Tiago TV Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 (edited) há 8 horas, miguelalex23 disse: É mesmo do que a televisão portuguesa está a precisar, mais 3 novelas. Só dei uma sugestão 🤍 cada qual tem a sua opinião Edited July 19, 2024 by Tiago TV Quote
JDaman Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 18 horas, Tiago TV disse: Exatamente, se não é só realitys, cmtvs por aí O que defendo na RTP2, é juntar a RTP memória e fundir um só canal com programação infanto juvenil, desporto, programas antigos, arte, palco , cultura , série e filmes estrangeiros e nacionais , o que não dá na 1 pode passar na 2 (2+memória). Algo assim 06:15 Notícias 06:30 Zig Zag 11:45 Ingrediente Secreto 12:30 Novela 13:15 Serie portuguesa 14:15 Sociedade Civil 15:30 National Geographic 16:15 Novela 17:10 Magazine 17:30 Zig Zag 20:00 Série estrangeira 20:45 Notícias 21:15 Novela 22:00 Série Portuguesa 22:45 Programa antigo 00:00 Filmes portugueses 02:00 Televendas Algo assim ou idêntico As novelas já se vêem à rasca para funcionar nos privados e ainda vemos este tipo de sugestões de génio para um canal público que devia ser alternativa... 4 Quote
AndreRob Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 Não via problema em darem algumas turcas ou coreanas, sobretudo algumas de epoca ou mais historicas... 1 Quote
D91 Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 Também não vejo problemas em a RTP2 dar novelas e séries turcas, seria alternativa em sinal aberto. E até séries históricas deviam dar com mais frequência. 2 Quote
eduu Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 (edited) há 23 horas, Afonso2014 disse: O ESTADO DEVIA VENDER A RTP1 e abrir a TDT a entrada de mais canais Sim sim, a RTP1 dá cá um prejuízo ao estado, Jasus! Aproveitem e privatizem também a TAP, a saúde, os hospitais, a Segurança Social, a DGS, a PJ, AIMA, CP, etc. Portugal liquidava as dívidas todas e passava logo a faturar 1.000.000.000€ p/ hora! Devias adorar ver o número de pobreza e pessoas doentes a aumentar horrores porque se paga um rim nos hospitais privados e porque os preços para tudo ficavam logo astronómicos, isto para nem falar daqueles casos de já demoram anos e serem resolvidos e outras coisas bem piores, que lógica de batata Edited July 19, 2024 by eduu 1 2 Quote
Tiago TV Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 7 minutos, eduu disse: Sim sim, a RTP1 dá cá um prejuízo ao estado, Jasus! Aproveitem e privatizem também a TAP, a saúde, os hospitais, a Segurança Social, a DGS, a PJ, AIMA, CP, etc. Portugal passava logo a faturar 1.000.000.000€ p/ hora! Devias adorar ver o número de pobreza e mortes a aumentar horrores porque se paga um rim nos hospitais privados e porque os preços para tudo ficavam logo astronómicos, isto para nem falar daqueles casos de já demoram anos e serem resolvidos e outras coisas bem piores, que lógica de batata Privatizem o partido socialista também 😁 3 Quote
eduu Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 agora mesmo, Tiago TV disse: Privatizem o partido socialista também 😁 Lê-se cada coisa neste fórum 2 Quote
Tiago TV Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 3 minutos, eduu disse: Lê-se cada coisa neste fórum Tem muitos treinadores de bancada por aqui , quem está mal que se mude já disse isso a um 😏😏 Quote
Televisão21 Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 1 hora, D91 disse: Também não vejo problemas em a RTP2 dar novelas e séries turcas, seria alternativa em sinal aberto. E até séries históricas deviam dar com mais frequência. Eu acho que também deviam apostar em dramas históricos sul-coreanos (https://en.wikipedia.org/wiki/Sageuk), que estão cada vez mais a ganhar público internacional. Para além disso, deviam aproveitar a importação de ficção turca e de outros países, e fazerem uma iniciativa que a BBC chegou a fazer há alguns anos, que era dedicar uma noite à cultura e história de um país (https://www.bbc.co.uk/programmes/p05601vw). Acho que seria um conteúdo diferente e interessante para apostar. 1 2 Quote
Afonso2014 Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 1 hora, eduu disse: Sim sim, a RTP1 dá cá um prejuízo ao estado, Jasus! Aproveitem e privatizem também a TAP, a saúde, os hospitais, a Segurança Social, a DGS, a PJ, AIMA, CP, etc. Portugal liquidava as dívidas todas e passava logo a faturar 1.000.000.000€ p/ hora! Devias adorar ver o número de pobreza e pessoas doentes a aumentar horrores porque se paga um rim nos hospitais privados e porque os preços para tudo ficavam logo astronómicos, isto para nem falar daqueles casos de já demoram anos e serem resolvidos e outras coisas bem piores, que lógica de batata Ficaste mesmo sentido com a minha sugestão da privatização da RTP1.... Calma jovem 2 Quote
joanna Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 11 minutos, Televisão21 disse: Eu acho que também deviam apostar em dramas históricos sul-coreanos (https://en.wikipedia.org/wiki/Sageuk), que estão cada vez mais a ganhar público internacional. Para além disso, deviam aproveitar a importação de ficção turca e de outros países, e fazerem uma iniciativa que a BBC chegou a fazer há alguns anos, que era dedicar uma noite à cultura e história de um país (https://www.bbc.co.uk/programmes/p05601vw). Acho que seria um conteúdo diferente e interessante para apostar. não são só os históricos, mas já era alguma coisa. se a teresa quiser forneço já uma lista de sageuk para os quais não há tradução em pt-europeu. 2 Quote
Televisão21 Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 9 minutos, joanna disse: não são só os históricos, mas já era alguma coisa. se a teresa quiser forneço já uma lista de sageuk para os quais não há tradução em pt-europeu. Sim, os de ficção atual também são boas escolhas. 2 Quote
AndreRob Posted July 19, 2024 Posted July 19, 2024 há 13 minutos, joanna disse: não são só os históricos, mas já era alguma coisa. se a teresa quiser forneço já uma lista de sageuk para os quais não há tradução em pt-europeu. podes fornecer no topico de sugestoes da rtp2 que eu acho que há pessoal do canal que anda por aqui a ver o hate :P 2 Quote
tuscano Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 Parece que a Teresa Paixão fez grelha para o dia 1 e 2 de Agosto com todas as quotas nacionais e o CA disse que não valia, que tinha de dar os Jogos Olímpicos. O CA assume os incumprimentos da quota nacional, dias 1 e 2 de Agosto. 1 2 Quote
bacalhaucomnatas Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 essa «quota nacional» na RTP2 também é uma regra que não lembra ao diabo. politiques nacionais. 2 Quote
Televisão 10 Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 há 44 minutos, tuscano disse: Parece que a Teresa Paixão fez grelha para o dia 1 e 2 de Agosto com todas as quotas nacionais e o CA disse que não valia, que tinha de dar os Jogos Olímpicos. O CA assume os incumprimentos da quota nacional, dias 1 e 2 de Agosto. Isso foi dito no Voz do Cidadão? Depois de tantos anos a incumprir a quota de produção nacional no verão, a Teresa Paixão está preocupada por a incumprir logo no ano dos Jogos Olímpicos. Quote
AndreRob Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 há 50 minutos, tuscano disse: Parece que a Teresa Paixão fez grelha para o dia 1 e 2 de Agosto com todas as quotas nacionais e o CA disse que não valia, que tinha de dar os Jogos Olímpicos. O CA assume os incumprimentos da quota nacional, dias 1 e 2 de Agosto. tem das 21h30 até às 7 da manhã para cumprir quotas... não como se os jogos ocupem esses horarios... tirando alguns magazines nas tardes de fim de semana so dao coisas estrangeiras. 3 Quote
Tiago TV Posted July 23, 2024 Posted July 23, 2024 há 3 horas, AndreRob disse: tem das 21h30 até às 7 da manhã para cumprir quotas... não como se os jogos ocupem esses horarios... tirando alguns magazines nas tardes de fim de semana so dao coisas estrangeiras. Exato Quote
Televisão 10 Posted September 17, 2024 Posted September 17, 2024 Será que alguém vai levar um puxão de orelhas da diretora de programas depois da confirmação? -q 2 Quote
AndreRob Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 A sério já está mais que na altura de despedir a Teresa do cargo de diretora. O canal está totalmente à deriva. 1 1 Quote
D91 Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 há 27 minutos, AndreRob disse: A sério já está mais que na altura de despedir a Teresa do cargo de diretora. O canal está totalmente à deriva. Não sei que idade ela tem, mas já não deve andar longe da reforma. Mas sim, era bom que mudassem a direção do canal. Quote
canal5 Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 (edited) há 42 minutos, D91 disse: Não sei que idade ela tem, mas já não deve andar longe da reforma. Mas sim, era bom que mudassem a direção do canal. Se é para cortar custos, o governo não se pode despachar e começar com um programa de pré-reformas? (Podia começar por ela e pelo Malato e fechava logo) Edited November 11, 2024 by canal5 1 Quote
Tiago TV Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 há 2 horas, D91 disse: Não sei que idade ela tem, mas já não deve andar longe da reforma. Mas sim, era bom que mudassem a direção do canal. Tem 64 , faltam 2 anos para reforma , sai em 2026. 1 1 Quote
AndreRob Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 há 1 minuto, Tiago TV disse: Tem 64 , faltam 2 anos para reforma , sai em 2026. Ela não tem de sair da rtp para sair da direção do canal, podem simplesmente fazer um reajuste da equipa e ela manter-se na rtp com funções em que tem alguma competencia como comprar séries e documentarios... porque gerir grelha e criar formatos proprios já se viu que não. 2 Quote
Tiago TV Posted November 11, 2024 Posted November 11, 2024 (edited) há 2 horas, AndreRob disse: Ela não tem de sair da rtp para sair da direção do canal, podem simplesmente fazer um reajuste da equipa e ela manter-se na rtp com funções em que tem alguma competencia como comprar séries e documentarios... porque gerir grelha e criar formatos proprios já se viu que não. Além de Diretora da 2, ela é recentemente responsável pela área de Programas Estrangeiros, Magazines e Documentários Nacionais da RTP, pode sair da direção da 2 e ficar até a reforma nessa área criada pela administração na RTP. Como diretor da 2 talvez o Gonçalo Madail (RTP Memória ). Sim , como diretora de programação é péssima mas na escolha de conteúdos nacionais e internacionais até tiro o chapéu, é boa. Edited November 11, 2024 by Tiago TV 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.