Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

E os problemas vão ser resolvidos num programa televisivo por um "fada madrinha" em alguns dias? Isso é uma comédia, só pode. Mais depressa são resolvidos com tempo e com privacidade.

De resto, este assunto pra mim já cansa. Eu não vi o programa, nem pretendo ver.

Na mente destes pais, que muitas vezes estão desesperados, porque estas "merdas" de instituições não resolvem nada (e depois andam aí a queixar-se dos direitos das crianças, quando eles próprios não fazem nenhum em muitas situações que aí aparecem, pelo contrário só pioram). Por isso, sim na mente de pais que vêem o programa internacional e ficam alguma esperança de ver o seu "problema" resolvido, acabam por pedir ajuda num programa, apesar da exposição. Não os julgo. Julgava sim, se houvesse ajudas, mas sei muita bem que essa ajuda agora é simplesmente retirar as crianças porque partem do pressuposto que não têm capacidade de educar os filhos.

Relativamente ao programa, vi pouco, e já tirei a minha conclusão. Agora estou a defender simplesmente os pais e a SIC que se "meteram" nesta situação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jj299 disse:

Que engraçado. "As escolas têm psicólogos". Isso resolve logo tudo, aliás todos os problemas ali apresentados ficam resolvidos pelo psicólogo da escola.

Sabes o que um psicólogo da escola faz? Não me parece. Ele não resolve problemas domésticos, muito menos de comportamentos da criança em casa, resolve na escola! Na escola, não há parentalidade, há pares sociais, há professores, há adaptações, é nisso que o psicológo da escola atua.

Em casa? As instituições responsáveis são: CPCJ, centros de saúde, enfermeiros, médicos, isso são eles que atuam. Agora cheira-me que eles não andam é a fazer nenhum, e depois claro admiram-se que há casos já extremos e já impossíveis de atuar.

E achas que é com uma Nanny que vai lá uns dias, enquanto não psicóloga (dito pela própria), sem qualquer acompanhamento apertado posteriormente que a questão se vai mesmo resolver? Se num Pesadelo na Cozinha muitos dos restaurantes depois não aguentaram, se num Peso Pesado a maioria dos participantes volta a ganhar peso, imagina num programa que envolve crianças... 

Esta aparente ideia de que tudo fica lindo, perfeito e resolvido é ilusória, é a curto prazo. Os problemas continuam lá e vão continuar, manifestando-se mais tarde ou mais cedo.  

O programa serve enquanto entretenimento/reality e para promover o debate. Não mais do que isso, não como verdadeira solução para aquelas crianças e famílias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa serve para lançar umas bases, cabe aos pais depois seguirem o rumo certo e fazerem o acompanhamento devido às crianças, tanto em casa com o seguimento do que foi explicado (crianças precisam de regras e de castigos/recompensas), seja depois com terapia comportamental, etc. Sim porque pelas imagens, neste momento eles noção = 0. 

Editado por skizzo
  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

E achas que é com uma Nanny que vai lá uns dias, enquanto não psicóloga (dito pela própria), sem qualquer acompanhamento apertado posteriormente que a questão se vai mesmo resolver? Se num Pesadelo na Cozinha muitos dos restaurantes depois não aguentaram, se num Peso Pesado a maioria dos participantes volta a ganhar peso, imagina num programa que envolve crianças... 

Esta aparente ideia de que tudo fica lindo, perfeito e resolvido é ilusória, é a curto prazo. Os problemas continuam lá e vão continuar, manifestando-se mais tarde ou mais cedo.  

O programa serve enquanto entretenimento/reality e para promover o debate. Não mais do que isso, não como verdadeira solução para aquelas crianças e famílias. 

Mas eu alguma vez disse que a Nanny resolve o problema? Mas é claro que não, muito pelo contrário.

Estou a referir ao facto dos pais recorrem ao programa, pois assumem que vai resolver o seu problema. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com as críticas, neste programa apenas os pais tomam a decisão de participar no programa e os protagonistas do mesmo? As crianças? Que são mostradas em situações decadentes que devem fazer parte da privacidade de cada um? Claro, são menores e por isso não têm poder de decisão. Agora até podem não ter bem a noção de toda esta exposição mas no futuro tenho a certeza que muitas delas vão ficar revoltadas com a situação. Admito que gosto e tenho visto o programa, mas isso sou eu como espetador que gosto destes formatos que mostram a realidade crua, mas em termos éticos discordo completamente com a transmissão do programa nestes moldes. Em suma, o programa apenas invade a privacidade das famílias e expõe menores em situações vergonhosas na televisão, pouco vejo de pedagógico nisto.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

O programa serve para lançar umas bases, cabe aos pais depois seguirem o rumo certo e fazerem o acompanhamento devido às crianças, tanto em casa com o seguimento do que foi explicado (crianças precisam de regras e de castigos/recompensas), seja depois com terapia comportamental, etc. Sim porque pelas imagens, neste momento eles noção = 0. 

Exato, ninguém diz que ela faz milagres. É óbvio que tudo depende do trabalho que os pais fazem depois dela se ir embora.

E acho muita piada acharem que vai afetar as crianças no futuro. Por amor de Deus, daqui a uns meses ninguém se lembra da cara delas, não é daqui a cinco anos ou dez que isto as vai prejudicar. Se os pais continuarem com o bom trabalho, vão mas é agradecer.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

E acho muita piada acharem que vai afetar as crianças no futuro. Por amor de Deus, daqui a uns meses ninguém se lembra da cara delas, não é daqui a cinco anos ou dez que isto as vai prejudicar. Se os pais continuarem com o bom trabalho, vão mas é agradecer.

Sim, sim...queria ver se fosses tu que ficasses agora a saber que há uns aninhos atrás tinhas sido exposto para milhões de pessoas a dar pontapés na mamâ, a gritar desalmadamente, aos berros...na tua cama, na tua casa de banho, com o teu pijama e a fazer as maiores birras que se pode imaginar. Devias de adorar!!!! Era lindoooooo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@PedroM Sim a verdade é que, como se ver nas reportagens em outros países, muitos pais que se reviram nas imagens, adoptaram as indicações da Nanny com sucesso, portanto não é de todo um descalabro dizer que ajuda na realidade. É uma rampa de lançamento. Muitos provavelmente só têm o "click" que realmente precisam mudar a forma como educam as crianças quando vêm as imagens doutra família com os mesmos problemas. É ver o problema noutra perspectiva que os faz actuar.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João Fernandes disse:

Eu concordo com as críticas, neste programa apenas os pais tomam a decisão de participar no programa e os protagonistas do mesmo? As crianças? Que são mostradas em situações decadentes que devem fazer parte da privacidade de cada um? Claro, são menores e por isso não têm poder de decisão. Agora até podem não ter bem a noção de toda esta exposição mas no futuro tenho a certeza que muitas delas vão ficar revoltadas com a situação. Admito que gosto e tenho visto o programa, mas isso sou eu como espetador que gosto destes formatos que mostram a realidade crua, mas em termos éticos discordo completamente com a transmissão do programa nestes moldes. Em suma, o programa apenas invade a privacidade das famílias e expõe menores em situações vergonhosas na televisão, pouco vejo de pedagógico nisto.

Concordo plenamente e partilho precisamente da mesma opinião. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Sim, sim...queria ver se fosses tu que ficasses agora a saber que há uns aninhos atrás tinhas sido exposto para milhões de pessoas a dar pontapés na mamâ, a gritar desalmadamente, aos berros...na tua cama, na tua casa de banho, com o teu pijama e a fazer as maiores birras que se pode imaginar. Devias de adorar!!!! Era lindoooooo

Tendo em conta que muitas vezes são os teus próprios familiares que vêm com conversas do tipo "Lembras-te quando fizeste isto em frente de toda a gente?", vais fazer o quê? Enterrar a cabeça cada vez que se lembram das birras que fizeste? Eu também gritava desalmadamente quando era criança e os meus pais dizem-me isso N vezes e não é por isso que ganhei um trauma. E não me venham com a treta do exposto para milhões de pessoas, primeiro estas crianças nunca vão estar em contacto com 99% das pessoas que viram isto e, segundo, daqui a uns anos, com os efeitos da puberdade e tudo mais, vai mesmo alguém na rua reconhecer essa pessoa (ou até mesmo lembrar-se) e dizer que apareceu no programa da Super Nanny há uns bons anos atrás. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Sim, sim...queria ver se fosses tu que ficasses agora a saber que há uns aninhos atrás tinhas sido exposto para milhões de pessoas a dar pontapés na mamâ, a gritar desalmadamente, aos berros...na tua cama, na tua casa de banho, com o teu pijama e a fazer as maiores birras que se pode imaginar. Devias de adorar!!!! Era lindoooooo

Claro, ia já suicidar-me, como disse a outra.

É óbvio que provavelmente ia ficar incomodado com as imagens, mas já ninguém se lembraria de mim nem me reconheceria. Aliás, eu nunca na vida me inscreveria no programa como pai, mas isso é outra coisa. Se os pais apreenderem os ensinamentos da Nanny e fizerem um bom trabalho, a vida daquelas crianças vai melhorar substancialmente. Porque é impossível o miúdo de domingo ser feliz com aquela vida, sempre aos gritos e numa luta constante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Tendo em conta que muitas vezes são os teus próprios familiares que vêm com conversas do tipo "Lembras-te quando fizeste isto em frente de toda a gente?", vais fazer o quê? Enterrar a cabeça cada vez que se lembram das birras que fizeste? Eu também gritava desalmadamente quando era criança e os meus pais dizem-me isso N vezes e não é por isso que ganhei um trauma. E não me venham com a treta do exposto para milhões de pessoas, primeiro estas crianças nunca vão estar em contacto com 99% das pessoas que viram isto e, segundo, daqui a uns anos, com os efeitos da puberdade e tudo mais, vai mesmo alguém na rua reconhecer essa pessoa (ou até mesmo lembrar-se) e dizer que apareceu no programa da Super Nanny há uns bons anos atrás. 

Lol, exacto. Tipo quem é que se iria lembrar de ti? Por favor. Com as constantes polémicas na tv, isto é comentado AGORA. Mal o programa termine e comece outra cena que ponha o povo a falar ninguém se vai lembrar da birra da criancinha que não queria arrumar o quarto... 

  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Tendo em conta que muitas vezes são os teus próprios familiares que vêm com conversas do tipo "Lembras-te quando fizeste isto em frente de toda a gente?", vais fazer o quê? Enterrar a cabeça cada vez que se lembram das birras que fizeste? Eu também gritava desalmadamente quando era criança e os meus pais dizem-me isso N vezes e não é por isso que ganhei um trauma. E não me venham com a treta do exposto para milhões de pessoas, primeiro estas crianças nunca vão estar em contacto com 99% das pessoas que viram isto e, segundo, daqui a uns anos, com os efeitos da puberdade e tudo mais, vai mesmo alguém na rua reconhecer essa pessoa (ou até mesmo lembrar-se) e dizer que apareceu no programa da Super Nanny há uns bons anos atrás. 

Mas a questão é mesmo essa: o facto da criança estar a ser exposta para milhões de pessoas, não estar a ser respeitada a sua privacidade, o seu espaço....legalmente isso nem sequer é possível...basta ir consultar um Código Civil. É normal as crianças fazerem birras, é normal as crianças terem comportamentos mais negativos, estas situações infelizmente são normais na sociedade que corre, os pais estão a apresentar dificuldades em educar os filhos...existe, de facto, uma série de problemas relacionados com a educação das crianças. Ninguém está a dizer o contrário.

A questão é que esse tipo de questões/problemas devem ser resolvidos e trabalhados na esfera da vida privada...e não sendo expostos para milhões de pessoas através da televisão ou resolvidos ao lado de operadores de câmara, realizadores, assistentes de realização, holofotes e toda uma comitiva de uma produtora de televisão. 

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Claro, ia já suicidar-me, como disse a outra.

É óbvio que provavelmente ia ficar incomodado com as imagens, mas já ninguém se lembraria de mim nem me reconheceria. Aliás, eu nunca na vida me inscreveria no programa como pai, mas isso é outra coisa. Se os pais apreenderem os ensinamentos da Nanny e fizerem um bom trabalho, a vida daquelas crianças vai melhorar substancialmente. Porque é impossível o miúdo de domingo ser feliz com aquela vida, sempre aos gritos e numa luta constante.

A questão nem é o reconhecer ou o não reconhecer. Os pais apesar de deterem o direito de representação dos seus filhos enquanto eles são menores não podem estar a expor desta forma as suas crianças, num programa de televisão que só evidencia as suas características negativas e que expõe toda a privacidade das mesmas. 

Os pais devem sim resolver o problema, devem aprender com os ensinamentos de uma Nanny, de trabalhar nisso, etc...mas NÃO DEVEM permitir que passe na televisão o filho no banho a fazer uma birra, a filha na cama, etc, etc, etc......

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, João Fernandes disse:

Eu concordo com as críticas, neste programa apenas os pais tomam a decisão de participar no programa e os protagonistas do mesmo? As crianças? Que são mostradas em situações decadentes que devem fazer parte da privacidade de cada um? Claro, são menores e por isso não têm poder de decisão. Agora até podem não ter bem a noção de toda esta exposição mas no futuro tenho a certeza que muitas delas vão ficar revoltadas com a situação. Admito que gosto e tenho visto o programa, mas isso sou eu como espetador que gosto destes formatos que mostram a realidade crua, mas em termos éticos discordo completamente com a transmissão do programa nestes moldes. Em suma, o programa apenas invade a privacidade das famílias e expõe menores em situações vergonhosas na televisão, pouco vejo de pedagógico nisto.

Outra coisa: essa ideia que os pais podem fazer o que bem lhes apetece só porque os filhos são menores é errada e é uma mentira. Existem direitos e valores que os pais não podem violar.

Aliás, já aqui puseram um artigo que explica isso:

"Para o advogado Miguel Matias, o problema começa nos contratos que os pais assinaram com a estação televisiva e que poderão nem sequer ser válidos. “Há que distinguir o direito de imagem do direito da reserva da intimidade da vida privada. Enquanto representantes legais dos menores, os pais podem ceder o direito de imagem dos seus filhos, e é isso que acontece quando uma criança participa num anúncio, numa novela ou num concurso. O que os pais não podem fazer é ceder o direito à reserva da vida privada“, explica o advogado.

“Estamos a falar de um direito de personalidade que não é um direito cedível. Tal como o direito à vida, é um direito fundamental, consagrado na Constituição. Ora, a criança não tem capacidade para, por ela própria, reivindicar essas prerrogativas. Mas os pais não têm, no meu entender, poder para assinar pela criança a cedência de um direito fundamental”, acrescenta ainda o advogado, que representou as vítimas de abusos sexuais no processo Caso Pia."

http://observador.pt/2018/01/19/supernanny-pais-podem-rescindir-contratos-com-a-sic-que-arrisca-multa-por-desobediencia/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, ZDK disse:

Se calhar vão-lhe muitos seguir o exemplo. lol Não estamos a falar de um pediatra qualquer. E ainda para mais era um colaborador SIC. 

Sim e achas mesmo que a sic vai cancelar o programa por causa de um pediatra? XD

A mim já  me começa a irritar tanta hipocrisia 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Sim e achas mesmo que a sic vai cancelar o programa por causa de um pediatra? XD

A mim já  me começa a irritar tanta hipocrisia 

E eu disse isso migue!? lol Estava a postar e comentar os efeitos negativos que isto está a ter na SIC, parecem-me óbvios. A par dos positivos, das audiências.

Marcas e pessoas de renome querem desvincular-se do canal... Claro que as pessoas e as marcas não são insubstituíveis, mas mesmo assim não deixa de ser relevante ser destacado. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, ZDK disse:

E achas que é com uma Nanny que vai lá uns dias, enquanto não psicóloga (dito pela própria), sem qualquer acompanhamento apertado posteriormente que a questão se vai mesmo resolver? Se num Pesadelo na Cozinha muitos dos restaurantes depois não aguentaram, se num Peso Pesado a maioria dos participantes volta a ganhar peso, imagina num programa que envolve crianças... 

Esta aparente ideia de que tudo fica lindo, perfeito e resolvido é ilusória, é a curto prazo. Os problemas continuam lá e vão continuar, manifestando-se mais tarde ou mais cedo.  

O programa serve enquanto entretenimento/reality e para promover o debate. Não mais do que isso, não como verdadeira solução para aquelas crianças e famílias. 

E tu, na tua inocência, achas mesmo que o programa tem como objetivo dar uma solução definitiva? :| Não só este, mas como qualquer outro programa, nomeadamente esses que referiste - Peso Pesado e Pesadelo na Cozinha. O programa terá como objetivo base ajudar/ensinar os pais a lidar com diversas situações que enfrentam com os filhos no dia-a-dia.  Obviamente que os problemas vão continuar lá ou até mesmo surgir novos, estamos a falar de uma criança, não de um cãozinho, por amor de deus. Agora cabe aos pais saber ou não aplicar em futuras situações o que supostamente aprenderam. 

Agora, se isto é ou não a melhor forma de o fazer ou se existem alternativas já são discussões diferentes. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jota disse:

E tu, na tua inocência, achas mesmo que o programa tem como objetivo dar uma solução definitiva? :| Não só este, mas como qualquer outro programa, nomeadamente esses que referiste - Peso Pesado e Pesadelo na Cozinha. O programa terá como objetivo base ajudar/ensinar os pais a lidar com diversas situações que enfrentam com os filhos no dia-a-dia.  Obviamente que os problemas vão continuar lá ou até mesmo surgir novos, estamos a falar de uma criança, não de um cãozinho, por amor de deus. Agora cabe aos pais saber ou não aplicar em futuras situações o que supostamente aprenderam. 

Agora, se isto é ou não a melhor forma de o fazer ou se existem alternativas já são discussões diferentes. 

Por não achar, por discordar da imagem que possam querer passar com isso é que comentei, não!? lol Acho que fui claro. 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Visky disse:

Mas a questão é mesmo essa: o facto da criança estar a ser exposta para milhões de pessoas, não estar a ser respeitada a sua privacidade, o seu espaço....legalmente isso nem sequer é possível...basta ir consultar um Código Civil. É normal as crianças fazerem birras, é normal as crianças terem comportamentos mais negativos, estas situações infelizmente são normais na sociedade que corre, os pais estão a apresentar dificuldades em educar os filhos...existe, de facto, uma série de problemas relacionados com a educação das crianças. Ninguém está a dizer o contrário.

A questão é que esse tipo de questões/problemas devem ser resolvidos e trabalhados na esfera da vida privada...e não sendo expostos para milhões de pessoas através da televisão ou resolvidos ao lado de operadores de câmara, realizadores, assistentes de realização, holofotes e toda uma comitiva de uma produtora de televisão. 

Adoro essa lógica. Não está a ser respeitada a sua privacidade como? Porque apareceram lá umas câmaras em casa a gravar durante uns dias de forma faseada? Têm uma câmara apontada à cabeça quando estão a dormir? Andam a vigiar o histórico da Internet ou as chamadas de telemóvel? Andam a vigiá-los na escola? É que aquilo que vemos é só uma parte, é verdade, mas por favor, violar o seu espaço e privacidade? Eu tenho imensos vídeos da pré-primária, das coisas que fazíamos lá e nunca ninguém se importou de ter uma câmara a filmar, pelo menos por aquilo que é mostrado nos vídeos. Pelo contrário, as crianças até gostam de ser gravadas muitas das vezes, acham aquilo muito engraçado e isso quer seja na escola, quer seja em casa. Além disso, já aqui o disse, a partir do momento em que as crianças sentem o seu espaço e privacidade a serem violados, elas não se comportam da mesma maneira. São mais tímidas, gostam de estar sozinhas, não falam e muitas das vezes evitam chamar a atenção para elas. Isso acontece muitas vezes em público em que até os pais estranham que a criança se esteja a comportar de forma quieta quando em casa são muito mais faladores e adoram fazer birras por isto ou por aquilo. 

Vocês assumem que as crianças são as pessoas mais burras à face do planeta e que por terem 6 ou 7 anos de idade e, consequentemente, têm uma capacidade intelectual menor, não pensam e reagem sempre da mesma forma independentemente de com quem estão e tudo mais. Toda a gente sabe que isso é mentira. Causas uma má impressão numa criança e podes ter a certeza que a maneira como ele/ela se comporta para ti vai ser totalmente diferente da realidade. As crianças têm os seus medos, os seus receios e se, de facto, sentirem que esses medos e receios estão representados na forma de estranhos em casa e pessoas com câmaras na mão, elas não vão ficar convencidas assim de repente. E não só, tens o exemplo da rapariga de 13 anos que até se abraçou à Nanny depois dos conselhos que ela lhe disse. Com 13 anos já tens capacidade intelectual suficiente para verbalizar esses teus medos e receios. Aliás, é uma fase que é caracterizada pelo "eu quero estar sozinha", "quero ter o meu espaço", "já tenho idade suficiente para X ou Y". Qual é a desculpa nesse caso? Foi violada a privacidade da rapariga em que aspetos se ela não o verbalizou? 

E o Código Civil tem imensas nuances. Achas que se isto não tivesse de acordo com o Código Civil ia para o ar? Posso-te garantir que os advogados ao dispor da SIC/produtora do programa arquivam qualquer processo contra isto em três tempos, estão mais que preparados para isto.

  • Gosto 8
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Por não achar, por discordar da imagem que possam querer passar com isso é que comentei, não!? lol Acho que fui claro. 

Não, não foste lol Nunca ninguém disse que este programa transformava por completo as crianças, portanto o teu comentário não faz sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim assusta-me mais o agora, estou para ver quando os colegas destes miúdos começarem a comentar e a gozar com os vídeos na escola, se muitas vezes gozam com simples fotografias no Facebook, por exemplo, quero ver o que podem fazer com estas relíquias, tenho medo que o programa estimule de certa forma o bulliyng. Parecendo que não isto são tudo questões muito importantes e que devem ser discutidas, não vale tudo na televisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Adoro essa lógica. Não está a ser respeitada a sua privacidade como? Porque apareceram lá umas câmaras em casa a gravar durante uns dias de forma faseada? Têm uma câmara apontada à cabeça quando estão a dormir? Andam a vigiar o histórico da Internet ou as chamadas de telemóvel? Andam a vigiá-los na escola? É que aquilo que vemos é só uma parte, é verdade, mas por favor, violar o seu espaço e privacidade? Eu tenho imensos vídeos da pré-primária, das coisas que fazíamos lá e nunca ninguém se importou de ter uma câmara a filmar, pelo menos por aquilo que é mostrado nos vídeos. Pelo contrário, as crianças até gostam de ser gravadas muitas das vezes, acham aquilo muito engraçado e isso quer seja na escola, quer seja em casa. Além disso, já aqui o disse, a partir do momento em que as crianças sentem o seu espaço e privacidade a serem violados, elas não se comportam da mesma maneira. São mais tímidas, gostam de estar sozinhas, não falam e muitas das vezes evitam chamar a atenção para elas. Isso acontece muitas vezes em público em que até os pais estranham que a criança se esteja a comportar de forma quieta quando em casa são muito mais faladores e adoram fazer birras por isto ou por aquilo. 

Vocês assumem que as crianças são as pessoas mais burras à face do planeta e que por terem 6 ou 7 anos de idade e, consequentemente, têm uma capacidade intelectual menor, não pensam e reagem sempre da mesma forma independentemente de com quem estão e tudo mais. Toda a gente sabe que isso é mentira. Causas uma má impressão numa criança e podes ter a certeza que a maneira como ele/ela se comporta para ti vai ser totalmente diferente da realidade. As crianças têm os seus medos, os seus receios e se, de facto, sentirem que esses medos e receios estão representados na forma de estranhos em casa e pessoas com câmaras na mão, elas não vão ficar convencidas assim de repente. E não só, tens o exemplo da rapariga de 13 anos que até se abraçou à Nanny depois dos conselhos que ela lhe disse. Com 13 anos já tens capacidade intelectual suficiente para verbalizar esses teus medos e receios. Aliás, é uma fase que é caracterizada pelo "eu quero estar sozinha", "quero ter o meu espaço", "já tenho idade suficiente para X ou Y". Qual é a desculpa nesse caso? Foi violada a privacidade da rapariga em que aspetos se ela não o verbalizou? 

E o Código Civil tem imensas nuances. Achas que se isto não tivesse de acordo com o Código Civil ia para o ar? Posso-te garantir que os advogados ao dispor da SIC/produtora do programa arquivam qualquer processo contra isto em três tempos, estão mais que preparados para isto.

Eles devem achar que a SIC é um canal regional de uma aldeia do interior com uma equipa de 3 pessoas e que faz um programa para o horário mais importante do dia sem ter todas as condições asseguradas.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Adoro essa lógica. Não está a ser respeitada a sua privacidade como? Porque apareceram lá umas câmaras em casa a gravar durante uns dias de forma faseada? Têm uma câmara apontada à cabeça quando estão a dormir? Andam a vigiar o histórico da Internet ou as chamadas de telemóvel? Andam a vigiá-los na escola? É que aquilo que vemos é só uma parte, é verdade, mas por favor, violar o seu espaço e privacidade? Eu tenho imensos vídeos da pré-primária, das coisas que fazíamos lá e nunca ninguém se importou de ter uma câmara a filmar, pelo menos por aquilo que é mostrado nos vídeos. Pelo contrário, as crianças até gostam de ser gravadas muitas das vezes, acham aquilo muito engraçado e isso quer seja na escola, quer seja em casa. Além disso, já aqui o disse, a partir do momento em que as crianças sentem o seu espaço e privacidade a serem violados, elas não se comportam da mesma maneira. São mais tímidas, gostam de estar sozinhas, não falam e muitas das vezes evitam chamar a atenção para elas. Isso acontece muitas vezes em público em que até os pais estranham que a criança se esteja a comportar de forma quieta quando em casa são muito mais faladores e adoram fazer birras por isto ou por aquilo. 

Vocês assumem que as crianças são as pessoas mais burras à face do planeta e que por terem 6 ou 7 anos de idade e, consequentemente, têm uma capacidade intelectual menor, não pensam e reagem sempre da mesma forma independentemente de com quem estão e tudo mais. Toda a gente sabe que isso é mentira. Causas uma má impressão numa criança e podes ter a certeza que a maneira como ele/ela se comporta para ti vai ser totalmente diferente da realidade. As crianças têm os seus medos, os seus receios e se, de facto, sentirem que esses medos e receios estão representados na forma de estranhos em casa e pessoas com câmaras na mão, elas não vão ficar convencidas assim de repente. E não só, tens o exemplo da rapariga de 13 anos que até se abraçou à Nanny depois dos conselhos que ela lhe disse. Com 13 anos já tens capacidade intelectual suficiente para verbalizar esses teus medos e receios. Aliás, é uma fase que é caracterizada pelo "eu quero estar sozinha", "quero ter o meu espaço", "já tenho idade suficiente para X ou Y". Qual é a desculpa nesse caso? Foi violada a privacidade da rapariga em que aspetos se ela não o verbalizou? 

E o Código Civil tem imensas nuances. Achas que se isto não tivesse de acordo com o Código Civil ia para o ar? Posso-te garantir que os advogados ao dispor da SIC/produtora do programa arquivam qualquer processo contra isto em três tempos, estão mais que preparados para isto.

Cabe ao pai/mãe a responsabilidade de salvaguardar os direitos dos seus filhos. Tu estás a pôr a responsabilidade desta questão na criança, quando não é assim que as coisas funcionam. Como é que os pais podem ceder algo que não pode ser cedido?! Mesmo que a criança "consinta" (entre aspas pois não o poderia fazer), se a lei disser que não o podem fazer os pais estão a infringi-la. Não é isto claro?! Qual é a dúvida?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Visky disse:

Sim, sim...queria ver se fosses tu que ficasses agora a saber que há uns aninhos atrás tinhas sido exposto para milhões de pessoas a dar pontapés na mamâ, a gritar desalmadamente, aos berros...na tua cama, na tua casa de banho, com o teu pijama e a fazer as maiores birras que se pode imaginar. Devias de adorar!!!! Era lindoooooo

Era exatamente a mesma coisa que ficar a saber que a minha bunda foi protagonista de uma publicidade da Dodot. A minha intimidade, as minhas partes púdicas tinham sido expostas para toda a sociedade.

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

Não, não foste lol Nunca ninguém disse que este programa transformava por completo as crianças, portanto o teu comentário não faz sentido. 

Não quero ser mauzinho, mas também não percebo a intenção dele com estes comentários. O que ele quer dar a entender...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...