Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

A Lícia tem algum fetiche com acidentes rodoviários? :manas: 

O penúltimo capítulo foi o de Ilana e Gabriela. Gostei da cerimónia, bonita e simples. 

Bom, estou curioso para o desfecho de ULAS. Todavia, estou com alguns receios... Como é que vai ser possível encerrar todos os plots em 1h25min? Não sei, aguardemos por amanhã. 

 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flop? Oi?

Os 23 pontos estão super ocupados a comprar os acessórios da novela. :giveheart:

Citação

O colar que Rebeca (Andrea Beltrão) usou em Um Lugar ao Sol esgotou menos de 24h após aparecer na novela das nove da Globo. A jóia é composta por cinco pingentes de besouros, cada um com cerca de dez centímetros. Idealizadora do acessório, a designer Alix Duvernoy anunciou que a peça não estava mais disponível na noite da última quarta-feira (23).

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/um-lugar-ao-sol-colar-de-besouros-de-rebeca-esgota-em-horas-veja-opcoes-77789

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, xfinity disse:

A Lícia tem algum fetiche com acidentes rodoviários? :manas: 

O penúltimo capítulo foi o de Ilana e Gabriela. Gostei da cerimónia, bonita e simples. É o primeiro casamento lésbico em horário nobre.

Bom, estou curioso para o desfecho de ULAS. Todavia, estou com alguns receios... Como é que vai ser possível encerrar todos os plots em 1h25min? Não sei, aguardemos por amanhã. 

 

Não é não. A Clara e a Marina casaram na reta final de "Em Família". A Estela e a Teresa casaram-se em "Babilônia" também. E ambos os casamentos foram mostrados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Poderoso TV! disse:

Não é não. A Clara e a Marina casaram na reta final de "Em Família". A Estela e a Teresa casaram-se em "Babilônia" também. E ambos os casamentos foram mostrados. 

 

há 1 hora, pedrovinsky disse:

Já não teve Clara e Marina de Em Família?

É verdade, desculpem.

Não vi muito "Em Família", sorry. 

"Babilónia" idem. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Que final tão, mas tão mau. Nem sei o que dizer.

 

Corrido e mal executado é isso que eu senti diante desse último capítulo. Os atores pareciam que não estavam em sintonia, principalmente as crianças que pareciam que estavam lendo. Acho que a única coisa que houve de bom foi a redenção de Chris, nesse sentido a autora trouxe uma mensagem boa, o perdão. Mas em questão ao final não gostei, faltou emoção. E a cronologia sempre em caracterização em novelas da Globo peca sempre no exagero. Perucas e vestuário muito estranhos. Um Lugar ao Sol mostrou que desde "Salomé" a Globo não sabe fazer novelas com obras fechadas, se em aberta as vezes é uma dor de cabeça, as fechas é a pior ainda. Licia tinha uma novela em suas mãos para ser sucesso, mas o covid não deixou. Talvez esta história de alguém usurpar a vida do outro neste contexto de história que a Lícia mostrou seria mais vantajoso ao streaming do que uma novela de horário nobre. Mas valeu por tudo que esta autora fez, foi corajosa e enfrentou um desafio muito grande. E aplaudir os atores que estavam impecáveis principalmente Andreia Beltrão, Aline Moraes, Cauã Reymond e Juan Paiva foram os destaques morais desta novela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E terminei Um Lugar ao Sol. 

Bom, o que tinha a dizer já foi dito. Nunca vou perdoar a Globo pela mutilação a esta novela. Espero que um dia possamos ter acesso à sua íntegra para que a justiça seja feita. Não custa sonhar... 

Em relação ao final, bom... Achei digno. 

No entanto, foi uma falta de respeito atroz não mostrarem como a família Assunção soube da farsa. Enfim... 

Menção honrosa ao elenco que esteve excelente na interpretação destes personagens tão reais. Todos entregaram o melhor que poderiam oferecer. 

Vou sentir saudades desta obra sensível e humana, que me fez refletir e deliciar com toda a construção psicológica dos personagens aliada ao texto primoroso da Lícia. Espero que ela tenha uma nova oportunidade, porque se isto é o pior que ela pode oferecer podemos concluir que é realmente uma autora de mão cheia, excelente. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei "Um Lugar ao Sol".  <3

Vou sentir, também, saudades desta obra realista, que conta a vida tal como ela é. 

O último capítulo, para mim, foi um mix de emoções e desilusões. Eu acho que faltou um embate de Bárbara x Chris, não tem como não querer isto, ela foi enganada durante anos. Não peço um barraco, nem nada do género, mas faltou um embate, bastava uma cena tipo Ana x Manuela de AVDG. Também penso que faltou um alinhamento no último capítulo, parecia até um conjunto de cenas soltas, enfim. A passagem temporal foi mal executada, eu queria ver a reação da Família Assunção, especialmente do Santiago que tratava o Chris como um filho. Faltou o momento da revelação... é, talvez, o grande erro do último capítulo. Os últimos 15 minutos foram muito bons, gostei da última cena. É notório que a Lara não perdoou o Chris, só deve continuar a falar com ele por causa da amizade com o Ravi. Em suma, o último episódio, apesar de algumas falhas, foi emocionante. O Chris, finalmente, conseguiu o seu lugar ao sol. 

A novela na sua totalidade apresenta um saldo positivo. Grandes atuações de Alinne Moraes, Cauã Reymond, Andrea Beltrão, Marieta Severo, Juan Paiva, Ana Beatriz Nogueira etc. É uma obra com um texto didático, elucidativo e emocionante. Grande regresso de Andrea Beltrão com a melhor personagem feminina dos últimos tempos em novelas. Putz, a Rebeca foi um verdadeiro ícone, espero que a Andrea volte a ser uma aposta nas telenovelas da Globo. Alguns plots não se encerram como deviam, especialmente o da personagem "Nicole", senti que faltou um desfecho da personagem. Ela ficou com o Paco, ok, deve ter ganho alguma maturidade, mas faltou o processo, acho que era essencial. Por fim, o Cauã é capaz de ter aqui O personagem da sua carreira. Ele esteve muito bem, encontrou o tom e arrasou na atuação.  

Grande texto, sem dúvida o melhor desde "A Força do Querer". Eu gosto destas novelas humanas e realistas. A Lícia apresentou-nos um produto muito bom, faltou algumas coisas, ocorreram imperfeições? Sim, faltou e ocorreu algumas coisas. Contudo, esta novela não mereceu o feedback do público, o facto da novela acabar com uma média inferior a AdM, como também ser a pior média das 21h, é simplesmente uma piada. Espero que a Lícia volte, seja às 18h, seja no Globoplay, cá estarei para acompanhar mais uma obra da sua autoria. 

Gostei dos vossos comentários, foi muito bom trocar opiniões e visões sobre esta novela com todos vós. Vamos à próxima! :giveheart:

 

Editado por xfinity
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, AndreRob disse:

deixar revelações importantes para o ultimo capitulo é gozar com o espectador... é só o que tenho a dizer. não permitir explorar nem que seja nos ultimos 10 capitulos as consequencias da descoberta e espetar tudo em hora e meia é para mim do pior que podem fazer numa novela.

Fim.

Concordo. Mas acho injusto crucificarem só esta novela por isso. Clássicos como Por Amor ou A Próxima Vítima tiveram a grande revelação somente no último capítulo também. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...