Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

E a novela já está em segundo lugar e a perder para a RecordTV: :surpresa_alberta:

Mds do céu, o que é isto?

@DanielNunes

Eu não queria ter acontecido isso. O natal veio cedo este ano para dar dor de cabeça para a Globo. Se registrou isso é que comprovou que o paulistano rejeitou a novela. Se acontecer e comprovar esta rejeição, ela está fadada a isso, não tem recuperação. Quiçá só na reta final e nem isso, carnaval pode estragar sua recuperação.

Editado por DanielNunes
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Eu não queria ter acontecido isso. O natal veio cedo este ano para dar dor de cabeça para a Globo. Se registrou isso é que comprovou que o paulistano rejeitou a novela. Se acontecer e comprovar esta rejeição, ela está fadada a isso, não tem recuperação. Quiçá só na reta final e nem isso, carnaval pode estragar sua recuperação.

No Natal ainda vai dar abaixo dos 10 pontos e não estou a brincar ou a exagerar. :ph34r:

A Globo deve estar a dar graças a Deus por ter encurtado a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

No Natal ainda vai dar abaixo dos 10 pontos e não estou a brincar ou a exagerar. :ph34r:

A Globo deve estar a dar graças a Deus por ter encurtado a novela. 

Verdades Secretas está com o mesmo tratamento que Um Lugar ao Sol. Se o Walcyr que é o salvador da Globo, não vem trazendo bons resultados, que é uma novela popular e querida, imaginou uma autora novata no horário. Este ano a Globo não teve sorte com nenhum produto. Este ano se mostrou muito amadora, sem uma estratégia que pudesse ter uma boa recuperação. Talvez O Outro Lado do Paraíso no lugar de Império não seria uma má escolha. Mas não saberíamos como seria. Este ano pode se dizer que até maio a Globo festejou muito depois disso pode se esquecer.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

Até eu acredito que o último capítulo de "Gênesis" vai dar trabalho para a novela. E acho que "A Bíblia" pode ser a pedra do sapato também. Eu defendo a novela, ela não tem culpa. Você está certo num ponto, que não tem apelo popular. Mas o que viesse neste horário iria enfrentar esta situação. É mais fácil agora olhar pra próxima das sete, Quanto Mais Vida Melhor,  do que para as nove, prevejo que acontecerá o mesmo como foi "I Love Paraisópolis" que ganhava todos os dias de "Babilônia".

Eu acho que pelo menos no último capítulo "Gênesis" vence. 

A RecordTV é que tem uma gestão incompetente, porque se "Reis" estreasse para a semana, a Globo podia ter um problema como teve com "Prova de Amor", "Vidas Opostas", "Chamas da Vida" e "Os Dez Mandamentos". 

Mas não dúvido de esse compacto de "A Bíblia" ser um sucesso. Vai ter as três novelas bíblicas de maior sucesso em formato compacto e dizem que vai ocupar os dois horários das 21H às 22H45, pode prejudicar. 

Até uma série religiosa enlatada consegue ficar nos 11 pontos e a 4 pontos de uma novela das 21H inédita. :ph34r:

agora mesmo, DanielNunes disse:

Verdades Secretas está com o mesmo tratamento que Um Lugar ao Sol. Se o Walcyr que é o salvador da Globo, não vem trazendo bons resultados, que uma novela popular e querida, imaginou uma autora novata no horário. Este ano a Globo não teve sorte com nenhum produto. Este ano se mostrou muito amadora, sem uma estratégia que podesse ter uma boa recuperação. Talvez O Outro Lado do Paraíso no lugar de Império não seria uma má escolha. Mas não saberíamos como seria. Este ano pode se dizer que até maio a Globo festejou muito depois disso pode se esquecer.

Mas "Verdades Secretas" está a ter um tratamento péssimo da Globo, já chegou a começar às 00H30 e a novela só veio mesmo para promover a segunda temporada, porque dá para ver que está a mais na grelha. 

Esta novela devia ter estreado em setembro, agora o mal está feito! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu acho que pelo menos no último capítulo "Gênesis" vence. 

A RecordTV é que tem uma gestão incompetente, porque se "Reis" estreasse para a semana, a Globo podia ter um problema como teve com "Prova de Amor", "Vidas Opostas", "Chamas da Vida" e "Os Dez Mandamentos". 

Mas não dúvido de esse compacto de "A Bíblia" ser um sucesso. Vai ter as três novelas bíblicas de maior sucesso em formato compacto e dizem que vai ocupar os dois horários das 21H às 22H45, pode prejudicar. 

Até uma série religiosa enlatada consegue ficar nos 11 pontos e a 4 pontos de uma novela das 21H inédita. :ph34r:

Mas "Verdades Secretas" está a ter um tratamento péssimo da Globo, já chegou a começar às 00H30 e a novela só veio mesmo para promover a segunda temporada, porque dá para ver que está a mais na grelha. 

Esta novela devia ter estreado em setembro, agora o mal está feito! 

 

De qualquer jeito iria flopar. Se "Nos Tempos do Imperador" vem sendo um insucesso e estreou em agosto. O mesmo aconteceria com esta novela. Sei lá o porquê de tanto flop na grade. Não houve uma mudança de público abrupta. O SBT padece desse mesmo problema que a Globo enfrenta, saturação de reprise. O que pode haver de explicação é que o público, principalmente o paulistano, desacustumou de ver novela no horário das nove. Eu mesmo eu não gostava de "Império", então resolvi pôr uma novela de meu gosto neste horário para assistir. Neste horário mesmo eu assistia "Paraíso Tropical". O que é estranho vi uma notícia de um site que eu não lembro-me, é que a reprise de "O Salvador da Pátria" foi um grande sucesso no Viva e sendo a mais acessada no Vivaplay na semana passada quando o Viva passou os capítulos finais da novela. O que quer dizer que existe um público ou nicho que gostam de novelas. O público ama novelas, o que se explica é que o publico de certo modo com a pandemia e com a "volta" da vida normal saiu de frente da televisão. Demorará um pouco para o público voltar a assistir fielmente as novelas. Pode ser que só em 2023 as coisas voltam nos trilhos. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

E a novela já está em segundo lugar e a perder para a RecordTV: :surpresa_alberta:

Mds do céu, o que é isto?

@DanielNunes

11,5 pontos? Gente...

Querem apostar que a globo ainda vai tirar a novela do ar, lançá-la como novela do globoplay e colocar um reprise no lugar de ULAS? 

Walcyr entrando de fininho com "O Outro Lado do Paraíso: Edição Especial" :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

11,5 pontos? Gente...

Querem apostar que a globo ainda vai tirar a novela do ar, lançá-la como novela do globoplay e colocar um reprise no lugar de ULAS? 

Walcyr entrando de fininho com "O Outro Lado do Paraíso: Edição Especial" :riso:

A Globo cumpre as datas se vai terminar a 11 de março, vai terminar. Ela tem o mesmo problema aos domingos. "Zig Zag Arena" é um flop total, neste último domingo ficou em quarto lugar. O motivo de não tirar por exemplo o programa da Fernanda Gentil do ar é, os patrocínios, que já foram vendidos. Se tirar, a Globo pagará multa contratual. Já a novela das nove tem um dos maiores patrocínios milionários, difícil ela pagar esta multa. A Globo não tem mais caixa para fazer este tipo de coisa de tirar um produto por conta própria. O engraçado é que Pantanal teve destaque de pompa na Globo antes desta em todos programas da casa. Ela terá que fazer o mesmo com esta. Tudo está atrelado a Um Lugar ao Sol, ela não pode entregar um ibope tão baixo para a substituta. Desta vez a Globo foi amadora tipo Record, e se deu mal. A novela é muito boa, só que não foi divulgada do jeito certo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JMML disse:

Gente mas como a novela das 9 está a terminar à meia noite???

A TV Globo está louca??

Na primeira semana de novela?? Mais valia não terem exibido... e davam "Verdades Secretas" a seguir ao futebol...

pois teria mais sentido não dar a novela, mas esta gestão da globo quer à força forçar o flop e portanto dá estes brindes para depois passar a imagem que isto acontece porque a novela não presta... o pior é que se a novela não subir e mantiver estes resultados absurdos não esperam que Pantanal faça muito melhor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AndreRob disse:

pois teria mais sentido não dar a novela, mas esta gestão da globo quer à força forçar o flop e portanto dá estes brindes para depois passar a imagem que isto acontece porque a novela não presta... o pior é que se a novela não subir e mantiver estes resultados absurdos não esperam que Pantanal faça muito melhor...

Pantanal vai estrear numa boa época. Estrear uma novela das 21h em novembro é tiro e queda para o flop, dependendo das situações narrativas também. 

Olha o exemplo de "Totalmente Demais", apesar de ser uma novela das 19h, estreou em novembro e manteve uns índices "baixos" nas primeiras semanas, só que depois conseguiu engrenar audiência. 

Contudo, a trama da Lícia não tem aquela vertente popular e também, digamos, é uma novela "triste". Não tem um casal fogoso com uma paixão ardente como o povo gosta. 

Apesar de ser uma ótima trama, muito bem escrita e escalada, com uma direção muito boa, também, não conseguiu captar o público e acredito que não faça melhores resultados em janeiro com o BBB. Está condenada ao fracasso, infelizmente. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AndreRob disse:

também a dar aquela hora queriam milagres?

O horário de facto foi mau, mas não é desculpa. "A Força do Querer" e "Império" nas repetições chegaram a começar nesse mesmo horário, depois de futebol nas reprises e não deram esse vexame. 

Chegar a 11 pontos e a perder para a Record é vergonhoso! 

A novela está a ter índices pífios. A gestão é má, mas a novela está a ser rejeitada por ela mesma. 

A primeira semana teve os seguintes resultados: 23, 24, 23, 23, 22, 23 = 23.3 (Pior Ibope de uma novela das 20H/21H, em 52 anos) 

A segunda semana está assim: 23, 16... 

 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico triste com os resultados da novela, mas prefiro focar-me na qualidade dela, no seu enredo, no texto magnifico da Lícia. Aproveitem a novela, porque dificilmente ela vai-se recuperar na questão da audiência. 

Se é vergonhoso, temos pena. A Globo está a colher o que plantou. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

Eu fico triste com os resultados da novela, mas prefiro focar-me na qualidade dela, no seu enredo, no texto magnifico da Lícia. Aproveitem a novela, porque dificilmente ela vai-se recuperar na questão da audiência. 

Se é vergonhoso, temos pena. A Globo está a colher o que plantou. 

Eu também sei aproveitar a novela sem pensar na audiência, mas custa-me pensar na possibilidade de barrarem a Lícia do horário por causa disso... As nove não podem depender só do Walcyr, da Glória Perez e do JEC.

E a novela é tão boa, merecia reconhecimento.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, xfinity disse:

Será que vai fazer sucesso na SIC? 

Tomara, já que não teve reconhecimento nacional que tenha reconhecimento internacional. 

Acho que super combina com o horário. Depois destas semi-inéditas alternativas, aquele horário está a precisar de um bom novelão mais sério.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...