Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 21 horas, FraisesSucrées disse:

Desculpa mas estes eram horríveis

 

Horríveis que até a minha mãe odiava nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos

E era pelos 50 anos do 25 de Abril, é? Não tem nada a ver com nada, só um monte de 2 e uma cantoria desafinada. Alguém que envie estes separadores para o Usansky porque merece estar na sua série.

há 11 horas, User3468 disse:

Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco.

Óbvio, a SIC gosta de conspirar contra a RTP, principalmente a publicidade na RTP 2.

  • Like 2
Posted

A RTP2 precisa sim ser mais comercial mas sem perder o seu ADN, algo como era nos inícios dos anos 2000 (ali até 2004). E deviam reduzir a programação infantil ficando só nas manhãs, ou então também ali no final da tarde. 

Deixar de lado o elitismo e snobismo, e tornar o canal mais moderno, com boas séries internacionais, bons documentários, boa promoção dos seus conteúdos e horários mais bem escolhidos. 

  • Like 1
  • Thanks 2
Posted

Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia.

  • Like 3
Posted (edited)
há 29 minutos, AndreRob disse:

Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia.

Sim ali das 17h30 às 19h00.

Edited by D91
  • Like 2
Posted
há 44 minutos, AndreRob disse:

Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia.

Eu também acho que o futuro da RTP2 vai passar por um modelo idêntico ao da France 4: conteúdo infantil durante o dia (através da marca ZigZag) e uma maior aposta em conteúdos inéditos no período de prime time.

  • Like 2
Posted
há 5 horas, D91 disse:

A RTP2 precisa sim ser mais comercial mas sem perder o seu ADN, algo como era nos inícios dos anos 2000 (ali até 2004). E deviam reduzir a programação infantil ficando só nas manhãs, ou então também ali no final da tarde. 

Deixar de lado o elitismo e snobismo, e tornar o canal mais moderno, com boas séries internacionais, bons documentários, boa promoção dos seus conteúdos e horários mais bem escolhidos. 

Isso começou com a Teresa Paixão na década de liderança da RTP 2, agora com o Madail vejo um canal melhor e com melhores apostas e programação.

  • Like 2
Posted
há 5 horas, User3468 disse:

Eu também acho que o futuro da RTP2 vai passar por um modelo idêntico ao da France 4: conteúdo infantil durante o dia (através da marca ZigZag) e uma maior aposta em conteúdos inéditos no período de prime time.

Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...)

  • Thanks 1
Posted
há 13 minutos, canal5 disse:

Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...)

Não concordo, de todo, contigo. A estrutura pode manter-se idêntica, mas ao nível da programação pode claramente haver melhorias. E concentrar os investimentos em grelha no horário nobre (exceto em transmissões desportivas ao longo do dia). No fundo seria dois canais num único espaço. Tal como aconteceu com a RTP Memória em 2020 e 2021. Mas isso teria de ser bem idealizado para resultar. Até porque acredito que a direção da RTP2 queira ter bons resultados no horário nobre e com as transmissões desportivas.

  • Like 3
Posted
há 30 minutos, canal5 disse:

Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...)

a rtp2 também é tido como um canal sem grande expetativa de audiencias, dai que duvido muito que o modelo mude por aí além. E depois mais que a rtp1 a rtp2 está toda artilhada pela concessão, está bem definido quais sao as funções do canal... E sem publicidade o orçamento do canal deve manter-se igual, a unica coisa que podem tentar jogar é a questão de partilhar conteudos com a rtp memoria e a rtpplay.

  • Thanks 1
Posted

O Gonçalo Madail, para além de manter a série, para começar  devia repensar, rever, os horário de todos os programas obrigatórios e fixos, que alguns só emperram a programação e colocados noutros locais da grelha podia ser que funcionasse melhor.

  • Like 1
Posted
há 1 hora, tuscano disse:

O Gonçalo Madail, para além de manter a série, para começar  devia repensar, rever, os horário de todos os programas obrigatórios e fixos, que alguns só emperram a programação e colocados noutros locais da grelha podia ser que funcionasse melhor.

Talvez um sábado de manhã e meio da tarde de seg a sexta 

  • Like 2
Posted

Uma coisa não vai acontecer, o canal precisa de ter conteudos portugueses e se acham que os vao produzir para meter antes do jornal estão bem enganados.

A gestão do cinema tem de mudar porque já cansa um bocado esta ideia parola do 'tudo menos hollywood' parece um atestado de burrice ao cinema americano... 

  • Like 1
Posted (edited)
há 49 minutos, AndreRob disse:

Uma coisa não vai acontecer, o canal precisa de ter conteudos portugueses e se acham que os vao produzir para meter antes do jornal estão bem enganados.

A gestão do cinema tem de mudar porque já cansa um bocado esta ideia parola do 'tudo menos hollywood' parece um atestado de burrice ao cinema americano... 

Concordo e isso é fácil de resolver, actualmente são 2 sessões de cinema fixas no horário nobre(depois vai havendo outras, mas 2 são a fixas), ou seja 1º, se continuar assim, é acabar com todos os magazines e doc´s antes dessas 2 sessões, para não atrasar mais ainda o filme e 2º de vez enquanto, não precisa ser todas as semanas, passa cinema americano, é assim que devia ser.

há 1 hora, Tiago TV disse:

Talvez um sábado de manhã e meio da tarde de seg a sexta 

Os durante a semana não estão mal, pior é os dos fim-de-semana, talvez no fim-de-semana reduzir o espaço infantil até às 12h.30 ou 13h e começar ai a "livrar-se" desses programas fixos, não advogo muito manhã cedo, exceptp por causa de desporto, porque pode levar por exemplo a protesto da igreja no caso do 70X7 e do Caminhos(se bem que na RR ao Domingo, a partir do meio-dia acabou a programação religiosa).

Edited by tuscano
Posted

Eu tirava o cinema da segunda feira... acho que nem faz sentido quer comece as 23h ou À meia noite é sempre algo que acaba tardissimo e reduz a capacidade de exibir conteudos portugueses.

Ficava somente nas sextas e nos sabados depois das artes.

Depois ficaria ao fim de semana de tarde conforme houvesse ou não desporto.

E tirava a série de domingo para passar a ser esse o bloco principal de cinema às 22h, ah e tal é onde estão as maiores apostas dos outros canais... temos pena , há quem não queira ver aquela porcaria e possa ter uma opçao de cinema, este bloco mais bem cuidado e pensado.

Imaginem ter a chance de ver classicos como aqueles que aparecem agora nas sinopses ao domingo À noite... nem faziam conflito com a rtp1 pois esses so dão depois da meia noite.

 

  • Like 2
Posted
há 7 minutos, AndreRob disse:

Eu tirava o cinema da segunda feira... acho que nem faz sentido quer comece as 23h ou À meia noite é sempre algo que acaba tardissimo e reduz a capacidade de exibir conteudos portugueses.

Ficava somente nas sextas e nos sabados depois das artes.

Depois ficaria ao fim de semana de tarde conforme houvesse ou não desporto.

E tirava a série de domingo para passar a ser esse o bloco principal de cinema às 22h, ah e tal é onde estão as maiores apostas dos outros canais... temos pena , há quem não queira ver aquela porcaria e possa ter uma opçao de cinema, este bloco mais bem cuidado e pensado.

Imaginem ter a chance de ver classicos como aqueles que aparecem agora nas sinopses ao domingo À noite... nem faziam conflito com a rtp1 pois esses so dão depois da meia noite.

 

Concordo com o fim das sérias ao Domingo, não fazem muito sentido, era só manter a diária de Segunda a Sexta ou Segunda a Quinta.

Em relação ao Cinema, sim talvez sim Sextas e Domingos, embora a manter a Segunda podia-se pensar para ali em filmes mais curtos 1h.30 por ai. Mas atenção com isso, pois iriamos ter o filme da RTP2 ao mesmo do do RTP memória e com tão pouco cinema na TV portuguesa, não sei se seria a melhor das opções, tenho duvidas.

  • Thanks 1
Posted
há 14 minutos, tuscano disse:

Concordo com o fim das sérias ao Domingo, não fazem muito sentido, era só manter a diária de Segunda a Sexta ou Segunda a Quinta.

Em relação ao Cinema, sim talvez sim Sextas e Domingos, embora a manter a Segunda podia-se pensar para ali em filmes mais curtos 1h.30 por ai. Mas atenção com isso, pois iriamos ter o filme da RTP2 ao mesmo do do RTP memória e com tão pouco cinema na TV portuguesa, não sei se seria a melhor das opções, tenho duvidas.

Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... 

  • Like 4
Posted
há 7 minutos, AndreRob disse:

Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... 

Exato e se há dinheiro para investir nisso porque não apostar mas em hora decente , umas 22:00

  • Like 3
Posted (edited)
há 31 minutos, AndreRob disse:

Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... 

Sim e muita gente se quiser vê um e puxa o outro na Box, mesmo assim deixa-me algumas duvidas, mas não seria contra.

Edited by tuscano
Posted
há 2 horas, tuscano disse:

Concordo e isso é fácil de resolver, actualmente são 2 sessões de cinema fixas no horário nobre(depois vai havendo outras, mas 2 são a fixas), ou seja 1º, se continuar assim, é acabar com todos os magazines e doc´s antes dessas 2 sessões, para não atrasar mais ainda o filme e 2º de vez enquanto, não precisa ser todas as semanas, passa cinema americano, é assim que devia ser.

Os durante a semana não estão mal, pior é os dos fim-de-semana, talvez no fim-de-semana reduzir o espaço infantil até às 12h.30 ou 13h e começar ai a "livrar-se" desses programas fixos, não advogo muito manhã cedo, exceptp por causa de desporto, porque pode levar por exemplo a protesto da igreja no caso do 70X7 e do Caminhos(se bem que na RR ao Domingo, a partir do meio-dia acabou a programação religiosa).

A RTP2 é mesmo obrigada a transmitir esses programas religiosos?

  • Thanks 1
Posted
há 7 minutos, D91 disse:

A RTP2 é mesmo obrigada a transmitir esses programas religiosos?

Sim é... não são sua responsabilidade mas tem de garantir um horario para a sua exibição diaria.

  • Like 4
  • Thanks 1
Posted
On 30/07/2025 at 21:17, User3468 disse:

Não concordo, de todo, contigo. A estrutura pode manter-se idêntica, mas ao nível da programação pode claramente haver melhorias. E concentrar os investimentos em grelha no horário nobre (exceto em transmissões desportivas ao longo do dia). No fundo seria dois canais num único espaço. Tal como aconteceu com a RTP Memória em 2020 e 2021. Mas isso teria de ser bem idealizado para resultar. Até porque acredito que a direção da RTP2 queira ter bons resultados no horário nobre e com as transmissões desportivas.

Na minha opinião a RTP2 tem de ser sempre o 3º canal mais visto da RTP pelo menos perto da RTP3, a France 4 sempre foi a última prioridade do grupo France TV.

  • Disagree 1
Posted (edited)
há 28 minutos, canal5 disse:

Na minha opinião a RTP2 tem de ser sempre o 3º canal mais visto da RTP pelo menos perto da RTP3, a France 4 sempre foi a última prioridade do grupo France TV.

O facto de comparar com a France 4, não significa que queira que a RTP2 tenha a mesma importância (ou a falta dele) que o canal francês. A questão é que o dinheiro é apertado e mantendo dois canais generalistas, a RTP terá de concentrar os conteúdos inéditos nas horas mais vistas, tal como já acontece na RTP Açores e RTP Madeira. E a RTP2 daqui a pouco será, com segurança, o terceiro canal mais visto do grupo, porque só existirá três canais nacionais + dois regionais + dois internacionais.

Edited by User3468
  • Like 2
  • 7 months later...
Posted
há 10 horas, Televisão 10 disse:

Como este era o tópico dedicado à Teresa Paixão, deixo a nota que o Luís Osório, no seu perfil, fez um Postal do Dia dedicado à anterior diretora de programas da RTP 2. :giveheart:

Por lapso, não transcrevi o texto. Aqui fica:

Citação

"POSTAL DO DIA

Nunca tratei por tu a mulher que me mudou a vida

1.

Quando a conheci, há bem mais de trinta anos, eu era outro.

Com coisas que perdi.

Sem algumas que haveria de ganhar.

Mas não era a mesma pessoa.

Tinha 18 ou 19 anos.

Mais borbulhas do que sonhos.

Mais certezas do que dúvidas.

Mais energia do que medo.

Mais futuro do que passado.

2.

E Teresa Paixão era também outra.

Com menos de trinta anos, mas já uma referência na televisão para os mais novos.

Trouxera a Rua Sésamo para Portugal e revolucionou de alto a baixo os conteúdos infantis e juvenis.

Recordo bem a primeira conversa.

E o início da nossa amizade, o meu deslumbre quando a ouvia, muito tia, mas inteligente, fora da caixa, culta e criativa.

A Teresa desarmava com o seu pensamento sempre provocador. Obrigava a pensar, virava os assuntos de pernas para o ar, colocava os problemas em dimensões que não eram as óbvias.

3.

Aprendi muito com ela.

E só agora, meses largos após deixar de ser diretora da RTP 2, só agora…

… lhe venho agradecer, dizer-lhe obrigado, confessar-lhe que tenho um verdadeiro amor por ela.

Teresa Paixão é uma solitária com gente à volta.

Amigos, livros, família, ideias.

E viagens, muitas viagens.

Acompanhada e sozinha, para o deserto e para os oásis, para baixo e para cima, com lágrimas ou sem elas, com cansaço ou pronta a correr uma maratona se soubesse fazer exercício – dá-me ideia de que nunca a vi de ténis.

4.

Teresa merecia ser mais reconhecida.

Seria justo organizar-se uma festa de homenagem, sugestão que detestaria por ser tão efusivamente óbvia.

Mas que merecia, merecia.

Poucas pessoas marcaram tanto o serviço público de televisão quanto ela.

Arriscou sempre a qualidade num tempo que privilegia o fast food. Assumiu que a sua luta não eram as audiências, mas a oferta de programas – de conteúdos, como agora se diz – que nos obrigassem a ser mais ambiciosos, a ter olhos de banda larga, a ver documentários feitos por portugueses, por gente nova.

Se ela não tivesse surgido na minha vida, talvez não estivesse aqui agora – é sempre preciso que alguém nos olhe quando temos borbulhas e somos atropelados por sonhos e imaturidade para os concretizar.

5.

Querida Teresa.

Nunca nos tratámos por tu.

E não chegámos a fazer o programa final.

É porque não tinha que ser.

Vamos almoçar amanhã e a seguir damos comida aos peixes no Aquário Vasco da Gama.

Combinado?

LO"

 

  • Love 6

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...