Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Golpe de Sorte vendida para o mercado polaco

lucky-break-polonia-212x300.jpg

Após ter sido comprada pelo canal russo Fenix TV, a série Golpe de Sorte, produzida pela Coral Europa e exibida pela SIC, chegará esta semana também ao mercado polaco. A produção foi vendida pela estação de Paço de Arcos à televisão pública da Polónia, sendo exibida a partir desta semana na TVP1 na faixa horária das 17h. “Este é mais um importante passo na estratégia de afirmação da SIC como distribuidor de conteúdos a nível internacional”, sublinha a estação do grupo Impresa em comunicado, onde destaca que actualmente “a SIC vende conteúdos para 80 países”.

A par da série protagonizada por Maria João Abreu, a estação recorda casos como o da novela Laços de Sangue, comprada pela RAI1 em Itália e pela TV Zimbo de Angola, da novela Lua Vermelha, que passou no México, Perfeito Coração, que chegou à Rússia e Bielorrússia, ou Rainha das Flores, emitida na Alemanha através da ProSieben

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/golpe-sorte-vendida-mercado-polaco/

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso acerca de como será o evento de Nova Temporada da SIC este ano.

Presumo que contenha:

  • Golpe de Sorte
  • Novela da Xanão
  • O Noivo é Que Sabe
  • Bruno Nogueira
  • Substituta de Amor de Mãe
  • Substituta de Amor Maior
  • A Outro Nível (?)
On 14/07/2020 at 17:05, Marta93 disse:

Quando a minha Vidas Opostas será vendida? :cryhappy:

Com nomeação ao Emmy na baila, não há de tardar. Se até Passione foi vendida, nunca desistas, presumo eu. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RAFA(el) disse:

O evento da Nova Temporada vai receber na mesma as caras do canal, mesmo com isto do COVID?

Se fizerem como as companhias de gaming fizeram este ano, será uma conferência totalmente gravada. Agora, podem optar por trazer um público pequeno em vez disso.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC fala em "desilusão" na reação à saída de Cristina Ferreira

Apresentadora regressa à TVI.

A SIC confirmou esta sexta-feira que Cristina Ferreira colocou um ponto final no contrato que a ligava à estação televisiva de Carnaxide até 2022, "de forma abrupta e surpreendente".

"Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022. A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público. A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação", assinala o canal, em comunicado.

A apresentadora vai regressar à TVI, ficando a cargo da direção do entretenimento e com posição de acionista da Media Capital.

Fonte: https://www.ojogo.pt/extra/noticias/sic-fala-em-desilusao-na-reacao-a-saida-de-cristina-ferreira-12436422.html

Minha opinião ele não quer saber do trabalho só vai atrás do dinheiro para estar sempre a esbanjar de férias.

Eu desconfiei da saída quando ela roubou uma cadeira ou banco do estúdio e disse que não queria saber que eles descontassem no ordenado deles.

Diretor da SIC PRESSIONADO para contratar Leonor Poeiras

Será que Daniel Oliveira vai aceitar os pedidos dos fãs da apresentadora?

Leonor Poeiras anunciou ontem que saiu da TVI, após quezílias e mal-estar com a direção de programas liderada por Nuno Santos. Ela foi excluída de um programa e soube pelas redes sociais e foi convidada para regressar ao «Somos Portugal» por metade do cachê, o que recusou.

 

 

Os fãs da apresentadora estão desolados com a notícia e estão a unir-se para convencer Daniel Oliveira a contratá-la. «Mais uma boa profissional posta de lado! Vamos lá @daniel__oliveira agarrá-la», «Alô @daniel__oliveira queremos a fantástica @leopoeiras na SIC», «Bora para a SIC, TVI já não é o que era», «Só uma pergunta: de que é que a @sicoficial está à espera?» são alguns dos comentários nas redes sociais.

 

Será que o diretor da SIC vai aceitar os pedidos? Uma excelente comunicadora tem lugar em qualquer lugar, por isso, é esperar para ver o futuro de Leonor Poeiras.

 

Fonte: Dioguinho

SIC exige 2 milhões a Cristina Ferreira por quebra de contrato. Vai para TRIBUNAL!

«Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção»

Cristina Ferreira já não irá fazer o ‘O Programa da Cristina’ esta segunda-feira. O Observador avança que saiu da SIC com efeito imediato.

A mesma publicação avança que a SIC já se está a preparar para colocar uma acção contra Cristina Ferreira para o pagamento de um indemnização de 2 milhões de euros por quebra de compromissos contratuais assumidos com a SIC, principalmente ao nível da publicidade e de outras receitas.

Ainda assim isto é um valor que a Media Capital não deve ter problema em assumir, e eu chamo a isto: SALDOS.

 

 

 

A Media Capital reagiu em comunicado:

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020”.

Editado por tiago_nunes
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saída de Cristina Ferreira deixa SIC em crise

Estação sofre com quebras publicitárias, teme pelas audiências e não tem alternativa para a apresentadora.

A saída de Cristina Ferreira da SIC deixou o canal à deriva e mergulhado numa crise que se prevê profunda. Ao longo dos últimos dois dias, as reuniões de emergência denunciam o desnorte que se vive em Paço de Arcos, que não tem um rosto para substituir a estrela, já sofre com fortes quebras publicitárias e teme pela queda abrupta das audiências do canal.

  • Adoro 1
  • Triste 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, porque a SIC nem é líder nem nada. 
O Daniel tem uma tarefa árdua, muito complicada, mas não deixa de ter hipóteses para liderar no futuro. Até porque quanto a formatos, a Cristina já provou ter um dedo torto... 

Editado por suus
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel agora não pode precipitar-se e tem que pensar bem no que vai fazer.

Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera. 

 

Capa do CM  hoje com a crise na SIC:

content://com.android.chrome.FileProvider/images/screenshot/15951529221991137502281.jpg

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não estamos aqui a referir que a SIC tem um staff maduro com um bom know how de TV e a par de conteúdos mais contemporâneos e revolucionários (um pouco da escola a que Maria Botelho Moniz foi beber). Na minha opinião estão muito mais bem preparados do que a TVI em geral e são suficientes para lidar com as investidas da Cristina Ferreira. 

Estou assim de repente a lembrar-me do Pedro Boucherie Mendes...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, os formatos escolhidos pela Cristina na SIC não foram grande coisa. O Prémio de Sonho teve de ter mudanças e convidados famosos para não ser um flop total e o A Outro Nível não parecia grande espingarda. Na TVI, o Dança com as Estrelas foi a única aposta certeira e que ainda hoje dá alegrias. Ainda assim, vai ser a pessoa atrás da TVI com ideias mais interessantes nos últimos anos. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca entendi o porquê de um certo fanatismo pela TVI que nao acontece tanto do lado da SIC.

Eu tambem acho a SIC mais profissional, embora veja os dois canais de igual forma, e isto desde sempre, dividia-me entre Doce Fugitiva e Floribella

Editado por rikylouis14
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais penso na situação mais me desiludo com a Cristina. Da tvi ela saiu de um projeto moribundo mas que tinha um co-host, uma rede. E saiu em fim de contrato por razões criativas.

Agora ela abortou um projeto que tava bem no início, que teve grande investimento por parte de quem confiou nela, e que verdadeiramente dependia exclusivamente dela. E não foi por razões criativas, foi por grana mesmo. E ainda vem com o papo furado do “regresso a casa mãe”. Me perguntou que trouxas é que ainda vão cair nisso.

Que grande desilusão por parte de alguém que pretende ser um exemplo de integridade. Que interesseira posando de santa.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Peters92 disse:

Quanto mais penso na situação mais me desiludo com a Cristina. Da tvi ela saiu de um projeto moribundo mas que tinha um co-host, uma rede. E saiu em fim de contrato por razões criativas.

Agora ela abortou um projeto que tava bem no início, que teve grande investimento por parte de quem confiou nela, e que verdadeiramente dependia exclusivamente dela. E não foi por razões criativas, foi por grana mesmo. E ainda vem com o papo furado do “regresso a casa mãe”. Me perguntou que trouxas é que ainda vão cair nisso.

Que grande desilusão por parte de alguém que pretende ser um exemplo de integridade. Que interesseira posando de santa.

Ela é muito esperta! Daqui a uns tempos deixa a TV e vai gozar a sua vida até  porque a própria Cristina já confessou que não quer andar pelo mundo da TV muito tempo. Ela tem toda a legitimidade para aceitar voltar à TVI mas palavras bonitas leva-as o vento. É o dinheiro e a progressão em termos de carreira que lhe interessa. Portanto este bla bla bla de que tinha de voltar à casa mãe como a grande salvadora é só balelas que ela lança para as redes sociais. Tivesse a SIC lhe oferecido a direcção de programas e um lugar na administração da Impresa e ela mandava a TVI dar um volta. Eu gosto e admiro a Cristina, mas não sou cego. Palavras bonitas todos nós temos! Ela que assuma os verdadeiros motivos que a fizeram rasgar o contrato com a SIC. É que em TV verdade é tudo. E a imagem dela está manchada a partir de agora, mas nada que um ordenado milionário não compense!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito contente que a SIC tenha finalmente percebido quem é a Cristina Ferreira e muito curioso para perceber como vai manter a liderança sem ela, mas também para ver que novas ideias pode ela trazer à estrutura da TVI. Espero que venha algo de bom para os dois canais. Vai ser interessante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, rikylouis14 disse:

Nunca entendi o porquê de um certo fanatismo pela TVI que nao acontece tanto do lado da SIC.

Eu tambem acho a SIC mais profissional, embora veja os dois canais de igual forma, e isto desde sempre, dividia-me entre Doce Fugitiva e Floribella

Porque o auge da TVI apanhou a infância/adolescência de muitos daqui.

Também não tenho qualquer fascínio pelo canal, mas o pessoal aqui adora.

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rafael83 disse:

Ela é muito esperta! Daqui a uns tempos deixa a TV e vai gozar a sua vida até  porque a própria Cristina já confessou que não quer andar pelo mundo da TV muito tempo. Ela tem toda a legitimidade para aceitar voltar à TVI mas palavras bonitas leva-as o vento. É o dinheiro e a progressão em termos de carreira que lhe interessa. Portanto este bla bla bla de que tinha de voltar à casa mãe como a grande salvadora é só balelas que ela lança para as redes sociais. Tivesse a SIC lhe oferecido a direcção de programas e um lugar na administração da Impresa e ela mandava a TVI dar um volta. Eu gosto e admiro a Cristina, mas não sou cego. Palavras bonitas todos nós temos! Ela que assuma os verdadeiros motivos que a fizeram rasgar o contrato com a SIC. É que em TV verdade é tudo. E a imagem dela está manchada a partir de agora, mas nada que um ordenado milionário não compense!

E tem o outro lado, o que quem depositou esperança (e muito dinheiro) nela e agora ficou ardendo. É muita falta de ética por parte dela, gente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rafael83 disse:

Ela é muito esperta! Daqui a uns tempos deixa a TV e vai gozar a sua vida até  porque a própria Cristina já confessou que não quer andar pelo mundo da TV muito tempo. Ela tem toda a legitimidade para aceitar voltar à TVI mas palavras bonitas leva-as o vento. É o dinheiro e a progressão em termos de carreira que lhe interessa. Portanto este bla bla bla de que tinha de voltar à casa mãe como a grande salvadora é só balelas que ela lança para as redes sociais. Tivesse a SIC lhe oferecido a direcção de programas e um lugar na administração da Impresa e ela mandava a TVI dar um volta. Eu gosto e admiro a Cristina, mas não sou cego. Palavras bonitas todos nós temos! Ela que assuma os verdadeiros motivos que a fizeram rasgar o contrato com a SIC. É que em TV verdade é tudo. E a imagem dela está manchada a partir de agora, mas nada que um ordenado milionário não compense!

A Cristina é toda ela uma raposa safada. Sabe muito bem como falar e chegar aos públicos pretendidos. 

Agora, duvido muito que continue neste auge por muito mais tempo. Tudo cai. Então em Portugal nem se fala.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...