D91 Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 Se alguém conseguir ter acesso à entrevista partilhe aqui Quote
tuscano Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 (edited) há 20 minutos, AndreRob disse: Se não for para anunciar a sua saída nem vale a pena ler... Ela está quase na reforma, deve deixar o cargo, por essa altura. Edited April 7, 2025 by tuscano Quote
Tiago TV Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 há 1 hora, tuscano disse: Ela está quase na reforma, deve deixar o cargo, por essa altura. Sai em 2026 já , tenham paciência, já faltou muito mais. 2 Quote
tuscano Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 (edited) há 3 horas, Tiago TV disse: Sai em 2026 já , tenham paciência, já faltou muito mais. Com ela é basicamente é isto, boas compras de programas, mas depois má gerencia de grelha. Edited April 7, 2025 by tuscano 2 Quote
Tiago TV Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 (edited) há 2 horas, tuscano disse: Com ela é basicamente é isto, boas compras de programas, mas depois má gerencia de grelha. Sim , apesar de ter uma subdiretora (Maria João ) que a ajuda nos horários dos programas, gestão da programação e antena, seleção de conteúdos nacionais e internacionais de ficção, documentários, teatro, arte, demais conteúdos e formatos do canal. A Teresa depois tem a decisão final com base nos conselhos da subdiretora e diretora dos conteúdos e programação de programas infantis e juvenis da RTP. Edited April 7, 2025 by Tiago TV 3 Quote
AndreRob Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 É o fim da era Teresa Paixão, Gonçalo Madail será o novo director da rtp2 juntamente com a rtp memoria. https://www.rtp.pt/noticias/pais/vitor-goncalves-e-o-novo-diretor-de-informacao-da-rtp_n1664560 3 Quote
Televisão 10 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 agora mesmo, AndreRob disse: É o fim da era Teresa Paixão, Gonçalo Madail será o novo director da rtp2 juntamente com a rtp memoria. https://www.rtp.pt/noticias/pais/vitor-goncalves-e-o-novo-diretor-de-informacao-da-rtp_n1664560 Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. Injusto... -q Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa. 6 Quote
AndreRob Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 2 minutos, Televisão 10 disse: Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. Injusto... -q Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa. o problema é que a rtp memoria também nao tem grande espaço de manobra ... mas enfim veremos se finalmente acabam com a culta e adulta e renovam a imagem e a gestao da grelha. 4 Quote
canal5 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 (edited) há 13 minutos, Televisão 10 disse: Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. Injusto... -q Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa. Acho que uma das primeiras medidas do Gonçalo até pode ser passar uma meia-final da Eurovisão na RTP2 para quebrar barreiras, é muito díficil fazer a mesma coisa que a Teresinha com o background clássico dela. Espero que acabe uma era de irrelevância total do canal, em que muitas vezes foram mais papistas que o papa (programação mais de nicho do que canais que sempre foram culturais como o Arte, por exemplo.) Edited June 24, 2025 by canal5 4 Quote
Televisão 10 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 2 minutos, canal5 disse: Acho que a primeira medida do Gonçalo até pode ser passar uma meia-final da Eurovisão na RTP2, é muito díficil fazer a mesma coisa que a Teresinha com o background clássico dela. Espero que acabe uma era de irrelevância total do canal, em que muitas vezes foram mais papistas que o papa (programação mais de nicho do que canais que sempre foram culturais como o Arte, por exemplo.) O Gonçalo Madaíl fez um bom trabalho em tornar a RTP Memória mais comercial. Veremos se faz o mesmo na RTP 2, sem abdicar do seu caráter cultural. 6 1 Quote
User3468 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 16 minutos, AndreRob disse: É o fim da era Teresa Paixão, Gonçalo Madail será o novo director da rtp2 juntamente com a rtp memoria. https://www.rtp.pt/noticias/pais/vitor-goncalves-e-o-novo-diretor-de-informacao-da-rtp_n1664560 Veremos o que ele irá trazer à RTP2. Mas aqui já consigo ler uma decisão a médio prazo: a RTP Memória vai ser encerrado e o conteúdo será migrado para a RTP2, mantendo o responsável pela gestão de transmissão desse conteúdo no canal que ficará responsável por tal transmissão. Mas esta decisão estará certamente também relacionada com os cargos que ele acumula, nomeadamente o de responsável da área de música da RTP (não me recordo da denominação do cargo). Acaba por ser um perfil que encaixa nesta RTP2. Quanto à Teresa Paixão, é mesmo o fim de uma era. Uma mulher icónica com um bom gosto nos conteúdos mas desastrosa a programá-los. Vou ter saudades dos seus posts no Facebook . 2 Quote
Amorim Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 Teresa Paixão, estás despedida. É a hora da minha culta e adulta se tornar mordena e irreverente 3 Quote
AndreRob Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 agora mesmo, User3468 disse: Veremos o que ele irá trazer à RTP2. Mas aqui já consigo ler uma decisão a médio prazo: a RTP Memória vai ser encerrado e o conteúdo será migrado para a RTP2, mantendo o responsável pela gestão de transmissão desse conteúdo no canal que ficará responsável por tal transmissão. Mas esta decisão estará certamente também relacionada com os cargos que ele acumula, nomeadamente o de responsável da área de música da RTP (não me recordo da denominação do cargo). Acaba por ser um perfil que encaixa nesta RTP2. Quanto à Teresa Paixão, é mesmo o fim de uma era. Uma mulher icónica com um bom gosto nos conteúdos mas desastrosa a programá-los. Vou ter saudades dos seus posts no Facebook . Acho que por enquanto a rtp memoria n encerra... nao é problematica. A rtp2 é que precisa de gás afinal é o segundo canal aberto não pode ser tao irrelevante. 5 Quote
User3468 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 agora mesmo, AndreRob disse: Acho que por enquanto a rtp memoria n encerra... nao é problematica. A rtp2 é que precisa de gás afinal é o segundo canal aberto não pode ser tao irrelevante. Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2). De resto, concordo que a RTP2 precisa de gás. Mas, acima de tudo, precisa de personalidade. Basta ver o caso da BBC2 no final dos anos 80 e no início dos anos 90. Uma mudança de apresentação da marca que mudou, por completo, a ligação do público para com o canal, o que fez aumentar as audiências e o sucesso de vários formatos. 2 Quote
D91 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 Uma boa decisão, que já pega por tardia. A Teresa Paixão era demasiado conservadora na gestão da grelha e tornou a RTP2 demasiado de nicho e irrelevante. É necessário que a RTP2 tenha uma grelha mais moderna e irreverente e sobretudo mais bem organizada. Estou curioso para ver como esta nova direção de programas vai gerir o canal. 4 Quote
AndreRob Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 2 minutos, User3468 disse: Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2). De resto, concordo que a RTP2 precisa de gás. Mas, acima de tudo, precisa de personalidade. Basta ver o caso da BBC2 no final dos anos 80 e no início dos anos 90. Uma mudança de apresentação da marca que mudou, por completo, a ligação do público para com o canal, o que fez aumentar as audiências e o sucesso de vários formatos. a rtp2 nao pode ser fechada faz parte dos canais obrigatorios da concessão da rtp junto com a rtp1... os que podem fechar são os temáticos apenas. 2 Quote
D91 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 4 minutos, User3468 disse: Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2). Eu acho que vão manter a RTP2, seria um erro tremendo fechar o canal e ficar só com a RTP1 como generalista. Mas também acho que devem querer fechar a RTP Memória, apesar de ser um canal que acho que faz falta, mas como podem colocar esses conteúdos na RTP2 e no digital podem não o querer manter. 1 Quote
User3468 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 3 minutos, AndreRob disse: a rtp2 nao pode ser fechada faz parte dos canais obrigatorios da concessão da rtp junto com a rtp1... os que podem fechar são os temáticos apenas. há 1 minuto, D91 disse: Eu acho que vão manter a RTP2, seria um erro tremendo fechar o canal e ficar só com a RTP1 como generalista. Mas também acho que devem querer fechar a RTP Memória, apesar de ser um canal que acho que faz falta, mas como podem colocar esses conteúdos na RTP2 e no digital podem não o querer manter. Eu quando referi a questão do encerramento da RTP2 é mais pela motivação política e empresarial (nomeadamente a Impresa) que vai existindo, de vez em quando. E se o governo que estiver no poder tiver vontade e votos para tal, mudam as regras e o canal fecha. Eu sou a favor da manutenção da mesma e considero que deve ser distinta, mas no sentido em que seja o tubo de ensaio do grupo, como já foi antes em formato como o 5 para a Meia Noite, o 2010 ou até mesmo o Sociedade Civil, construindo, a partir daí, uma identidade e personalidade fortes com o facto de não terem medo de arriscar, de experimentar coisas novas. E aqui nem precisam de pensar muito no dinheiro. A produção de conteúdos numa qualidade de produção aceitável já não custa tanto como antes muito por conta dos equipamentos disponíveis no mercado global. E vemos por essa internet fora esses conteúdos com produções mais pequenas em pessoas, mas de grande qualidade. 2 Quote
Televisão 10 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 A Teresa Paixão fica como diretora de programas estrangeiros, documentários e institucionais linear. https://cnnportugal.iol.pt/vitor-goncalves/antonio-jose-teixeira/mudancas-na-rtp-direcao-de-informacao-afastada-e-ja-ha-nova/20250624/685b24bed34ef72ee4478ded?utm_term=Autofeed&utm_source_platform=EB&utm_campaign=ed-cnnportugal&utm_medium=social&fbclid=IwY2xjawLICn9leHRuA2FlbQIxMQBicmlkETFubnh4VUZYZ0pHZTJ5YnQ5AR4dXN06Jm9XGQuMJAFSSBAQZyr6cgGTx1ThqLmHPBSz6nkDF50n-hz1jD9GwQ_aem_ip25w55KzCbyiCughRlqmg#Echobox=1750804270 4 Quote
emanuel92 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 Boas, Estou curioso para ver o que o Gonçalo vai fazer ao ser diretor da RTP 2 a partir de 1 de Julho. Só espero que tenha boas ideias para relançar o canal. Também acho que a RTP Memória está a prazo grande parte da programação está no site RTP arquivos e RTP Play excepto as séries internacionais como é obvio por causa dos direitos. 1 Quote
Televisão 10 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 1 minuto, emanuel92 disse: Boas, Estou curioso para ver o que o Gonçalo vai fazer ao ser diretor da RTP 2 a partir de 1 de Julho. Só espero que tenha boas ideias para relançar o canal. Também acho que a RTP Memória está a prazo grande parte da programação está no site RTP arquivos e RTP Play excepto as séries internacionais como é obvio por causa dos direitos. Suponho que mudanças na programação só para setembro. Quote
emanuel92 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 1 minuto, Televisão 10 disse: Suponho que mudanças na programação só para setembro. Sim mudanças na programação é só para Setembro. O homem também chega à direcção da RTP2 a 1 de Julho como é obvio nao ia já alterar a programação. 3 Quote
AndreRob Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 1 minuto, emanuel92 disse: Sim mudanças na programação é só para Setembro. O homem também chega à direcção da RTP2 a 1 de Julho como é obvio nao ia já alterar a programação. e mesmo assim... há muitos conteudos já adquiridos para este ano... não devemos ver mudanças muito significativas ainda. Vamos ver se a rtp lançar nova imagem se também abrange a rtp2. 5 Quote
D91 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 (edited) A RTP2 precisa de sofrer algumas alterações: Zig Zag de seg a sex das 07h00 às 10h00 e à tarde apenas das 18h00 às 20h00. Fim de semana das 07h00 às 12h00. Apostar numa série do género do Diário de Sofia. Sitcoms para o inicio da noite, como tinham nos inícios dos anos 2000. Continuar a aposta nas séries das 22h00. Manter o Visita Guiada e apostar num programa sobre história, onde são relatados os grandes acontecimentos e personagens da história de Portugal. Repensar o Sociedade Civil. Manter o "Sempre a Tempo" para os horários menos importantes. Regressar o espaço "Britcom" para as noites de domingo. Apostar num programa cultural diário de 10 minutos a seguir ou antes do Jornal 2. Eu sei que tem o Folha de Sala, mas a RTP2 é capaz de fazer melhor. Quando não tiverem desporto nas tardes de fim de semana, podiam apostar em cinema, e algumas vezes até em cinema português que se adeque ao perfil do canal. Regressar o espaço "Onda Curta" para o sábado às 23h00. Apostar em magazines sobre ciência e tecnologia. Edited June 24, 2025 by D91 7 Quote
emanuel92 Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 1 minuto, D91 disse: A RTP2 precisa de sofrer algumas alterações: Zig Zag de seg a sex das 07h00 às 10h00 e à tarde apenas das 18h00 às 20h00. Fim de semana das 07h00 às 12h00. Apostar numa série do género do Diário de Sofia. Sitcoms para o inicio da noite, como tinham nos inícios dos anos 2000. Continuar a aposta nas séries das 22h00. Manter o Visita Guiada e apostar num programa sobre história, onde são relatados os grandes acontecimentos e personagens da história de Portugal. Repensar o Sociedade Civil. Manter o "Sempre a Tempo" para os horários menos importantes. Regressar o espaço "Britcom" para as noites de domingo. Apostar num programa cultural diário de 10 minutos a seguir ou antes do Jornal 2. Eu sei que tem o Folha de Sal, mas a RTP2 é capaz de fazer melhor. Quando não tiverem desporto nas tardes de fim de semana, podiam apostar em cinema, e algumas vezes até em cinema português que se adeque ao perfil do canal. Boas, Sim concordo. Acrescentaria ter um documentário há tarde antes ou depois do sociedade civil. Ir buscar o Joel Cleto ao Porto Canal e fazer um programa semanal sobre a História de Portugal que ande por todo o país Portugal Continental e regiões Autónomas ( Açores e Madeira). Manter o Visita guida é também fundamental. 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.