User3468 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 agora mesmo, Televisão 10 disse: A questão é que os noticiários não podem ter patrocínios, creio, logo a RTP 2 estava na mesma a infringir a lei. Posso estar enganado, mas tecnicamente as marcas podem patrocinar qualquer espaço (basta ver aqueles spots de sugestão de verão). Acho que calha nesse tipo de situações. Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 agora mesmo, User3468 disse: Posso estar enganado, mas tecnicamente as marcas podem patrocinar qualquer espaço (basta ver aqueles spots de sugestão de verão). Acho que calha nesse tipo de situações. Com spots referes-te às rubricas? Sinceramente, creio que foi uma forma ousada da RTP 2 de tentar contornar a lei e que, por essa razão, terá durado pouco. 2 Quote
User3468 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 (edited) há 4 minutos, Televisão 10 disse: Com spots referes-te às rubricas? Sinceramente, creio que foi uma forma ousada da RTP 2 de tentar contornar a lei e que, por essa razão, terá durado pouco. Não. Por exemplo, a BP chegou a patrocinar recentemente as sugestões de programação (que no fundo é a exibição da grelha no horário nobre) da SIC nos intervalos. Edited July 1, 2025 by User3468 Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 (edited) há 2 minutos, User3468 disse: Não. Por exmeplo, a BP chegou a patrocinar as sugestões de programação (que no fundo é a exibição da grelha no horário nobre) da SIC nos intervalos. Mas isso não é um patrocínio direto a um noticiário. Edited July 1, 2025 by Televisão 10 Quote
User3468 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 (edited) há 3 minutos, Televisão 10 disse: Mas isso não é um patrocínio a um noticiário. E eu não disse que é. É proibido espaços noticiosos serem patrocinados. Daí aquilo ter sido um de dois cenários: ou patrocinavam o espaço aonde era emitido aquela “publicidade” (aproveitando o facto de ser um relógio, tal como chegou a acontecer com o 5 para a Meia-Noite) ou era um patrocínio ao canal (acho que nesta situação é mais o primeiro). Edited July 1, 2025 by User3468 Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 4 minutos, User3468 disse: E eu não disse que é. É proibido espaços noticiosos serem patrocinados. Daí aquilo ter sido um de dois cenários: ou patrocinavam o espaço aonde era emitido aquela “publicidade” ou era um patrocínio ao canal (acho que nesta situação é mais o primeiro). A questão também é que era exibido um anúncio na íntegra de publicidade comercial, sendo que a RTP 2 só pode emitir publicidade institucional. Quote
User3468 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 (edited) há 14 minutos, Televisão 10 disse: A questão também é que era exibido um anúncio na íntegra de publicidade comercial, sendo que a RTP 2 só pode emitir publicidade institucional. Tendo em conta que a duração desses espaços era de 5 segundos, o mesmo pode ser classificado como patrocínio. Por isso que eles, a certa altura, tiveram de mudar a indicação no separador de publicidade para patrocínio, porque aí eles basicamente admitiam que transmitiam aquilo como forma de publicidade (algo que está proibido naquele canal). Edited July 1, 2025 by User3468 2 Quote
Televisão 10 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 8 minutos, User3468 disse: Tendo em conta que a duração desses espaços era de 5 segundos, o mesmo pode ser classificado como patrocínio. Por isso que eles, a certa altura, tiveram de mudar a indicação no separador de publicidade para patrocínio, porque aí eles basicamente admitiam que transmitiam aquilo como forma de publicidade (algo que está proibido naquele canal). Obrigado pelos vídeos. Tentei encontrar e nada. Achava que passavam o anúncio completo, mas afinal eram só os 5 segundos que referes. De qualquer maneira, continuo a questionar-me quanto à legalidade, pois, como é classificado como patrocínio e é exibido antes do noticiário, dá a entender que está a patrocinar o Jornal 2. Além disso, se fosse permitido, creio que a RTP 2 teria continuado com a prática até aos dias de hoje... 2 Quote
ATVTQsV Posted July 1, 2025 Author Posted July 1, 2025 há 23 minutos, Televisão 10 disse: Obrigado pelos vídeos. Tentei encontrar e nada. Achava que passavam o anúncio completo, mas afinal eram só os 5 segundos que referes. De qualquer maneira, continuo a questionar-me quanto à legalidade, pois, como é classificado como patrocínio e é exibido antes do noticiário, dá a entender que está a patrocinar o Jornal 2. Além disso, se fosse permitido, creio que a RTP 2 teria continuado com a prática até aos dias de hoje... A RTP 2 começou esta prática em 2005 ou 2006, mas antes da BMW era uma feira qualquer Quote
Guida Posted July 8, 2025 Posted July 8, 2025 Uma pessoa anda afastada do fórum durante uns tempos e não vê explodir a bomba que aqui largaram! Já era mais que tempo de a Teresa Paixão sair Estes dez anos foram péssimos para a RTP2. Tornaram o canal irrelevante, excessivamente snob. Valeram a pena algumas excelentes séries e documentários que foram exibindo. Felizmente, a Teresa vai continuar a controlar os conteúdos. Portanto, penso que as apostas continuarão a ser de qualidade. O Madaíl é bom. Tenho boa impressão dele. Espero que faça aquilo que deve ser feito: apostar em conteúdos mais comerciais, horários estruturados e coerentes, mais desporto... O mais difícil está feito: já começaram a mudar. Agora, é ver se a mudança é efetiva ou não. E se a mudança vai ser feita no sentido que se espera... 6 Quote
tuscano Posted July 10, 2025 Posted July 10, 2025 On 08/07/2025 at 22:01, Guida disse: Uma pessoa anda afastada do fórum durante uns tempos e não vê explodir a bomba que aqui largaram! Já era mais que tempo de a Teresa Paixão sair Estes dez anos foram péssimos para a RTP2. Tornaram o canal irrelevante, excessivamente snob. Valeram a pena algumas excelentes séries e documentários que foram exibindo. Felizmente, a Teresa vai continuar a controlar os conteúdos. Portanto, penso que as apostas continuarão a ser de qualidade. O Madaíl é bom. Tenho boa impressão dele. Espero que faça aquilo que deve ser feito: apostar em conteúdos mais comerciais, horários estruturados e coerentes, mais desporto... O mais difícil está feito: já começaram a mudar. Agora, é ver se a mudança é efetiva ou não. E se a mudança vai ser feita no sentido que se espera... Como já escrevi aqui, é só manter a série da noite, o resto é mexer em tudo, não funciona. 1 Quote
miguelalex23 Posted July 14, 2025 Posted July 14, 2025 Uma curiosidade: Gonçalo Madaíl teve uma breve experiência de apresentação no programa de entrevistas Cumplicidades, na NTV, algures entre 2001 e 2002. https://gisaweb.cm-porto.pt/objects/cmp%3A393654/full/NTVoCanaldoPorto.pdf 7 Quote
Tiago TV Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 Já tomou posse o novo diretor de programas da RTP 2 Gonçalo Madail, fim ao reinado da Teresa Paixão (2015-2025). 4 Quote
AndreRob Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 8 minutos, Tiago TV disse: Já tomou posse o novo diretor de programas da RTP 2 Gonçalo Madail, fim ao reinado da Teresa Paixão (2015-2025). Espero que em breve acabe com este 'culta e adulta' ... 1 1 Quote
Tiago TV Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 21 minutos, AndreRob disse: Espero que em breve acabe com este 'culta e adulta' ... Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores. 5 Quote
AndreRob Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 9 minutos, Tiago TV disse: Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores. em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem... Quote
canal5 Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem... Se não houver tempo para nada de novo, voltem com os do ano passado por favor. De longe os melhores dos últimos 15 anos. Quote
FraisesSucrées Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 31 minutos, canal5 disse: Se não houver tempo para nada de novo, voltem com os do ano passado por favor. De longe os melhores dos últimos 15 anos. Desculpa mas estes eram horríveis Quote
canal5 Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 1 minuto, FraisesSucrées disse: Desculpa mas estes eram horríveis Devia ter escrito os separadores que estão agora a fazer exatamente um ano sim Esses foram os piores da história do canal. Quote
Tiago TV Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 8 horas, AndreRob disse: em principio os separadores artisticos atuais acabam agora em agosto, a nao ser que já tenham contratado novos... era o momento de começar a mudar um pouco a imagem... Penso que a Teresa Paixão já tenha deixado tudo pronto ( imagem em antena, separadores, programação, conteúdos ,etc) até ao fim do ano. 1 Quote
AndreRob Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 9 minutos, Tiago TV disse: Penso que a Teresa Paixão já tenha deixado tudo pronto ( imagem em antena, separadores, programação, conteúdos ,etc) até ao fim do ano. Sim mas isso nao quer dizer que não se possa mexer, ela também não sai propriamente da rtp ainda continua na area de conteudos. Mas sim se houver já algum contrato para separadores com algum artista provavelmente aparecem agora em agosto. 2 Quote
Televisão 10 Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 Só espero que a primeira medida do Madaíl não seja aumentar o DOG da RTP 2 para o tamanho do da RTP Memória... 3 Quote
Foid Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 10 horas, Tiago TV disse: Espero mesmo. Já chega , precisa novos separadores, novo slogan , nova identidade e programação atrativa e de futuro, com visão e estratégia para aumentar espectadores. Era apostar em publicidade massiva da RTP 2, uma mudança radical para algo mais comercial e acabar com o elitismo e já agora novo identidade gráfica e mudança de cor deixar o Amarelo. 1 1 Quote
User3468 Posted July 27, 2025 Posted July 27, 2025 há 24 minutos, Foid disse: Era apostar em publicidade massiva da RTP 2, uma mudança radical para algo mais comercial e acabar com o elitismo e já agora novo identidade gráfica e mudança de cor deixar o Amarelo. Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco. 2 Quote
Tiago TV Posted July 28, 2025 Posted July 28, 2025 (edited) há 1 hora, User3468 disse: Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco. A Impresa tá no vermelho 😂 devem estar mais preocupados em regularizar as finanças da empresa que nisso. Mas sim a 2 tem de mudar e ser menos do que é agora da era Teresa Paixão e amigas que terminou recentemente, mas sim uma RTP 2 de 2013 /2009 por esses anos onde tinha bons filmes e séries estrangeiras . Em relação à identidade visual cada canal pode ter o seu logotipo e separadores próprios e não uma união de logos e separadores em todos os canais , como era anteriormente antes da entrada da administração Gonçalo Reis e Nuno Artur Silva. Edited July 28, 2025 by Tiago TV 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.