Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

A maldita Globo só quer saber de "Pantanal". 

No dia 24 foi menos vista que "QMVM!". 

Exato!

O teaser já saiu, sendo que faltam 3 meses para a estreia... 

Enfim, espero que, pelo menos, consiga subir a audiência. Uma novela das 21h fazer 23/24 pontos é uma vergonha. ULAS não merecia este tratamento. Tomara que a Lícia tenha outra oportunidade de apresentar uma sinopse para uma próxima novela das 21h. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Finalmente pus o luxo em dia. :adoro: Já vou poder comentar em condições. 

Tu não acompanhas em direto, certo? Admiro a tua paciência de ver x episódios de seguida, provavelmente já teria perdido a paciência. É por este motivo que acompanho sempre em direto. O problema é que os capítulos terminam perto das 2h da manhã, mas pronto. Sobrevive-se 

O que achaste da cena da Bárbara x Luan x Érica?

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, xfinity disse:

Tu não acompanhas em direto, certo? Admiro a tua paciência de ver x episódios de seguida, provavelmente já teria perdido a paciência. É por este motivo que acompanho sempre em direto. O problema é que os capítulos terminam perto das 2h da manhã, mas pronto. Sobrevive-se 

O que achaste da cena da Bárbara x Luan x Érica?

Mas é porque deixei acumular. Agora vou tentar ver um episódio por dia. 

Acho que a Bárbara esteve errada, como é óbvio. Mesmo o Luan tenha sido também mal educado, a situação não se resolvia à chapada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que estão a achar da novela?
Eu adorei a novela até ao capítulo 30 +/-, mas desde aí não tenho gostado tanto :unsure:. Acho que a autora tem abusado nos ganchos que se resolvem na 1ºcena do capitulo seguinte e a história parece estar a andar lentamente (até ao capítulo 30 teve um ritmo excelente). 
Por outro lado, adorei o reencontro entre a Lara e o Christian/Renato :giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também senti que tem ficado mais lenta, o que não é necessariamente mau, já que têm explorado mais as histórias e permitido que as personagens se mostrem mais em toda a sua complexidade. A forma como as histórias secundárias são introduzidas e desenvolvidas é excelente, na minha opinião. As novelas portuguesas têm muito a aprender aqui

Agora chegados ao episódio 50, estamos a meio da novela, estou à espera que comece a desenrolar a história do Renato/Cris em breve, para não ficar tudo para a última semana...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apercebi-me de dois ou três capítulos chatos, de resto nada. 

Não acho, neste momento, a história lenta. A obra tem 107 capítulos, a identidade do Christian jamais poderia ser revelada a meio da novela, desta forma não teríamos conteúdo para os capítulos seguintes. O grande problema foi a extensão do enrede do livro da Bárbara, rendeu um pouco de barriga à trama. 

Em relação a isto:

há 35 minutos, Bronkzor disse:

para não ficar tudo para a última semana

Não se preocupe, a Lícia não tem por hábito fazer isto. A farsa será desvendada muito brevemente, segundo os resumos, entre o capítulo 60-75. 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo | In Your Place

In-Your-Place.png

Would you stop being who you are to get where you want to be?

Synopsis:

Christian and Renato are identical twins who have opposite lives: Christian grew up in an orphanage and is underemployed, struggling to survive. Renato was adopted by a rich family and had everything that money can buy. When they meet again as adults, a tragedy happens: Renato is murdered and identified as Christian who, in turn, takes the place of his brother. However, to this end, he must leave behind his identity and his great love.

Format:

Telenovela, New

70 X 1h

Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogoo disse:

Usaram o nome provisório para o título internacional 

Eu acho que é o único título possível. 'Um Lugar ao Sol' teria de ser "Second Chance" ou algo do género , mas este título já foi usado para "Segundo Sol". 

Parece-me que não tinham muitas hipóteses de escolha. 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou gostando dessa atual fase da novela. Parece que autora decidiu colocar enfoque nas histórias secundárias e deixar a principal para as quatro últimas semanas. Gosto do lado vilanescos de cada personagem. Ali todos são errados, de qualquer jeito as atitudes tem sua moral e aprendizados. Logo Ravi que é o mais certo de todas as personagens deu um certo esquecimento, sem se preocupar com Chico e ir atrás de Lara até Minas Gerais. Não sei como será a redenção de Christian na reta final. Christian é muito tóxico pior que Elenice, cheios de preconceitos. Até hoje não me conformo como ele tratou Ravi, se Renato (Christian) tinha condições de bancar a vida luxuosa que leva, por que não deu a seu irmão de criação, estudos, um emprego melhor? Além de dele fazer certos psicológicos em Bárbara e Lara. Elas se renderem as mentiras descaradas dele. Bárbara é outra que é má mesmo. Invejosa, preconceituosa, elitizada, obssessiva, mentirosa. Talvez é a primeira vilã mesmo que Licia escreve para uma novela, ela não tem nenhuma qualidade para enaltecer suas qualidades. Ela é muito depressiativa demais. Joy é outra que se fosse na vida real não torceria para morrer, mas na novela sim, personagem egoísta, sem caráter. Ela e Christian trouxeram tudo de ruim para Ravi. Tudo que ele sofre e sofreu são feitas de atitudes dos dois. São poucos bonzinhos na novela no máximo dois Érica e Luan que têm caráter moral dentro da novela, o resto são conflitos dubios que todas as personagens carregam e se duelam para expôr o que sentem. Adoro os conflitos de um colocar o dedo na ferida do outro. Quando Nicole ouve uma fofoca que não é pra se dita, logo saberemos que ela vai contar. Assim a ação da novela tem onde se movimentar. O lado ruim da novela é a audiência, não me conformo como a audiência da novela não reagiu. A novela é dinâmica, cheios de conflitos, não a acho chata como muitos dizem. Não é a melhor novela da Lícia, ainda acho que "Sete Vidas" é a novela mais redonda da autora. A Vida da Gente envelheceu mal em questão amoroso dos protagonistas. De resto as três novelas tem suas qualidades muito grandes. É invejável como esta autora só cresce. A construção psicológica desta novela é incrível, se tivesse um Walcyr Carrasco da vida, as personalidades de cada personagem mudariam de semana para semana. E Lícia faz com maestria.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Estou gostando dessa atual fase da novela. Parece que autora decidiu colocar enfoque nas histórias secundárias e deixar a principal para as quatro últimas semanas. Gosto do lado vilanescos de cada personagem. Ali todos são errados, de qualquer jeito as atitudes tem sua moral e aprendizados. Logo Ravi que é o mais certo de todas as personagens deu um certo esquecimento, sem se preocupar com Chico e ir atrás de Lara até Minas Gerais. Não sei como será a redenção de Christian na reta final. Christian é muito tóxico pior que Elenice, cheios de preconceitos. Até hoje não me conformo como ele tratou Ravi, se Renato (Christian) tinha condições de bancar a vida luxuosa que leva, por que não deu a seu irmão de criação, estudos, um emprego melhor? Além de dele fazer certos psicológicos em Bárbara e Lara. Elas se renderem as mentiras descaradas dele. Bárbara é outra que é má mesmo. Invejosa, preconceituosa, elitizada, obssessiva, mentirosa. Talvez é a primeira vilã mesmo que Licia escreve para uma novela, ela não tem nenhuma qualidade para enaltecer suas qualidades. Ela é muito depressiativa demais. Joy é outra que se fosse na vida real não torceria para morrer, mas na novela sim, personagem egoísta, sem caráter. Ela e Christian trouxeram tudo de ruim para Ravi. Tudo que ele sofre e sofreu são feitas de atitudes dos dois. São poucos bonzinhos na novela no máximo dois Érica e Luan que têm caráter moral dentro da novela, o resto são conflitos dubios que todas as personagens carregam e se duelam para expôr o que sentem. Adoro os conflitos de um colocar o dedo na ferida do outro. Quando Nicole ouve uma fofoca que não é pra se dita, logo saberemos que ela vai contar. Assim a ação da novela tem onde se movimentar. O lado ruim da novela é a audiência, não me conformo como a audiência da novela não reagiu. A novela é dinâmica, cheios de conflitos, não a acho chata como muitos dizem. Não é a melhor novela da Lícia, ainda acho que "Sete Vidas" é a novela mais redonda da autora. A Vida da Gente envelheceu mal em questão amoroso dos protagonistas. De resto as três novelas tem suas qualidades muito grandes. É invejável como esta autora só cresce. A construção psicológica desta novela é incrível, se tivesse um Walcyr Carrasco da vida, as personalidades de cada personagem mudariam de semana para semana. E Lícia faz com maestria.

Concordo com cada linha que escreveste @DanielNunes :adoro: 

Uma coisa que notei do guião foi o facto de haver uma espécie de "mini-histórias" em cada episódio, o que é comum nas séries. Por exemplo, a Lícia elabora uma pequena trama que começa e termina no mesmo capítulo. Muitas cenas com a Joy foram assim. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, xfinity disse:

Concordo com cada linha que escreveste @DanielNunes :adoro: 

Uma coisa que notei do guião foi o facto de haver uma espécie de "mini-histórias" em cada episódio, o que é comum nas séries. Por exemplo, a Lícia elabora uma pequena trama que começa e termina no mesmo capítulo. Muitas cenas com a Joy foram assim. 

 

Sim, por isso essa eternidade de segurar Joy até seu ápice de morte. As entradas de personagens ou partipação especial é um outro achado. "Paraíso Tropical" teve vários mini-episodios com personagens que iam e voltavam. Esse tipo de acontecimento até que é bom, pois deixa o enredo principal em banho maria, assim não cria aquele sentimento de enrolação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que consegui colocar os episódios deste luxo em dia. E que luxo, diria eu. Entra facilmente para o leque das minhas novelas favoritas de sempre! :giveheart:

A par da Noca e da Rebeca, a Bárbara é a minha personagem favorita. Eu sei que ela tem diversos defeitos e comete inúmeros erros, alguns deles bem questionáveis, mas eu consigo sentir empatia pela personagem em certos momentos. Pelo contrário, em nenhum momento sinto empatia pelo protagonista, mas, na minha opinião, é a primeira vez que estou a gostar da prestação do Cauã Reymond num papel.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Eu sei. Você acha que o "BBB" vai subir a novela?

Talvez sim talvez não. A novela depende agora do elenco do BBB para reerguer o horário. Não vai crescer hoje muito já devido do desinteresse do público com a novela e a curiosidade de ver a estreia do Faustão na Band. Até lá o BBB vai ter lutar somente com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...