miguelalex23 Posted July 28, 2025 Posted July 28, 2025 Adoro como "elitista" e "comercial" se tornaram palavras completamente desprovidas de significado. 3 Quote
ATVTQsV Posted July 28, 2025 Author Posted July 28, 2025 há 21 horas, FraisesSucrées disse: Desculpa mas estes eram horríveis Horríveis que até a minha mãe odiava nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos E era pelos 50 anos do 25 de Abril, é? Não tem nada a ver com nada, só um monte de 2 e uma cantoria desafinada. Alguém que envie estes separadores para o Usansky porque merece estar na sua série. há 11 horas, User3468 disse: Se alguém da SIC ouvir na mesma frase as palavras “RTP2” e “comercial”, eu acho que isso iria ser o suficiente para alguém daquela família sofrer um ataque cardíaco. Óbvio, a SIC gosta de conspirar contra a RTP, principalmente a publicidade na RTP 2. 2 Quote
D91 Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 A RTP2 precisa sim ser mais comercial mas sem perder o seu ADN, algo como era nos inícios dos anos 2000 (ali até 2004). E deviam reduzir a programação infantil ficando só nas manhãs, ou então também ali no final da tarde. Deixar de lado o elitismo e snobismo, e tornar o canal mais moderno, com boas séries internacionais, bons documentários, boa promoção dos seus conteúdos e horários mais bem escolhidos. 1 2 Quote
AndreRob Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia. 3 Quote
D91 Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 (edited) há 29 minutos, AndreRob disse: Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia. Sim ali das 17h30 às 19h00. Edited July 30, 2025 by D91 2 Quote
User3468 Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 há 44 minutos, AndreRob disse: Eu deixava apenas o zig zag até às 19h... a rtp2 precisa de conteudos mais generalistas no acesso ao prime time que pelo que se ve nos outros canais é onde atualmente está a maior parte da audiencia. Eu também acho que o futuro da RTP2 vai passar por um modelo idêntico ao da France 4: conteúdo infantil durante o dia (através da marca ZigZag) e uma maior aposta em conteúdos inéditos no período de prime time. 2 Quote
Tiago TV Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 há 5 horas, D91 disse: A RTP2 precisa sim ser mais comercial mas sem perder o seu ADN, algo como era nos inícios dos anos 2000 (ali até 2004). E deviam reduzir a programação infantil ficando só nas manhãs, ou então também ali no final da tarde. Deixar de lado o elitismo e snobismo, e tornar o canal mais moderno, com boas séries internacionais, bons documentários, boa promoção dos seus conteúdos e horários mais bem escolhidos. Isso começou com a Teresa Paixão na década de liderança da RTP 2, agora com o Madail vejo um canal melhor e com melhores apostas e programação. 2 Quote
canal5 Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 há 5 horas, User3468 disse: Eu também acho que o futuro da RTP2 vai passar por um modelo idêntico ao da France 4: conteúdo infantil durante o dia (através da marca ZigZag) e uma maior aposta em conteúdos inéditos no período de prime time. Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...) 1 Quote
User3468 Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 há 13 minutos, canal5 disse: Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...) Não concordo, de todo, contigo. A estrutura pode manter-se idêntica, mas ao nível da programação pode claramente haver melhorias. E concentrar os investimentos em grelha no horário nobre (exceto em transmissões desportivas ao longo do dia). No fundo seria dois canais num único espaço. Tal como aconteceu com a RTP Memória em 2020 e 2021. Mas isso teria de ser bem idealizado para resultar. Até porque acredito que a direção da RTP2 queira ter bons resultados no horário nobre e com as transmissões desportivas. 3 Quote
AndreRob Posted July 30, 2025 Posted July 30, 2025 há 30 minutos, canal5 disse: Isso é ficar praticamente como está, e ao contrário da RTP2 a France 4 nunca teve grandes expetativas de audiências (e está sempre na corda bamba para ser extinta...) a rtp2 também é tido como um canal sem grande expetativa de audiencias, dai que duvido muito que o modelo mude por aí além. E depois mais que a rtp1 a rtp2 está toda artilhada pela concessão, está bem definido quais sao as funções do canal... E sem publicidade o orçamento do canal deve manter-se igual, a unica coisa que podem tentar jogar é a questão de partilhar conteudos com a rtp memoria e a rtpplay. 1 Quote
tuscano Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 O Gonçalo Madail, para além de manter a série, para começar devia repensar, rever, os horário de todos os programas obrigatórios e fixos, que alguns só emperram a programação e colocados noutros locais da grelha podia ser que funcionasse melhor. 1 Quote
Tiago TV Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 1 hora, tuscano disse: O Gonçalo Madail, para além de manter a série, para começar devia repensar, rever, os horário de todos os programas obrigatórios e fixos, que alguns só emperram a programação e colocados noutros locais da grelha podia ser que funcionasse melhor. Talvez um sábado de manhã e meio da tarde de seg a sexta 2 Quote
AndreRob Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 Uma coisa não vai acontecer, o canal precisa de ter conteudos portugueses e se acham que os vao produzir para meter antes do jornal estão bem enganados. A gestão do cinema tem de mudar porque já cansa um bocado esta ideia parola do 'tudo menos hollywood' parece um atestado de burrice ao cinema americano... 1 Quote
tuscano Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 (edited) há 49 minutos, AndreRob disse: Uma coisa não vai acontecer, o canal precisa de ter conteudos portugueses e se acham que os vao produzir para meter antes do jornal estão bem enganados. A gestão do cinema tem de mudar porque já cansa um bocado esta ideia parola do 'tudo menos hollywood' parece um atestado de burrice ao cinema americano... Concordo e isso é fácil de resolver, actualmente são 2 sessões de cinema fixas no horário nobre(depois vai havendo outras, mas 2 são a fixas), ou seja 1º, se continuar assim, é acabar com todos os magazines e doc´s antes dessas 2 sessões, para não atrasar mais ainda o filme e 2º de vez enquanto, não precisa ser todas as semanas, passa cinema americano, é assim que devia ser. há 1 hora, Tiago TV disse: Talvez um sábado de manhã e meio da tarde de seg a sexta Os durante a semana não estão mal, pior é os dos fim-de-semana, talvez no fim-de-semana reduzir o espaço infantil até às 12h.30 ou 13h e começar ai a "livrar-se" desses programas fixos, não advogo muito manhã cedo, exceptp por causa de desporto, porque pode levar por exemplo a protesto da igreja no caso do 70X7 e do Caminhos(se bem que na RR ao Domingo, a partir do meio-dia acabou a programação religiosa). Edited July 31, 2025 by tuscano Quote
AndreRob Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 Eu tirava o cinema da segunda feira... acho que nem faz sentido quer comece as 23h ou À meia noite é sempre algo que acaba tardissimo e reduz a capacidade de exibir conteudos portugueses. Ficava somente nas sextas e nos sabados depois das artes. Depois ficaria ao fim de semana de tarde conforme houvesse ou não desporto. E tirava a série de domingo para passar a ser esse o bloco principal de cinema às 22h, ah e tal é onde estão as maiores apostas dos outros canais... temos pena , há quem não queira ver aquela porcaria e possa ter uma opçao de cinema, este bloco mais bem cuidado e pensado. Imaginem ter a chance de ver classicos como aqueles que aparecem agora nas sinopses ao domingo À noite... nem faziam conflito com a rtp1 pois esses so dão depois da meia noite. 2 Quote
tuscano Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 7 minutos, AndreRob disse: Eu tirava o cinema da segunda feira... acho que nem faz sentido quer comece as 23h ou À meia noite é sempre algo que acaba tardissimo e reduz a capacidade de exibir conteudos portugueses. Ficava somente nas sextas e nos sabados depois das artes. Depois ficaria ao fim de semana de tarde conforme houvesse ou não desporto. E tirava a série de domingo para passar a ser esse o bloco principal de cinema às 22h, ah e tal é onde estão as maiores apostas dos outros canais... temos pena , há quem não queira ver aquela porcaria e possa ter uma opçao de cinema, este bloco mais bem cuidado e pensado. Imaginem ter a chance de ver classicos como aqueles que aparecem agora nas sinopses ao domingo À noite... nem faziam conflito com a rtp1 pois esses so dão depois da meia noite. Concordo com o fim das sérias ao Domingo, não fazem muito sentido, era só manter a diária de Segunda a Sexta ou Segunda a Quinta. Em relação ao Cinema, sim talvez sim Sextas e Domingos, embora a manter a Segunda podia-se pensar para ali em filmes mais curtos 1h.30 por ai. Mas atenção com isso, pois iriamos ter o filme da RTP2 ao mesmo do do RTP memória e com tão pouco cinema na TV portuguesa, não sei se seria a melhor das opções, tenho duvidas. 1 Quote
AndreRob Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 14 minutos, tuscano disse: Concordo com o fim das sérias ao Domingo, não fazem muito sentido, era só manter a diária de Segunda a Sexta ou Segunda a Quinta. Em relação ao Cinema, sim talvez sim Sextas e Domingos, embora a manter a Segunda podia-se pensar para ali em filmes mais curtos 1h.30 por ai. Mas atenção com isso, pois iriamos ter o filme da RTP2 ao mesmo do do RTP memória e com tão pouco cinema na TV portuguesa, não sei se seria a melhor das opções, tenho duvidas. Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... 4 Quote
Tiago TV Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 7 minutos, AndreRob disse: Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... Exato e se há dinheiro para investir nisso porque não apostar mas em hora decente , umas 22:00 3 Quote
tuscano Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 (edited) há 31 minutos, AndreRob disse: Dado que há centenas de filmes em canais de cabo... ter chance de escolher dois entre canais da rtp não é propriamente um problema... Sim e muita gente se quiser vê um e puxa o outro na Box, mesmo assim deixa-me algumas duvidas, mas não seria contra. Edited July 31, 2025 by tuscano Quote
D91 Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 2 horas, tuscano disse: Concordo e isso é fácil de resolver, actualmente são 2 sessões de cinema fixas no horário nobre(depois vai havendo outras, mas 2 são a fixas), ou seja 1º, se continuar assim, é acabar com todos os magazines e doc´s antes dessas 2 sessões, para não atrasar mais ainda o filme e 2º de vez enquanto, não precisa ser todas as semanas, passa cinema americano, é assim que devia ser. Os durante a semana não estão mal, pior é os dos fim-de-semana, talvez no fim-de-semana reduzir o espaço infantil até às 12h.30 ou 13h e começar ai a "livrar-se" desses programas fixos, não advogo muito manhã cedo, exceptp por causa de desporto, porque pode levar por exemplo a protesto da igreja no caso do 70X7 e do Caminhos(se bem que na RR ao Domingo, a partir do meio-dia acabou a programação religiosa). A RTP2 é mesmo obrigada a transmitir esses programas religiosos? 1 Quote
AndreRob Posted July 31, 2025 Posted July 31, 2025 há 7 minutos, D91 disse: A RTP2 é mesmo obrigada a transmitir esses programas religiosos? Sim é... não são sua responsabilidade mas tem de garantir um horario para a sua exibição diaria. 4 1 Quote
canal5 Posted August 2, 2025 Posted August 2, 2025 On 30/07/2025 at 21:17, User3468 disse: Não concordo, de todo, contigo. A estrutura pode manter-se idêntica, mas ao nível da programação pode claramente haver melhorias. E concentrar os investimentos em grelha no horário nobre (exceto em transmissões desportivas ao longo do dia). No fundo seria dois canais num único espaço. Tal como aconteceu com a RTP Memória em 2020 e 2021. Mas isso teria de ser bem idealizado para resultar. Até porque acredito que a direção da RTP2 queira ter bons resultados no horário nobre e com as transmissões desportivas. Na minha opinião a RTP2 tem de ser sempre o 3º canal mais visto da RTP pelo menos perto da RTP3, a France 4 sempre foi a última prioridade do grupo France TV. 1 Quote
User3468 Posted August 2, 2025 Posted August 2, 2025 (edited) há 28 minutos, canal5 disse: Na minha opinião a RTP2 tem de ser sempre o 3º canal mais visto da RTP pelo menos perto da RTP3, a France 4 sempre foi a última prioridade do grupo France TV. O facto de comparar com a France 4, não significa que queira que a RTP2 tenha a mesma importância (ou a falta dele) que o canal francês. A questão é que o dinheiro é apertado e mantendo dois canais generalistas, a RTP terá de concentrar os conteúdos inéditos nas horas mais vistas, tal como já acontece na RTP Açores e RTP Madeira. E a RTP2 daqui a pouco será, com segurança, o terceiro canal mais visto do grupo, porque só existirá três canais nacionais + dois regionais + dois internacionais. Edited August 2, 2025 by User3468 2 Quote
Televisão 10 Posted March 21 Posted March 21 Como este era o tópico dedicado à Teresa Paixão, deixo a nota que o Luís Osório, no seu perfil, fez um Postal do Dia dedicado à anterior diretora de programas da RTP 2. 1 4 Quote
Televisão 10 Posted March 21 Posted March 21 há 10 horas, Televisão 10 disse: Como este era o tópico dedicado à Teresa Paixão, deixo a nota que o Luís Osório, no seu perfil, fez um Postal do Dia dedicado à anterior diretora de programas da RTP 2. Por lapso, não transcrevi o texto. Aqui fica: Citação "POSTAL DO DIA Nunca tratei por tu a mulher que me mudou a vida 1. Quando a conheci, há bem mais de trinta anos, eu era outro. Com coisas que perdi. Sem algumas que haveria de ganhar. Mas não era a mesma pessoa. Tinha 18 ou 19 anos. Mais borbulhas do que sonhos. Mais certezas do que dúvidas. Mais energia do que medo. Mais futuro do que passado. 2. E Teresa Paixão era também outra. Com menos de trinta anos, mas já uma referência na televisão para os mais novos. Trouxera a Rua Sésamo para Portugal e revolucionou de alto a baixo os conteúdos infantis e juvenis. Recordo bem a primeira conversa. E o início da nossa amizade, o meu deslumbre quando a ouvia, muito tia, mas inteligente, fora da caixa, culta e criativa. A Teresa desarmava com o seu pensamento sempre provocador. Obrigava a pensar, virava os assuntos de pernas para o ar, colocava os problemas em dimensões que não eram as óbvias. 3. Aprendi muito com ela. E só agora, meses largos após deixar de ser diretora da RTP 2, só agora… … lhe venho agradecer, dizer-lhe obrigado, confessar-lhe que tenho um verdadeiro amor por ela. Teresa Paixão é uma solitária com gente à volta. Amigos, livros, família, ideias. E viagens, muitas viagens. Acompanhada e sozinha, para o deserto e para os oásis, para baixo e para cima, com lágrimas ou sem elas, com cansaço ou pronta a correr uma maratona se soubesse fazer exercício – dá-me ideia de que nunca a vi de ténis. 4. Teresa merecia ser mais reconhecida. Seria justo organizar-se uma festa de homenagem, sugestão que detestaria por ser tão efusivamente óbvia. Mas que merecia, merecia. Poucas pessoas marcaram tanto o serviço público de televisão quanto ela. Arriscou sempre a qualidade num tempo que privilegia o fast food. Assumiu que a sua luta não eram as audiências, mas a oferta de programas – de conteúdos, como agora se diz – que nos obrigassem a ser mais ambiciosos, a ter olhos de banda larga, a ver documentários feitos por portugueses, por gente nova. Se ela não tivesse surgido na minha vida, talvez não estivesse aqui agora – é sempre preciso que alguém nos olhe quando temos borbulhas e somos atropelados por sonhos e imaturidade para os concretizar. 5. Querida Teresa. Nunca nos tratámos por tu. E não chegámos a fazer o programa final. É porque não tinha que ser. Vamos almoçar amanhã e a seguir damos comida aos peixes no Aquário Vasco da Gama. Combinado? LO" 6 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.