Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu sempre pensei que a Gabi viesse a tornar-se uma boa directora, mas foi uma desilusão, no aspecto da ficção subiu números, mas depois foi um erro, estarmos a ver as mesmas caras em antena 2x nas tardes e no horário nobre não sei qual foi a ideia, depois acho que a SIC agora deve voltar as series. Dupla Moniz e Gabi podem ser bons, mas a SIC vai querer manter alguns nomes na sua ficção, a TVI não vai voltar a ter 40 atores exclusivos penso eu.

Eu trazia o Virgílio Castelo ele era responsável por Laços de Sangue e ganhou um EMMY 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Afonso2014 disse:

Eu sempre pensei que a Gabi viesse a tornar-se uma boa directora, mas foi uma desilusão, no aspecto da ficção subiu números, mas depois foi um erro, estarmos a ver as mesmas caras em antena 2x nas tardes e no horário nobre não sei qual foi a ideia, depois acho que a SIC agora deve voltar as series. Dupla Moniz e Gabi podem ser bons, mas a SIC vai querer manter alguns nomes na sua ficção, a TVI não vai voltar a ter 40 atores exclusivos penso eu.

Eu trazia o Virgílio Castelo ele era responsável por Laços de Sangue e ganhou um EMMY 

Ele abandonou Laços logo no início. Ja foi a sobral que tou conta da novela.

E o sucesso de Laços deve-se à globo (ajuda na produção), ao Aguinaldo Silva (que tornou a personagem da Joana Santos vilã, porque era para ser boazinha) e ao Pedro Lopes que soube dar um bom seguimento 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Ele abandonou Laços logo no início. Ja foi a sobral que tou conta da novela.

E o sucesso de Laços deve-se à globo (ajuda na produção), ao Aguinaldo Silva (que tornou a personagem da Joana Santos vilã, porque era para ser boazinha) e ao Pedro Lopes que soube dar um bom seguimento 

É curioso ver que as novelas da SIC produzidas com a Globo tiveram um maior sucesso do que as produzidas apenas pela SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão nem foi a aposta na segunda linha de novelas, porque com os valores das novelas da primeira faixa, foi perfeitamente normal haver vontade de massificar a produção. Provavelmente qualquer diretor faria o mesmo. O problema foi ver as novelas a ser flop atrás de flop, a minar o resto da grelha porque não há dinheiro para tudo, e mesmo assim continuaram quando deviam ter feito um recuo estratégico. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A questão nem foi a aposta na segunda linha de novelas, porque com os valores das novelas da primeira faixa, foi perfeitamente normal haver vontade de massificar a produção. Provavelmente qualquer diretor faria o mesmo. O problema foi ver as novelas a ser flop atrás de flop, a minar o resto da grelha porque não há dinheiro para tudo, e mesmo assim continuaram quando deviam ter feito um recuo estratégico. 

A 2ª linha em si, com a força dos resultados da 1ª, nem era má ideia ao princípio. Mas devia ter sido cancelada no momento em que as Dolorosas se tornaram no flop que foram. Dolorosas essas que nem deviam ter ficado nesse horário; tinham passado para a meia noite ou algo assim, onde se calhar tinham uma hipótese decente de fazer resultados minimamente aceitáveis. Voltava Império ao horário, flop ou não, e depois apostavam numa boa novela da Globo para as 22:30/23h em vez daquela bodega d'A Regra do Jogo (nem que fosse uma Cordel Encantado ou algo assim). Mas nope, a Gaby quis distanciar-se o máximo possível da Globo (uma das ideias mais estúpidas em toda a história da TV portuguesa), e convenceu-os a tentar outra vez. No que é que deu? Rainha foi outro flop. A partir daí já não havia desculpa ou benefício da dúvida nenhum, deviam ter parado e pronto.

Outra coisa que a Gaby fez mal foi habituar o canal à ideia de que investir em novelas de 300 episódios com sinopses muito "been there, done that" era uma ideia que nunca ia de todo causar fatiga de novelas no público mais tarde ou mais cedo :rolleyes: E agora estão a pagar bem caro, já que Paixão deve ser candidata para maior flop da década até agora. Claro que a TVI também tem culpa nisso, mas a SIC que pensasse em si e não em culpas gerais.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala-se no André Cerqueira, antigo diretor de programas da TVI em 2010, para ser o novo responsável pela ficção da SIC: https://www.atelevisao.com/sic/andre-cerqueira-a-caminho-da-sic/

Foi ele o diretor de projetos de, para mim, 3 grandes novelas da TVI: Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Ilha dos Amores. E também da série Equador.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, VascoSantos disse:

Fala-se no André Cerqueira, antigo diretor de programas da TVI em 2010, para ser o novo responsável pela ficção da SIC: https://www.atelevisao.com/sic/andre-cerqueira-a-caminho-da-sic/

Foi ele o diretor de projetos de, para mim, 3 grandes novelas da TVI: Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Ilha dos Amores. E também da série Equador.

Adoro, parece-me ser uma excelente opção. Adorei essas novelas. Não vi muito de Equador, mas foi um produto grandioso e de muito sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, VascoSantos disse:

Fala-se no André Cerqueira, antigo diretor de programas da TVI em 2010, para ser o novo responsável pela ficção da SIC: https://www.atelevisao.com/sic/andre-cerqueira-a-caminho-da-sic/

Foi ele o diretor de projetos de, para mim, 3 grandes novelas da TVI: Ninguém Como Tu, Tempo de Viver e Ilha dos Amores. E também da série Equador.

Também foi diretor de Fascínios, outra ótima novela do período "prime" da TVI (e que chegava a fazer resultados monstruosos às 23h), assim como de Olhos nos Olhos, uma outra boa novela para mim. Por outras palavras, pode ser que este senhor faça a SIC competitiva de novo :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ficou a ganhar com isto tudo. Quer dizer, o dinheiro não aguenta para sempre, mas valha a qualquer um ter uma indemnização de 1 milhão. Enfim. Esperemos que não volte a trabalhar numa das generalistas como diretora de programação de novo, o panorama já está mau que chegue. Não é que lhe queira mal como pessoa e sei que ela tem de trabalhar, mas preferia que trabasse..... noutras coisas. Vá fazer novelas de 300 episódios para a CMTV se quiser, assim já ninguém vê essa praga de canal de uma vez por todas :ph34r:

Bem, adiante. Alguém sabe o que é que as novelas do HN fizeram ontem em rating/share (contra as da TVI)? @VascoSantos?

Editado por Johnman
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Ainda ficou a ganhar com isto tudo. Quer dizer, o dinheiro não aguenta para sempre, mas valha a qualquer um ter uma indemnização de 1 milhão. Enfim. Esperemos que não volte a trabalhar numa das generalistas como diretora de programação de novo, o panorama já está mau que chegue. Não é que lhe queira mal como pessoa e sei que ela tem de trabalhar, mas preferia que trabasse..... noutras coisas. Vá fazer novelas de 300 episódios para a CMTV se quiser, assim já ninguém vê essa praga de canal de uma vez por todas :ph34r:

Bem, adiante. Alguém sabe o que é que as novelas do HN fizeram ontem em rating/share (contra as da TVI)? @VascoSantos?

Não tenho acesso a audiências. Só me guio pela curva. 

Isso da Gabriela é normal, e todos que trabalhem numa posição daquelas numa empresa devem ter direito a uma indemnização depois de serem despedidos. Não vejo problemas nisso. E 1 milhão foi o que acordaram, portanto é porque o têm. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, VascoSantos disse:

Não tenho acesso a audiências. Só me guio pela curva. 

Isso da Gabriela é normal, e todos que trabalhem numa posição daquelas numa empresa devem ter direito a uma indemnização depois de serem despedidos. Não vejo problemas nisso. E 1 milhão foi o que acordaram, portanto é porque o têm. 

Eu sei que é normal, mas pronto, só disse que ela ainda ficou a ganhar no meio disto tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma, parece-me claro que Alma e Coração será a última pulsação da Era Sobral (o que faz bastante sentido dados os "mesmismos" da novela; mas vá, pode ser que ainda acabe por ser boa/muito boa, que não é impossível dado que tem um bom autor). Espero que o Daniel Oliveira e o Cerqueira dêm à SIC uma nova vida, que ela já bem precisa. Não precisam de abdicar de novelas portuguesas de todo (até porque as de 1º horário, inclusive Paixão, continuam a ser os programas mais vistos do canal todos os dias.... já o eram nos tempos de Laços e às vezes Rosa Fogo), mas precisam de 1) cortar com as embirrações da Gaby em coisas que não faziam sentido, como segundas faixas superflop e esticanços demasiado pesados, e 2) alguma diversidade no HN fora de novelas, novelas e novelas (tugas ou brasucas)... metam ali algum programa alternativo de entretenimento, para variar.

A grelha de 2010 e 2011, com Salve-se Quem Puder/Peso Pesado/Gosto Disto/etc. no 1º, Laços de Sangue no 2º e as brasileiras no 3º era uma ótima aposta. O 1º horário, com um bom programa de entretenimento, dava uma salvaguarda para quem não quisesse ver sempre uma novela no 1º horário. A novela portuguesa enfrentava o 2º horário da TVI, que hoje em dia não é bombasticamente competitivo apesar de liderar (com alguma folga, até). E depois continuava-se o legado das zucas no 3º (que tem sido feito jus com o sucesso d'A Força do Querer e d'O Outro Lado do Paraíso). Se fosse ao contrário (1º novela PT, 2º novela BR, 3º entretenimento), também podia dar. Até podiam experimentar meter a brasileira em 1º horário, se for de uma grande qualidade como A Força. Mas façam ALGUMA COISA para melhorar o canal da sombra que ele é dos seus melhores dias. (Eu sei que por agora vão ter de levar com Vidas Opostas a flopar até ao fim, por mais ótima que esta seja em qualidade, mas assim que puderem....)

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Johnman disse:

A grelha de 2010 e 2011, com Salve-se Quem Puder/Peso Pesado/Gosto Disto/etc. no 1º, Laços de Sangue no 2º e as brasileiras no 3º era uma ótima aposta. O 1º horário, com um bom programa de entretenimento, dava uma salvaguarda para quem não quisesse ver sempre uma novela no 1º horário. A novela portuguesa enfrentava o 2º horário da TVI, que hoje em dia não é bombasticamente competitivo apesar de liderar (com alguma folga, até). E depois continuava-se o legado das zucas no 3º (que tem sido feito jus com o sucesso d'A Força do Querer e d'O Outro Lado do Paraíso). Se fosse ao contrário (1º novela PT, 2º novela BR, 3º entretenimento), também podia dar. Até podiam experimentar meter a brasileira em 1º horário, se for de uma grande qualidade como A Força. Mas façam ALGUMA COISA para melhorar o canal da sombra que ele é dos seus melhores dias. (Eu sei que por agora vão ter de levar com Vidas Opostas a flopar até ao fim, por mais ótima que esta seja em qualidade, mas assim que puderem....)

Pessoalmente prefiro a novela portuguesa após o jornal, já é o hábito :) a seguir é que tanto pode ser uma novela brasileira como entretenimento., tanto faz :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...