Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 14 horas, Henrique_ disse:

A sinopse original da novela :surpresa_alberta:
 

  Ocultar conteúdo

 

 

Por acaso prefiro a versão que está no ar. Não gosto nada quando um personagem é dado como morto e, entretanto, surge na reta final da novela. Gosto como está e entendo a posição da Lícia, realmente teria muitas semelhanças com AVDG. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, xfinity disse:

Por acaso prefiro a versão que está no ar. Não gosto nada quando um personagem é dado como morto e, entretanto, surge na reta final da novela. Gosto como está e entendo a posição da Lícia, realmente teria muitas semelhanças com AVDG. 

 

Concordo. No entanto, claramente, a primeira sinopse tem um outro apelo popular. Se essa versão tivesse ido ao ar, talvez as audiências seriam relativamente melhores. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

https://tvhistoria.com.br/um-lugar-ao-sol-cai-na-armadilha-da-repeticao/

@xfinity e @Vitória encontrei esta análise de um crítico de TV. O que acham? Concordam ou discordam?

Concordo. A novela seguiu caminhos que não me agradam. De longe a pior novela da Licia. Apesar disso, no seu conjunto, é uma boa novela. Mas, infelizmente, não conseguiu chegar aos pés das excelentes AVDG e 7V.

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

https://tvhistoria.com.br/um-lugar-ao-sol-cai-na-armadilha-da-repeticao/

@xfinity e @Vitória encontrei esta análise de um crítico de TV. O que acham? Concordam ou discordam?

Concordo. A novela seguiu caminhos que não me agradam. De longe a pior novela da Licia. Apesar disso, no seu conjunto, é uma boa novela. Mas, infelizmente, não conseguiu chegar aos pés das excelentes AVDG e 7V.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Vitória disse:

Concordo. A novela seguiu caminhos que não me agradam. De longe a pior novela da Licia. Apesar disso, no seu conjunto, é uma boa novela. Mas, infelizmente, não conseguiu chegar aos pés das excelentes AVDG e 7V.

Concordo. A novela seguiu caminhos que não me agradam. De longe a pior novela da Licia. Apesar disso, no seu conjunto, é uma boa novela. Mas, infelizmente, não conseguiu chegar aos pés das excelentes AVDG e 7V.

Por um lado ainda bem que não teve os 155 episódios. 

Sabes o motivo de aquela 1.ª sinopse ter sido alterada? Parecia ter mais potencial. Acho a Lara e a Bárbara duas personagens com potencial, mas mal desenvolvidas. Voltam sempre ao ponto zero. Então a Bárbara, no episódio de "hoje" diz Acabou e que tem que ter amor próprio e amanhã volta a rastejar para aquele crápula. A Lara anda sempre naqueles dilemas e só teve um bom destaque no inicio, é uma protagonista super apagada e que nem acrescenta à trama. 

Eu vejo semelhanças entre a Lícia e o Manoel Carlos, mas acho que lhe falta uma coisa que este tinha: linguagem popular. Por exemplo ele tinha também aquelas cenas elitistas com conversas sociais e aquelas cenas de almoços, festas e jantares. Mas por exemplo em "Mulheres Apaixonadas", no mesmo episódio tínhamos um bloco com cenas só de conversa, mas no bloco a seguir já tínhamos a Heloísa a dar a facada no Sérgio ou os surtos dela ou a Dóris a maltratar os avós. Ou em "Laços de Família" que tínhamos a Helena e falar com a Ivete sobre tratamentos de pele, enquanto tomam café, mas logo a seguir tínhamos a Íris e a Camila à pancada. Até mesmo nas últimas dele que são mais fracas havia esse paralelo. E acho que é isso que falta à Lícia, saber igualar os dois lados, o social e o texto e a parte novelística e da agilidade       

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

Por um lado ainda bem que não teve os 155 episódios. 

Sabes o motivo de aquela 1.ª sinopse ter sido alterada. Parecia ter mais potencial. Acho a Lara e a Bárbara duas personagens com potencial, mas mal desenvolvidas. Voltam sempre ao ponto zero. Então a Bárbara, no episódio de "hoje" diz Acabou e que tem que ter amor próprio e amanhã volta a rastejar para aquele crápula. A Lara anda sempre naqueles dilemas e só teve um bom destaque no inicio, é uma protagonista super apagada e que nem acrescenta à trama. 

Eu vejo semelhanças entre a Lícia e o Manoel Carlos, mas acho que lhe falta uma coisa que este tinha: linguagem popular. Por exemplo ele tinha também aquelas cenas elitistas com conversas sociais e aquelas cenas de almoços, festas e jantares. Mas por exemplo em "Mulheres Apaixonadas", no mesmo episódio tínhamos um bloco com cenas só de conversa, mas no bloco a seguir já tínhamos a Heloísa a dar a facada no Sérgio ou os surtos dela ou a Dóris a maltratar os avós. Ou em "Laços de Família" que tínhamos a Helena e falar com a Ivete sobre tratamentos de pele, enquanto tomam café, mas logo a seguir tínhamos a Íris e a Camila à pancada. Até mesmo nas últimas dele que são mais fracas havia esse paralelo. E acho que é isso que falta à Lícia, saber igualar os dois lados, o social e o texto e a parte novelística e da agilidade       

Na minha opinião a narrativa da Licia é bem diferente da do Maneco. Principalmente por esses motivos que descreveste. 

Acho que o grande problema aqui foi: terem encurtado a história e, também, as constantes alterações no enredo. 

A primeira sinopse divulgada é claramente mais popular e capaz de atrair mais públicos. Arrisco a dizer que a própria Amor de Mãe é culpada, em parte, pelo tom desta novela. Ambas têm premissas extremamente teledramatúrgicas, no entanto, a roupagem, o pacote, é totalmente cult. A escrita na Lícia pode ser elitista e etc, mas as fotografias das suas novelas anteriores eram belíssimas, alegres e vivas. A Lícia conseguiu adaptar-se ao horário nobre até certo ponto... A história não tem fôlego pra mais. Ela devia ter saído da zona de conforto e apresentar uma vilã minimamente forte pra pôr isto a mexer. O horário das 9 é super delicado. É um erro arriscar demais. Ali é o lugar para novelas super clássicas, relativamente populares, instigantes. A ULAS falta-lhe um pouco disso. No entanto, é bem melhor que certas novelas que já passaram pelo horário. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

https://tvhistoria.com.br/um-lugar-ao-sol-cai-na-armadilha-da-repeticao/

@xfinity e @Vitória encontrei esta análise de um crítico de TV. O que acham? Concordam ou discordam?

Infelizmente também concordo, eu gosto muito das tramas da Lícia Manzo, é certamente uma autora que entrega um texto de qualidade. Contudo, esta novela focou-se demasiado nas tramas paralelas em vez de se focar na trama principal, que até hoje está estagnada. Por exemplo, o núcleo da Regina Braga, Denise Braga e Gabriel Leone é extramemente chato - Boas prestações? Sim, sem dúvida, mas as personagens deixaram muito a desejar - e repetitivo. Também aquelas sessões de terapia do Breno não ajudaram em nada, lembro-me de uma cena de 3/4 minutos, um momento de audiovisual secante, literalmente. Atualmente até a personagem icónica da Andrea Beltrão conseguiu ficar um pouco chata por conta do romance com o Felipe (felizmente está de pouca dura :shifty:)

Há certamente diversas personagens que vão marcar esta novela, nomeadamente a Rebeca da Andrea Beltão, que para mim é a melhor personagem feminina dos últimos anos. Espero seriamente que a Andrea volte a ser uma aposta na ficção, ela é genial.

Eu não a consigo considerar como a pior novela da Lícia, porque, apesar de haver alguns núcleos chatos, ou menos desenvolvidos, não deixa de entregar qualidade. Como a @Vitória disse, sem dúvida, AVDG e SV são claramente superiores.  

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena que a novela foi perdendo o gás. Para mim está a ser penosa a forma como tem vindo a arrastar-se, um pouco como diz no artigo partilhado mais acima.

Isto quando falta um mês para acabar e falta a grande revelação do Renato/Cristian, que é a história que mais interesse desperta no público e que tem tanto potencial de desenvolvimento.

Mas já se percebeu que vai ser feita a correr... espero estar enganado

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

@xfinity eu já perdi a conta às vezes que a Rebeca surtou e disse ao Túlio "ACABOU!". Mas nessa situação não me importo, porque adoro os berros da Andréa Beltrão e só tenho pena que não repita a cena icónica da "Piranhaaaaaaa Piranhaaaaaa" :riso: 

Amig, essa cena foi tão icónica ah ah ah

Spoiler

:nostalgia:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, "Um Lugar ao Sol" tem seus probleminhas de enredo que andam em círculos. Acho isso muito por culpa de ser uma obra fechada, vejo isso em "Quanto Mais Vida, Melhor!", que tem um enredo legal, mas o que estraga é não saber das reações do público, e o autor guardar o climax justamente da metade até seu fim. Apesar que nem "A Vida da Gente" e nem "Sete Vidas" tiveram que mexer por intervenção do público. Penso que a prejudicou foi muito por conta da pandemia que teve que ser mexida inúmeras vezes. Creio que por conta da circunstâncias cenas que poderiam ter mais pessoas tiveram que ser revistas. Muito também do processo de acelerar nas gravações que pode ter prejudicado o conjunto todo. 

A novela toda tem toda assinatura de Lícia da escrita até nas cenas que ela costuma usar. Sim, Jayme Monjardim é um diretor que combina muito com autora. Maurício Farias é um bom diretor, até aqui não fez feio. Mas, Jayme é o Jayme sem comparação.

Sobre as tramas, acho que ficou trincado muito desse lenga-lenga de separa e junta outra vez. Acaba cansando. Este jogo que Christian faz com as duas, Lara e Bárbara. É algo cansativo de ver, a indecisão das duas prejudica até mesmo no perfil caráter. Apesar que Bárbara é obssecada por Christian, acaba que esse enredo não fica tão repetitivo porque é do perfil de Bárbara ser assim. Acho Lara uma perfeita incógnita, ela desiste e volta atrás, foi assim com Mateus e será assim com Christian. Não sei com Ravi será a mesma coisa. Os núcleos secundários me desiludiu muito, acho que é a mesma fraca das três novelas da Lícia. 

Até aqui "Sete Vidas" no geral é a melhor novela da autora, não que "Um Lugar ao Sol" e "A Vida da Gente" não sejam, mas "Sete Vidas" me conquistou tanto que é difícil não me desapegar da história incrível que foi esta novela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, xfinity disse:

Já está com a indicação de "Últimas Semanas" :triste_teresa:

 

 

Esta reta final deve ser qualquer coisa MUITO BOM!

Só pelas imagens já dá para entender que a relação Bárbara-Renato-Lara rendeu muitos bons momentos ao longo da novela!

Foi uma pena isto não ter feito sucesso na audiência, porque apesar da fase mais morta da novela (que se sobretudo à diminuição da duração dos capítulos), foi uma novela ótima da Lícia Manzo!

Agora é ver se Pantanal recupera a audiência :adoro:!

PS: Não sei se vou ver agora quando der na SIC :triste: (Quero dedicar-me mais a Sete Vidas, Além da Ilusão e Pantanal), mas com certeza que quando houver alguma reposição na Globo Portugal verei e com gosto :adoro:!

Editado por Friday
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Isto está assim tão chato? @xfinity

Ontem aconteceu muita coisa. Túlio supostamente morreu em um acidente aéreo. Christian vai achar que foi ele quem matou Túlio, achando que o remédio sem nada de substâncias poderiam ter matado o vilão sem saber do acidente. Hoje tem mais um capítulo que Christian revela bêbado a Santiago que ele não é o Renato.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Ontem aconteceu muita coisa. Túlio supostamente morreu em um acidente aéreo. Christian vai achar que foi ele quem matou Túlio, achando que o remédio sem nada de substâncias poderiam ter matado o vilão sem saber do acidente. Hoje tem mais um capítulo que Christian revela bêbado a Santiago que ele não é o Renato.

Que não dará em nada certamente.

Já era hora desse crápula do Christian ser desmascarado e de a autora deixar as conversas psicológicas de N minutos que não levam a lugar nenhum de lado e ir finalizando a trama.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Poderoso TV! disse:

Que não dará em nada certamente.

Já era hora desse crápula do Christian ser desmascarado e de a autora deixar as conversas psicológicas de N minutos que não levam a lugar nenhum de lado e ir finalizando a trama.  

Christian terá suas consequências queira ou não ele estará nas mãos de Santiago, que supostamente sabendo que ele não é o Renato fará de tudo para que Christian fique com sua filha Barbara. Ele o nomeará a presidência da Redentor para segurar Christian novamente em um casamento já fadado a nada. Ele novamente com sua ambição terminará tudo com Lara. 

As DRs nesta novela já enchem. Talvez seja ai o x da questão do fracasso da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...