Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 20 minutos, AndreRob disse:

Se não for para anunciar a sua saída nem vale a pena ler... :zzz:

Ela está quase na reforma, deve deixar o cargo, por essa altura.

Edited by tuscano
Posted
há 1 hora, tuscano disse:

Ela está quase na reforma, deve deixar o cargo, por essa altura.

Sai em 2026 já , tenham paciência, já faltou muito mais.

  • Like 2
Posted (edited)
há 3 horas, Tiago TV disse:

Sai em 2026 já , tenham paciência, já faltou muito mais.

Com ela é basicamente é isto, boas compras de programas, mas depois má gerencia de grelha.

Edited by tuscano
  • Thanks 2
Posted (edited)
há 2 horas, tuscano disse:

Com ela é basicamente é isto, boas compras de programas, mas depois má gerencia de grelha.

Sim , apesar de ter uma subdiretora (Maria João ) que a ajuda nos horários dos programas, gestão da programação e antena, seleção de conteúdos nacionais e internacionais de ficção, documentários, teatro, arte, demais conteúdos e formatos do canal. A Teresa depois tem a decisão final com base nos conselhos da subdiretora e diretora dos conteúdos e programação de programas infantis e juvenis da RTP.

Edited by Tiago TV
  • Like 3
  • 2 months later...
Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

É o fim da era Teresa Paixão, Gonçalo Madail será o novo director da rtp2 juntamente com a rtp memoria.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/vitor-goncalves-e-o-novo-diretor-de-informacao-da-rtp_n1664560

Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. :cryhappy: Injusto... :firefirefire:-q

Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa.

  • Like 6
Posted
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. :cryhappy: Injusto... :firefirefire:-q

Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa.

o problema é que a rtp memoria também nao tem grande espaço de manobra ... mas enfim veremos se finalmente acabam com a culta e adulta e renovam a imagem  e a gestao da grelha.

  • Like 4
Posted (edited)
há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Então, mas eu, o @srcbica e o @miguelalex23 é que íamos liderar a RTP 2. :cryhappy: Injusto... :firefirefire:-q

Falando a sério, se já a grelha da RTP Memória parece um pouco em piloto automático, receio que aconteça o mesmo na RTP 2. Por outro lado, o Gonçalo parece mais disponível a fazer mudanças na grelha, como já fez várias vezes na RTP Memória, do que a Teresa.

Acho que uma das primeiras medidas do Gonçalo até pode ser passar uma meia-final da Eurovisão na RTP2 para quebrar barreiras, é muito díficil fazer a mesma coisa que a Teresinha com o background clássico dela.

Espero que acabe uma era de irrelevância total do canal, em que muitas vezes foram mais papistas que o papa (programação mais de nicho do que canais que sempre foram culturais como o Arte, por exemplo.)

Edited by canal5
  • Like 4
Posted
há 2 minutos, canal5 disse:

Acho que a primeira medida do Gonçalo até pode ser passar uma meia-final da Eurovisão na RTP2, é muito díficil fazer a mesma coisa que a Teresinha com o background clássico dela.
Espero que acabe uma era de irrelevância total do canal, em que muitas vezes foram mais papistas que o papa (programação mais de nicho do que canais que sempre foram culturais como o Arte, por exemplo.)

O Gonçalo Madaíl fez um bom trabalho em tornar a RTP Memória mais comercial. Veremos se faz o mesmo na RTP 2, sem abdicar do seu caráter cultural. 

  • Like 6
  • Thanks 1
Posted
há 16 minutos, AndreRob disse:

É o fim da era Teresa Paixão, Gonçalo Madail será o novo director da rtp2 juntamente com a rtp memoria.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/vitor-goncalves-e-o-novo-diretor-de-informacao-da-rtp_n1664560

Veremos o que ele irá trazer à RTP2. Mas aqui já consigo ler uma decisão a médio prazo: a RTP Memória vai ser encerrado e o conteúdo será migrado para a RTP2, mantendo o responsável pela gestão de transmissão desse conteúdo no canal que ficará responsável por tal transmissão.

Mas esta decisão estará certamente também relacionada com os cargos que ele acumula, nomeadamente o de responsável da área de música da RTP (não me recordo da denominação do cargo). Acaba por ser um perfil que encaixa nesta RTP2.

Quanto à Teresa Paixão, é mesmo o fim de uma era. Uma mulher icónica com um bom gosto nos conteúdos mas desastrosa a programá-los. Vou ter saudades dos seus posts no Facebook :triste:.

  • Like 2
Posted
agora mesmo, User3468 disse:

Veremos o que ele irá trazer à RTP2. Mas aqui já consigo ler uma decisão a médio prazo: a RTP Memória vai ser encerrado e o conteúdo será migrado para a RTP2, mantendo o responsável pela gestão de transmissão desse conteúdo no canal que ficará responsável por tal transmissão.

Mas esta decisão estará certamente também relacionada com os cargos que ele acumula, nomeadamente o de responsável da área de música da RTP (não me recordo da denominação do cargo). Acaba por ser um perfil que encaixa nesta RTP2.

Quanto à Teresa Paixão, é mesmo o fim de uma era. Uma mulher icónica com um bom gosto nos conteúdos mas desastrosa a programá-los. Vou ter saudades dos seus posts no Facebook :triste:.

Acho que por enquanto a rtp memoria n encerra... nao é problematica. A rtp2 é que precisa de gás afinal é o segundo canal aberto não pode ser tao irrelevante.

  • Like 5
Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Acho que por enquanto a rtp memoria n encerra... nao é problematica. A rtp2 é que precisa de gás afinal é o segundo canal aberto não pode ser tao irrelevante.

Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2).

De resto, concordo que a RTP2 precisa de gás. Mas, acima de tudo, precisa de personalidade. Basta ver o caso da BBC2 no final dos anos 80 e no início dos anos 90. Uma mudança de apresentação da marca que mudou, por completo, a ligação do público para com o canal, o que fez aumentar as audiências e o sucesso de vários formatos.

  • Like 2
Posted

Uma boa decisão, que já pega por tardia. A Teresa Paixão era demasiado conservadora na gestão da grelha e tornou a RTP2 demasiado de nicho e irrelevante. É necessário que a RTP2 tenha uma grelha mais moderna e irreverente e sobretudo mais bem organizada. Estou curioso para ver como esta nova direção de programas vai gerir o canal.

  • Like 4
Posted
há 2 minutos, User3468 disse:

Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2).

De resto, concordo que a RTP2 precisa de gás. Mas, acima de tudo, precisa de personalidade. Basta ver o caso da BBC2 no final dos anos 80 e no início dos anos 90. Uma mudança de apresentação da marca que mudou, por completo, a ligação do público para com o canal, o que fez aumentar as audiências e o sucesso de vários formatos.

a rtp2 nao pode ser fechada faz parte dos canais obrigatorios da concessão da rtp junto com a rtp1... os que podem fechar são os temáticos apenas.

  • Like 2
Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

Por isso que disse que isso será uma decisão a médio prazo. Só estão a preparar o terreno para aplicar a mesma com maior facilidade quando chegar o tempo. Até porque parece consensual que a RTP (a nível nacional, exceptuando os arquipélagos) só irá atuar no espaço televisivo com três canais (isto se não forçarem, denovo, o encerramento da RTP2).

 

Eu acho que vão manter a RTP2, seria um erro tremendo fechar o canal e ficar só com a RTP1 como generalista. Mas também acho que devem querer fechar a RTP Memória, apesar de ser um canal que acho que faz falta, mas como podem colocar esses conteúdos na RTP2 e no digital podem não o querer manter.

  • Like 1
Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

a rtp2 nao pode ser fechada faz parte dos canais obrigatorios da concessão da rtp junto com a rtp1... os que podem fechar são os temáticos apenas.

 

há 1 minuto, D91 disse:

Eu acho que vão manter a RTP2, seria um erro tremendo fechar o canal e ficar só com a RTP1 como generalista. Mas também acho que devem querer fechar a RTP Memória, apesar de ser um canal que acho que faz falta, mas como podem colocar esses conteúdos na RTP2 e no digital podem não o querer manter.

Eu quando referi a questão do encerramento da RTP2 é mais pela motivação política e empresarial (nomeadamente a Impresa) que vai existindo, de vez em quando. E se o governo que estiver no poder tiver vontade e votos para tal, mudam as regras e o canal fecha.

Eu sou a favor da manutenção da mesma e considero que deve ser distinta, mas no sentido em que seja o tubo de ensaio do grupo, como já foi antes em formato como o 5 para a Meia Noite, o 2010 ou até mesmo o Sociedade Civil, construindo, a partir daí, uma identidade e personalidade fortes com o facto de não terem medo de arriscar, de experimentar coisas novas. E aqui nem precisam de pensar muito no dinheiro. A produção de conteúdos numa qualidade de produção aceitável já não custa tanto como antes muito por conta dos equipamentos disponíveis no mercado global. E vemos por essa internet fora esses conteúdos com produções mais pequenas em pessoas, mas de grande qualidade.

  • Like 2
Posted

Boas, 

Estou curioso para ver o que o Gonçalo vai fazer ao ser diretor da RTP 2 a partir de 1  de Julho.

Só  espero que tenha boas ideias para relançar o canal. 

Também acho que a  RTP Memória está a prazo grande parte da programação está no  site RTP arquivos e RTP Play  excepto as séries internacionais como é obvio por causa dos direitos. 

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, emanuel92 disse:

Boas, 

Estou curioso para ver o que o Gonçalo vai fazer ao ser diretor da RTP 2 a partir de 1  de Julho.

Só  espero que tenha boas ideias para relançar o canal. 

Também acho que a  RTP Memória está a prazo grande parte da programação está no  site RTP arquivos e RTP Play  excepto as séries internacionais como é obvio por causa dos direitos. 

Suponho que mudanças na programação só para setembro.

Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Suponho que mudanças na programação só para setembro.

Sim mudanças na programação é  só  para Setembro. 

O homem também   chega à  direcção da RTP2 a 1 de Julho como é  obvio nao ia já  alterar a programação. 

  • Like 3
Posted
há 1 minuto, emanuel92 disse:

Sim mudanças na programação é  só  para Setembro. 

O homem também   chega à  direcção da RTP2 a 1 de Julho como é  obvio nao ia já  alterar a programação. 

e mesmo assim... há muitos conteudos já adquiridos para este ano... não devemos ver mudanças muito significativas ainda. Vamos ver se a rtp lançar nova imagem se também abrange a rtp2.

  • Like 5
Posted (edited)

A RTP2 precisa de sofrer algumas alterações:

  • Zig Zag de seg a sex das 07h00 às 10h00 e à tarde apenas das 18h00 às 20h00. Fim de semana das 07h00 às 12h00.
  • Apostar numa série do género do Diário de Sofia.
  • Sitcoms para o inicio da noite, como tinham nos inícios dos anos 2000.
  • Continuar a aposta nas séries das 22h00.
  • Manter o Visita Guiada e apostar num programa sobre história, onde são relatados os grandes acontecimentos e personagens da história de Portugal.
  • Repensar o Sociedade Civil.
  • Manter o "Sempre a Tempo" para os horários menos importantes.
  • Regressar o espaço "Britcom" para as noites de domingo.
  • Apostar num programa cultural diário de 10 minutos a seguir ou antes do Jornal 2. Eu sei que tem o Folha de Sala, mas a RTP2 é capaz de fazer melhor.
  • Quando não tiverem desporto nas tardes de fim de semana, podiam apostar em cinema, e algumas vezes até em cinema português que se adeque ao perfil do canal.
  • Regressar o espaço "Onda Curta" para o sábado às 23h00.
  • Apostar em magazines sobre ciência e tecnologia.
Edited by D91
  • Like 7
Posted
há 1 minuto, D91 disse:

A RTP2 precisa de sofrer algumas alterações:

  • Zig Zag de seg a sex das 07h00 às 10h00 e à tarde apenas das 18h00 às 20h00. Fim de semana das 07h00 às 12h00.
  • Apostar numa série do género do Diário de Sofia.
  • Sitcoms para o inicio da noite, como tinham nos inícios dos anos 2000.
  • Continuar a aposta nas séries das 22h00.
  • Manter o Visita Guiada e apostar num programa sobre história, onde são relatados os grandes acontecimentos e personagens da história de Portugal.
  • Repensar o Sociedade Civil.
  • Manter o "Sempre a Tempo" para os horários menos importantes.
  • Regressar o espaço "Britcom" para as noites de domingo.
  • Apostar num programa cultural diário de 10 minutos a seguir ou antes do Jornal 2. Eu sei que tem o Folha de Sal, mas a RTP2 é capaz de fazer melhor.
  • Quando não tiverem desporto nas tardes de fim de semana, podiam apostar em cinema, e algumas vezes até em cinema português que se adeque ao perfil do canal.

Boas, 

Sim concordo. 

Acrescentaria ter um documentário há  tarde antes ou depois  do sociedade civil.

Ir buscar o Joel Cleto ao Porto Canal e fazer um programa semanal sobre a História de Portugal que ande por todo o país Portugal Continental e regiões Autónomas ( Açores e Madeira).

Manter o Visita guida é  também fundamental. 

  • Like 4

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...