Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 37 minutos, Miguel S. disse:

Haja paciência. Vocês levam demasiado a sério uma brincadeira de um programa da manhã que teve só o objetivo de ser engraçado, não o fazendo em tom de crítica. É mais grave perguntar à ministra da saúde sobre o porquê de ter os dentes desalinhados do que falar "à chinês" durante uns meros segundos, sendo que se tratava de um programa dedicado ao ano chinês. Xenofobia seria criticar os chineses ou chamar-lhes de "gentalha". 

Citei para sublinhar que partilho da mesma opinião. Deixem de ser snowflakes e achar que tudo é um ataque e insulto xenófobo, racista, homofóbico, transfobico e etc. Foi uma brincadeira muito longe da dita apropriação cultural ou xenofobia. A esquerda tanto tenta combater o fascismo que acaba no extremo oposto 

Editado por Duarte
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

A Cristina a dizer para o Fragoso se pôr a pau que o Nuno Santos ainda a vai convidar para ir para a TVI (foi ele que juntou a Tânia e o Baião na RTP). :haha:

E ela 'olha que se calhar' :rofl:

Eu adoro a Tânia. Na altura quando a Cristina saiu da TVI eu sempre quis que ela fosse a parelha do Goucha. Mas ela merece é brilhar sozinha. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, HHHugo disse:

A Tânia é mesmo engraçada. Já quando foi ao Você na TV foi a animação.

Mas tal como a Fátima Lopes, esse lado divertido não é tão potenciado nos seus programas de televisão. É pena.

Experimentem ver A Nossa Tarde à Sexta Feira!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/01/2020 at 09:55, Miguel S. disse:

Haja paciência. Vocês levam demasiado a sério uma brincadeira de um programa da manhã que teve só o objetivo de ser engraçado, não o fazendo em tom de crítica. É mais grave perguntar à ministra da saúde sobre o porquê de ter os dentes desalinhados do que falar "à chinês" durante uns meros segundos, sendo que se tratava de um programa dedicado ao ano chinês. Xenofobia seria criticar os chineses ou chamar-lhes de "gentalha". 

Ok. É a tua opinião. Não deixa de ser uma piada xenofóbica. Também podes dizer que a Terra é plana, que ela não deixa de ser uma esfera. ;)

Conheces o povo chinês por acaso? Não sei se sabes, mas a Disney ofendeu o povo chinês com o filme Mulan. Acho que devem adotar ver ocidentais a comemorarem o ano chinês e a fazerem-no com base numa característica étnica, que é a "fala" deles. 

Mas enfim. 

Moving on. 

Editado por Faded
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Faded disse:

Ok. É a tua opinião. Não deixa de ser uma piada xenofóbica. Também podes dizer que a Terra é plana, que ela não deixa de ser uma esfera. ;)

Conheces o povo chinês por acaso? Não sei se sabes, mas a Disney ofendeu o povo chinês com o filme Mulan. Acho que devem adotar ver ocidentais a comemorarem o ano chinês e a fazerem-no com base numa característica étnica, que é a "fala" deles. 

Mas enfim. 

Moving on. 

Nossa esta gente agora ofende-se com tudo.

Um dia só por dizermos a palavra "chinês" estamos a ofender. Tem de ser "pessoa de cultura asiática, nascida na República Popular da China".

  • Gosto 6
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Faded disse:

Ok. É a tua opinião. Não deixa de ser uma piada xenofóbica. Também podes dizer que a Terra é plana, que ela não deixa de ser uma esfera. ;)

Conheces o povo chinês por acaso? Não sei se sabes, mas a Disney ofendeu o povo chinês com o filme Mulan. Acho que devem adotar ver ocidentais a comemorarem o ano chinês e a fazerem-no com base numa característica étnica, que é a "fala" deles. 

Mas enfim. 

Moving on. 

Não estando completamente em desacordo contigo, é xenófoba que se diz. Por exemplo a Susana Garcia é xenófoba. Quando muito tu serias o xenofóbico (pessoa com pavor a xenófobos), se a palavra existisse.

Mas olha, acho que não houve propriamente polémica  com isto. Houve é gozo por ser relativamente ridículo eles estarem vestidos de chineses.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Não estando completamente em desacordo contigo, é xenófoba que se diz. Por exemplo a Susana Garcia é xenófoba. Quando muito tu serias o xenofóbico (pessoa com pavor a xenófobos), se a palavra existisse.

Mas olha, acho que não houve propriamente polémica  com isto. Houve é gozo por ser relativamente ridículo eles estarem vestidos de chineses.

Existem ambas as formas.

Screenshot_20200130-013518_Chrome.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...