Jump to content

Recommended Posts

Posted
1 minute ago, AndreRob said:

Ele fez uma série de programas sobre a historia portuguesa muito bons. Era disso que era preciso, mas hoje em dia tudo é politico...  tem de ser alguem que nunca tenha votado na vida. já foi o que foi com o Rui Tavares.

Francamente, prefiro um historiador que diga o que é, em termos políticos, do que alguns que andam ali aos rodeios, e depois toda a gente sabe o que pensam. O Rosas tem a sua abordagem aos acontecimentos, fruto do seu pensamento, mas não é mentiroso, nem nunca fez, até onde sei, um trabalho cientificamente questionável. 

Posted
há 4 minutos, Fernando disse:

Francamente, prefiro um historiador que diga o que é, em termos políticos, do que alguns que andam ali aos rodeios, e depois toda a gente sabe o que pensam. O Rosas tem a sua abordagem aos acontecimentos, fruto do seu pensamento, mas não é mentiroso, nem nunca fez, até onde sei, um trabalho cientificamente questionável. 

Sempre podiam chamar a Fátima Campos Ferreira. A lenda tem licenciatura em História.:adoro:

  • Love 5
  • Shock 2
Posted

Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. 

Depois apostar numa transição para algo mais comercial. 

  • Like 2
  • Thanks 2
Posted
há 1 minuto, Foid disse:

Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. 

Depois apostar numa transição para algo mais comercial. 

Um regresso ao verde seria bom, para começar a dar esperança a um melhor futuro para o canal :telephone:

  • Love 3
  • LOL 2
Posted
há 24 minutos, canal5 disse:

Um regresso ao verde seria bom, para começar a dar esperança a um melhor futuro para o canal :telephone:

Verde já é a cor da RTP Açores. :cryhappy:

Podiam era voltar ao amarelo torrado, que, aliás, era para ser a cor do canal até alguém se ter lembrado de apostar no amarelo limão. 

  • Like 3
Posted (edited)
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Verde já é a cor da RTP Açores. :cryhappy:

Podiam era voltar ao amarelo torrado, que, aliás, era para ser a cor do canal até alguém se ter lembrado de apostar no amarelo limão. 

A RTP1 e a RTP3 também têm a mesma cor, só muda o tom :p
Um verde-relvinha escura para a RTP2 vá, faz lembrar os campos franceses que vemos no Tour.

Edited by canal5
  • Like 2
Posted
há 5 minutos, Televisão 10 disse:

O que vale é que a Teresa Paixão vingou-se bem da saída da direção da RTP 2. 0,5% de share diário ontem e 0,4% anteontem. :desastre1: -q

ela ainda está em funções até dia 30 ... vai ser uma limpeza.

  • Like 2
Posted
há 4 horas, Foid disse:

Eu se fosse o Gonçalo, eu apostava primeiro numa rutura total da RTP 2. Uma mudança de grafismo, e até de cor do canal, o Amarelo esta associado ao canal 2 a muito tempo, mas a mudança de cor poderia ser interessante para romper com o estigma existente no 2 canal. 

Depois apostar numa transição para algo mais comercial. 

E que tal regressar ao vermelho, que esteve em uso durante algumas fases dos anos 80?

Ou que tal usar laranja e não amarelo torrado? Espera aí, é a cor da RTP África :P

  • LOL 3
Posted
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

E que tal regressar ao vermelho, que esteve em uso durante algumas fases dos anos 80?

Ou que tal usar laranja e não amarelo torrado? Espera aí, é a cor da RTP África :P

Boas, 

Concordo uma RTP 2    com gráficos a  vermelho tal como foi a RTP N.

 

  • Like 2
Posted
há 21 horas, emanuel92 disse:

Boas, 

Concordo uma RTP 2    com gráficos a  vermelho tal como foi a RTP N.

 

Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum.

  • Like 3
  • Thanks 2
  • Shock 1
Posted (edited)
há 9 minutos, canal5 disse:

Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum.

Preferia um verde água... e mudar o slogan para Culta e Sustentável. 

Edited by AndreRob
  • Like 2
Posted
há 22 minutos, canal5 disse:

Vermelho já são a SIC N, a CNN, a CMTV e o CM, a Antena 1, a Comercial e a RFM... não sei se me esqueci ainda de mais algum.

Sim e depois a RTP não  tem um canal com graficos a vermelho,  tem a RTP 2 a um amarelo que já  está "gasto".

Pode perfeitamente a RTP 2 ser vermelha aliás  é num canal generalista não  informativo como os que mencionaste. 

Posted
há 17 minutos, AndreRob disse:

Preferia um verde água... e mudar o slogan para Culta e Sustentável. 

A cor sim pode ser , e colorir o logo na emissão, e o slogan : jovem e culta!

Posted
há 18 minutos, emanuel92 disse:

Sim e depois a RTP não  tem um canal com graficos a vermelho,  tem a RTP 2 a um amarelo que já  está "gasto".

Pode perfeitamente a RTP 2 ser vermelha aliás  é num canal generalista não  informativo como os que mencionaste. 

Eu gosto que a RTP2 tenha os gráficos a amarelo, nem imagino com outra cor.

  • Like 2
Posted
há 2 horas, Tiago94 disse:

A cor sim pode ser , e colorir o logo na emissão, e o slogan : jovem e culta!

é melhor mesmo criarem outra identidade o culta e adulta já está mais que morto, o canal precisa de um revamp de uma campanha de relançamento com outdoors e promos nos midia com a nova imagem.

  • Like 5
Posted
há 16 horas, D91 disse:

Eu gosto que a RTP2 tenha os gráficos a amarelo, nem imagino com outra cor.

Ainda há uns dias sonhei que a RTP 2 tinha um novo grafismo. O 2 ainda era amarelo claro, mas o fundo era uma mistura de vermelhos e laranjas que parecia um grafismo da Globo.

  • Like 1
  • LOL 2
  • Shock 1
Posted
há 17 horas, AndreRob disse:

é melhor mesmo criarem outra identidade o culta e adulta já está mais que morto, o canal precisa de um revamp de uma campanha de relançamento com outdoors e promos nos midia com a nova imagem.

Acho que podem mudar a logomarca da RTP em geral da televisão, rádios e marcas RTP , já são uns anos sem uma atualização a fundo, em 2016 foi só um upgrade da marca que estreou em 2004. RTP 2 precisa de um grafismo do gênero de 2015 com logo colorido na emissão e separadores temáticos bons , até natal e ano novo. Além da imagem , espero que o novo diretor apartir de 1/7 comece a mudar o verão , e logo, em setembro apresente uma programação renovada.

  • Like 4
Posted
On 27/06/2025 at 15:06, Tiago94 disse:

Acho que podem mudar a logomarca da RTP em geral da televisão, rádios e marcas RTP , já são uns anos sem uma atualização a fundo, em 2016 foi só um upgrade da marca que estreou em 2004. RTP 2 precisa de um grafismo do gênero de 2015 com logo colorido na emissão e separadores temáticos bons , até natal e ano novo. Além da imagem , espero que o novo diretor apartir de 1/7 comece a mudar o verão , e logo, em setembro apresente uma programação renovada.

Totalmente de acordo. A marca precisa de uma revisão daquelas.

  • Like 2
Posted
há 8 horas, ATVTQsV disse:

Vamos ver se a nova direcção torne a RTP 2 mais apelativa e aberta a anunciantes também

Era bom se a dois voltasse a ter publicidade mas dificilmente acontecerá. Mas já agora para os entendidos, durante largos tempos o Jornal 2 tinha uma pub da BMW no relógio, como é que isso era possível? Sempre achei curioso.

Posted (edited)
há 6 horas, BillGaitas disse:

Era bom se a dois voltasse a ter publicidade mas dificilmente acontecerá. Mas já agora para os entendidos, durante largos tempos o Jornal 2 tinha uma pub da BMW no relógio, como é que isso era possível? Sempre achei curioso.

Porque em termos jurídicos isso era um patrocínio e não um spot publicitário. Os patrocínios são possíveis em todos os canais de televisão e de rádio da RTP.

Edited by AG.
  • Like 4
Posted
há 7 minutos, AG. disse:

Porque em termos jurídicos isso era um patrocínio e não um spot publicitário. Os patrocínios são possíveis em todos os canais de televisão e de rádio da RTP.

A questão é que os noticiários não podem ter patrocínios, creio, logo a RTP 2 estava na mesma a infringir a lei.

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...