Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Já estive mais expectante quando aos produtos de ficção da SIC do que estou agora. Entre peixe aqui e filha desaparecida no outro lado, não sei não. Esperava bem mais do Daniel Oliveira.

Eu até posso estar a ser precipitado em relação à direção do Daniel, mas nestes últimos dias tem sido reveladas decisoes bem fracas, como AM às 14h e depois a novela, que apesar de não ser totalmente má acho que precisava de algo mais surpreendente e fora as decisões no-sense que fez no passado, como o final de Paixão e o de CàPV. Não sei, acho que o Daniel tem muita sorte por causa do canal do lado e em ter a Cristina. Mas veremos como correrá os restantes anos de direção, erros iniciais acontecem a todos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Já estive mais expectante quanto aos produtos de ficção da SIC do que o que estou agora. Entre peixe aqui e filha desaparecida no outro lado, não sei não. Esperava bem mais do Daniel Oliveira.

Peixe é mais do mesmo nas novelas da SIC. Se não for retratado de forma diferente, largo logo no inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernandovisão disse:

Eu até posso estar a ser precipitado em relação à direção do Daniel, mas nestes últimos dias tem sido reveladas decisoes bem fracas, como AM às 14h e depois a novela, que apesar de não ser totalmente má acho que precisava de algo mais surpreendente e fora as decisões no-sense que fez no passado, como o final de Paixão e o de CàPV. Não sei, acho que o Daniel tem muita sorte por causa do canal do lado e em ter a Cristina. Mas veremos como correrá os restantes anos de direção, erros iniciais acontecem a todos.

Também não é bem assim... O Daniel Oliveira tem muito mérito próprio. Durante estes meses já apresentou muitos mais acertos do que erros, apesar de uma ou outra decisão condenável (como a aposta agora em Amor Maior). O saldo é claramente positivo e há muitos horários extra-Cristina (09H, 16H-20H, 01H-03H) que tiveram uma evolução brutal em pouco tempo. E mesmo na ficção, o passo mais importante já foi dado, que são as novelas curtas. Golpe de Sorte vai ter 80 episódios, Flor de Sal não se sabe mas se as gravações vão só de abril a setembro muito longa não vai ser... Agora as histórias é que não sei, começo a ter receio. Vamos ver depois o desenvolvimento mas o peixe e a filha abandonada não auguram grande coisa.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa coisa ele parece estar a acertar, que é na redução da duração dos monos... perdão, das novelas. É o melhor ponto de partida.

Se as histórias são mais do mesmo, talvez a culpa seja dos nossos autores, que só lhe fazem chegar ideias merdosas às mãos. É indiscutível que os autores mais criativos (não necessariamente os melhores executantes) estão na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Também não é bem assim... O Daniel Oliveira tem muito mérito próprio. Durante estes meses já apresentou muitos mais acertos do que erros, apesar de uma ou outra decisão condenável (como a aposta agora em Amor Maior). O saldo é claramente positivo e há muitos horários extra-Cristina (09H, 16H-20H, 01H-03H) que tiveram uma evolução brutal em pouco tempo. E mesmo na ficção, o passo mais importante já foi dado, que são as novelas curtas. Golpe de Sorte vai ter 80 episódios, Flor de Sal não se sabe mas se as gravações vão só de abril a setembro muito longa não vai ser... Agora as histórias é que não sei, começo a ter receio. Vamos ver depois o desenvolvimento mas o peixe e a filha abandonada não auguram grande coisa.

 Não lhe retiro o mérito em algumas apostas, como o Alô Portugal, Júlia ou a Gabriela. Mas houve erros que poderia ter sido evitados e ele cometeu-os. Há momentos que ficamos de pé atrás, mas como eu disse é esperar. Ainda só vamos em 10 meses de direção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho receio que isto seja um déjà-vu mas isto também não quer dizer que a novela seja centrada toda no mar e na pesca. Pode ser apenas um núcleo mais ligado a essa atividade.

Continuo muito curioso. Espero que a novela tenha no máximo 200 episódios e seja divertida e leve. Isso sim, seria uma inovação. As novelas da SIC são todas escuras e com núcleos principais demasiado dramáticos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta coisa que vinham aí apostas diferentes e depois temos filhas desaparecidas e mar. Isso do autores criativos ou não criativos não é por aí, porque ele podia simplesmente dizer "NOPE" a guiões com falta de originalidade. Epá, só por se chamar "Flor de Sal", por ter temáticas marinhas e por ser gravada na Nazaré (que é conhecida pelas praias), remete logo a cem milhões de outras novelas portuguesas, especialmente recentemente na SIC. É isto que significa "diferente do normal"? Diferente do normal era irem gravar uma novela rural ou até de fantasia para um sítio tipo Óbidos ou Monsaraz. Isso era diferente do normal.

O Daniel Oliveira tem feito um ótimo trabalho no geral. Mas em termos de ficção, eu acho que ele só tem feito asneiras. Quatro decisões até agora que eu acho acertadas: Gabriela ás 18h, o melhorar das relações com a Globo, o corte/compactar de Coração D'Ouro, e estas novas novelas (ou pelo menos Golpe de Sorte) mais curtas. Ótimo. De resto, é uma lista gigante de erros atrás de erros, na minha opinião. Ele merece todo o crédito pelo trabalho que fez com o daytime, com a informação e com o entretenimento. Em termos de ficção, ele pouco melhor tem sido do que a Gaby. Mas pronto. Também, ninguém dava nada por Amor Maior e até agora tem sido só alegrias, portanto.....

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostava de ver a Dânia como vilã, aliás ela já fez algumas vezes de bitch e safou-se muito bem, tenho a certeza que ia arrasar com uma vilã.

Gosto do João Maneira e a Joana Aguiar é mais competente do que a sua irmã. Boas apostas.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...