Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Vitória disse:

Concordo. Mas acho injusto crucificarem só esta novela por isso. Clássicos como Por Amor ou A Próxima Vítima tiveram a grande revelação somente no último capítulo também. 

A Próxima Vítima não tinha como não ser no último capítulo perde o climax do suspense, e a novela era um thriller policial, se levada antes acabaria com a história. "Por Amor" ao meu ver se fosse revelado antes do penúltimo capítulo não teria estofo para mais história depois da revelação. Claro foi corrido demais o capítulo final. Já Um Lugar ao Sol tinha história para ser contada e muitos caminhos para ser levada. Acho que até a torcida de Lara para ficar com Christian poderia render, mas pela psicologia desta última semana o que o Christian fez não teria uma redenção nenhuma.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Concordo. Mas acho injusto crucificarem só esta novela por isso. Clássicos como Por Amor ou A Próxima Vítima tiveram a grande revelação somente no último capítulo também. 

a proxima vitima é um policial faz sentido ser so no fim, em por amor não é bem verdade... em por amor acontece perto do final mas não é no ultimo episódio. Curiosamente acho as novelas da licia muito parecidas às do Maneco, mas sem tanta ostentação, mas mesmo assim o que vimos é na mesma linha... deixar tudo para resolver nos ultimos capitulos enquanto a trama cria barriga durante quase metade da novela... O que o maneco fazia bem eram nucleos secundários bem recheados de drama, neste caso e talvez por a novela ser curta e fechada essa parte acabou por n ser vaorizada...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

a proxima vitima é um policial faz sentido ser so no fim, em por amor não é bem verdade... em por amor acontece perto do final mas não é no ultimo episódio. Curiosamente acho as novelas da licia muito parecidas às do Maneco, mas sem tanta ostentação, mas mesmo assim o que vimos é na mesma linha... deixar tudo para resolver nos ultimos capitulos enquanto a trama cria barriga durante quase metade da novela... O que o maneco fazia bem eram nucleos secundários bem recheados de drama, neste caso e talvez por a novela ser curta e fechada essa parte acabou por n ser vaorizada...

 

Em Por Amor, foi sim no último episódio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, DanielNunes disse:

Foi no penúltimo capítulo quando Helena e Eduarda trocam os sacos de compras. Eduarda descobre no penúltimo capítulo enquanto Atílio descobre no último capítulo.

Exatamente, a Eduarda descobre no penúltimo, mas o desenlace do conflito (situação) é no último capítulo. 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É inacreditável que não gravaram/exibiram a cena da revelação do Cristian para os Redentor. A gente quer ver a reação deles, a Bárbara enlouquecida, o Santiago sofrendo um infarto, etc, mas nada disso teve. Já cortaram pra eles já sabendo de tudo. A Bárbara nem apareceu direito. Nem teve um monólogo consigo. Nem redenção por ser uma entojada fútil.

Pelo menos gostei da cena final (confesso que chorei quando o Ravi apareceu... :triste_teresa:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh eu gostei do final. Não sei se a expectativa estava demasiado baixa mas eu achei bem reconfortante e me deu um sentimento de closure. Mesmo aquelas tais cenas que poderiam ter sido interessantes de assistir como a revelação do cristian à família assunção, eu não achei tão essencial, uma vez que o tom do capítulo foi de redenção, perdão, até alguma esperança. Gostei e achei inspirador o final de cristian, Ravi e Lara. 
Espero que a próxima obra de Licia seja melhor tratada, esta se tivesse tido condições melhores teria sido uma novela memorável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, xfinity disse:

Eu vou rir-me tanto se Pantanal não cravar os 30 pontos na sua GRANDE estreia.

É o mínimo kkk até divulgação aérea a novela está a ter. 

Eu estou muito ansioso pela estreia de Pantanal, mas tenho pena que Um Lugar ao Sol não tenha tido boas audiências, pelo menos nos primeiros meses. A novela era bem interessante mas nos últimos meses ela perdeu-se um bocado e não conseguiu aproveitar a possibilidade de recuperar com a ajuda do BBB. No entanto acho que não deve ser por causa disso, que a Lícia Manzo não deva voltar a escrever novelas na Globo. Só acho que a pandemia foi um problema que afetou muito as novelas da Globo e ULAS foi só mais uma vítima. Enfim, a Lícia continua a ser uma das minhas autoras preferidas. Mas também quero muito que Pantanal faça sucesso. E acho que vídeos, como esse só provocam discussões, principalmente entre os noveleiros que vivem no Brasil. Além disso a globo devia mostrar menos preferência em relação a uma novela e a outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Friday disse:

Eu estou muito ansioso pela estreia de Pantanal, mas tenho pena que Um Lugar ao Sol não tenha tido boas audiências, pelo menos nos primeiros meses. A novela era bem interessante mas nos últimos meses ela perdeu-se um bocado e não conseguiu aproveitar a possibilidade de recuperar com a ajuda do BBB. No entanto acho que não deve ser por causa disso, que a Lícia Manzo não deva voltar a escrever novelas na Globo. Só acho que a pandemia foi um problema que afetou muito as novelas da Globo e ULAS foi só mais uma vítima. Enfim, a Lícia continua a ser uma das minhas autoras preferidas. Mas também quero muito que Pantanal faça sucesso. E acho que vídeos, como esse só provocam discussões, principalmente entre os noveleiros que vivem no Brasil. Além disso a globo devia mostrar menos preferência em relação a uma novela e a outra.

É bem provável que a Lícia não volte a escrever para o horário das 21h, mas ela deve ser aposta para as 18h - visto que o horário carece de (novos) autores - ou então aproveitam-na para o globoplay. 

É a minha autora preferida, juntamente com a Glória. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vi ontem o último episódio. Ao contrário da maioria dos fãs, gostei do final :) . Notou-se que nos últimos episódios a Lícia teve de despachar vários acontecimentos que tinha em mente, mas acho que consegui fazê-lo bem, sem deixar pontas soltas no fim e com um final adequado.
Ao contrário da maioria dos fãs, acho que não se perdeu muito em não mostrar a revelação do Christian para os Redentor no último episódio. Esta revelação deveria ter sido feita para eles (e para a Lara e restante elenco da novela) a meio da novela de modo a conseguir explorar as reações de todas as personagens e dar uma verdadeira reviravolta à novela. Sendo que a Licia deixou esta revelação só para o último episódio, o máximo que poderiamos ver seria um barraco familiar, o que renderia uma boa cena, mas não acrescentaria muito à novela. Nesse sentido, mostrar a prisão do Christian e a visita da Lara e Chico na cadeira acho que foi o melhor porque conclui efetivamente a história do Christian se passar por Renato.

Fazendo um balanço geral, acho que foi uma novela razoável, muito boa no inicio, mas depois do capitulo 30/40 começou a perder-se. Houve uma fase em que o núcleo principal quase não aparecia (e eu não gostei dessa fase) e depois na fase final a Licia focou-se mais no núcleo principal, mas como não houve a revelação do Christian, a história andou em círculos e houve vários acontecimentos que se repetiram, o que deu a sensação de estar sempre a ver o mesmo. Nos últimos episodios (mais a ultima semana) acho que foi mesmo quando a história voltou a deixar de andar em círculos. 
Penso que a autora errou também em ter morto o Renato numa fase muito precoce (poderia ter sido morto mais tarde na novela ou então ficava em coma ou parecido e voltava a meio da novela). Ele fez falta e acho que a própria autora reconheceu isso ao mostrar o fantasma do Renato na novela.
Além disso, acho que faltou uma maior ligação da Lara ao núcleo principal. Sendo ela uma das protagonistas, muitas vezes pareceu ser uma personagem coadjuvante, especialmente antes de ela encontrar o Renato. 
Como pontos positivos, destaco a personagem da Bárbara ao longo de toda a novela e também os 30 primeiros capítulos da novela, que foram excelentes. Tenho pena que a Licia se tenha perdido, mas ainda bem que conseguiu fazer um bom final :adoro:
 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Já está no catálogo português? :chocada:

Ainda não, amigo :triste: 

Eu estava a ver "Pantanal" na app, e "Um Lugar ao Sol" ainda encontra-se no TOP 10 americano. Eu, acidentalmente, cliquei na novela e apareceu a indicação do "4K", estive a fazer um teste e a imagem está brutal e o audio idem. Durante a exibição da novela, a Globoplay nunca postou os capítulos em 4K. Parece que estão a fazer o mesmo que aconteceu com "Amor de Mãe", assim que a novela terminou disponibilizaram a qualidade 4K. Brutal!

Spoiler

Graças ao nosso "truque" :p

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A edição do canal 13 (Chile) é uma vergonha. Eles estão a cortar a novela toda...

Só para terem uma noção: atualmente o canal exibe o episódio n.º25 que corresponde ao episódio n.43ª da Globo. E o pior que tudo é que estão a transmitir a versão internacional de 70 capítulos. A novela deve terminar com menos de 50 episódios...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, xfinity disse:

A edição do canal 13 (Chile) é uma vergonha. Eles estão a cortar a novela toda...

Só para terem uma noção: atualmente o canal exibe o episódio n.º25 que corresponde ao episódio n.43ª da Globo. E o pior que tudo é que estão a transmitir a versão internacional de 70 capítulos. A novela deve terminar com menos de 50 episódios...

Ouvi dizer que ladeirou na audiência e foi mandada para mais tarde (não sei a ordem dos acontecimentos)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrovinsky disse:

Ouvi dizer que ladeirou na audiência e foi mandada para mais tarde (não sei a ordem dos acontecimentos)...

Sim, é verdade. A novela, antes, ocupava o horário nobre, atualmente está a ocupar o horário noturno (00.30-01.30).

Os primeiros capítulos foram bem de audiência, mas depois da 2ª semana aquilo desceu muito. Agora está estável. Não é um sucesso, mas também não é um flop para o horário ocupado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, xfinity said:

A edição do canal 13 (Chile) é uma vergonha. Eles estão a cortar a novela toda...

Só para terem uma noção: atualmente o canal exibe o episódio n.º25 que corresponde ao episódio n.43ª da Globo. E o pior que tudo é que estão a transmitir a versão internacional de 70 capítulos. A novela deve terminar com menos de 50 episódios...

Pois, num fórum vizinho pensava-se que era edição própria por causa da duração, mas pelos vistos é a edição internacional. O canal está a exibir, pelos vistos, mais de 1 episódio da versão internacional - quase 2, talvez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...