Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

Fogo! És mesmo atento! Agora que falaste nisso, lembrei-me, mas confesso que, quando soube que isso lhe iria acontecer, esses acontecimentos não me vieram à cabeça.

Por acaso já tinha lido as descrições e estava sempre a ver de que forma iam começar a demonstrar isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BBFF disse:

Tenho gostado. É das melhores novelas (ou séries, se preferires) dos últimos tempos, na minha opinião. A minha personagem preferida talvez seja a Isaura, gosto imenso dela.  O Simão irrita-me e a Patrícia nem comento. Fiquei um bocado desiludido com a Mónica, porque achei que vinha aí uma vilã cabra cheia de esquemas e, afinal, não, apesar de estar a gostar da prestação da Marta Faial.  Simpatizo com a Diana e acho que a Joana Ribeiro está ótima. Também não posso com o Jaime. Gosto da Liliana (e acho que a atriz está a ir bem) e do casal Matilde + Gonçalo. Também destaco o bom trabalho da Julie Sargeant, do Rodrigo Tomás e da Maria João Pinho. Há algumas personagens, por sua vez, que me são indiferentes, como o filho da Dalila, por exemplo.

-----------------------------

A propósito de Matilde, não sei se já foi publicado aqui, mas parece que ela vai começar a 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

perder a audição.

Parece, não! Vai mesmo, porque vem na descrição da personagem.

A Patrícia irrita-me solenemente também, ugh :S quanto à Mónica, eu também pensei que ela fosse uma vilã cabra mas afinal não, se bem que ela está-se a aproximar do Ricardo para vingar a morte da irmã e é suspeita do tráfico de diamantes (coisa que ainda não se provou). Eu gosto da Isaura, é uma mulher venenosa mas consegue-se ter alguma compaixão por ela, pelo facto de o ex-marido estar apaixonado pela Margarida e estar sempre a pensar nela. No entanto ela anda enrolada com o Augusto (e não sei se isto é de agora ou se é de há muito tempo) xD

A Elvira e a Vera são duas grandes personagens, e a Dalila também era, não merecia acabar assim :( mais valia terem-na tentado matar a ela naquele hotel e ela sobreviver e o Jaime morrer de overdose de comprimidos, numa espécie de inversão de papéis :haha:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Eu gosto da Isaura, é uma mulher venenosa mas consegue-se ter alguma compaixão por ela, pelo facto de o ex-marido estar apaixonado pela Margarida e estar sempre a pensar nela. No entanto ela anda enrolada com o Augusto (e não sei se isto é de agora ou se é de há muito tempo) xD

Eu, além de gostar da Isaura, chego a sentir pena dela. Aquelas memórias que ela tem do António, com ele a ser pior do que desagradável, deixam-me com alguma raiva dele. Tudo bem, isso não a obriga a trair a filha e assim, mas eu entendo-a, quando ela diz que não é valorizada. Também sinto um bocado isso. Estão sempre a reclamar dela por tudo e mais alguma coisa. A Liliana até porque está a fazer dieta e a Isaura faz sempre arroz e batatas. Adorei a resposta dela, que foi algo como: «Meu anjinho, ah, estás? Então, para a próxima, levantas o rabinho e fazes tu o teu almoço.» Achei uma resposta justa!

Em relação à Mónica, mesmo que ela faça vilanias contra o Ricardo, são maldades que, até certo ponto, serão compreensíveis. Prejudicares quem (achas que) matou a tua irmã não é, de todo, o mesmo que prejudicares uma pessoa só por maldade, inveja etc. Preferiria que ela fosse a vilã que foi ao início. Não largava a história do Ricardo, mas, para conseguir atingi-lo, ia atingindo «inocentes». Acho que essa ambiguidade seria interessante. Fazia mal por justiça, mas sendo injusta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, BBFF disse:

Eu, além de gostar da Isaura, chego a sentir pena dela. Aquelas memórias que ela tem do António, com ele a ser pior do que desagradável, deixam-me com alguma raiva dele. Tudo bem, isso não a obriga a trair a filha e assim, mas eu entendo-a, quando ela diz que não é valorizada. Também sinto um bocado isso. Estão sempre a reclamar dela por tudo e mais alguma coisa. A Liliana até porque está a fazer dieta e a Isaura faz sempre arroz e batatas. Adorei a resposta dela, que foi algo como: «Meu anjinho, ah, estás? Então, para a próxima, levantas o rabinho e fazes tu o teu almoço.» Achei uma resposta justa!

Em relação à Mónica, mesmo que ela faça vilanias contra o Ricardo, são maldades que, até certo ponto, serão compreensíveis. Prejudicares quem (achas que) matou a tua irmã não é, de todo, o mesmo que prejudicares uma pessoa só por maldade, inveja etc. Preferiria que ela fosse a vilã que foi ao início. Não largava a história do Ricardo, mas, para conseguir atingi-lo, ia atingindo «inocentes». Acho que essa ambiguidade seria interessante. Fazia mal por justiça, mas sendo injusta.

Eu não consigo sentir pena da Isaura, por tudo o que ela já fez e continua a fazer, ela trai constantemente a filha, desde o início com a história da carta que ela lhe roubou, sendo que na história do assédio da filha, ela começou a marimbar-se para isso. Além disso tenho quase a certeza que ela foi amante do Augusto no passado, portanto não se pode queixar do marido. 

Mas são opiniões, no entanto, é uma excelente personagem que não deixa os telespectadores indiferentes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BBFF disse:

Tenho gostado. É das melhores novelas (ou séries, se preferires) dos últimos tempos, na minha opinião. A minha personagem preferida talvez seja a Isaura, gosto imenso dela.  O Simão irrita-me e a Patrícia nem comento. Fiquei um bocado desiludido com a Mónica, porque achei que vinha aí uma vilã cabra cheia de esquemas e, afinal, não, apesar de estar a gostar da prestação da Marta Faial.  Simpatizo com a Diana e acho que a Joana Ribeiro está ótima. Também não posso com o Jaime. Gosto da Liliana (e acho que a atriz está a ir bem) e do casal Matilde + Gonçalo. Também destaco o bom trabalho da Julie Sargeant, do Rodrigo Tomás e da Maria João Pinho. Há algumas personagens, por sua vez, que me são indiferentes, como o filho da Dalila, por exemplo.

-----------------------------

A propósito de Matilde, não sei se já foi publicado aqui, mas parece que ela vai começar a 

  Ocultar conteúdo

perder a audição.

Parece, não! Vai mesmo, porque vem na descrição da personagem.

Sim, isso é verdade. E acho que ela ser uma das três personagens que aparecem no «cartaz» da novela indicia logo que será uma personagem que mexerá com a história. Ela não apareceria junto aos protagonistas, se fosse uma personagem irrelevante, acho eu.

Acho que foi mais por ter sido uma contratação nova e ser uma cara relativamente comercial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu não consigo sentir pena da Isaura, por tudo o que ela já fez e continua a fazer, ela trai constantemente a filha, desde o início com a história da carta que ela lhe roubou, sendo que na história do assédio da filha, ela começou a marimbar-se para isso. Além disso tenho quase a certeza que ela foi amante do Augusto no passado, portanto não se pode queixar do marido. 

Mas são opiniões, no entanto, é uma excelente personagem que não deixa os telespectadores indiferentes. 

Sim, eu entendo-te, mas, se o António nunca esqueceu a Margarida e fazia questão de o demonstrar, também não agiu muito bem. Se ele não amava a Isaura, não acho assim tão escandaloso ela arranjar outro que ela ache que a ama, porque, no fundo, aquele casamento era uma aparência. O. K.,podes achar que ela, sendo casada com o António, tinha de o respeitar, mas olha que estares com uma pessoa e ela saber que tu queres é outra também não demonstra grande respeito.

Eu acho que ela traiu a Lara porque também se sente traída por ela. A Isaura passa a vida a acusá-la de a ter abandonado… E, temos de convir, não deve ser fácil estares sozinho a lidar com a família do teu marido que parece não te dar valor, à semelhança do próprio marido. A única pessoa que me parece (demonstrar) gostar da Isaura é o Rúben, o filho da Dalila e do Humberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Eu não consigo sentir pena da Isaura, por tudo o que ela já fez e continua a fazer, ela trai constantemente a filha, desde o início com a história da carta que ela lhe roubou, sendo que na história do assédio da filha, ela começou a marimbar-se para isso. Além disso tenho quase a certeza que ela foi amante do Augusto no passado, portanto não se pode queixar do marido. 

Mas são opiniões, no entanto, é uma excelente personagem que não deixa os telespectadores indiferentes. 

Eu tento entendê-la, irrita me  algumas das vezes...acho triste, ela nunca se ter sentido amada. Para mim, ela e o Simão, são fruto do passado e da vida sofrida que tiveram, o que não consigo entender, é a forma desligada como ela lida com  a filha, chegando a entregá-la à Polícia.  Ou seja, entendo a pessoa/mulher, não entendo a pessoa/mãe.  E esta ultima "pessoa" transforma-a em alguém que não olha a meios para atingir os fins.

 

  •  

    •  
Editado por Carla
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Isaura é o fruto de uma mulher fria e frustrada que nunca foi amada. Tem o feitio bicudo dela, mas não a podemos classificar como má pessoa. Tem um temperamento e postura mais afiada e gélida, mas muitas vezes vejo que ela de facto é tratada como um cão pela maneira como expressa as opiniões dela, muitas vezes acertadas, mas que pecam na forma como transmite. 

Já a Faial, seguindo um pouco do que têm falado aqui dela, acho mesmo que o autor quis fugir do típico cliché de ex-namorada bitch vilã que faz de tudo para ser má por ser. E isso é de louvar. Gosto muito de a ver ser de facto simpática pro Simão e dedicada com a filha sem segundas intenções (pelo menos assim parece). 

Editado por j.js
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 minuto, j.js disse:

A Isaura é o fruto de uma mulher fria e frustrada que nunca foi amada. Tem o feitio bicudo dela, mas não a podemos classificar como má pessoa. Tem um feitio mais afiado e frio, mas muitas vezes vejo que ela de facto é tratada como um cão pela maneira como expressa as opiniões dela, muitas vezes acertadas, mas que pecam na forma como transmite. 

Já a Faial, seguindo um pouco do que têm falado aqui dela, acho mesmo que o autor quis fugir do típico cliché de ex-namorada bitch vilã que faz de tudo para ser má por ser. E isso é de louvar. Gosto muito de a ver ser de facto simpática pro Simão e dedicada com a filha sem segundas intenções (pelo menos assim parece). 

claro que é má pessoa, denunciou a própria filha à pj sem provas nenhumas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

claro que é má pessoa, denunciou a própria filha à pj sem provas nenhumas.

Ela disse que a Lara tinha ido para o hotel. De certeza que não foi dizer que a filha tinha tentado matar o Jaime. Isso foi a PJ que assumiu.

E já sabemos que a Isaura tem rancor pela filha, daí não protege-la nem apaparica-la como uma mãe normal o faria. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, j.js disse:

Ela disse que a Lara tinha ido para o hotel. De certeza que não foi dizer que a filha tinha tentado matar o Jaime. Isso foi a PJ que assumiu.

E já sabemos que a Isaura tem rancor pela filha, daí não protege-la nem apaparica-la como uma mãe normal o faria. 

ela tentou lixar a vida da filha, logo é má pessoa.
há uma diferença entre não ser muito carinhosa e tal e ir fazer insinuações para a polícia.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, j.js disse:

A Isaura é o fruto de uma mulher fria e frustrada que nunca foi amada. Tem o feitio bicudo dela, mas não a podemos classificar como má pessoa. Tem um temperamento e postura mais afiada e gélida, mas muitas vezes vejo que ela de facto é tratada como um cão pela maneira como expressa as opiniões dela, muitas vezes acertadas, mas que pecam na forma como transmite. 

Ela é destratada pela família. Isso é óbvio. Se ela também o faz? Sim. Para mim, a culpa é de ambas as partes. A Isaura não sente carinho pela família, porque sente que não é valorizada por ela.  Além disso, estares casado com alguém que gosta de outra pessoa magoa. A Isaura deve ter sentido que a Lara se punha «do lado» do António. De qualquer maneira, eu não me importo nada de que ela seja categorizada de má pessoa, pelo contrário. Eu gosto de vilãs, por isso… 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Ela é destratada pela família. Isso é óbvio. Se ela também o faz? Sim. Para mim, a culpa é de ambas as partes. A Isaura não sente carinho pela família, porque sente que não é valorizada por ela.  Além disso, estares casado com alguém que gosta de outra pessoa magoa. A Isaura deve ter sentido que a Lara se punha «do lado» do António. De qualquer maneira, eu não me importo nada de que ela seja categorizada de má pessoa, pelo contrário. Eu gosto de vilãs, por isso… 

A Isaura comparada a Antónia (a anterior personagem da São em Sta Bárbara) é a Nossa Senhora de Fátima :lol:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, j.js disse:

A Isaura comparada a Antónia (a anterior personagem da São em Sta Bárbara) é a Nossa Senhora de Fátima :lol:

Ah, sim, não haja dúvida. Quer dizer! Até agora. Imagina lá que é ela a assassina. Já fica mais próxima da Antónia :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, j.js disse:

A Isaura é o fruto de uma mulher fria e frustrada que nunca foi amada. Tem o feitio bicudo dela, mas não a podemos classificar como má pessoa. Tem um temperamento e postura mais afiada e gélida, mas muitas vezes vejo que ela de facto é tratada como um cão pela maneira como expressa as opiniões dela, muitas vezes acertadas, mas que pecam na forma como transmite. 

Já a Faial, seguindo um pouco do que têm falado aqui dela, acho mesmo que o autor quis fugir do típico cliché de ex-namorada bitch vilã que faz de tudo para ser má por ser. E isso é de louvar. Gosto muito de a ver ser de facto simpática pro Simão e dedicada com a filha sem segundas intenções (pelo menos assim parece). 

A Isaura é uma mulher que gosta de picar, é verdade, mas lá no fundo ela sente que ninguém da família gosta verdadeiramente dela, nem a própria filha, a Lara. Ela sofreu quando esteve casada com o António, porque este nunca a amou, mas ela também tem o seu quê de maldade, por denunciar a sua própria filha, por ir contar ao Augusto os negócios em que o Valdemar andava metido (o jogo), o facto de maltratar a Inês. Se isto não é maldade, não sei o que é, mas não deixo de gostar dela por isso. Acho que é uma personagem bem construída e muito bem representada pela grande São José! O Augusto também ao início parecia ser um homem mau, mas no fundo é um homem que gosta da família e protege os seus. Criei uma certa empatia por ele e já gosto mais dele que do Simão e antes era ao contrário. O Simão é um ingrato e um bronco...

E preferia a Mónica quando era aquela cabra, pensei que ela ia continuar a fazer a vida negra ao Simão, mas afinal não. Acho que o facto de o Augusto ter maltratado anteriormente a filha a fez lembrar do que o Ricardo fez à irmã dela (maltratou-a e fez com que ela se matasse ou matou-a), e amoleceu-a um bocado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, BBFF disse:

@João_O, me perdoa, mas não consigo gostar da filhinha do Simão. Tal pai, tal filha. Que irritantes!

Acho que a ideia é essa: serem feitos da mesma matéria, uma vez que sempre viveram um para o outro.

há 1 hora, j.js disse:

A Isaura comparada a Antónia (a anterior personagem da São em Sta Bárbara) é a Nossa Senhora de Fátima :lol:

E calhou-lhe logo a mesma 'neta' ? coitada da miúda!

Editado por ZéPincel
Repetição
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, BBFF disse:

@João_O, me perdoa, mas não consigo gostar da filhinha do Simão. Tal pai, tal filha. Que irritantes!

Eu gosto da Inês, e a atriz está bem no papel. Dá um baile à Patrícia, ao Gonçalo, ao Ruben... :haha: os únicos que cumprem são a Matilde e o João Maria, os Rosa Neto curiosamente xD

A Liliana cumpre e a Flor está ótima.

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...