Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, j.js disse:

Eu já tinha desconfiado disso. Mas agora, sabendo o que se sabe, até acredito que possa ter sido a Diana a inventar tudo. Porque foi ela quem partilhou com a Mónica as fotos das alegadas agressões e da teoria que tinha. Sabendo que a Diana queria vingar-se do Ricardo e vê-lo na lama, quem garante que não foi ela a inventar isto tudo para incendiar a Mónica e fazer com que ela fizesse a vida do Ricardo num inferno? É uma teoria, mas nunca se viu o Ricardo a ser agressivo, portanto... 

Logo no início da novela, quando o grupo de preparava para fugir (quando a Elvira até arranjou novas identidades para todos), o assassino mandou mensagens a todos a ameaçá-los com informações que tinha sobre eles. A Elvira recebeu uma a dizer que o assassino sabia que tinha sido ela a atropelar a criança e o Ricardo recebeu uma a dizer que o assassino sabia que ele tinha morto a Helena e que se ele fugisse as provas seriam entregues à polícia, logo é muito provável que a Diana estivesse a falar a verdade com a Mónica, até porque ambas sentiam a mesma dor, perderam as irmãs por culpa de outras pessoas. E sendo assim, é muito provável que o vídeo que vai aparecer no casamento é da autoria do assassino. 

No fundo acho que a Diana até gostava da Mónica. Sabendo agora que era ela a assassina, faz todo o sentido que tenha sido ela a salvar a Mónica quando o grupo lhe queria fazer mal e ela sabia disso porque andava sempre em cima deles por ser a assassina (na altura ela "raptou-a" lembram-se?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando aparecer o vídeo do Ricardo a matar a Helena no casamento com a Mónica, a Mónica deve ser a principal suspeita. Mas o vídeo pode ser obra dela ou do assassino. Eu acredito mais que o vídeo seja obra da Mónica porque ela quer-se vingar do Ricardo e depois fica com má reputação, e o assassino aproveita para matar. Acho que não faz muito sentido o Jaime ter matado a Helena, que é que ele ganhava com isso? Agora que falam nisso, o Jaime até pode ter assediado a Helena dado o seu historial, mas não faz muito sentido... Se assim fosse o Jaime e o Ricardo não eram tão amigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

 

  Ocultar conteúdo

Quando aparecer o vídeo do Ricardo a matar a Helena no casamento com a Mónica, a Mónica deve ser a principal suspeita. Mas o vídeo pode ser obra dela ou do assassino. Eu acredito mais que o vídeo seja obra da Mónica porque ela quer-se vingar do Ricardo e depois fica com má reputação, e o assassino aproveita para matar. Acho que não faz muito sentido o Jaime ter matado a Helena, que é que ele ganhava com isso? Agora que falam nisso, o Jaime até pode ter assediado a Helena dado o seu historial, mas não faz muito sentido... Se assim fosse o Jaime e o Ricardo não eram tão amigos.

 

 

Spoiler

Acho que o vídeo mostra eles a fazerem sexo de forma violenta e não ele a matar a Helena. Mas poderei ter lido mal onde li isso...

O Jaime pode ter feito mal à Helena e o Ricardo não saber...por isso continuarem amigos.
E pode ter sido a Diana a mata-la para depois culpar o Ricardo, e por isso ela ser amiga da Mónica e a ter salvo da outra vez....pode sentir remorsos...ou algo do género.

 

Editado por Saila
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Quando aparecer o vídeo do Ricardo a matar a Helena no casamento com a Mónica, a Mónica deve ser a principal suspeita. Mas o vídeo pode ser obra dela ou do assassino. Eu acredito mais que o vídeo seja obra da Mónica porque ela quer-se vingar do Ricardo e depois fica com má reputação, e o assassino aproveita para matar. Acho que não faz muito sentido o Jaime ter matado a Helena, que é que ele ganhava com isso? Agora que falam nisso, o Jaime até pode ter assediado a Helena dado o seu historial, mas não faz muito sentido... Se assim fosse o Jaime e o Ricardo não eram tão amigos.

 

 

há 19 minutos, Saila disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Acho que o vídeo mostra eles a fazerem sexo de forma violenta e não ele a matar a Helena. Mas poderei ter lido mal onde li isso...

O Jaime pode ter feito mal à Helena e o Ricardo não saber...por isso continuarem amigos.
E pode ter sido a Diana a mata-la para depois culpar o Ricardo, e por isso ela ser amiga da Mónica e a ter salvo da outra vez....pode sentir remorsos...ou algo do género.

 

Spoiler

 

Há algum tempo que acho que esta vingança não se vai concretizar. Aliado, a achar a Mónica neste momento, bem dividida entre a Vingança e o sentimento que começa a ter pelo Ricardo, mais umas coisas que vou lendo, fazem me ter esta teoria.

O vídeo que vai ser recebido é de sexo violento mas ao que parece consentido, e isso vai fazer a Mónica questionar.se ainda mais.

Não acho que o Jaime estivesse envolvido com a Helena, (mas com este, nunca fiando) nem que a Diana tivesse mentido sobre a investigação da morte dela. O mesmo já não posso dizer que não haja mão do Jaime na tentativa de assassinato do Ricardo, porque antes disso ele quer despedi-lo. Fica a dúvida, no ar...

Neste momento há tanta ponta solta para decifrar e tanto para descobrir que quanto mais julgo saber mais dúvidas tenho:dance:. Esta segunda parte está a ser mais lenta, por enquanto, mas continua a ter muito para explorar e queimar neurónios :music:

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Black & White disse:

Uma das minhas personagens preferidas tornou-se uma cabra daquelas. A Cláudia é mesmo má com a Flor. Entre ela e a freira venha o Diabo e escolha. Coitada da miúda.

custa-me imenso ver as cenas da Cláudia x Flor. dá-me vontade de bater na Cláudia, como é que é possível...

no meio disto tudo o Tiago tinha razão. a Flor foi um capricho para ela, quis a miúda para "tapar o vazio" deixado pela Maria. uma vez que esta voltou, descartou a Flor.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

custa-me imenso ver as cenas da Cláudia x Flor. dá-me vontade de bater na Cláudia, como é que é possível...

no meio disto tudo o Tiago tinha razão. a Flor foi um capricho para ela, quis a miúda para "tapar o vazio" deixado pela Maria. uma vez que esta voltou, descartou a Flor.

Eu também!

Nessa época o Tiago era meio canalha, mas não é que o gajo tinha razão!

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que me está a fazer imensa confusão, a morte da Rute! Foi esquecida? Associaram isso à Diana? Até aceitava isto, no entanto, sabes que o grupo tem provas de que foi a Vera que a matou e ninguém usa isso? Temos o Ricardo a pedir para seguir os passos da Vera para descobrir podres, quando eles têm a morte da Rute como o maior dos podres? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Rodrigo Soares disse:

Há uma coisa que me está a fazer imensa confusão, a morte da Rute! Foi esquecida? Associaram isso à Diana? Até aceitava isto, no entanto, sabes que o grupo tem provas de que foi a Vera que a matou e ninguém usa isso? Temos o Ricardo a pedir para seguir os passos da Vera para descobrir podres, quando eles têm a morte da Rute como o maior dos podres? 

Isso e a mãe da Diana. No final da 1ª temporada viu-se a Vera estendida no quarto onde estava a mãe da Diana e ninguém questionou o que se passou?

E outra coisa, o Ricardo, Elvira e Jaime ao saberem do passado da Vera não acham estranho ela ter sido readmitida? A Elvira não é pessoa de se ficar parada.

Relativamente á morte da Rute, os 3 sabem que foi a Vera não tem provas, ela limpou o local do crime.

Editado por Love
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Love disse:

Isso e a mãe da Diana. No final da 1ª temporada viu-se a Vera estendida no quarto onde estava a mãe da Diana e ninguém questionou o que se passou?

Isso acredito que venha a ser explicado, porque a Vera não anda ali só por andar, ele esconde alguma coisa e também gostava de saber onde ela arranjou o vídeo que despoletou a queda da Diana. Agora o que eu considero falha do autor é mesmo essa cena da Rute, é só ridículo 

há 6 minutos, Love disse:

Isso e a mãe da Diana. No final da 1ª temporada viu-se a Vera estendida no quarto onde estava a mãe da Diana e ninguém questionou o que se passou?

E outra coisa, o Ricardo, Elvira e Jaime ao saberem do passado da Vera não acham estranho ela ter sido readmitida? A Elvira não é pessoa de se ficar parada.

Relativamente á morte da Rute, os 3 sabem que foi a Vera não tem provas, ela limpou o local do crime.

O max tirou fotos ou gravou que depois mandou ao grupo e foi assim que eles pensarem que era a Vera a assassina e trocaram-lhe a medicação o que a levou ainda mais à loucura. (ele estava no local do crime) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem fez  8,2/23,7% e perdeu durante 30 minutos para AeC

Citação

“Alma e Coração” voltou a bater de frente com “A Teia”. A novela protagonizada por Cláudia Vieira e José Fidalgo esteve cerca de 30 minutos frente a Diogo Morgado.

Nesta meia hora, a SIC conseguiu 789 mil telespectadores, contra 784 mil telespectadores da TVI.

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...