Jump to content

O Segredo dos Deuses


VascoSantos

Posts Recomendados

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 horas, Hess disse:

Estamos ansiosos pela reportagem aqui no Brasil também :e2: Espero que repercuta por aqui também, mas tenho minhas dúvidas. Globo é parceira da sic, só deve falar algo se houver algum tipo de intervenção da justiça portuguesa, as outras têm rabo preso: sbt faz parte da simba, parceria com a record e redetv, band arrenda horários para a igreja, redetv está na simba e também vende horários

Torcendo muito pra Globo jogar tudo no ventilador também

A Globo tem mesmo de passar isto. Se já passou notícias de Portugal com o logo da TVI, a parceria com a SIC não deve ser problema (aliás, do jeito que a parceria anda, não é mesmo problema). E que não tenha receio de possíveis baixas de audiência por ser chamada de emissora anti-cristo. Não conheço outra emissora no mundo que na net seja acusada de fascista por comunistas e petista por fascistas e ela continua aí, líder inegável (mas, nestes aspectos, o @ATVTQsV deve saber mais do que eu, seguramente :P ). É preciso igualmente ter em atenção que nem todos os brasileiros sabem disto e há até quem não saiba o que é a IURD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a ver logo no início da reportagem de hoje, quando dão a entender à mãe biológica que o seu filho Fábio já não está vivo e ela desata num pranto?

Pois, segundo comentários de brasileiros parece que estão a referir-se a Fábio Panceiro, filho adoptivo do Bispo Romualdo, o braço direito do Edir Macedo. Morreu em 2015 com 19 anos, vítima de paragem cardíaca (avançado por eles, dado que recusaram comentar o caso). 

Resultado de imagem para fábio panceiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cada vez mais confuso, porque: 

Fábio teve uma história conturbada desde sempre, pois foi adotado pelo bispo da Universal e acabou tendo que voltar a viver com a mãe biológica, por decisão da justiça. Apenas em 2008 eles retomaram o contato, e mesmo assim os problemas não pararam, devido ao fato de que Fábio havia se tornado usuário de drogas.

A história do reencontro foi contada pelo próprio bispo Romualdo ao site da Igreja Universal, confira abaixo na íntegra:

“Nós adotamos o Fábio em 1998, quando ele tinha 2 anos. Ele era português e quando tinha 6 anos, a Justiça de lá determinou que ele deveria voltar para a antiga responsável por ele. Eu estava em São Paulo quando isso aconteceu. A Marcia ia visitá-lo em Los Angeles, onde ele morava, mas não tínhamos condições de continuar nessa rotina. A mãe que pegou a guarda dele dos 6 até 19 anos trabalhou a cabeça dele contra a gente, dizendo que nós é que não queríamos ficar com ele. Ela mudou de casa e perdemos o contato com ele. Quando ele completou 18 anos, essa mãe o colocou na rua. Foi quando ele conheceu a droga e passou a dormir na rua. Em 2013, fomos transferidos para Los Angeles e, em dezembro passado, ele achou a Marcia no Facebook. Ele pediu ajuda. Nós o trouxemos para cá (Los Angeles), mas mesmo aqui conosco ele teve uma overdose. Não foi fácil, já que, depois de 13 anos, o filho que havia sido entregue no Altar de Deus volta para a gente cheio de problemas. Nós oramos por ele intensamente, até que, recentemente, eu fui inaugurar uma igreja em Boston e ele foi comigo. Nesse dia, ele chorou por 40 minutos, como nunca havia feito antes. Então, decidiu mudar. Ele disse para mim: “Pai, eu quero me batizar.” Hoje, ele já é outra pessoa, assiste aos cultos todos os dias e está cada vez mais envolvido com as coisas de Deus.”

fonte: http://www.portaldotrono.com/morre-filho-do-bispo-romualdo-braco-direito-de-edir-macedo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TheSecret disse:

Estou cada vez mais confuso, porque: 

Também fiquei confuso.

Ou não é o mesmo Fábio ou isso é invenção da IURD. Já li nnn comentários sobre este caso, em que dizem que eles inventam isso para dar a entender que se os adoptados deixarem a IURD e os pais bispos adoptivos, vão encontrar a desgraça nas famílias biológicas, vai ser o fim deles. 

Tudo muito macabro. :ph34r:

A TVI na sinopse da série falam de um caso específico de um dos principais bispos da IURD que roubou um bebé ainda na maternidade. Vai na volta é este... Deixa ver as cenas do próximos eps. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ZDK Esperaaa, no vídeo do Louis e da Vera não falam que perderam um amigo de um ataque de coração? Mas se isso já foi há dois anos, para quê falar nisso do vídeo??? 

Isto porque, eu descobri o Instagram do Fábio (@fabio_panceiro) que ainda está ativo. 

Louis e Fábio juntos em 2014. Topem a pinta de betos, o dinheiro dos fiéis rende ? 

 

Ele e a Vera, penso eu...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@TheSecret também me lembrei logo do 'amigo' que eles falaram que perderam no tal vídeo fake da IURD para tentar limpar a imagem. E acho que eles falam mesmo que o perderam por problemas cardíacos não foi? Será que ainda estão traumatizados com a perda ou tentaram falar disso por também falarem dele nesta reportagens e, consequentemente, já não estar cá para se 'defender'? E darem uma de 'repeito, que ele era nosso amigo, ainda sofremos muito pela perda, não nos difamem'?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma dúvida: serão o Louis, o Fábio e a Vera irmãos biológicos? Sendo que o Louis e a Vera foram adoptados pela filha do Edir e o Fábio pelo braço direito dele? É que fiquei com a dúvida de que a mãe biológica que chora no início da reportagem é a mãe dos três! :O

Ahhhhh estou a rever a reportagem na TVI24, eles os três são mesmo irmãos biológicos! :O #choquetotal

@TheSecret

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

@TheSecret também me lembrei logo do 'amigo' que eles falaram que perderam no tal vídeo fake da IURD para tentar limpar a imagem. E acho que eles falam mesmo que o perderam por problemas cardíacos não foi? Será que ainda estão traumatizados com a perda ou tentaram falar disso por também falarem dele nesta reportagens e, consequentemente, já não estar cá para se 'defender'? E darem uma de 'repeito, que ele era nosso amigo, ainda sofremos muito pela perda, não nos difamem'?

Eu acho que é muito conveniente falar disso, mas sinceramente não percebo... isto está a assustar-me porque é muito mais complexo do que parece, espero que a reportagem também o seja.   

O problema é que eles próprios não podem ter a noção se realmente foram “roubados” ou não. Mas não percebo como é que o Fábio conheceu a mãe e ela o abandonou nas ruas de Los Angeles. Tipo? Parece que usaram a fase negra dele (nas drogas) para depois mostrar o lado bom da fé... se fores ao Instagram tem fotos do tal antes, com a cara mais magra, juntamente com mensagens que Cristo ajudou e assim. 

 

E o Fábio tem fotos no Porto, tiradas em 2014. Senhor do céu 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Eu acho que é muito conveniente falar disso, mas sinceramente não percebo... isto está a assustar-me porque é muito mais complexo do que parece, espero que a reportagem também o seja.   

O problema é que eles próprios não podem ter a noção se realmente foram “roubados” ou não. Mas não percebo como é que o Fábio conheceu a mãe e ela o abandonou nas ruas de Los Angeles. Tipo? Parece que usaram a fase negra dele (nas drogas) para depois mostrar o lado bom da fé... se fores ao Instagram tem fotos do tal antes, com a cara mais magra, juntamente com mensagens que Cristo ajudou e assim.

Eu começo a achar que isso dele ter regressado para a mãe biológica é tudo uma farsa inventada pela IURD por causa precisamente do que disse, deles aproveitarem isso para dizer que se os adoptados decidirem deixar os pais adoptivos e a IURD e regressarem aos biológicos, caem em desgraça, só se recuperando depois se retomarem à Fé. Ele deve ter caído sim na desgraça mas por causa da droga, por si, tendo-se rebelado e afastado da família e da IURD, mas não regressado à mãe biológica. 

E os pais adoptivos e IURD recusaram comentar a morte do Fábio, disseram que foi paragem cardíaca e ponto, nada mais. Portanto aqui se vê, como tudo é mal explicado. 

Sim, vi essas fotos dele e lembrei-me logo disto tudo.

Mas vamos ter que aguardar a explicação de tudo pela TVI, ainda faltam 9 eps onde certamente tudo será contado. xD As jornalistas já disseram que isto ia piorar de ep para ep. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...