apoiante direta ou indiretamente você concorda com os ideais desta pessoa. Não tem meio termo. Sim, muitos estão votando em um ou outro por sobrevivência. Mesmo não gostando deste candidato. Mas ela (Glória Perez), pelo que vi é sim simpatizante de Bolsonaro, curtiu um texto todo de coisas que Bolsonaro prega. Se ela concorda, sim ela é apoiante a Bolsonaro.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Travessia está num momento tão ruim em seus bastidores. Cássia Kis é o assunto do momento. Relatos dizem que ela está a fazer assédio eleitoral que é crime para seus companheiros de elenco, para votarem em Bolsonaro. Além de ter feito em entrevista ataques sobre relacionamentos homo-afetivos, sobre o abordo e outros assuntos polêmicos. Convertida ao catolicismo, Cassia Kis se tornou apoiadora fervorosa de Bolsonaro. Sabe aquele relato dela que esta será a última novela da carreira dela. Muito provavelmente e será, relatos dizem que o elenco da novela estão pedindo o seu afastamento. Eles dizem que está havendo assédio eleitoral, e questionam a Globo uma posição, já que afastou José Mayer por assédio sexual, afastou o diretor Vinícius Coimbra por racismo. Eles querem uma posição da Globo sobre este delito que Cássia Kis está a fazer. 

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante como as pessoas perdem a cabeça. Eu vi uma live qualquer dela e para além de algumas ideias absurdas, parece que o próprio tom é aquele tom fanático e louco.

O que não falta são atores com ideias semelhantes, mas que já perceberam que isso não pode ser maior que a profissão e estão caladinhos sem se meter em confusões. A Cássia Kis pelos vistos não se interessa, talvez por estar já numa fase de se querer afastar mesmo, como insinuou recentemente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Impressionante como as pessoas perdem a cabeça. Eu vi uma live qualquer dela e para além de algumas ideias absurdas, parece que o próprio tom é aquele tom fanático e louco.

O que não falta são atores com ideias semelhantes, mas que já perceberam que isso não pode ser maior que a profissão e estão caladinhos sem se meter em confusões. A Cássia Kis pelos vistos não se interessa, talvez por estar já numa fase de se querer afastar mesmo, como insinuou recentemente.

Nem tinha ideia , fico lamentavelmente desiludido com ela, tal como fiquei chocado com a Regina Duarte, atores que sempre beneficiaram de um regime democratico que tiveram a sua carreira valorizada ainda mais depois da ditadura... cairem neste cambalacho fascista é muito triste mesmo. Se calhar esta novela está mesmo condenada, depois de dia 30 estes chalupas do Bolsonaro irão sofrer as consequências...

Duvido que a autora aceite tirar a Cássia Kiss da novela, sendo ela tb bolsonarista, e se a globo começar a pressionar e houver este confronto com a autora a coisa vai ficar feia...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Duvido que a autora aceite tirar a Cássia Kiss da novela, sendo ela tb bolsonarista, e se a globo começar a pressionar e houver este confronto com a autora a coisa vai ficar feia...

Não acho que chegue a esse ponto. Glória sempre valorizou muito o público, se ela sentir que a Cássia pode ser fator prejudicial para a trama a longo prazo não se oporá a um possível afastamento que a Globo queira impor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a Cidália é uma boa personagem, eu gosto do papel da Cássia, mas entendo a posição do elenco. Realmente, as últimas atitudes dela não foram as melhores, o clima dos bastidores deve ser do pior que há. Há muitos ativistas no elenco, defensores de tudo e mais alguma coisa. Começando pela Dandara que, inevitavelmente, contracena com a Cássia várias vezes. Enfim, vamos aguardar pelos próximos posicionamentos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Afonso disse:

O problema é que a Cidália é uma boa personagem, eu gosto do papel da Cássia, mas entendo a posição do elenco. Realmente, as últimas atitudes dela não foram as melhores, o clima dos bastidores deve ser do pior que há. Há muitos ativistas no elenco, defensores de tudo e mais alguma coisa. Começando pela Dandara que, inevitavelmente, contracena com a Cássia várias vezes. Enfim, vamos aguardar pelos próximos posicionamentos. 

infelizmente isto não deve acabar tão cedo porque Lula deve ganhar as eleições e os chalupinhas vão ficar incontroláveis a criar teorias da desgraça... Esperemos que em Janeiro com a tomada de posse as coisas comecem a normalizar... mas vão ser dois meses caóticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é boazinha, mas custa-me crer que isto é um guião assinado por Glória Perez. A escrita não está muito boa, os diálogos são do mais artificial que há e as personagens não têm um pingo de coerência, começando pela protagonista que é burra que nem uma porta (já ultrapassou o nível de burrice da saudosa Sol de "América"). Eu ainda não consegui perceber quem é o vilão da história, a protagonista por vezes parece que é a Chiara, outras é a Brisa. A direção precisa urgentemente de acertar esses pormenores. O roteiro tem muitos furos, como por exemplo: Ela abre o perfil nas RS e não manda uma mensagem à amiga, ou ao marido? Que sentido isso faz? 

O núcleo do professor Monteiro, por favor, que coisa chata. É sempre o mesmo conflito, ele está atrás da filha 24/7. Já saturou. O Moretti está em modo êxtase desde o 2 episódio, parece que ele toma 25 latas de RedBull por dia, ele está sempre 5 tons acima do que é suposto. 

E alguém que avise a Glória que NINGUÉM no dia-a-dia verbaliza as expressões da bolha do Twitter. Que coisa, a cada 5 palavras algum personagem jovem solta uma expressão do passarinho, chega a ser cansativo. 

Os episódios desta semana desiludiram-me, há um ou outro conflito interessante, mas depois há estas coisas menos boas. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Afonso disse:

A novela é boazinha, mas custa-me crer que isto é um guião assinado por Glória Perez. A escrita não está muito boa, os diálogos são do mais artificial que há e as personagens não têm um pingo de coerência, começando pela protagonista que é burra que nem uma porta (já ultrapassou o nível de burrice da saudosa Sol de "América"). Eu ainda não consegui perceber quem é o vilão da história, a protagonista por vezes parece que é a Chiara, outras é a Brisa. A direção precisa urgentemente de acertar esses pormenores. O roteiro tem muitos furos, como por exemplo: Ela abre o perfil nas RS e não manda uma mensagem à amiga, ou ao marido? Que sentido isso faz? 

O núcleo do professor Monteiro, por favor, que coisa chata. É sempre o mesmo conflito, ele está atrás da filha 24/7. Já saturou. O Moretti está em modo êxtase desde o 2 episódio, parece que ele toma 25 latas de RedBull por dia, ele está sempre 5 tons acima do que é suposto. 

E alguém que avise a Glória que NINGUÉM no dia-a-dia verbaliza as expressões da bolha do Twitter. Que coisa, a cada 5 palavras algum personagem jovem solta uma expressão do passarinho, chega a ser cansativo. 

Os episódios desta semana desiludiram-me, há um ou outro conflito interessante, mas depois há estas coisas menos boas. 

Mas a Glória Perez é precisamente reconhecida pelos furos e pela demora em engrenar as histórias. xD

A Guerreira que o diga. A coitada foi estraçalhada por todos nos primeiros meses de história. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...