Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

E isso não viola os direitos das crianças? Há pessoas que não sabem competir( e eles eram eliminados) e isso trás complicações mais tarde. E isso de não saber competir poderá trazer sofrimento à criança e consequentemente uma tragédia como vocês gostam de chamar ao que poderá acontecer no fim da transmissão do programa. Explica-me como é que isso não viola e isto viola
 

Esses concursos têm algumas coisas más mas não são comparáveis. O que estás a dizer pode acontecer sim mas é muito mais difícil que aconteça. O uso de crianças em televisão sempre teve muita polémica, seja em concursos, publicidades ou mesmo nas novelas. Estamos a falar, no entanto, de universos e perigos totalmente distintos.


 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, hugors disse:

Esses concursos têm algumas coisas más mas não são comparáveis. O que estás a dizer pode acontecer sim mas é muito mais difícil que aconteça. O uso de crianças em televisão sempre teve muita polémica, seja em concursos, publicidades ou mesmo nas novelas. Estamos a falar, no entanto, de universos e perigos totalmente distintos.


 

É muito perigoso mostrar putos a fazer birras, até porque eles não fazem na rua, lojas, nos parque, em todo o lado. Isto de cancelarem isto têm dois nome: CENSURA E BURRICE

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

É muito perigoso mostrar putos a fazer birras, até porque eles não fazem na rua, lojas, nos parque, em todo o lado. Isto de cancelarem isto têm dois nome: CENSURA E BURRICE

Não, tem um nome. Lei. Felizmente.

Editado por hugors
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem centenas ou milhares de crianças que são vítimas de bullying, maus tratos e os mais diversos tipos de abuso. E, de alguma forma, as pessoas olham para o Super Nanny como o responsável supremo destes problemas.
Devo dizer que não gosto do formato e que nunca o irei apoiar, porque acho que não cabe na cabeça de ninguém fazer entretenimento com a má educação que as crianças recebem em casa (porque sim, uma miúda que chama 'estúpida' à mãe só o faz porque não tem um pulso filme sobre ela). Agora, acho que a polémica envolvida sobre este assunto foi extremamente desmedida. Atualmente, vivemos numa altura em que todas as pessoas têm algo a dizer. E geralmente nunca dizem nada de bom. Com a internet, toda a gente comenta os assuntos que quer, da forma que quer; e com isso criam-se movimentos, polémicas... E dá nisto. 
Volto a dizer que acho que o programa é uma tremenda estupidez, mas eu acredito que nunca o programa meteu uma criança em risco. Se existe a probabilidade da criança vir a sofrer bullying depois da exibição dos episódios, então a culpa não é da SIC, é das crianças que estão na escola e que não têm educação. A Procuradoria Geral deveria estar preocupada em mudar estas mentalidades e a terminar com o bullying, não com o programa. Deviam ajudar as crianças que são vítimas de maus tratos, invés de simplesmente as retirarem aos pais e deixá-las ao abandono em sabe-se lá onde e como! Honestamente, desilude-me muito ver que o Estado português está mais interessado em fingir que protege as crianças, do que a tentar realmente protegê-las. No entanto, não me surpreende, porque como o @Pedro M. disse e muito bem, este é o caminho mais fácil. É o caminho do "faz de conta". É a hipocrisia que vem associada ao politicamente correto. E é uma vergonha! 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Existem centenas ou milhares de crianças que são vítimas de bullying, maus tratos e os mais diversos tipos de abuso. E, de alguma forma, as pessoas olham para o Super Nanny como o responsável supremo destes problemas.
Devo dizer que não gosto do formato e que nunca o irei apoiar, porque acho que não cabe na cabeça de ninguém fazer entretenimento com a má educação que as crianças recebem em casa (porque sim, uma miúda que chama 'estúpida' à mãe só o faz porque não tem um pulso filme sobre ela). Agora, acho que a polémica envolvida sobre este assunto foi extremamente desmedida. Atualmente, vivemos numa altura em que todas as pessoas têm algo a dizer. E geralmente nunca dizem nada de bom. Com a internet, toda a gente comenta os assuntos que quer, da forma que quer; e com isso criam-se movimentos, polémicas... E dá nisto. 
Volto a dizer que acho que o programa é uma tremenda estupidez, mas eu acredito que nunca o programa meteu uma criança em risco. Se existe a probabilidade da criança vir a sofrer bullying depois da exibição dos episódios, então a culpa não é da SIC, é das crianças que estão na escola e que não têm educação. A Procuradoria Geral deveria estar preocupada em mudar estas mentalidades e a terminar com o bullying, não com o programa. Deviam ajudar as crianças que são vítimas de maus tratos, invés de simplesmente as retirarem aos pais e deixá-las ao abandono em sabe-se lá onde e como! Honestamente, desilude-me muito ver que o Estado português está mais interessado em fingir que protege as crianças, do que a tentar realmente protegê-las. No entanto, não me surpreende, porque como o @Pedro M. disse e muito bem, este é o caminho mais fácil. É o caminho do "faz de conta". É a hipocrisia que vem associada ao politicamente correto. E é uma vergonha! 

Não concordo com tudo o que dizes, mas estou de acordo com a ideia central. 
Efetivamente vivemos com hipócritas e falsos moralistas e a internet piora ainda mais isso. E o facto de suspenderem aka cancelarem o programa só aconteceu para "o inglês ver" e para não originar mais polemicas, invés de se importarem com o que realmente importa

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Depois do tal julgamento se a SIC ganhar a causa possivelmente podera exibir, digo eu, pois nao entendo de direitos e burocracias , sorry....

Penso que caso vença o tal julgamento, pode continuar com o programa e  ate exigir uma indemnização e vamos lá ver estamos a falar de um canal de televisão e isto pode ter outro tipo de repercussões, vamos lá ver como isto vai terminar, a SIC precisa de conseguir um bom advogado e as famílias que recorreram ao programa autorizem a transmissão da imagem dos filhos, sempre pensei toda a minha vida que até aos 18 anos os meus pais tinham totais direitos sobre mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só ficar à espera da novela que aborde a indisciplina de crianças, nem que seja no mais insignificante núcleo de todos. Estou à espera do cancelamento da mesma também. :yes: 

Honestamente, isto só me lembra o caso de Babilónia no Brasil. Uma novela que tinha tudo para ser das melhores de sempre, mas que devido à estupidez do povo que a assistia e, principalmente, do povo que nem os olhos lhe punha, acabou por se tornar uma excelentíssima bosta. Por favor, SIC, não faças o mesmo. Se for para tirar identidade ao programa e acabar com o mesmo a obter o estatuto de lixo audiovisual, mais te vale cancelar. Conserva dignidade ao programa e a ti mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, John Doe disse:

Honestamente, isto só me lembra o caso de Babilónia no Brasil. Uma novela que tinha tudo para ser das melhores de sempre, mas que devido à estupidez do povo que a assistia e, principalmente, do povo que nem os olhos lhe punha, acabou por se tornar uma excelentíssima bosta. Por favor, SIC, não faças o mesmo. Se for para tirar identidade ao programa e acabar com o mesmo a obter o estatuto de lixo audiovisual, mais te vale cancelar. Conserva dignidade ao programa e a ti mesma.

Não te iludas, a novela era péssima e o povo fez com que ainda ficasse pior. Foi uma novela escrita apenas para "pagar as contas" ao fim do mês dos autores. A novela, se não sofresse boicote, ia continuar a ser péssima :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, joanna disse:

o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Não tem nada a ver. Mas a verdade é que do jeito que as coisas andam, qualquer dia vamos chegar a esse ponto. Assim acaba por ficar fácil de perceber o porquê de não haver uma Verdades Secretas em Portugal: mesmo dando a partir das 22h30, ia acabar cancelada por um qualquer tribunal depois de críticas generalizadas pelas Brigadas Sabichonas Ofendidas do Facebook. Mas é como alguns já disseram atrás - Portugal faz por merecer a televisão de bosta que tem.

há 10 minutos, AGUI disse:

Com esse comentário faz-me parecer que ficas feliz com o fim do programa só mesmo por ser da SIC e nem te interessa "a exposição das crianças".

Não te iludas, a novela era péssima e o povo fez com que ainda ficasse pior. Foi uma novela escrita apenas para "pagar as contas" ao fim do mês dos autores. A novela, se não sofresse boicote, ia continuar a ser péssima :ph34r:

Imagina que o plot da Alice prostituta seguia em frente, as maldades da Inês e da Beatriz originais, a Beatriz ninfomaníaca, a corrupção pesada do filho da Consuelo... Os plots eram ótimos e o Gilberto sabe como desenvolver bem uma história. Agora imagina que eu chegava à 2ª temporada de Ana ao Cubo, que escreveste até agora, e te dizia "Não gosto de X e Y, vamos mudar isto e isto e mais aquilo. Quero menos polémica, por isso reduz às maldades. E nada de barracos." Nem o Gilberto fez milagres quando lhe fizeram isso. Imagina o que farias tu.

Editado por John Doe
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, John Doe disse:

Não tem nada a ver. Mas a verdade é que do jeito que as coisas andam, qualquer dia vamos chegar a esse ponto. Assim acaba por ficar fácil de perceber o porquê de não haver uma Verdades Secretas em Portugal: mesmo dando a partir das 22h30, ia acabar cancelada por um qualquer tribunal depois de críticas generalizadas pelas Brigadas Sabichonas Ofendidas do Facebook. Mas é como alguns já disseram atrás - Portugal faz por merecer a televisão de bosta que tem.

Imagina que o plot da Alice prostituta seguia em frente, as maldades da Inês e da Beatriz originais, a Beatriz ninfomaníaca, a corrupção pesada do filho da Consuelo... Os plots eram ótimos e o Gilberto sabe como desenvolver bem uma história. Agora imagina que eu chegava à 2ª temporada de Ana ao Cubo, que escrevestes até agora, e te dizia "Não gosto de X e Y, vamos mudar isto e isto e mais aquilo. Quero menos polémica, por isso reduz às maldades. E nada de barracos." Nem o Gilberto fez milagres quando lhe fizeram isso. Imagina o que farias tu.

Exatamente. Se houver algum problema que afete que nem seja só um pouco alguma associação (por exemplo: as Marias Ofendidas), acabou o destino do programa, tem de ser cancelado, estás nos a violar um direito qualquer... Vão masé se catar, e estas associações que viram os olhos para o outro lado, quando vêem casos problemáticos e que merecem intervenção. É mais importante mexer com um programa no qual procurava sempre a melhor intenção ajudar as famílias, do que reparar mesmo no que é importante. É uma pouca vergonha.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, jj299 disse:

Exatamente. Se houver algum problema que afete que nem seja só um pouco alguma associação (por exemplo: as Marias Ofendidas), acabou o destino do programa, tem de ser cancelado, estás nos a violar um direito qualquer... Vão masé se catar, e estas associações que viram os olhos para o outro lado, quando vêem casos problemáticos e que merecem intervenção. É mais importante mexer com um programa no qual procurava sempre a melhor intenção ajudar as famílias, do que reparar mesmo no que é importante. É uma pouca vergonha.

Tão simples quanto esta escolha:

Opção 1 - atuar onde realmente é necessário, investigar lares ilegais e fechá-los, com consequências para os desconhecidos que cometem tais atrocidades, que acontecem todos os dias e aos quais quase ninguém presta atenção;

Opção 2 - atuar onde os Advogados Com Carta De Trabalho Tirada Como Brinde Na Caixa De Chocapitos se queixam, porque isso significa mexer com uma das maiores emissoras televisivas do país e fazer com que toda a gente saiba que fizeste "bem" o teu trabalho, causando tanta polémica que ninguém mais se lembra das situações abrangidas pela Opção 1.

A escolha das entidades responsáveis pareceu-me meio óbvia.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que est programa vai acabar e o bullying nas escolas vai terminar. portugal e o mundo serão um mundo melhor.

Nao interessa as criancas que sao maltratadas em casa pelos mais, que vivem em condições precarias. A culpa de todos os problemas e o problema primordial a resolver é mesmo a super nanny. 

SOS Hipocrisia

Gostava de ter visto esta rapidez e esta polemica toda no caso da IURD e nas adoções elegais ha 15 anos atras.. alias gostava de ver esta preocupação toda da CPCJ naquele caso documentado numa reportagem da tvi de uma familia portuguesa que roubou os filhos a outra, num esquema de adoções legais.. gostava, realmente gostava, mas como vão cancelar a supernanny todos os problemas vão ser resolvidos.

e atenção que eu nem acho o programa nada demais e provavelmente em mais 2 semanas fartava-me de ver. Só acho isto tudo um hipocrisia, um ultrapassadar os limites do ridiculo.

Editado por Maciel
  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, John Doe disse:

Tão simples quanto esta escolha:

Opção 1 - atuar onde realmente é necessário, investigar lares ilegais e fechá-los, com consequências para os desconhecidos que cometem tais atrocidades, que acontecem todos os dias e aos quais quase ninguém presta atenção;

Opção 2 - atuar onde os Advogados Com Carta De Trabalho Tirada Como Brinde Na Caixa De Chocapitos se queixam, porque isso significa mexer com uma das maiores emissoras televisivas do país e fazer com que toda a gente saiba que fizeste "bem" o teu trabalho, causando tanta polémica que ninguém mais se lembra das situações abrangidas pela Opção 1.

A escolha das entidades responsáveis pareceu-me meio óbvia.

 

Isto. :) Não digo mais nada, é mesmo isto!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, jgsantos disse:

nos outros países também houve polémicas com este formato?

No Reino Unido, Joana, ninguém foi hipócrita e tentaram acabar com todos os programas que envolviam crianças. Na Suécia, a polémica começou cedo, com a transmissão do formato original, então quando a adaptação chegou, o povo já estava habituado. Na França, também tentaram cancelar, se não me engano. No Brasil, também houve mimimi, mas as redes sociais estavam só no início. Não sei mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Mas quem continua a defender isto ainda não entendeu que no âmbito do Código Processual Civil isto não podia continuar no ar. Existem regras. Quem o diz é a Procuradora :lol:

Qual é que é o espanto? 

:haha: Rio-me é destas pessoas que ainda vêm para aqui com o código civil e tudo, a dizer que isto não podia continuar no ar, quando não sabem nem um pouco da lei portuguesa. :haha:

Editado por jj299
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...