Jump to content

Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Duarte disse:

Já esquecia o seu marido. 

Ele que foi o beneficiado 

Chocado. Queriam arranjar o concorrente vencedor chocante e escolheram ele. Para a próxima já sei. 

Vou orar para que o 760, mais a boda, mas os 92 no desafio tenham chegado, mas tu escoraste-te bem a estoirar o teu saldo na reputação :cryhappy: Que ganhe o melhor :cryhappy: 

Cocorro, que vício no :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRÉMIOS | O QUE MAIS CURSOS FEZ

Último prémio de mérito da noite! Os cursos foram uma verdadeira dor de cabeça, para vocês e para nós. Ainda me lembro do quão caótico foi aquele primeiro dia. Felizmente que vocês depois acalmaram. :ph34r:

I5xMPQ8.jpg

O único empate é aqui. :haha: @Ambrósio, @HugoMiguel e @SIM empatam no 1º lugar. Ambos fizeram 10 cursos, quase todos portanto!

Fiquemos com a última atualização dos cursos. :cray:

oHP88dg.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CLASSIFICAÇÃO FINAL

5º CLASSIFICADO | @Televisão 10

1wpS614.png

Desafio semanal: 82 pontos Com isto, Televisão ganhou 62 pontos de dinheiro e 61 pontos de talento!

Muito obrigada pela tua participação, @Televisão 10! Foi um gosto ter contado contigo e com o teu empenho ao longo do certame. Foste um muito bom concorrente, sempre presente e com desafios muito bem idealizados. Acho que te faltou um pouco de sorte, mas, de resto, deves-te orgulhar desta primeira experiência em certames do género! Muitos parabéns!

O que têm a dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, D007 disse:

RESULTADOS DESAFIO | REPRESENTAÇÃO

Uy8zqqw.png

Tempo para a representação. Topo dividido entre o @SIM e o @Televisão 10, com o primeiro a levar a melhor, mas ambos com excelentes desafios. :yes: Depois temos o @Duarte com um resultado bom e o @Ambrósio que se descurou e tropeçou.

Vejamos então os desafios de cada um deles e os comentários dos 4 jurados:

AMBRÓSIO

Desafio

  Ocultar conteúdo

 

Comentários dos jurados

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ana Maria Peres

Quanto aos métodos, só tenho a referir a pobre extrema com que nos apresentaste. Ainda que seja interessante e tenha lógica, é muito difícil avaliar a partir só de uma imagem e uma linha de justificação. Em relação ao post do Famegram, está muito interessante e muito cativante - para mim, foi mesmo um dos melhores. Adorei ainda a ideia de dares bilhetes e de fazeres a referências aos teus vídeos. Grande influenciador digital! Em relação ao diálogo, cumpre os seus propósitos: dá-nos curiosidade para irmos ver a peça e escolheste, de facto, o momento em que toda a verdadeira ação começa. Também nenhuma crítica a ser feita à assinatura: estava gira. Para concluir, tudo muito bem, à exceção dos métodos, que te fez perder imensos pontos.

 

D007

Fiquei um pouco desiludido com o teu desafio, esqueceste-te de elaborar as estratégias de marketing e à última da hora lá fizeste uma, mas é óbvio que não te posso dar muito por isso. O teu diálogo não me cativou muito, sinceramente. Falta-lhe um pouco de emoção e algo que puxe mais.

O post no Famegram ficou muito giro e a ideia do transporte personalizado para alguns fãs parece ser inovadora. A assinatura também está boa, gostei.

 

Gabriel_C

Dado que não havia qualquer tipo de orçamento ou limitação nos gastos que podias fazer em marketing ou publicidade, acho que devias ter feito algo mais do que apenas um cartaz (que ficou bom) para espalhar na rua, de modo a que chamasses o máximo de público que conseguisses. Por outro lado gostei muito do diálogo pois acho que não só apresenta bem a história, uma vez que capta o momento chave da mesma, como ainda deixa o gancho no final capaz de chamar a atenção de quem o vê. Fizeste um bom trabalho também no Famegram divulgando a tua peça e a oferta de prémios foi uma boa ideia, ainda por cima usando a plataforma universal que é o youtube da Olívia. q A assinatura ficou boa, apenas acho que o teu desafio pecou naquele que era o critério mais importante que é o da divulgação da peça de teatro.

 

John Doe

Não me parece que só cartazes de rua sejam suficientes para criar muito buzz, além de que no cartaz deste demasiado espaço aos patrocinadores, o que acabou por poluí-lo um pouco. Foi esse mesmo cartaz que puseste no Famegram, e eu acho que nesse aspeto fizeste bem, sendo que a ideia de sortear bilhetes também é muito boa. No que toca à assinatura, digo-te o mesmo que disse ao tjspy. Um retângulo mais alto e estreito não funciona bem como assinatura aqui no aTV. Destaco, no entanto, o ótimo cliffhanger do diálogo.

 

 

DUARTE

Desafio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Comentários dos jurados

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ana Maria Peres

Está um bom desafio. Confesso que julgo que os métodos estejam acertados e estão destinados ao público-alvo, principalmente com a ligação com a SIC. Quanto à ideia que mais gostei foi, sem dúvida, o teatro angolano, que foi muito interessante, especialmente a maneira como o descreveste. Notei é que faltava alguma profundidade às tuas explicações. De resto, adorei o post do instagram - está brutalmente idealizado -, o diálogo demonstra o verdadeiro carácter cómico da peça (ainda que envolva pormenores um pouco exagerados) e a assinatura está gira. Em suma, um sólido desafio, que está bem, mas que faltava algo para se distanciar e para se tornar épico.

 

D007

Mais uma vez, tenho que te dar os parabéns pela criatividade com que nos brindas, pelo teu sentido de humor presente no desafio, principalmente no diálogo. Apesar de fortemente inspirado n’A Herdeira, o diálogo está bastante interessante e muito divertido. Gostei das tuas estratégias de marketing e, sem dúvida, a mais original foi a construção do Teatro Angola. Porém, acho que a localização não é a melhor, uma vez que em Belém já existe o famoso CCB, mas até poderemos olhar para a escolha de Belém de outro modo, como a porta para os descobrimentos que nos deu a conhecer, por exemplo, Angola.

A tua assinatura está muito boa! Gostei de ideia de revelares uma atriz e a respetiva personagem, isso costuma captar. O post no Famegram também está muito giro e divertido com o desenvolvimento de uma ideia que usaste no marketing, o Teatro Angola.

 

Gabriel_C

Acho que adotaste uma estratégia de marketing muito boa para a peça, fazendo com que a mesma chegasse a vários públicos e é sem dúvida a melhor parte do teu desafio. O post e a assinatura também são bons. Apenas me perdeste no diálogo. Tendo em conta que o mesmo será usado para fins publicitários, acho que ficaria bem melhor algo que despertasse a curiosidade em quem o visse, em vez de revelares aquilo que parece ser o grande momento da peça. Se as pessoas se interessam pela sinopse mas spoilas o fim/twist na publicidade, esse mesmo interesse inicial vai continuar por parte das pessoas?

 

John Doe

Mixed feelings. Escolha muito inteligente em algumas das plataformas usadas, como a SIC, a RFM e principalmente a capa da Cristina que é sempre um estouro de popularidade. O uso de influencers também é uma boa escolha. Mas ao mesmo tempo, enfiasno mesmo lote a ideia estapafúrdia de construir um Teatro Angola de propósito para a exibição da peça. Como se não fosse suficiente, é exatamente isso que destacas no Famegram, o que na minha opinião foi uma má escolha. No que toca ao diálogo, perdes tempo desnecessário no "Aqui lo tienes", e não sei até que ponto aquele cliffhanger é eficaz ao despertar a nossa curiosidade, assim como poderias ter melhorado a assinatura escolhendo algo que funcionasse melhor do que letras douradas sobre um fundo vermelho.

 

SIM

Desafio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Comentários dos jurados

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ana Maria Peres

Uau, que desafio excelente! Em primeiro lugar, tenho a comentar que adorei a maneira como tentaste chegar a vários públicos e como os distinguiste no teu desafio: isso foi excelente! Depois, todas as campanhas - bem como justificações -, estão excelentemente bem pensadas, adequadas e são, de facto, muito boas. Tenho de referir os descontos e a presença em programas online; são dois métodos inteligentes e que deveriam de chamar muito público à peça. Quando ao post do Famegram, está muito bom - adorei a criatividade de teres posto um vídeo, ainda para mais, um que nos deixa tão curiosos e presos ao ecrã. A assinatura está também ela maravilhosa. Comparativamente com o resto do trabalho, considero o diálogo ainda que muito bom, lhe falta algo que desperte a atenção, ainda que esteja bom. Em resumo: magnífico desempenho - mereces todos os elogios por este trabalho sensacional.

 

D007

Antes de mais, os meus parabéns para o SIM, que teve um dos desafios mais completos e mantém a consistência da qualidade apresentada na semana anterior. As tuas estratégias de marketing estão praticamente irrepreensíveis, são inúmeras e todas possíveis de pôr em prática, o que é muito bom. Dás lugar a meios mais tradicionais de divulgação de eventos, sem esquecer os novos métodos do século XXI, tendo também feito uma escolha inteligente para a data de estreia. O diálogo também está muito bom, para mim, o melhor dos desafios de teatro.

A tua assinatura está muito boa, um cartaz simples e apelativo e uma frase que convida o espetador. O post no Famegram segue esssa linha do contacto direto com o público, de modo a fazê-lo refletir.

 

Gabriel_C

Parabéns pelo teu desafio! Para mim a parte dos métodos de marketing está perfeita, não olhaste a meios para fazer publicidade à tua peça e fazê-la chegar ao máximo de gente que conseguias. Pecaste ( kkk ) um pouco no diálogo que podia ser melhor e mais chamativo. Pareceu-me apenas um diálogo normal que não sei se iria ter o efeito de despertar a curiosidade do público em ver a peça. O post no Famegram ficou bom, gostei do vídeo e da citação, que servem bem como divulgação do projeto e a assinatura também ficou boa. Gostei muito do desafio no geral, só foi pena ali aquele diálogo!

 

John Doe

Destaco a ida do Lamares ao Maluco Beleza, os emails marketing e o uso de influencers, assim como a inusitada parceria com a Alcino. As promoções também aliciam bastante a assistir à peça. Gostei imenso da tua assinatura, que para mim está tão boa como a do Fernandovisão, ficando apenas atrás da do Samuel. Quanto ao teu post no Famegram, adorei o teaser, muito bom mesmo. Só acho é que deves ter em conta que é um post numa rede social, pelo que acho que deverias ter feito também uma aproximação com os fãs, ao invés de deixares tudo a parecer uma apresentação à imprensa. Além disso, o que destaco de negativo no teu desafio são a falta de cliffhanger no diálogo, que era suposto prender-nos para ver a peça, e o facto de teres deixado a tua justificação da campanha de marketing incompleta.

 

 

TELEVISÃO 10

Desafio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

Comentários dos jurados

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ana Maria Peres

Que empenho e que dedicação está aqui. Começo por referir que gostei da maneira inteligente com que organizaste a tua campanha - estava bem idealizada com muitas ideias criativas, tais como o código QR nos cartazes e a caixa negra que, pese embora seja um pouco estranha, está excelentemente bem idealizada e relacionada com a história. Também adorei o pormenor de, por exemplo, se poder ouvir no site, ou o braile nos bilhetes: faz com que nos ponhamos no lugar das personagens, o que por conseguinte nos motiva a ir ver a peça. O post do Famegram está construído com inteligência e levanta curiosidade, o que é positivo, assim como o diálogo, ainda que o considere pequeno (mas deixa na mesma muitas perguntas no ar). Quanto à assinatura, está eficaz, no entanto, considero que tenha demasiada informação. Em suma, foi um excelente desafio, com um nível muito bom! Adorei, especialmente, a criatividade!

 

D007

Fiquei muito satisfeito por ver o teu empenho no desafio! Ficou excelente, um dos melhores, sem dúvida, parabéns! As estratégias de marketing estão muito bem escolhidas, adorei a ideia da sala mistério, muito original e importante no que diz respeito ao contacto entre elenco e público. O site e tudo o que ele incluiu parece-me essencial, assim como a opção de ouvir o que lá está escrito pelo sistema por ti pensado, combina bem com a temática da cegueira, abordada na peça. Gostei muito da ideia da surpresa do bilhete para o espetáculo.

O nome da peça adequa-se perfeitamente, assim como o slogan. A assinatura está bastante completa e o post no Famegram está fantástico, uma espécie de enigma que convida o público a desvendá-lo, vendo a peça.

Só acho que o diálogo poderia ser um pouco menos formal, mas entendo que seja o estilo da peça e é interessante.

 

Gabriel_C

Escolheste bons métodos de divulgação da peça mas acho que ficaste muito preso aos cartazes. A estética não diferencia muito entre cada um deles, fazendo com que o público mais desatento não reparasse que realmente havia diferenças (falando daqueles que têm a pergunta, não os atores). Gosto da ideia dos mesmos e acho que têm impacto mas penso que devias ter tentado distanciá-los um pouco. A ideia da caixa escura onde se ouvem diálogos também penso que é uma excelente forma de fazer publicidade à peça e dá-la a conhecer ao público. Tenho pena que não tenhas abordado outras técnicas de marketing para deixar o desafio mais completo. Achei o diálogo adequado para o tipo de história em que o mesmo se insere e o público que penso que queiras chamar com o mesmo. Está bem escrito e acredito que seria eficiente. Gosto que tenhas deixado a assinatura com a mesma linha visual dos cartazes e outras formas de promoção da peça, mas penso que podias ter feito algo um pouco diferente, uma(s) pequena(s) mudança(s), só para se destacar um pouco. O post ficou bom e cumpre com aquilo que é suposto fazer. Gostei do desafio!

 

John Doe

Apesar de uma parte da tua campanha de marketing se ficar pelo razoável, devo dizer que amei o poster que dizia "E se não pudesse ver o que está aqui escrito?" e a ideia da sala mistério, que foram duas das melhores coisas que apareceram nos desafios. No que toca ao post do Famegram, a ideia está boa e enviar uma surpresa depois por MP é muito bom também, mas acho que, tal como o SIM, falhaste na aproximação aos fãs, já que estamos a falar de uma rede social. O uso de retórica em sinopses, em teasers, por aí fora, sempre foi algo muito bom e por algum motivo é tão comum, mas usá-la em excesso é um erro, principalmente quando estás a tentar cativar espectadores, pelo que achei que o teu diálogo podia estar imensamente melhor, tendo por exemplo, algum tipo de informação mais objetiva sobre o passado, sob a forma de cliffhanger. A tua assinatura também podia estar bem melhor, porque quando há demasiada informação, normalmente não fica visualmente apelativo que é, em parte, o que te aconteceu. Às vezes, menos é mais.

 

Esta tenho que falar! O Ambrósio limitou-se a fazer uma pub e leva quase o dobro da minha avaliação! #falei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CLASSIFICAÇÃO FINAL

4º CLASSIFICADO | @Duarte

fUXJ7Tf.png

Desafio semanal: 73 pontos Com isto, o Duarte ganhou 55 pontos de dinheiro e 55 pontos de talento!

Eis a primeira grande surpresa da noite. Aquele que a maioria considerava o maior favorito à vitória (vencedor na sondagem nos Camarins) acaba afinal num 4º lugar não muito distante do 1º, deixem-me que vos diga que são poucos os pontos a separar o top 4. Aquilo que te empurrou para baixo foi também muito os desafios, onde os teus principais adversários te superaram. De qualquer das formas, agradecemos-te do fundo do coração toda a alma que deste ao concurso, adoramos a tua criatividade em seres a Maura e toda a animação que deste. Muito obrigado e agora força com as tuas 3. :cryhappy:

O que têm a dizer? Grande surpresa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Angel Ft - Rapaz disse:

Esta tenho que falar! O Ambrósio limitou-se a fazer uma pub e leva quase o dobro da minha avaliação! #falei

O desafio não era só composto simplesmente por essa vertente, havia outras, nas quais, a meu ver, o Ambrósio esteve melhor, ainda que eu também tenha sido aquela que menos lhe dei nos métodos, portanto, não é muito válido. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Samuel disse:

Cabeça erguida, @Angel Ft - Rapaz!

Sempre, @Samuel!

há 42 minutos, Ana Maria Peres disse:

CLASSIFICAÇÃO FINAL

10º CLASSIFICADO | @Angel Ft - Rapaz

O8I6I7n.png

Desafio semanal: 36 pontos | Para esta semana, utilizamos a proporção de 1.5, ou seja a vossa pontuação do desafio baseou-se na conta, neste caso do Angel, de 36*1.5, que seriam adicionados igualmente quer em termos de pontos de dinheiro, quer de talento. | Com isto, Angel ganhou 27 pontos de dinheiro e 27 pontos de talento!

Obrigada pela tua participação, Angel! Foi um prazer termos contado contigo nesta aventura e tiveste uma prestação satisfatória! 

Surpreendidos?

Obrigado eu!

Hoje tenho uma grande novidade para todos! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Angel Ft - Rapaz disse:

Esta tenho que falar! O Ambrósio limitou-se a fazer uma pub e leva quase o dobro da minha avaliação! #falei

Somando a tua pontuação no critério de métodos de marketing: 52

Somando a pontuação dele no critério de métodos de marketing: 50

tiveste 18 a matemática?

12gtAHk.gif

E eu achei a publicidade do Ambrósio melhor que a tua pelo simples facto de ser um método bem mais eficiente para chegar a um maior número de pessoas do que um jornal online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Viu só o descaramento em aumentar o peso do desafio para meter fora do top3. 

Isso não estava previsto no regulamento 

Duarte, quando nós resolvemos atribuir este "peso", ainda nem sequer tínhamos avaliado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...