Jump to content

Gabriela


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 995
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, Free Live disse:

Inédita acho que Êta, Mundo Bom é a melhor opção. Será que mudavam o nome?

Repetida por mim vinha Morde & Assopra, já tem 7 anos e foi um sucesso na altura. Acredito que podia andar nos 14-15% e ir subindo com o tempo, mas tinha de ser promovida.

Já estou a imaginar ÊMB com genérico acelerado e outro nome

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou eu ou o som no capítulo de segunda estava um pouco mais acima tipo conversão de NTSC para PAL da velha guarda? Notei que uma das músicas da banda sonora estava uma oitava acima e, devido a um mau corte entre episódios de produção, ainda se conseguia ouvir "quando eu vim" do tema da novela (supostamente da ficha técnica) com uma oitava acima também. Sei que isto é um pouco mais para o "técnico" e que pouca gente vai compreender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

Sou eu ou o som no capítulo de segunda estava um pouco mais acima tipo conversão de NTSC para PAL da velha guarda? Notei que uma das músicas da banda sonora estava uma oitava acima e, devido a um mau corte entre episódios de produção, ainda se conseguia ouvir "quando eu vim" do tema da novela (supostamente da ficha técnica) com uma oitava acima também. Sei que isto é um pouco mais para o "técnico" e que pouca gente vai compreender.

Não sei se isso acontece na novela, mas se há coisa que me irrita nas nossas FOX, AXN, etc, é o facto do som ser sempre mais agudo do que o original, devido à tal conversão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHM disse:

Não sei se isso acontece na novela, mas se há coisa que me irrita nas nossas FOX, AXN, etc, é o facto do som ser sempre mais agudo do que o original, devido à tal conversão. 

Para mim é a primeira vez que aconteceu numa novela (vi no episódio de segunda) e soava estranho.

PS: uma nota mais para o pessoal, eu cresci a ver desenhos animados em sonoridade PAL aguda mas quando vejo séries tipo A Teoria do Big Bang ou o Young Sheldon vejo sempre nos torrents, já que ambas as séries estão em PAL no AXN White.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das frases mais replicadas da novela quando fez furor há mais de 40 anos foi "sapato não". Consegui localizar a frase no remake e vou ter de a contar.

Spoiler

Corresponde à parte da obra em que Gabriela vai pela primeira vez ao cinema (ainda mudo, os filmes falados estavam quase a chegar) e foi dita por Gabriela a Nacib na sua casa. Todos acabam por ir ver uma sessão de fitas cómicas dos anos 20 e toda a gente acaba por gostar (menos a Gabriela quando começou, que no início ao ver um comboio a passar julgava que era a sério).

A frase que referi deu no capítulo da terça passada (30 de Outubro). Era para ter publicado isto ontem (aquando do Dia Internacional do Cinema) mas não tive tempo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...