Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, RRtelenovelas disse:
  Ocultar conteúdo

A Cecília é a verdadeira assasina.

Atirou na Liliana e vai tentá-la matar quando ela estiver em coma com a ajuda do psicólogo dela, o homem que aparece de vez em quando e que não se vê o paciente.

O Jaime vai preso pela tentativa de homicídio da Liliana, ameaça o Ricardo que vai contar tudo o que se passou se não o tirarem dali, e acaba morto com facadas dentro da prisão.

O Simão e a Lara já desconfiam da Cecília e vão ao antigo colégio do Jaime, Elvira, Ricardo, Paulo, Dalila e da própria Cecília segundo precebi a investigar o motivo, mas não descobrem nada, perguntam ao Humberto e ao Augusto mas também não sabem nada.

 

Spoiler

 

Finalmente o Jaime morre, já não era sem tempo! xd 

Em relação à Cecília, acho que ainda vamos ser surpreendidos, não me acredito que seja ela o assassino, mas veremos o que aí vem 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RRtelenovelas disse:
  Ocultar conteúdo

A Cecília é a verdadeira assasina.

Atirou na Liliana e vai tentá-la matar quando ela estiver em coma com a ajuda do psicólogo dela, o homem que aparece de vez em quando e que não se vê o paciente.

O Jaime vai preso pela tentativa de homicídio da Liliana, ameaça o Ricardo que vai contar tudo o que se passou se não o tirarem dali, e acaba morto com facadas dentro da prisão.

O Simão e a Lara já desconfiam da Cecília e vão ao antigo colégio do Jaime, Elvira, Ricardo, Paulo, Dalila e da própria Cecília segundo precebi a investigar o motivo, mas não descobrem nada, perguntam ao Humberto e ao Augusto mas também não sabem nada.

 

Spoiler

Pelos resumos, a Cecília, é que perdeu a irmã, que faz parte do segredo dos 5. Lara e Simão, a zanga é uma farsa, e a aproximação com a Diana, faz parte do que eles combinaram.

Agora, a dúvida é se não vai haver mais uma reviravolta. Porque a Diana tem ali algo que não bate certo.

Também acredito que isto tem mais de 80 episódios gravados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, j.js disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O psicólogo que tem aparecido durante alguns episódios e parece estar ligado ao assassino chama-se Vasco e é o psicólogo da Cecília. E vai ajuda-la a tentar matar a Liliana.

Na próxima fornada de episódios, a Cecília torna-se a principal suspeita de ser a assassina.

 

Esse psicólogo parece ser a chave de muita coisa, lá mais para a frente deve ganhar mais destaque.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a Vera foi ao sítio onde supostamente estava o António, disse que a queda do Jaime já tinha começado e ele não respondeu. Além disso, o Gatto arrombou a porta daquele anexo, entrou e nada (apesar de a cena ter sido cortada). Acho cada vez mais que o facto de o António estar vivo é uma alucinação da Vera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, j.js disse:

A mim cheira-me é que 

  Ocultar conteúdo

A Cecília e o Humberto vão ter um caso. 

 

Já topei isso desde a morte da Dalila, quando a Cecília foi à oficina pedir desculpa ao Humberto senti ali uma química, até cheguei a falar aqui. Ela deve acabar com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o segredo tem mesmo que ver com a Diana. Para mim, uma das hipóteses é o grupo ter tentado 

Spoiler

matar a tal irmã dela, interpretada pela Joana Aguiar.

Acho que essa irmã pode ser filha do António e da Margarida. Ela engravidou, enquanto estava casada com o Augusto, e os dois tentaram livrar-se da criança. Possivelmente, abandonaram-na ou deixaram-na na instituição da Elvira. Mais tarde, ela poderá ter querido contar/saber a verdade sobre os seus pais, e o grupo tentou matá-la. O Jaime, porque não queria dividir o património. A Elvira, porque a miúda poderia ter conseguido arranjar provas contra ela. O Ricardo, como advogado do Augusto, poderia ter tentado preservar a imagem dele. Às tantas, até foi o Augusto que lhe pediu que fizesse a criança desaparecer. A Dalila e o Paulo é que já não sei. Além disso, acho que ela pode ter consigo escapar-se e sido adotada/acolhida por outra família. Daí, ser irmã da Diana, mas irmã adotiva, e não biológica.

 

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu, para esta série ser perfeita, gostava muito que o assassino fosse alguém muito inesperado, mas que fizesse sentido claro. É que se o assassino for a Diana ou a Vera ou a Cecília ou outro alguém de quem já suspeitámos muito, acaba por perder um bocado a piada. Eu quero acreditar que estes óbvios todos que estão e que ainda vão acontecer, sejam uma estratégia do autor para tirar as atenções do verdadeiro assassino, alguém que nunca nos tenha passado pela cabeça 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Soares disse:

Já eu, para esta série ser perfeita, gostava muito que o assassino fosse alguém muito inesperado, mas que fizesse sentido claro. É que se o assassino for a Diana ou a Vera ou a Cecília ou outro alguém de quem já suspeitámos muito, acaba por perder um bocado a piada. Eu quero acreditar que estes óbvios todos que estão e que ainda vão acontecer, sejam uma estratégia do autor para tirar as atenções do verdadeiro assassino, alguém que nunca nos tenha passado pela cabeça 

Eu já desconfiei/ainda desconfio da 

Spoiler

Elvira. Até acho que pode ter ajuda do Max.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rodrigo Soares disse:

Já eu, para esta série ser perfeita, gostava muito que o assassino fosse alguém muito inesperado, mas que fizesse sentido claro. É que se o assassino for a Diana ou a Vera ou a Cecília ou outro alguém de quem já suspeitámos muito, acaba por perder um bocado a piada. Eu quero acreditar que estes óbvios todos que estão e que ainda vão acontecer, sejam uma estratégia do autor para tirar as atenções do verdadeiro assassino, alguém que nunca nos tenha passado pela cabeça 

Ser a Cláudia era um arraso. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana nunca foi suspeita na trama e muito dificilmente se tornará suspeita, portanto isso pode querer dizer muita coisa. Para nós que analisamos a novela diariamente e que trocamos opiniões uns com os outros, parece óbvio ser ela. Para outras pessoas talvez não... e acho que o autor não pensou sequer na hipótese de muita gente já suspeitar da Diana. 

Eu mantenho as expectativas baixas quanto ao facto de ser surpreendido no final. Se de facto for ela, eu só quero uma explicação bem dada de tudo o que aconteceu ao longo dos meses.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Eu acho que o segredo tem mesmo que ver com a Diana. Para mim, uma das hipóteses é o grupo ter tentado 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

matar a tal irmã dela, interpretada pela Joana Aguiar.

Acho que essa irmã pode ser filha do António e da Margarida. Ela engravidou, enquanto estava casada com o Augusto, e os dois tentaram livrar-se da criança. Possivelmente, abandonaram-na ou deixaram-na na instituição da Elvira. Mais tarde, ela poderá ter querido contar/saber a verdade sobre os seus pais, e o grupo tentou matá-la. O Jaime, porque não queria dividir o património. A Elvira, porque a miúda poderia ter conseguido arranjar provas contra ela. O Ricardo, como advogado do Augusto, poderia ter tentado preservar a imagem dele. Às tantas, até foi o Augusto que lhe pediu que fizesse a criança desaparecer. A Dalila e o Paulo é que já não sei. Além disso, acho que ela pode ter consigo escapar-se e sido adotada/acolhida por outra família. Daí, ser irmã da Diana, mas irmã adotiva, e não biológica.

 

 

Faz sentido, e a Diana tanto critica a Mónica por querer vingar a morte da irmã que ela acaba por fazer o mesmo. O Paulo pode-se ter envolvido com a irmã da Diana, já que ele traiu a Joana durante o casamento com a Rute por exemplo. E quem trai uma vez, trai duas ou três. A irmã da Diana pode tê-lo pressionado para assumir a relação e ele não quis e como estava farto de ser pressionado, tinha razões para a matar. Assim como o Jaime se pode ter envolvido com ela, dado o seu historial. A Dalila é a mais bondosa do grupo, por assim dizer. No passado, a irmã da Diana pode ter-se envolvido com o Humberto e por ciúme poderá ter querido matá-la... isto podem parecer hipóteses mirabolantes, não sei xD

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana não é óbvia para toda a gente, muito embora cá no fórum eu e algumas pessoas já a tenhamos apontado como principal suspeita. 

Eu acho que para ser super inesperado devia ser o Tiago, ou a Lara, ou o Simão. Isso sim seriam bombas. Ou até mesmo o Humberto, quem sinceramente eu ainda não entendi a sua utilidade na história. 

Editado por j.js
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, João_O disse:

@BBFF tu que tens achado da novela, sendo escrita pelo filho da senhora Mirabolante? :haha: quero saber a tua opinião xD

Tenho gostado. É das melhores novelas (ou séries, se preferires) dos últimos tempos, na minha opinião. A minha personagem preferida talvez seja a Isaura, gosto imenso dela.  O Simão irrita-me e a Patrícia nem comento. Fiquei um bocado desiludido com a Mónica, porque achei que vinha aí uma vilã cabra cheia de esquemas e, afinal, não, apesar de estar a gostar da prestação da Marta Faial.  Simpatizo com a Diana e acho que a Joana Ribeiro está ótima. Também não posso com o Jaime. Gosto da Liliana (e acho que a atriz está a ir bem) e do casal Matilde + Gonçalo. Também destaco o bom trabalho da Julie Sargeant, do Rodrigo Tomás e da Maria João Pinho. Há algumas personagens, por sua vez, que me são indiferentes, como o filho da Dalila, por exemplo.

-----------------------------

A propósito de Matilde, não sei se já foi publicado aqui, mas parece que ela vai começar a 

Spoiler

perder a audição.

Parece, não! Vai mesmo, porque vem na descrição da personagem.

há 14 minutos, Rodrigo Soares disse:

A Diana podia não ser óbvia para muita gente, mas a partir do momento em que a anunciam como assassina na capa de uma revista, acho que já muita gente começa a pensar que é ela xd 

Sim, isso é verdade. E acho que ela ser uma das três personagens que aparecem no «cartaz» da novela indicia logo que será uma personagem que mexerá com a história. Ela não apareceria junto aos protagonistas, se fosse uma personagem irrelevante, acho eu.

Editado por BBFF
  • Gosto 4
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso é verdade. E acho que ela ser uma das três personagens que aparecem no «cartaz» da novela indicia logo que será uma personagem que mexerá com a história. Ela não apareceria junto aos protagonistas, se fosse uma personagem irrelevante, acho eu.


A Matilde vai mesmo perder a audição e eles já começaram a dar sinais disso. Como? Houve uma cena em que a Matilde estava no quarto com o Gonçalo, acho e a Cecília estava a chamar por ela aos berros e ela não ouviu. A Cecília chegou ao quarto “Não me ouves a chamar? Estás surdo ou quê?” E ela disse que não ouviu.
Houve outra cena em que a Matilde estava deitada no sofá a ouvir música com os headphones e a Cecília entrou em casa e bateu com a porta e ela nem deu por nada e a Cecília “Como é que ela ia ouvir? Está com aquela porcaria aos berros”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Adoro 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pamsf998 disse:

A Matilde vai mesmo perder a audição e eles já começaram a dar sinais disso. Como? Houve uma cena em que a Matilde estava no quarto com o Gonçalo, acho e a Cecília estava a chamar por ela aos berros e ela não ouviu. A Cecília chegou ao quarto “Não me ouves a chamar? Estás surdo ou quê?” E ela disse que não ouviu.

Houve outra cena em que a Matilde estava deitada no sofá a ouvir música com os headphones e a Cecília entrou em casa e bateu com a porta e ela nem deu por nada e a Cecília “Como é que ela ia ouvir? Está com aquela porcaria aos berros”

 

Fogo! És mesmo atento! Agora que falaste nisso, lembrei-me, mas confesso que, quando soube que isso lhe iria acontecer, esses acontecimentos não me vieram à cabeça.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pamsf998 disse:

 


A Matilde vai mesmo perder a audição e eles já começaram a dar sinais disso. Como? Houve uma cena em que a Matilde estava no quarto com o Gonçalo, acho e a Cecília estava a chamar por ela aos berros e ela não ouviu. A Cecília chegou ao quarto “Não me ouves a chamar? Estás surdo ou quê?” E ela disse que não ouviu.
Houve outra cena em que a Matilde estava deitada no sofá a ouvir música com os headphones e a Cecília entrou em casa e bateu com a porta e ela nem deu por nada e a Cecília “Como é que ela ia ouvir? Está com aquela porcaria aos berros”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por acaso não reparei nisso. É um excelente desafio para a atriz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BBFF disse:

Espero que o assassino comece a virar-se para os mais novos e decida limpar o sebo à Patrícia :cryhappy:

Podiam juntar uma má atriz a uma boa personagem, uma boa atriz a uma má personagem, mas não! Foram logo juntar uma má atriz a uma personagem insuportável :cryhappy:

Por acaso também pensei no mesmo quando estava a ver o episódio.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...