Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Figo disse:

O fenômeno da década foi sem dúvida o ATCNMEE 1/2. Foram vários meses nos 20% rating e 50% share todos os Domingos. A final da 2° edição passou dos 22% rating.

A Cristina fazer 30 e tal % na SIC contra o Goucha que faz quase metade não é um maior feito?

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinto que o programa é realmente influente, acho que qualquer pessoa quer lá ir... basta ver pelos convidados politicos, etc. Com estes números, e com a influência que o programa tem, claramente os convidados serão sempre de topo. É algo que a Cristina conseguiu, é extraordinário. 

Por exemplo, na história da televisão, quem teve programas assim considerados influentes? Eu do que conheço da história (não sou desse tempo), diria Herman José.... acham que faz sentido? Também não sei se o Carlos Cruz era algo assim, desconheço mesmo...

Editado por TheSecret
  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, TheSecret disse:

Eu sinto que o programa é realmente influente, acho que qualquer pessoa quer lá ir... basta ver pelos convidados politicos, etc. Com estes números, e com a influência que o programa tem, claramente os convidados serão sempre de topo. É algo que a Cristina conseguiu, é extraordinário. 

Por exemplo, na história da televisão, quem teve programas assim considerados influentes? Eu do que conheço da história (não sou desse tempo), diria Herman José.... acham que faz sentido? 

Acho que faz sentido sim. Quem não se lembra das grandes caras internacionais que pisaram o palco do Herman SIC e se sentaram à conversa com o Herman.? 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TheSecret disse:

Eu sinto que o programa é realmente influente, acho que qualquer pessoa quer lá ir... basta ver pelos convidados politicos, etc. Com estes números, e com a influência que o programa tem, claramente os convidados serão sempre de topo. É algo que a Cristina conseguiu, é extraordinário. 

Por exemplo, na história da televisão, quem teve programas assim considerados influentes? Eu do que conheço da história (não sou desse tempo), diria Herman José.... acham que faz sentido? Também não sei se o Carlos Cruz era algo assim, desconheço mesmo...

Segundo sei, apesar de não ter sido um grande sucesso, o Goucha também teve. Foi o Momentos de Glória, recebiam figuras internacionais e tudo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparar televisão dos anos 90 com a televisão de agora não é muito justo. Nos anos 90 o que não faltava era dinheiro e investimento, assim como grandes números de audiências. Hoje já não é bem assim... Claro que ter convidados internacionais era fantástico, mas era mais comum do que é hoje em dia. E em parte isso deve-se ao facto desse tipo de entretenimento ter passado a existir apenas no day-time, com um horário nobre praticamente reservado para ficção. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é um fenómeno, sozinho segura a liderança do canal, mas não acho que seja o fenómeno da década, está ao nível do Você na TV de há uns anos atrás, que também segurou a liderança da TVI quando o horário nobre levava tareias da SIC.

Mas para mim, ser o fenómeno da década, tem de ser algo maior, algo que esteja nos mais vistos de sempre. E neste sentido acho que o ATCNMEE superou tudo e todos nesta década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rafael A. disse:

O VTV também tinha picos desses antes do ASP e do SS8. De forma bastante regular até. 

Quanto a fenómeno da década, está mesmo entre OPDC e o PnC.

Não concordo nada. Mais depressa metia as 2 primeiras edições de ATCNMEE do que o Pesadelo na Cozinha. 

Mas este pegar num horário que vive de fidelização e estrear logo a arrasar é um feito! 

 

há 23 minutos, Magazine disse:

Só por já ter levado um canal à liderança, o programa é mais do que um fenómeno. Está no grupo do Big Brother.

Exato. É nesse sentido que falo.

Basicamente o programa sucedeu uma série de flops e pôs a concorrência que era líder há 10 anos a fazer os valores do último flop do canal no horário, QM. 

Ainda terça o pico do dia do canal foi o programa! 13 de rat às 12h da manhã, mesmo para um dia de feriado é obra! 

E gente não de se grizem tanto por ter dito que isto era o fenómeno da década. 

Para ficarem mais relaxados é um dos fenómenos da década. Para mim é o maior pelas razões que enumerei. Também achei a primeira temporada do ASP um mini fenómeno por ter pegado o horário nos 15 e ter começado logo a dar coças numa concorrência mais que fidelizada. Hitar ao domingo à noite é muito mais fácil que num programa de daytime. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Brainwashed disse:

A Cristina é um fenómeno. Um fenómeno tão grande que é desvalorizado por membros mais fanáticos que olham para os canais como se clubes de futebol se tratassem.

Não podem ver um fenómeno deste lado que têm logo de vir com exemplos nada a ver da flopada da TVI. :fancy:

Mais vale aceitar que o Você na TV está mais flopado que Vidas Opostas. Nem o fenómeno A Teia esmaga tanto VO como o OPDC humilha o VnT numa base diária.

Como diriam algumas pessoas sábias, "Aceita que dói menos." :sing:

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o fenómeno da década é o Programa da Cristina. Ela mudou de canal, um canal que era um flop é que graças a ela está na liderança, destronou o Você na TV (apesar de ela fazer parte dele, no ultimo ano quase não aparecia) e têm números inimagináveis para day-time. Isto contra todas as expectativas.

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Figo said:

O fenômeno da década foi sem dúvida o ATCNMEE 1/2. Foram vários meses nos 20% rating e 50% share todos os Domingos. A final da 2° edição passou dos 22% rating.

Filhona, o SS também fazia esses valores entre 2010 e 2013. Os domingos da tvi estiveram quase sempre acima dos 25/30% share diarios, nessa altura. Nao quero desmerecer o sucesso do ATCNMEE, mas subbir um horario dos 15 para os 35 é um feito muito maior, ainda por cima contra um programa super lider, como era o Voce na TV.

Editado por mano bro
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podemos definir "fenómeno da década" por vários horários:

- Manhãs úteis: O Programa da Cristina, por ter transferido a liderança da TVI para a SIC após esta ter flops atrás de flops nas manhãs;
- Tardes úteis: Apanha Se Puderes (pré-saída da Tina), por conseguir o feito na altura considerado impossível de roubar a liderança das 19h a'O Preço Certo e fazer audiências não vistas nesse horário desde Fina Estampa;
- Noites úteis: Dancin' Days, por ter roubado a liderança do 1º horário à TVI e se acabar por tornar a novela mais vista da década em Portugal, impulsionando a SIC para um horário nobre bombástico que quase lhes recuperou a liderança entre 2012 e 2013;
- Manhãs de fim-de-semana: não houve nenhum programa estreiado esta década nas manhãs de fds que tenha sido um fenómeno, mas ambos o Inspetor Max e o BBC Vida Selvagem merecem crédito por terem mantido uma liderança quase intocável praticamente desde que começaram;
- Tardes de fim-de-semana: Somos Portugal, por se tornar o Você na TV/Programa da Cristina das tardes de domingo e consolidar a liderança crónica da TVI, fazendo 20 e tais de share durante 6 horas seguidas;
- Noites de fim-de-semana: empate entre Secret Story e A Tua Cara Não Me É Estranha, ambos programas que se tornaram em ícones instantâneos da televisão portuguesa e atingiram audiências que os metem entre os programas mais vistos de sempre em Portugal (especialmente o ATCNMÉE T2, que teve uma média em rating de 19.7 e mais de 50 em share :O).

Editado por Johnman
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...