ATVTQsV Posted April 27, 2024 Author Posted April 27, 2024 Acho que as condicionantes financeiras começaram a sentir-se aos poucos depois da RTP 2 ser salva do seu fim em 2012. Também o Dia D, meus caros, apesar de ser muito fácil de programar - só documentários nacionais, quase todos alusivos ao 25 de Abril - já não se pode fazer (houve de 2009 a 2013), mas ainda me lembro da chatice que era uma maratona disruptiva, para as crianças (2011 a 2013) não havia Zig Zag, e fiquei triste em 2010, porque calhou num domingo, e não dava para ver Os Simpsons Quote
Televisão 10 Posted April 27, 2024 Posted April 27, 2024 há 52 minutos, ATVTQsV disse: E o único canal dos quatro que não é pimba, é o canal mais restrito e cultista e elitista e adultista. A Teresa Paixão, a directora de progarmas mais egoísta da história, ajudou a piorar um canal cuja reputação e qualidade tem baixado desde 2012. Saudades das gestões Wemans e Falcão, hoje a RTP nem tem dinheiro para um pacote de dez séries americanas. Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias... Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas... Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas. 2 Quote
Tiago TV Posted April 27, 2024 Posted April 27, 2024 há 8 horas, AndreRob disse: as 50 series nao americanas devem custar tanto como uma duzia de americanas... olhando para a grelha não é certamente falta de conteudos ou investimento a comprar produtos. Por isso podiam fazer melhor se soubessem plenear a grelha. O cinema não se pode limitar a ciclos de realizadores e a meia duzia de coisas ultra elitistas... se não há equilibrios obviamente não há audiencias. A rtp1 faz essa gestão entre produtos populares e produtos mais de nicho porque é que a rtp2 não consegue? Não consegue porque tem uma diretora de programas, boa em conteúdos mas fraca na gestão da programação. há 8 horas, Televisão 10 disse: Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias... Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas... Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas. É mais na gestão da grelha , tem conteúdos bons por vezes. 1 Quote
tuscano Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 (edited) há 18 horas, Televisão 10 disse: Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias... Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas... Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas. Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom, o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa, por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc. Edited April 28, 2024 by tuscano 1 Quote
Tiago TV Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 (edited) há 10 minutos, tuscano disse: Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom, o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa, por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc. É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis , mas uma péssima estrutura de programação, faz falta um subdiretor com estratégia de programação. Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto. Edited April 28, 2024 by Tiago TV 2 Quote
tuscano Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 agora mesmo, Tiago TV disse: É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto. Em relação às séries infantis, acho que convinha, como já se falou noutro local, reduzir o número de séries vindas da França e arriscar mais um pouco, as séries são practicamente todas num estilo muito certinho, fora isso sim tens razão. 1 Quote
Televisão 10 Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 há 1 hora, Tiago TV disse: Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto. 5% de share é uma meta demasiado ambiciosa. A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas. 3 Quote
AndreRob Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 há 7 minutos, Televisão 10 disse: 5% de share é uma meta demasiado ambiciosa. A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas. o ideal seria andar pelos 2\3 de share, isto para nivelar a audiencia pela tabela dos mais vistos do cabo. dificilmente a rtp2 teria mais audiencia que canais informativos. Mas seria interessante ver uma análise a que segmentos da população assistem o canal, sobretudo para perceber se o zig zag com tantas horas se justifica. 3 Quote
tuscano Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 (edited) há 1 hora, Televisão 10 disse: 5% de share é uma meta demasiado ambiciosa. A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas. Sim 2/3 porcento já seria uma boa meta, mas para isso tinha de se reformular a grelha, não é a grande maioria das compras ai não estão, mal, como já se disse, podiam começar por exemplo pela dos Domingos, mas não vou estar a repetir-me, já falei sobre isso mais a atrás. Edited April 28, 2024 by tuscano 2 Quote
Tiago TV Posted April 28, 2024 Posted April 28, 2024 Concordo , 5% é ambicioso e não impossível é só terem bons conteúdos e boa gestão da grelha , mas pelo menos 2/3% para os gastos milionários 3 Quote
Tiago TV Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses. 2 Quote
Televisão 10 Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 3 horas, Tiago TV disse: Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses. Só vou acreditar nesse leque de amigos quando vir as mais recentes temporadas de A Estagiária a estrearem-se na RTP 2. Spoiler Estou a brincar, claro. 3 Quote
Tiago TV Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 23 minutos, Televisão 10 disse: Só vou acreditar nesse leque de amigos quando vir as mais recentes temporadas de A Estagiária a estrearem-se na RTP 2. Ocultar conteúdo Estou a brincar, claro. A nova diretora : Andrea Basílio ( atual diretora dos programas infantis da RTP). 2 Quote
AndreRob Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 4 horas, Tiago TV disse: Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses. Ela não tem de ficar até 2026... a rtp2 precisa ser renovada. 3 Quote
Tiago TV Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 4 minutos, AndreRob disse: Ela não tem de ficar até 2026... a rtp2 precisa ser renovada. Desde há 2 dias por parte do governo tem um senhor que é o novo responsável pela tutela da RTP e comunicação social do governo, vamos ver o que ele vai fazer. 4 Quote
canal5 Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 5 horas, Tiago TV disse: Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses. Fazem muitíssimo bem, nessa altura voltar aos bons resultados sem desporto já será irreversível. 2 Quote
Afonso2014 Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: Ela não tem de ficar até 2026... a rtp2 precisa ser renovada. O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT a entrada de mais canais 4 Quote
AndreRob Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 agora mesmo, Afonso2014 disse: O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT a entrada de mais canais NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero. 4 2 Quote
Afonso2014 Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 8 minutos, AndreRob disse: NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero. Cada um tem direito a sua opinião, eu acho que o estado devia vender a RTP1 assim com devia vender a TAP, assim como devia vender a CP, Quote
AndreRob Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 3 minutos, Afonso2014 disse: Cada um tem direito a sua opinião, eu acho que o estado devia vender a RTP1 assim com devia vender a TAP, assim como devia vender a CP, Devia vender a segurança socia, a policia e os hospitais todos também... VENDAM TUDO! 2 Quote
tuscano Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 há 2 horas, Afonso2014 disse: O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT a entrada de mais canais Mas qual vender a RTP, então é que seria o descalabro e não se teria nada de jeito na tv, é que nem pensar nisso. 3 Quote
BillGaitas Posted July 18, 2024 Posted July 18, 2024 Um fórum que vive de números de audiências fúteis, discutir novelas ressequidas, reality shows degradantes e invasão de privacidade de gente ligeiramente famosa, claro que o tema de privatizar um serviço público importante vêm ao de cima. O povo realmente precisa de mais um órgão de comunicação social tendencioso, a espalharem sensacionalismo e a fritar cabeças, sim senhora. Siga mais uma privatização ruinosa para o país! Yum yum. 1 2 1 Quote
Tiago TV Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 (edited) há 3 horas, AndreRob disse: NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero. Exatamente, se não é só realitys, cmtvs por aí O que defendo na RTP2, é juntar a RTP memória e fundir um só canal com programação infanto juvenil, desporto, programas antigos, arte, palco , cultura , série e filmes estrangeiros e nacionais , o que não dá na 1 pode passar na 2 (2+memória). Algo assim 06:15 Notícias 06:30 Zig Zag 11:45 Ingrediente Secreto 12:30 Novela 13:15 Serie portuguesa 14:15 Sociedade Civil 15:30 National Geographic 16:15 Novela 17:10 Magazine 17:30 Zig Zag 20:00 Série estrangeira 20:45 Notícias 21:15 Novela 22:00 Série Portuguesa 22:45 Programa antigo 00:00 Filmes portugueses 02:00 Televendas Algo assim ou idêntico Edited July 19, 2024 by Tiago TV Quote
miguelalex23 Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 9 horas, Tiago TV disse: Exatamente, se não é só realitys, cmtvs por aí O que defendo na RTP2, é juntar a RTP memória e fundir um só canal com programação infanto juvenil, desporto, programas antigos, arte, palco , cultura , série e filmes estrangeiros e nacionais , o que não dá na 1 pode passar na 2 (2+memória). Algo assim 06:15 Notícias 06:30 Zig Zag 11:45 Ingrediente Secreto 12:30 Novela 13:15 Serie portuguesa 14:15 Sociedade Civil 15:30 National Geographic 16:15 Novela 17:10 Magazine 17:30 Zig Zag 20:00 Série estrangeira 20:45 Notícias 21:15 Novela 22:00 Série Portuguesa 22:45 Programa antigo 00:00 Filmes portugueses 02:00 Televendas Algo assim ou idêntico É mesmo do que a televisão portuguesa está a precisar, mais 3 novelas. 1 5 2 Quote
AndreRob Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 21 minutos, miguelalex23 disse: É mesmo do que a televisão portuguesa está a precisar, mais 3 novelas. se forem turcas coreanas e colombianas why not? 7 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.