Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

agora mesmo, suus disse:

Porque o auge da TVI apanhou a infância/adolescência de muitos daqui.

Também não tenho qualquer fascínio pelo canal, mas o pessoal aqui adora.

Pois eu sou daqueles que pertence à geração SIC e felizmente pude ser testemunha do nascimento da tv privada em Portugal.  Esses sim, os anos mais entusiasmantes da TV portuguesa.

há 2 minutos, Peters92 disse:

E tem o outro lado, o que quem depositou esperança (e muito dinheiro) nela e agora ficou ardendo. É muita falta de ética por parte dela, gente.

Sim, mas já dizia outra grande antiga estrela da TV portuguesa de seu nome Teresa Guilherme de que a ética não mata a fome a ninguém. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a SIC desde que me lembro, a minha infância e adolescência foram os anos de ouro da SIC, mas sinceramente o facto de terem apostado sempre em produtos exportados do estrangeiro e quando apostaram em produtos nacionais terem ido sempre buscar à concorrência actores e apresentadores que a TVI formava fez-me perder o afeto pela estação. A pouco e pouco passei a dar mais valor à TVI porque aquilo que apresentava era maioritariamente de raiz, mesmo com adaptações mostravam mais trabalho. 

Nos dias de hoje vejo que a SIC melhorou bastante às mãos do Daniel Oliveira e a TVI precisa de um refresh e de sair da sombra da bananeira. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Peters92 disse:

Agora eu entendo. Obrigado.

É que deixa eu te falar, pra quem vem de fora a sic parece ser a emissora mais bem estruturada e moderna de Portugal. Nunca tinha entendido tanta gente aqui adorando a tvi.

Isso eu acho que é. Tem uma estrutura bem montada. E tem uma coisa que a TVI nunca teve, nunca teve mudanças na administração, pertenceu sempre ao mesmo grupo e isso faz toda a diferença na vida de uma estação de televisão.

Para além de que lançou canais no cabo em várias áreas ao contrário da TVI que nunca soube trabalhar bem essa área.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Isso eu acho que é. Tem uma estrutura bem montada. E tem uma coisa que a TVI nunca teve, nunca teve mudanças na administração, pertenceu sempre ao mesmo grupo e isso faz toda a diferença na vida de uma estação de televisão.

Para além de que lançou canais no cabo em várias áreas ao contrário da TVI que nunca soube trabalhar bem essa área.

Sim, a SIC tem uma administração coesa e familiar, pertenceu sempre ao mesmo grupo, manteve a sua linha editorial, não obstante alguns desvios pontuais. Por outro lado, a SIC tem uma história incomparável e sem paralelo na Europa. Em apenas 3 anos após ter sido fundada, alcançou a liderança de audiência com resultados estrondosos. Qualquer evento da  SIC era sempre um acontecimento nacional. Quando a TVI chegou à liderança, iniciou-se um período mais conturbado na SIC que culminou na saída da anterior direcção. O Daniel reergueu o canal, daí eu manter a minha confiança nele; não obstante, não sou ingénuo ao ponto de considerar que com a saída repentina e imprevisível da Cristina, a SIC não vá sofrer um abalo, porque sei que vai. Mas está muito melhor preparada para o enfrentar do que estaria se estivesse lá outra direcção. O Daniel tem perspectiva de futuro e capacidade de resposta quase imediata, algo que a anterior direcção não tinha e deixava-se estar.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, rafael83 disse:

Pois eu sou daqueles que pertence à geração SIC e felizmente pude ser testemunha do nascimento da tv privada em Portugal.  Esses sim, os anos mais entusiasmantes da TV portuguesa.

Faço parte da mesma geração... Por razões óbvias, o único dia da semana em que mudava para a TVI era para ver os XFiles, um autêntico golpe de sorte, um rasgo de clarividência numa estação pública de televisão na altura associada à igreja católica e santas casas da misericórdia. O outro volte face foi quando a SIC recusou à Endemol ter o Big Brother e aí a TVI, que arriscou, ganhou imensos pontos.

há 20 minutos, Peters92 disse:

É que deixa eu te falar, pra quem vem de fora a sic parece ser a emissora mais bem estruturada e moderna de Portugal. Nunca tinha entendido tanta gente aqui adorando a tvi.

A meu ver a TVI sempre foi uma estação provinciana, a viver das novelas nacionais, muito dedicada às audiências do Portugal popular... A informação, tirando os últimos 10 anos, sempre foi muito mal tratada, quase a roçar a CMTV, não nos esqueçamos que a SIC foi a primeira a apostar num canal dedicado exclusivamente à informação, com uma imagem muito à CNN da época, uma grande aposta.

Também não esquecer a SIC Radical, que tantas felicidades trouxe a uma determinada geração, que teve a oportunidade de ter contato com conteúdos mais irreverentes, muito antes do acesso facilitado pelas TV boxes/ pay TV e pelas redes sociais, agora possível.

 

Editado por Fox Scully
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rafael83 disse:

Sim, a SIC tem uma administração coesa e familiar, pertenceu sempre ao mesmo grupo, manteve a sua linha editorial, não obstante alguns desvios pontuais. Por outro lado, a SIC tem uma história incomparável e sem paralelo na Europa. Em apenas 3 anos após ter sido fundada, alcançou a liderança de audiência com resultados estrondosos. Qualquer evento da  SIC era sempre um acontecimento nacional. Quando a TVI chegou à liderança, iniciou-se um período mais conturbado na SIC que culminou na saída da anterior direcção. O Daniel reergueu o canal, daí eu manter a minha confiança nele; não obstante, não sou ingénuo ao ponto de considerar que com a saída repentina e imprevisível da Cristina, a SIC não vá sofrer um abalo, porque sei que vai. Mas está muito melhor preparada para o enfrentar do que estaria se estivesse lá outra direcção. O Daniel tem perspectiva de futuro e capacidade de resposta quase imediata, algo que a anterior direcção não tinha e deixava-se estar.

Eu também acho que o Daniel vai conseguir dar a volta por cima. Ele já está em cargos de direcção à tantos anos e já mostrou que tem uma grande capacidade de resposta, 

O futuro da Cristina na TVI é imprevisível. Se ela tiver boas ideias e as pessoas que estão acima dela a deixarem pôr em prática tudo o que ela quiser, ai acredito que a TVI pode roubar algum público à  SIC e os dois canais podem ficar taco a taco nas audiências. Mas não acredito na liderança da TVI a médio prazo, só se a SIC se desorientar muito.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sublinhar esta parte:

"Hoje, como ontem e amanhã, continuaremos focados em fazer da SIC a televisão preferida dos portugueses. Reforçando as apostas de sucesso e continuando a trabalhar em novas propostas de qualidade. No imediato, duas novas novelas, a iniciar gravações ainda este ano e cujos elencos serão conhecidos em setembro, três novas séries que serão um marco na ficção nacional e cinco novos programas de entretenimento, bem como um vasto conjunto de outras apostas no domínio da Informação."

 

Força Daniel! :good:

 

Afinal estão mesmo a preparar 2 novas novelas!!!

  • Gosto 6
  • Adoro 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta contratação da Cristina por parte da TVI é no mínimo suspeita. O Correio da Manhã noticia que a TVI muito recentemente investiu 16 milhões de euros em novas contratações. Onde foi buscar o dinheiro? Não esquecer, que a TVI recentemente recebeu ajuda estatal para cobrir a perda de receitas publicitárias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, rikylouis14 disse:

"Amanhã. A Cristina passa a ser nossa concorrente direta"

Felizmente ele parece calmo e confiante, as fontes dizem o contrario... Nem sei

As fontes são sempre suspeitas.

Ele certamente ficou triste e de alguma forma desorientado. Mas agora já deve ter aceitado a realidade e seguiu em frente.

Ele vai fazer um bom trabalho.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, suus disse:

Ainda dizem que a Cristina vai facilmente tirar a liderança à SIC...

Sonhem. Ela vai penar.

Eu acho que a Cristina vai tirar a liderança à SIC apenas quando é ela que está em antena, no resto do tempo a SIC deve continuar a liderar.

Mas toda a gente também achava que a Cristina ia flopar na SIC e foi o que foi... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, rikylouis14 disse:

"Amanhã. A Cristina passa a ser nossa concorrente direta"

Felizmente ele parece calmo e confiante, as fontes dizem o contrario... Nem sei

Numa declaração pública, em tempos tremidos para a estação, o Daniel não iria demonstrar fragilidade. É agradecer à Cristina e seguir em frente. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...