Fernando Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 1 minute ago, AndreRob said: Ele fez uma série de programas sobre a historia portuguesa muito bons. Era disso que era preciso, mas hoje em dia tudo é politico... tem de ser alguem que nunca tenha votado na vida. já foi o que foi com o Rui Tavares. Francamente, prefiro um historiador que diga o que é, em termos políticos, do que alguns que andam ali aos rodeios, e depois toda a gente sabe o que pensam. O Rosas tem a sua abordagem aos acontecimentos, fruto do seu pensamento, mas não é mentiroso, nem nunca fez, até onde sei, um trabalho cientificamente questionável. Quote
D91 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 há 4 minutos, Fernando disse: Francamente, prefiro um historiador que diga o que é, em termos políticos, do que alguns que andam ali aos rodeios, e depois toda a gente sabe o que pensam. O Rosas tem a sua abordagem aos acontecimentos, fruto do seu pensamento, mas não é mentiroso, nem nunca fez, até onde sei, um trabalho cientificamente questionável. Sempre podiam chamar a Fátima Campos Ferreira. A lenda tem licenciatura em História. 5 2 Quote
Foid Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. Depois apostar numa transição para algo mais comercial. 2 2 Quote
canal5 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 há 1 minuto, Foid disse: Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. Depois apostar numa transição para algo mais comercial. Um regresso ao verde seria bom, para começar a dar esperança a um melhor futuro para o canal . 3 2 Quote
Televisão 10 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 há 24 minutos, canal5 disse: Um regresso ao verde seria bom, para começar a dar esperança a um melhor futuro para o canal . Verde já é a cor da RTP Açores. Podiam era voltar ao amarelo torrado, que, aliás, era para ser a cor do canal até alguém se ter lembrado de apostar no amarelo limão. 3 Quote
Televisão 10 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 O que vale é que a Teresa Paixão vingou-se bem da saída da direção da RTP 2. 0,5% de share diário ontem e 0,4% anteontem. -q 1 4 Quote
canal5 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 (edited) há 3 horas, Televisão 10 disse: Verde já é a cor da RTP Açores. Podiam era voltar ao amarelo torrado, que, aliás, era para ser a cor do canal até alguém se ter lembrado de apostar no amarelo limão. A RTP1 e a RTP3 também têm a mesma cor, só muda o tom Um verde-relvinha escura para a RTP2 vá, faz lembrar os campos franceses que vemos no Tour. Edited June 25, 2025 by canal5 2 Quote
AndreRob Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 há 5 minutos, Televisão 10 disse: O que vale é que a Teresa Paixão vingou-se bem da saída da direção da RTP 2. 0,5% de share diário ontem e 0,4% anteontem. -q ela ainda está em funções até dia 30 ... vai ser uma limpeza. 2 Quote
ATVTQsV Posted June 25, 2025 Author Posted June 25, 2025 há 4 horas, Foid disse: Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. Depois apostar numa transição para algo mais comercial. E que tal regressar ao vermelho, que esteve em uso durante algumas fases dos anos 80? Ou que tal usar laranja e não amarelo torrado? Espera aí, é a cor da RTP África :P 3 Quote
emanuel92 Posted June 25, 2025 Posted June 25, 2025 há 5 minutos, ATVTQsV disse: E que tal regressar ao vermelho, que esteve em uso durante algumas fases dos anos 80? Ou que tal usar laranja e não amarelo torrado? Espera aí, é a cor da RTP África :P Boas, Concordo uma RTP 2 com gráficos a vermelho tal como foi a RTP N. 2 Quote
canal5 Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 há 21 horas, emanuel92 disse: Boas, Concordo uma RTP 2 com gráficos a vermelho tal como foi a RTP N. Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum. 3 2 1 Quote
AndreRob Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 (edited) há 9 minutos, canal5 disse: Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum. Preferia um verde água... e mudar o slogan para Culta e Sustentável. Edited June 26, 2025 by AndreRob 2 Quote
emanuel92 Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 há 22 minutos, canal5 disse: Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum. Sim e depois a RTP não tem um canal com graficos a vermelho, tem a RTP 2 a um amarelo que já está "gasto". Pode perfeitamente a RTP 2 ser vermelha aliás é num canal generalista não informativo como os que mencionaste. Quote
Tiago94 Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 há 17 minutos, AndreRob disse: Preferia um verde água... e mudar o slogan para Culta e Sustentável. A cor sim pode ser , e colorir o logo na emissão, e o slogan : jovem e culta! Quote
D91 Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 há 18 minutos, emanuel92 disse: Sim e depois a RTP não tem um canal com graficos a vermelho, tem a RTP 2 a um amarelo que já está "gasto". Pode perfeitamente a RTP 2 ser vermelha aliás é num canal generalista não informativo como os que mencionaste. Eu gosto que a RTP2 tenha os gráficos a amarelo, nem imagino com outra cor. 2 Quote
AndreRob Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 há 2 horas, Tiago94 disse: A cor sim pode ser , e colorir o logo na emissão, e o slogan : jovem e culta! é melhor mesmo criarem outra identidade o culta e adulta já está mais que morto, o canal precisa de um revamp de uma campanha de relançamento com outdoors e promos nos midia com a nova imagem. 5 Quote
ATVTQsV Posted June 27, 2025 Author Posted June 27, 2025 há 16 horas, D91 disse: Eu gosto que a RTP2 tenha os gráficos a amarelo, nem imagino com outra cor. Ainda há uns dias sonhei que a RTP 2 tinha um novo grafismo. O 2 ainda era amarelo claro, mas o fundo era uma mistura de vermelhos e laranjas que parecia um grafismo da Globo. 1 2 1 Quote
Tiago94 Posted June 27, 2025 Posted June 27, 2025 há 17 horas, AndreRob disse: é melhor mesmo criarem outra identidade o culta e adulta já está mais que morto, o canal precisa de um revamp de uma campanha de relançamento com outdoors e promos nos midia com a nova imagem. Acho que podem mudar a logomarca da RTP em geral da televisão, rádios e marcas RTP , já são uns anos sem uma atualização a fundo, em 2016 foi só um upgrade da marca que estreou em 2004. RTP 2 precisa de um grafismo do gênero de 2015 com logo colorido na emissão e separadores temáticos bons , até natal e ano novo. Além da imagem , espero que o novo diretor apartir de 1/7 comece a mudar o verão , e logo, em setembro apresente uma programação renovada. 4 Quote
ATVTQsV Posted June 29, 2025 Author Posted June 29, 2025 On 27/06/2025 at 15:06, Tiago94 disse: Acho que podem mudar a logomarca da RTP em geral da televisão, rádios e marcas RTP , já são uns anos sem uma atualização a fundo, em 2016 foi só um upgrade da marca que estreou em 2004. RTP 2 precisa de um grafismo do gênero de 2015 com logo colorido na emissão e separadores temáticos bons , até natal e ano novo. Além da imagem , espero que o novo diretor apartir de 1/7 comece a mudar o verão , e logo, em setembro apresente uma programação renovada. Totalmente de acordo. A marca precisa de uma revisão daquelas. 2 Quote
Tiago94 Posted June 30, 2025 Posted June 30, 2025 É amanhã que o Gonçalo é o novo diretor da RTP 2, mas não terá de ter a aprovação da ERC primeiro ? 2 Quote
ATVTQsV Posted June 30, 2025 Author Posted June 30, 2025 Vamos ver se a nova direcção torne a RTP 2 mais apelativa e aberta a anunciantes também 2 Quote
BillGaitas Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 8 horas, ATVTQsV disse: Vamos ver se a nova direcção torne a RTP 2 mais apelativa e aberta a anunciantes também Era bom se a dois voltasse a ter publicidade mas dificilmente acontecerá. Mas já agora para os entendidos, durante largos tempos o Jornal 2 tinha uma pub da BMW no relógio, como é que isso era possível? Sempre achei curioso. Quote
AG. Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 (edited) há 6 horas, BillGaitas disse: Era bom se a dois voltasse a ter publicidade mas dificilmente acontecerá. Mas já agora para os entendidos, durante largos tempos o Jornal 2 tinha uma pub da BMW no relógio, como é que isso era possível? Sempre achei curioso. Porque em termos jurídicos isso era um patrocínio e não um spot publicitário. Os patrocínios são possíveis em todos os canais de televisão e de rádio da RTP. Edited July 1, 2025 by AG. 4 Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 7 minutos, AG. disse: Porque em termos jurídicos isso era um patrocínio e não um spot publicitário. Os patrocínios são possíveis em todos os canais de televisão e de rádio da RTP. A questão é que os noticiários não podem ter patrocínios, creio, logo a RTP 2 estava na mesma a infringir a lei. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.