Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

A questão é que os noticiários não podem ter patrocínios, creio, logo a RTP 2 estava na mesma a infringir a lei.

Posso estar enganado, mas tecnicamente as marcas podem patrocinar qualquer espaço (basta ver aqueles spots de sugestão de verão). Acho que calha nesse tipo de situações.

Posted
agora mesmo, User3468 disse:

Posso estar enganado, mas tecnicamente as marcas podem patrocinar qualquer espaço (basta ver aqueles spots de sugestão de verão). Acho que calha nesse tipo de situações.

Com spots referes-te às rubricas?

Sinceramente, creio que foi uma forma ousada da RTP 2 de tentar contornar a lei e que, por essa razão, terá durado pouco.

  • Like 2
Posted (edited)
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Com spots referes-te às rubricas?

Sinceramente, creio que foi uma forma ousada da RTP 2 de tentar contornar a lei e que, por essa razão, terá durado pouco.

Não. Por exemplo, a BP chegou a patrocinar recentemente as sugestões de programação (que no fundo é a exibição da grelha no horário nobre) da SIC nos intervalos.

 

Edited by User3468
Posted (edited)
há 2 minutos, User3468 disse:

Não. Por exmeplo, a BP chegou a patrocinar as sugestões de programação (que no fundo é a exibição da grelha no horário nobre) da SIC nos intervalos.

Mas isso não é um patrocínio direto a um noticiário.

Edited by Televisão 10
Posted (edited)
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Mas isso não é um patrocínio a um noticiário.

E eu não disse que é. É proibido espaços noticiosos serem patrocinados. Daí aquilo ter sido um de dois cenários: ou patrocinavam o espaço aonde era emitido aquela “publicidade” (aproveitando o facto de ser um relógio, tal como chegou a acontecer com o 5 para a Meia-Noite) ou era um patrocínio ao canal (acho que nesta situação é mais o primeiro).

Edited by User3468
Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

E eu não disse que é. É proibido espaços noticiosos serem patrocinados. Daí aquilo ter sido um de dois cenários: ou patrocinavam o espaço aonde era emitido aquela “publicidade” ou era um patrocínio ao canal (acho que nesta situação é mais o primeiro).

A questão também é que era exibido um anúncio na íntegra de publicidade comercial, sendo que a RTP 2 só pode emitir publicidade institucional.

Posted (edited)
há 14 minutos, Televisão 10 disse:

A questão também é que era exibido um anúncio na íntegra de publicidade comercial, sendo que a RTP 2 só pode emitir publicidade institucional.

Tendo em conta que a duração desses espaços era de 5 segundos, o mesmo pode ser classificado como patrocínio. Por isso que eles, a certa altura, tiveram de mudar a indicação no separador de publicidade para patrocínio, porque aí eles basicamente admitiam que transmitiam aquilo como forma de publicidade (algo que está proibido naquele canal).

 

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 8 minutos, User3468 disse:

Tendo em conta que a duração desses espaços era de 5 segundos, o mesmo pode ser classificado como patrocínio. Por isso que eles, a certa altura, tiveram de mudar a indicação no separador de publicidade para patrocínio, porque aí eles basicamente admitiam que transmitiam aquilo como forma de publicidade (algo que está proibido naquele canal).

 

Obrigado pelos vídeos. Tentei encontrar e nada. :mosking: 

Achava que passavam o anúncio completo, mas afinal eram só os 5 segundos que referes. De qualquer maneira, continuo a questionar-me quanto à legalidade, pois, como é classificado como patrocínio e é exibido antes do noticiário, dá a entender que está a patrocinar o Jornal 2. Além disso, se fosse permitido, creio que a RTP 2 teria continuado com a prática até aos dias de hoje...

  • Like 2
Posted
há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Obrigado pelos vídeos. Tentei encontrar e nada. :mosking: 

Achava que passavam o anúncio completo, mas afinal eram só os 5 segundos que referes. De qualquer maneira, continuo a questionar-me quanto à legalidade, pois, como é classificado como patrocínio e é exibido antes do noticiário, dá a entender que está a patrocinar o Jornal 2. Além disso, se fosse permitido, creio que a RTP 2 teria continuado com a prática até aos dias de hoje...

A RTP 2 começou esta prática em 2005 ou 2006, mas antes da BMW era uma feira qualquer

Posted

Uma pessoa anda afastada do fórum durante uns tempos e não vê explodir a bomba que aqui largaram! Já era mais que tempo de a Teresa Paixão sair :yahoo: Estes dez anos foram péssimos para a RTP2. Tornaram o canal irrelevante, excessivamente snob. Valeram a pena algumas excelentes séries e documentários que foram exibindo. Felizmente, a Teresa vai continuar a controlar os conteúdos. Portanto, penso que as apostas continuarão a ser de qualidade.

O Madaíl é bom. Tenho boa impressão dele. Espero que faça aquilo que deve ser feito: apostar em conteúdos mais comerciais, horários estruturados e coerentes, mais desporto... 

O mais difícil está feito: já começaram a mudar. Agora, é ver se a mudança é efetiva ou não. E se a mudança vai ser feita no sentido que se espera...

  • Thanks 6
Posted
On 08/07/2025 at 22:01, Guida disse:

Uma pessoa anda afastada do fórum durante uns tempos e não vê explodir a bomba que aqui largaram! Já era mais que tempo de a Teresa Paixão sair :yahoo: Estes dez anos foram péssimos para a RTP2. Tornaram o canal irrelevante, excessivamente snob. Valeram a pena algumas excelentes séries e documentários que foram exibindo. Felizmente, a Teresa vai continuar a controlar os conteúdos. Portanto, penso que as apostas continuarão a ser de qualidade.

O Madaíl é bom. Tenho boa impressão dele. Espero que faça aquilo que deve ser feito: apostar em conteúdos mais comerciais, horários estruturados e coerentes, mais desporto... 

O mais difícil está feito: já começaram a mudar. Agora, é ver se a mudança é efetiva ou não. E se a mudança vai ser feita no sentido que se espera...

Como já escrevi aqui, é só manter a série da noite, o resto é mexer em tudo, não funciona.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
há 8 minutos, Tiago TV disse:

Já tomou posse o novo diretor de programas da RTP 2 Gonçalo Madail, fim ao reinado da Teresa Paixão (2015-2025).

Espero que em breve acabe com este 'culta e adulta' ...

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 21 minutos, AndreRob disse:

Espero que em breve acabe com este 'culta e adulta' ...

Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores.

  • Like 5
Posted
há 9 minutos, Tiago TV disse:

Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores.

em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem...

Posted
há 1 minuto, AndreRob disse:

em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem...

Se não houver tempo para nada de novo, voltem com os do ano passado por favor.
De longe os melhores dos últimos 15 anos.

Posted
há 1 minuto, FraisesSucrées disse:

Desculpa mas estes eram horríveis

 

Devia ter escrito os separadores que estão agora a fazer exatamente um ano sim :p
Esses foram os piores da história do canal.

Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem...

Penso que a Teresa Paixão já tenha deixado tudo pronto ( imagem em antena, separadores, programação, conteúdos ,etc) até ao fim do ano.

  • Sad 1
Posted
há 9 minutos, Tiago TV disse:

Penso que a Teresa Paixão já tenha deixado tudo pronto ( imagem em antena, separadores, programação, conteúdos ,etc) até ao fim do ano.

Sim mas isso nao quer dizer que não se possa mexer, ela também não sai propriamente da rtp ainda continua na area de conteudos.

Mas sim se houver já algum contrato para separadores com algum artista provavelmente aparecem agora em agosto.

  • Like 2
Posted

 

há 10 horas, Tiago TV disse:

Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores.

Era apostar em publicidade massiva da RTP 2, uma mudança radical para algo mais comercial e acabar com o elitismo e já agora novo identidade gráfica e mudança de cor deixar o Amarelo. 

  • Like 1
  • Love 1
Posted
há 24 minutos, Foid disse:

 

Era apostar em publicidade massiva da RTP 2, uma mudança radical para algo mais comercial e acabar com o elitismo e já agora novo identidade gráfica e mudança de cor deixar o Amarelo. 

Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco.

  • LOL 2
Posted (edited)
há 1 hora, User3468 disse:

Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco.

A Impresa tá no vermelho 😂 devem estar mais preocupados em regularizar as finanças da empresa que nisso. Mas sim a 2 tem de mudar e ser menos do que é agora da era Teresa Paixão e amigas que terminou recentemente, mas sim uma  RTP 2 de 2013 /2009 por esses anos onde tinha bons filmes e séries estrangeiras . Em relação à identidade visual cada canal pode ter o seu logotipo e separadores próprios e não uma união de logos e separadores em todos os canais , como era anteriormente antes da entrada da administração Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva.

 

Edited by Tiago TV
  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...