Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 39 minutos, Mundo disse:

Se formos por aí, pelos vistos a culpa do flop do Gilberto Braga também não foi só dele e também ficou com a carreira arruinada. Isso das culpas e das inocências neste setor não interessa para nada, o que interessa é que quando um executivo olhar para uma sinopse dela vai ficar sempre reticente, independentemente das razões que levaram o projeto ao fracasso.

Olha o caso do Rui Vilhena, matou a carreira na Globo com uma novela que, perante NTDI até se pode considerar razoável.

Sim e concordo contigo em partes. Mas nesta questão não houve descuido da autora, ela não está sendo críticada pela condução da novela. Houve um certo descuido da Globo de planejamento de estreia, de divulgação, descuido do horário certo, a novela estreou com duas partidas do jogo do Brasil a meio de uma estreia, com capítulos que começavam muito cedo. Está havendo descuido com a diminuição de tempo de exibição, capitulos encerrados abruptamente sem um gancho, de uma cena qualquer, tudo por conta de seu esticamento. Não houve um planejamento se tivesse esticado não estaria como está. A novela foi mesmo boicoitada antes de sua estreia e em sua exibição. É uma novela tapa-buraco escancarado. Por isso não vejo uma punição de uma autora que ao meu ver foi mais prejudicada do que a própria emissora prejudicou. O resultado está ai, baixa audiência. O mais engraçado disso tudo que a Globo nunca levou seus artistas por exemplo antes da estreia a divulgar a novela, qual seria a história, seus personagens. Era de praxe uma divulgação em cada programa no Mais Você, Encontro, Domingão, Fantástico, e não houve este cuidado com a novela. É a primeira vez que a Globo tratou uma novela sua desse jeito e "Quanto Mais Vida, Melhor" também entra, é outra novela que não teve cuidado com sua divulgação. A novela das sete teve este mesmo problema e também está com baixa audiência e pode ultrapassar a média de "Geração Brasil" se continuar assim. Lembro que em outubro Giovanna Antonelli foi ao "Encontro" só para divulgar "O Clone", e só disse meias palavras de sua nova novela até então no programa. Nunca vi a Globo desse jeito que está.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, AndreRob disse:

Talvez volte a fazer novelas das 18h que é onde parecem precisar de mais autores... as novelas dela aí foram elogiadas e a globo que mantenha o walcir a fazer novela de 2 em 2 anos que deve ser o unico que dá audiencias neste momento.

Sim, às 18 até acredito, mas não antes da faixa ser recuperada. Como ela está agora, também não a chamam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

@DanielNunes está a ver a novela em direto?

É impressão minha ou começaram a "encher" a novela de paisagens aleatórias?

Transmitiram paisagens e cenas aleatória nada a ver com o contexto da cena, socorro

 

Eu vi estas cenas bem antes de resolverem esticar. Não sei se é por conta desse esticamento ou não. Mas sei que é constante em novelas urbanas, que talvez por conta do costume não percebi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, xfinity disse:

Sim, sim, eu sei. 

Só que algumas das cenas foram repetidas 2/3x num espaço de 2/3 minutos. Estranho. 

 

Então preencheram para alongar o capítulo da novela. Pelo Flávio Ricco a Globo vai editar a novela em seis semanas, já no começo de março volta ao normal com capítulos definidos pela autora.

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, xfinity disse:

@DanielNunes está a ver a novela em direto?

É impressão minha ou começaram a "encher" a novela de paisagens aleatórias?

Transmitiram paisagens e cenas aleatória nada a ver com o contexto da cena, socorro

 

para poderem ter mais 12 episódios de uma novela fechada só assim é que conseguem fazer acontecer, já se previa que iam usar esse recursos porque não acredito que cortassem o tempo do episodio porque isso implicava tb alterações na grelha. O problema é que este tipo de recurso torna a novela chata e enrolada, isto numa novela de 100 e poucos episódios é mesmo queimar o que ainda sobrevive.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lícia servindo os refrescos, adoro!

Rebeca, como sempre, a melhor personagem! Engoliu o pai conversador, dá-lhe.

A Cecília entregando a cabeça da Bárbara ao avô. Lá vai a pobi da Bárbara ficar sem mesada, força guerreira :triste:

Ninguém supera a família Assunção ah ah ah :rofl:

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Andrea Beltrão, ícone da sua geração! Esta mulher é um furacão da atuação. 

Nos últimos capítulos a tendência a quebrar a quarta parede é gratificante. É raro ver isto em novelas, mas corrente no cinema. Ela entra em contacto direto com o telespectador. 

Obrigado, Lícia. Obrigado, Maurício. Texto e Direção de MILHÕES.

Vou sentir tanta falta disto. <3

 

 

 

Editado por xfinity
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, xfinity disse:

Andrea Beltrão, ícone da sua geração! Esta mulher é um furacão da atuação. 

Nos últimos capítulos a tendência a quebrar a quarta parede é gratificante. É raro ver isto em novelas, mas corrente no cinema. Ela entra em contacto direto com o telespectador. 

Obrigado, Lícia. Obrigado, Maurício. Texto e Direção de MILHÕES.

Vou sentir tanta falta disto. <3

 

 

 

Gostei do que li dos finais. Só o da Rebeca é que me desiludiu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Sim. Queres que meta aqui o link?

A novela vai abordar o COVID nos últimos episódios, esperemos que seja algo discreto e não um show de horrores como em "ADM".

Sim, podes meter. Obrigado.

mort, eu tanto critiquei a Manuela Dias por conta disso e agora a Lícia faz-me isto? Não vou passar pano, se a abordagem for ridícula eu mesmo sou o primeiro a apontar, mas conhecendo bem o trabalho da Lícia, acho que não me vou desiludir. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar desta fase da novela :) O Christian a divorciar-se da Bárbara e a seguir o seu amor com a Lara ao mesmo tempo que a Elenice começa a perceber que o Renato está diferente. Apesar de estar numa fase boa, acho que a novela precisava de uma grande reviravolta (como a revelação da identidade do Christian) e portanto um novo plot porque na minha opinião o plot do gémeo que se faz passar pelo outro está já um pouco gasto.

Spoiler

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/renato-volta-em-um-lugar-ao-sol-cenas-se-tornam-gatilho-para-conflito-final-75432

Interessante a Lícia ter mudado a sinopse... Acho que a novela tinha mais a ganhar com o Renato vivo e com o seu regresso. Apesar do enredo ficar muito semelhante ao de AVDG, a Lícia poderia ter feio uma abordagem diferente da que fez em AVDG, fazendo por exemplo uma vingança (é um cliché, mas um cliché bem usado rende sempre boas cenas na minha opinião)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...