Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 minutos, Vitória disse:

Sem dúvida. 

Mas confesso que queria tanto a Maria Flor neste papel que acabei por não simpatizar muito com a atriz substituta ao longo da trama. 

Eu também fiquei triste com a saída da Maria Flor. Mas foi por um bem maior (a sua gravidez). Ela gravou ainda muitas cenas, mas teve que abandonar, porque não estava a dar para esconder mais a gestação e a atriz revelou que estava muito agitada por causa da personagem e estava a fazer-lhe mal. Agora percebo o motivo. 

Eu gostava muito da Renata Gaspar, mas torci o nariz por achar que ela não conseguiria fazer uma personagem tão dramática, mas mordi a língua. E olhem que ela foi de uma grande competência, pois foi chamada de urgência (não tendo grande tempo de construção de personagem) e teve que gravar todas as cenas feitas pela Maria Flor de rajada, porque a Globo queria acabar a novela o mais rápido possível e a reta final foi gravada a dose industrial, talvez o motivo para a reta final desta novela ter erros cronológicos e espécie de "cortes".   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

E uma grande vénia para a Renata Gaspar. Esteve fantástica numa personagem dramática, difícil e que em termos narrativos acabou limitada. Amo mais que tudo a Maria Flor e ela ia divar, mas a Renata esteve ótima e provou que também sabe fazer drama, depois de fazer tanta comédia.  

Não sabia que a Maria Flor estava escalada. Amava vê-la de volta às novelas. Ela dubla a Carmen Sandiego da Netflix, amei o trabalho.

Renata esteve impecável. Conheci o trabalho dela no Saturday Night Live Brasil, depois no Tá no Ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ocorreu algum erro de edição, ou percebi mal?

O Santiago disse:

"O Renato está tendo um caso com a Stephany"

A Érica, antes, também disse:

"Ah, Santiago, você sabe como é a minha irmã"

Estão a falar como se ela estivesse viva, mas a Stephany está morta... Estou confuso :O

 

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, xfinity disse:

Ocorreu algum erro de edição, ou percebi mal?

O Santiago disse:

"O Renato está tendo um caso com a Stephany"

A Érica, antes, também disse:

"Ah, Santiago, você sabe como é a minha irmã"

Estão a falar como se ela estivesse viva, mas a Stephany está morta... Estou confuso :O

 

 

A pessoa responsável pela edição e continuidade desta novela devia ir para o olho da rua! Já não é a primeira vez que isso acontece. 

Epá mais valia terem posto esta novela no GloboPlay e metessem mais uma repetição até "Pantanal". Esta novela foi tratada a pontapé. Nem reprises do "VAPVDN" tiveram um tratamento tão nojento. 

O canal não teve respeito por milhares de profissionais que se arriscaram e sacrificaram durante uma Pandemia, para realizar esta novela. 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse plot do Felipe foi bem desnecessário. O cancro voou...

Voltou para o Brasil, relacionou-se com a Rebeca, operou e voltou para Paris. Quê?

Ele acabou com o meu casal! Passei raiva com este capítulo.

Ah, para não falar do casal chato mor aka Lara e Ravi. 

Eu, como fã de Lícia Manzo, não merecia essa reta final :triste: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, xfinity disse:

Esse plot do Felipe foi bem desnecessário. O cancro voou...

Voltou para o Brasil, relacionou-se com a Rebeca, operou e voltou para Paris. Quê?

Ele acabou com o meu casal! Passei raiva com este capítulo.

Ah, para não falar do casal chato mor aka Lara e Ravi. 

Eu, como fã de Lícia Manzo, não merecia essa reta final :triste: 

Mds, só eu é que gosto do casal Ravi-Lara? :haha:

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

Mds, só eu é que gosto do casal Ravi-Lara? :haha:

Meu deus, amig. Eu não gosto, eu nem gosto da Lara quanto mais shippar ela com alguém kkk

 

Continuando...

Em relação ao cancro, a meu ver, foi meio que um pretexto para fortalecer os laços familiares do Felipe, romantizaram a doença.

Eu estou desiludo com esta reta final, estão todos doentes. Até o Senhor Aníbal, coitado, que não faz mal a uma mosca foi parar a uma cadeira de rodas. Putz...

 

 

 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena, mas cheguei a esta última semana da novela e já só quero que acabe. Não tenho empatia por quase personagem nenhuma, conseguiram enrolar tanto a história que já nem parece a mesma novela. Até o Renato parece uma personagem coadjuvante, com o destaque que foi sendo dado a outros núcleos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Bronkzor disse:

Tenho pena, mas cheguei a esta última semana da novela e já só quero que acabe. Não tenho empatia por quase personagem nenhuma, conseguiram enrolar tanto a história que já nem parece a mesma novela. Até o Renato parece uma personagem coadjuvante, com o destaque que foi sendo dado a outros núcleos

Já eu, tinha parado no episódio 65, por aí, e retomei estes dias. Já estou prestes a chegar ao episódio 110.

A novela vê-se muito bem, continua ótima. Só lamento mesmo o facto da história principal não ter tido a virada por volta do episódio 50, como deveria. Foi um erro de estrutura relativamente grave. 

Já os núcleos secundários são muito interessantes, pra mim. São reais, por isso que as pessoas não simpatizam muito. Concordo que falta alguma leveza, mas as novelas não têm de ser todas iguais. Aliás, nesta novela, esses núcleos demoraram muito a serem introduzidos. Compreendo o destaque que ganharam depois. 

O texto da Lícia continua excelente. Pura poesia. Ela só errou a mão no desenrolar da trama central. No entanto, esta novela está alguns níveis abaixo das outras novelas da autora. 

Bom, esta é a minha opinião. Talvez por ver vários episódios seguidos que não fico com a sensação de que a história não anda. Muito pelo contrário. Desde que retomei até agora, aconteceram imensas coisas minimamente relevantes. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja esse o truque, na era do streaming, mais vale deixar para assistir logo vários episódios de seguida. ;) Com os vários episódios de 20/30 minutos, muitos dias parecia que não acontecia nada de relevante, aumentando a sensação de barriga na novela e o consequente desinteresse que pela minha parte foi crescendo.

Claro que não dá para passar pano em algumas escolhas feitas na história mas, de positivo, fica a indicação à autora, de quem nunca tinha visto nada antes, e que acredito que poderá vir a se tornar uma autora de referência pela sua sensibilidade para abordar temas sociais e fazer uma história real e com dose certa de drama.

E ainda tenho esperança nos 4 capítulos finais para um bom desfecho na trama...

Editado por Bronkzor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Bronkzor disse:

Talvez seja esse o truque, na era do streaming, mais vale deixar para assistir logo vários episódios de seguida. ;) Com os vários episódios de 20/30 minutos, muitos dias parecia que não acontecia nada de relevante, aumentando a sensação de barriga na novela e o consequente desinteresse que pela minha parte foi crescendo.

Claro que não dá para passar pano em algumas escolhas feitas na história mas, de positivo, fica a indicação à autora, de quem nunca tinha visto nada antes, e que acredito que poderá vir a se tornar uma autora de referência pela sua sensibilidade para abordar temas sociais e fazer uma história real e com dose certa de drama.

E ainda tenho esperança nos 4 capítulos finais para um bom desfecho na trama...

É uma excelente autora. Recomendo vivamente as outras novelas dela (A Vida da Gente e Sete Vidas). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Essas são muito superiores a esta.

A qualidade do texto é a mesma. A autora não perdeu os seus atributos narrativos.

O problema de "Um Lugar ao Sol" reside em questões internas. Acho que a @Vitória referia-se a este aspecto, todas as novelas da Lícia são bem escritas. 

 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

A qualidade do texto é a mesma. A autora não perdeu os seus atributos narrativos.

O problema de "Um Lugar ao Sol" reside em questões internas. Acho que a @Vitória referia-se a este aspecto, todas as novelas da Lícia são bem escritas. 

 

A qualidade do texto pode estar lá, mas a a história em si é mais fraca que as outras duas tramas dela. Por isso, globalmente, Um Lugar ao Sol é a pior das suas três tramas até ao momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ruim da revelação de quem é o Chris, é justamente que ele se revela a 3 últimos capítulos. Hoje por ser o penúltimo capítulo terá seu capítulo menor por conta do jogo da seleção brasileira que empurrará a novela para mais tarde. Com isso, o último capítulo será corrido demais. 

Não gostei desse fato dessa revelação ter chegado a este ápice. Preferia que isso acontecesse faltando uns seis, cinco capítulos. Poderíamos ver a descontração de Christian de como ele se modificará ou não do que ele fez nesses anos que se fez passar por Renato. Fica até apressado como Lara reagirá ao descobrir que foi enganada. Viveu um luto de mentira, entrou em depressão de mentira. Além de se casar com Mateus ainda amando seu falecido namorado de mentira. Tudo será jogado nestes dois últimos capítulos, sem um embate de verdade entre os dois. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DanielNunes disse:

O ruim da revelação de quem é o Chris, é justamente que ele se revela a 3 últimos capítulos. Hoje por ser o penúltimo capítulo terá seu capítulo menor por conta do jogo da seleção brasileira que empurrará a novela para mais tarde. Com isso, o último capítulo será corrido demais. 

Não gostei desse fato dessa revelação ter chegado a este ápice. Preferia que isso acontecesse faltando uns seis, cinco capítulos. Poderíamos ver a descontração de Christian de como ele se modificará ou não do que ele fez nesses anos que se fez passar por Renato. Fica até apressado como Lara reagirá ao descobrir que foi enganada. Viveu um luto de mentira, entrou em depressão de mentira. Além de se casar com Mateus ainda amando seu falecido namorado de mentira. Tudo será jogado nestes dois últimos capítulos, sem um embate de verdade entre os dois. 

O maior erro da novela. E espanta-me uma autora que valoriza tanto a estrutura permitir isso. O ideal seria entre os capítulos 50/60.

Fica a impressão que a Globo simplesmente terminou a novela num capítulo que não seria o derradeiro. Que as consequências iriam acontecer nos 48 episódios que foram jogados no lixo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Vitória disse:

O maior erro da novela. E espanta-me uma autora que valoriza tanto a estrutura permitir isso. O ideal seria entre os capítulos 50/60.

Fica a impressão que a Globo simplesmente terminou a novela num capítulo que não seria o derradeiro. Que as consequências iriam acontecer nos 48 episódios que foram jogados no lixo. 

Exato!

O problema é que a obra teve de ser encurtada. Sabe-se que ela já estava bem avançada na escrita quando a Globo decidiu encurtar a novela. Imaginemos então a dificuldade em reestruturar tudo de novo. Não é fácil.

A novela com os 155 capítulos, jamais revelaria a identidade do Christian no último capítulo. 

Há, claramente, problemas estruturais na narrativa. Ela não deve ter gerido bem as coisas, infelizmente. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, xfinity disse:

Exato!

O problema é que a obra teve de ser encurtada. Sabe-se que ela já estava bem avançada na escrita quando a Globo decidiu encurtar a novela. Imaginemos então a dificuldade em reestruturar tudo de novo. Não é fácil.

A novela com os 155 capítulos, jamais revelaria a identidade do Christian no último capítulo. 

Há, claramente, problemas estruturais na narrativa. Ela não deve ter gerido bem as coisas, infelizmente. 

 

Pode ser isso, como podem ter decidido em encurtar de última hora a novela, a autora não teve tempo de encerrar cada arco da novela. A falha maior foi a do Felipe que teve a doença em um capítulo e no outro já estava curado e ganhou um final corrido. Talvez estes arcos a Lícia não tinha pensado em fazer tão apressadamente. A Vida da Gente mesmo Lícia tirou Ana no capítulo 58 do coma, se fosse ao todo 155 capítulos talvez a revelação seria no capítulo 100 por aí, daria tempo de fazer com Chris se redimisse do que fez. Acho que se ele não fosse "vilão" nesta última semana daria para autora fazer uma torcida de quem Lara ficasse, achei também apressado o romance de Lara com Ravi, não dá nem tempo de torcer para o casal. Não dá para Lara ficar com os dois, tanto Chris quanto Ravi mentiram para Lara, ela foi enganada pelos dois. Minha torcida ela seguir com a vida dela, solteira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...