Jump to content

Recommended Posts

Posted

Acho que as condicionantes financeiras começaram a sentir-se aos poucos depois da RTP 2 ser salva do seu fim em 2012.

Também o Dia D, meus caros, apesar de ser muito fácil de programar - só documentários nacionais, quase todos alusivos ao 25 de Abril - já não se pode fazer (houve de 2009 a 2013), mas ainda me lembro da chatice que era uma maratona disruptiva, para as crianças (2011 a 2013) não havia Zig Zag, e fiquei triste em 2010, porque calhou num domingo, e não dava para ver Os Simpsons

Posted
há 52 minutos, ATVTQsV disse:

E o único canal dos quatro que não é pimba, é o canal mais restrito e cultista e elitista e adultista.

A Teresa Paixão, a directora de progarmas mais egoísta da história, ajudou a piorar um canal cuja reputação e qualidade tem baixado desde 2012.

Saudades das gestões Wemans e Falcão, hoje a RTP nem tem dinheiro para um pacote de dez séries americanas.

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

  • Like 2
Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

as 50 series nao americanas devem custar tanto como uma duzia de americanas... olhando para a grelha não é certamente falta de conteudos ou investimento a comprar produtos. Por isso podiam fazer melhor se soubessem plenear a grelha.

O cinema não se pode limitar a ciclos de realizadores e a meia duzia de coisas ultra elitistas... se não há equilibrios obviamente não há audiencias.

A rtp1 faz essa gestão entre produtos populares e produtos mais de nicho porque é que a rtp2 não consegue?

Não consegue porque tem uma diretora de programas, boa em conteúdos mas fraca na gestão da programação.

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

É mais na gestão da grelha , tem conteúdos bons por vezes.

  • Like 1
Posted (edited)
há 18 horas, Televisão 10 disse:

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom,  o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa,  por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc.

Edited by tuscano
  • Like 1
Posted (edited)
há 10 minutos, tuscano disse:

Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom,  o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa,  por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc.

É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis , mas uma péssima estrutura de programação, faz falta um subdiretor com estratégia de programação.

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

Edited by Tiago TV
  • Like 2
Posted
agora mesmo, Tiago TV disse:

É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis 

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

Em relação às séries infantis, acho que convinha, como já se falou noutro local, reduzir o número de séries vindas da França e arriscar mais um pouco, as séries são practicamente todas num estilo muito certinho, fora isso sim tens razão.

  • Like 1
Posted
há 1 hora, Tiago TV disse:

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

  • Like 3
Posted
há 7 minutos, Televisão 10 disse:

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

o ideal seria andar pelos 2\3 de share, isto para nivelar a audiencia pela tabela dos mais vistos do cabo. dificilmente a rtp2 teria mais audiencia que canais informativos.

Mas seria interessante ver uma análise a que segmentos da população assistem o canal, sobretudo para perceber se o zig zag com tantas horas se justifica.

  • Like 3
Posted (edited)
há 1 hora, Televisão 10 disse:

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

Sim 2/3 porcento já seria uma boa meta, mas para isso tinha de se reformular a grelha, não é a grande maioria  das compras ai não estão, mal, como já se disse, podiam começar por exemplo pela dos Domingos, mas não vou estar a repetir-me, já falei sobre isso mais a atrás.

Edited by tuscano
  • Like 2
Posted

Concordo , 5% é ambicioso e não impossível é só terem bons conteúdos e boa gestão da grelha , mas pelo menos 2/3% para os gastos milionários 

  • Like 3
  • 2 months later...
Posted

Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses.

  • Sad 2
Posted
há 3 horas, Tiago TV disse:

Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses.

Só vou acreditar nesse leque de amigos quando vir as mais recentes temporadas de A Estagiária a estrearem-se na RTP 2. :mosking: 

Spoiler

Estou a brincar, claro. :)

 

  • Sad 3
Posted
há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Só vou acreditar nesse leque de amigos quando vir as mais recentes temporadas de A Estagiária a estrearem-se na RTP 2. :mosking: 

  Ocultar conteúdo

Estou a brincar, claro. :)

 

A nova diretora Andrea Basílio ( atual diretora dos programas infantis da RTP).

  • Like 2
Posted
há 4 horas, Tiago TV disse:

Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses.

Ela não tem de ficar até 2026... :sleep: a rtp2 precisa ser renovada.

  • Like 3
Posted
há 4 minutos, AndreRob disse:

Ela não tem de ficar até 2026... :sleep: a rtp2 precisa ser renovada.

Desde há 2 dias por parte do governo tem um senhor que é o novo responsável pela tutela da RTP e comunicação social do governo, vamos ver o que ele vai fazer.

  • Like 4
Posted
há 5 horas, Tiago TV disse:

Soube por um amigo meu que é diretor de artes na RTP que a Teresa fez 64 este mês ou seja daqui a 2 anos deixa a RTP e vai para a reforma, a ideia da RTP é manter ela até 2026, ano que completa 66 e alguns meses.

Fazem muitíssimo bem, nessa altura voltar aos bons resultados sem desporto já será irreversível.

  • Like 2
Posted
agora mesmo, Afonso2014 disse:

O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT  a entrada de mais canais

NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero.

  • Like 4
  • Thanks 2
Posted
há 8 minutos, AndreRob disse:

NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero.

Cada um tem direito a sua opinião, eu acho que o estado devia vender a RTP1 assim com devia vender a TAP, assim como devia vender a CP, 

Posted
há 3 minutos, Afonso2014 disse:

Cada um tem direito a sua opinião, eu acho que o estado devia vender a RTP1 assim com devia vender a TAP, assim como devia vender a CP, 

Devia vender a segurança socia, a policia e os hospitais todos também... VENDAM TUDO!

  • Love 2
Posted
há 2 horas, Afonso2014 disse:

O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT  a entrada de mais canais

Mas qual vender a RTP, então é que seria o descalabro e não se teria nada de jeito na tv, é que nem pensar nisso.

  • Like 3
Posted

Um fórum que vive de números de audiências fúteis, discutir novelas ressequidas, reality shows degradantes e invasão de privacidade de gente ligeiramente famosa, claro que o tema de privatizar um serviço público importante vêm ao de cima. O povo realmente precisa de mais um órgão de comunicação social tendencioso, a espalharem sensacionalismo e a fritar cabeças, sim senhora.

Siga mais uma privatização ruinosa para o país! Yum yum.

  • Like 1
  • LOL 2
  • Shock 1
Posted (edited)
há 3 horas, AndreRob disse:

NÃO DEVIA NADA. SE QUERES TER 4 CANAIS CHEIOS DE REALITYS E LIXO TIPO CMTV PROBLEMA TEU eu não quero.

Exatamente, se não é só realitys, cmtvs por aí 

O que defendo na RTP2, é juntar a RTP memória e fundir um só canal com programação infanto juvenil, desporto, programas antigos, arte, palco , cultura , série e filmes estrangeiros e nacionais , o que não dá na 1 pode passar na 2 (2+memória).

Algo assim 

06:15 Notícias 

06:30 Zig Zag

11:45 Ingrediente Secreto 

12:30 Novela 

13:15 Serie portuguesa 

14:15 Sociedade Civil 

15:30 National Geographic

16:15 Novela 

17:10 Magazine 

17:30 Zig Zag 

20:00 Série estrangeira 

20:45 Notícias 

21:15 Novela 

22:00 Série Portuguesa 

22:45 Programa antigo 

00:00 Filmes portugueses 

02:00 Televendas 

 

Algo assim ou idêntico 

 

 

Edited by Tiago TV
Posted
há 9 horas, Tiago TV disse:

Exatamente, se não é só realitys, cmtvs por aí 

O que defendo na RTP2, é juntar a RTP memória e fundir um só canal com programação infanto juvenil, desporto, programas antigos, arte, palco , cultura , série e filmes estrangeiros e nacionais , o que não dá na 1 pode passar na 2 (2+memória).

Algo assim 

06:15 Notícias 

06:30 Zig Zag

11:45 Ingrediente Secreto 

12:30 Novela 

13:15 Serie portuguesa 

14:15 Sociedade Civil 

15:30 National Geographic

16:15 Novela 

17:10 Magazine 

17:30 Zig Zag 

20:00 Série estrangeira 

20:45 Notícias 

21:15 Novela 

22:00 Série Portuguesa 

22:45 Programa antigo 

00:00 Filmes portugueses 

02:00 Televendas 

 

Algo assim ou idêntico 

 

 

É mesmo do que a televisão portuguesa está a precisar, mais 3 novelas. :mico:

  • Like 1
  • LOL 5
  • Sad 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...