Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Acho que só devem mexer se perder para a SIC (o que eu acho improvável). A novela já está metade escrita, as gravações também já vão avançadas... mesmo que mudem alguma coisa essas mudanças demorariam a sentir-se.

A questão é que as mudanças são sempre ao sabor dos gostos do Moniz. Na Globo quando um produto flopa eles fazem reunião e elaboram  uma espécie dum estudo de opinião para tentar saber o que não está a resultar. Aqui estamos à mercê dum homem. 

há 1 minuto, Maciel disse:

Et mundo bom, o tempo nao para, espelho de vida. Qualquer uma com uma tematica diferente.

Sim ia dizer EDV mas como é tão recente não quis induzir ninguém em erro. Mas concordo, estou deslumbrado com a temática da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da estreia. Embora não pareça ser nada de wow comparada com OV, deu pra vibrar com os divanços da Ana Sofia e da Kasting e com o barraco da Dalila e da Kolodzig. :rofl: Estas duas prometem! :D

O resultado é que foi muito aquem. :( Mas também muita gente não contava com a estreia de VdV e sim com o PNC, aliás as critícas nas redes sociais fizeram-se ouvir e tudo. :S

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

A questão é que as mudanças são sempre ao sabor dos gostos do Moniz. Na Globo quando um produto flopa eles fazem reunião e elaboram  uma espécie dum estudo de opinião para tentar saber o que não está a resultar. Aqui estamos à mercê dum homem. 

o que depois dá azo a ideias de génio, como a morte da joana num acidente de parapente. :rolleyes:
e isto numa novela que não estava a flopar..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

o que depois dá azo a ideias de génio, como a morte da joana num acidente de parapente. :rolleyes:
e isto numa novela que não estava a flopar..

Exatamente. O que me faz pensar qual a razão da MJC ser intocável com apenas uma novela, e a Mira mesmo com sucessos estar à mercê dos critérios dele

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia muito fraca. Não foi perfeito o episódio, mas considerei bom no geral. Não merecia o resultado.

Acho que aqui o erro foi mesmo estarem a adiar a data de estreia, não fez qualquer sentido. As promos também foram super ambíguas, podiam ter feito bem melhor! Sinto falta da promoção mais reveladora, em que até mostravam núcleos secundários e tudo.

Provavelmente vai servir para liderar, embora eu até ache que Alma & Coração é uma novela mais "catchy".

Agora mesmo, skizzo disse:

Exatamente. O que me faz pensar qual a razão da MJC ser intocável com apenas uma novela, e a Mira mesmo com sucessos estar à mercê dos critérios dele

A única explicação é a Mira receber todos os meses e a MJC por obra ou algo do género. Em empresa nenhuma dariam benefícios à estreante e não dariam a quem tem para lá de 10 anos de casa.

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que falhou foi não terem transmitido o trailer a seguir ao final de AH ou mesmo antes. Parece que a TVI está demasiado confiante na novela, encosta-se à sombra da bananeira e c*ga para a sua promoção, deixando-a fazer o seu percurso. Além disso, reveleram a data da estreia poucos dias antes e não deram o PnC a seguir... "Estreia em setembro", olha boa, estreia no último dia, quase em outubro :rolleyes: Mais valia darem uma semana em comum com AH, ou então terem terminado AH ontem e estreavam VdV hoje, é que prejudicaram o final de uma e a estreia de outra. Mesmo assim, a um sábado o final de AH fez 13,2 / 32,2 , quase mais 2 pontos que a estreia de VdV a um domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, dado os resultados disto, não vou nem passar os olhos, pois sou um espetador de êxitos. :beach:

Agora falando a serio, tal como o skizzo a "aura2 das nossas novelas continua sempre a mesma, nada parece diferente, mesmo as temáticas sendo inovadoras, parecem tidas nascidas da mesma mãe, lol, faltam novelas com um visual mais diferente.

E claro pessoas realmente competentes que saibam gerir uma grelha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês reduzem muito a coisa a "excesso de ritmo e violência" vs. "equilíbrio de ritmo e violência". Para mim isso é falta de exigência. O problema da nossa produção audiovisual atual (principalmente a produzida pela Plural, lamento constatá-lo) é a falta de "talento técnico". Visualmente o que eu vi ontem cheira a mofo (cenários manhosos, mau som, má fotografia, realização kitsch, mau texto [mascarado por uma história supostamente avant-garde], inverosimilhanças brutais)... Vá lá, aprenderam a usar drones... E isto pode, igualmente, ser generalizado para os restantes canais. Mas não é por gostar mais ou menos da TVI que vou engolir isto, já dei para esse peditório.

Eu venerava novelas há 10 anos. Hoje em dia a bitola está demasiado alta (por comparação com o que nos chega via Netflix, etc.). E vivemos no tempo do imediatismo, a ideia de um ano de produto televisivo enjoa. E não, não são só as novas gerações a senti-lo. Porque razão os realities arrastados no tempo já não pegam e coisas mais imediatas e bem pensadas como o PnC conseguem-no?

Epah, façam estágios, por exemplo, aqui ao lado na produtora que fez a Casa de Papel. Não é o melhor produto do mundo, mas É 2018! Apliquem esse know-how a novelas mais pequenas. Mas não me dêem cenários ultra-artificiais, mal iluminados, atores que parece que pegaram no texto na véspera de gravarem (aquele Thiago Rodrigues tem o carisma de um copinho de leite morno), etc. etc. etc.

Cada vez mais o conceito "generalista" é incoerente quando aplicado aos nossos principais 3 canais. De generalista já não têm nada, são cada vez mais as franjas de público que os consomem... e isso não vai correr bem!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Kandinsky disse:

Vocês reduzem muito a coisa a "excesso de ritmo e violência" vs. "equilíbrio de ritmo e violência". Para mim isso é falta de exigência. O problema da nossa produção audiovisual atual (principalmente a produzida pela Plural, lamento constatá-lo) é a falta de "talento técnico". Visualmente o que eu vi ontem cheira a mofo (cenários manhosos, mau som, má fotografia, realização kitsch, mau texto [mascarado por uma história supostamente avant-garde], inverosimilhanças brutais)... Vá lá, aprenderam a usar drones... E isto pode, igualmente, ser generalizado para os restantes canais. Mas não é por gostar mais ou menos da TVI que vou engolir isto, já dei para esse peditório.

Eu venerava novelas há 10 anos. Hoje em dia a bitola está demasiado alta (por comparação com o que nos chega via Netflix, etc.). E vivemos no tempo do imediatismo, a ideia de um ano de produto televisivo enjoa. E não, não são só as novas gerações a senti-lo. Porque razão os realities arrastados no tempo já não pegam e coisas mais imediatas e bem pensadas como o PnC conseguem-no?

Epah, façam estágios, por exemplo, aqui ao lado na produtora que fez a Casa de Papel. Não é o melhor produto do mundo, mas É 2018! Apliquem esse know-how a novelas mais pequenas. Mas não me dêem cenários ultra-artificiais, mal iluminados, atores que parece que pegaram no texto na véspera de gravarem (aquele Thiago Rodrigues tem o carisma de um copinho de leite morno), etc. etc. etc.

Cada vez mais o conceito "generalista" é incoerente quando aplicado aos nossos principais 3 canais. De generalista já não têm nada, são cada vez mais as franjas de público que os consomem... e isso não vai correr bem!

E a banda sonora que não basta ser um lixo, é super mal aplicada às situações.

E falas da realização e fotografia isto ainda vai no primeiros episódio, que é quando eles se preocupam com isso, lá para o 12º já nem querem saber.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ontem só conclui que estar ao domingo atrás de um computador a comentar num fórum ou estar atrás de uma secretaria a escrever episódios de novela pode não exigir o mesmo esforço, mas os resultados esses também não são os melhores.

Autora pretensiosa e populista que merecia um tombo maior que o do Tozé Martinho!

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem estava para ver a estreia, por conta do que a autora escreveu sobre a gente em maio e também por ter ganho o meu primeiro ponto de aviso nessa altura, ainda que eu tenha sido um a arranjar-lhe desculpas, como a TPM, mas começo a pensar que ela é mesmo pretensiosa. Bom, pretensiosa ou não, a personalidade de um autor em nada influencie que daí venha uma boa ou má novela. Então, como eu vi duas promos apenas uma única vez a mostrar atores brasileiros que já não via há muito e atores portugueses do melhor que há para aí, resolvi lá ver a estreia. Além disso, supostamente não irá durar um ano, motivo pelo qual nunca coloquei os olhos em outras em que tal se desconfia. Sinceramente, nem sei se cheguei a ver uma hora. E não estou minimamente habituado a tiros, raptos e violações. A última novela portuguesa que eu vi alguma coisa foi "Ouro Verde", em que vi pouco mais de um mês, até pouco depois da morte de uma garota da família principal. Depois, a novela perdeu o interesse para mim com o foco em secundários representados por atores que... enfim. Pelo contrário, os produtos que tenho visto não têm violência gratuita e há por aí muita estreia bem feita de novelas que pretendem ser calmas. Podem é perder-se lá mais para a frente, como "Em Família". E esta pode ser que se encontre. E esperemos que se encontre mesmo, porque uma novela de facto nunca agrada a todos, mas, quando dá numa privada, convém agradar às massas.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ter conta cenas como dia de semana ou horário de estreia, estes são os resultados das estreias das novelas tugas de HN nesta década:

  1. Sol de Inverno - 18.7 rat / 37.9 share
  2. O Beijo do Escorpião - 18.7 rat / 33.7 share
  3. Mar de Paixão - 18.4 rat / 47.2 share
  4. A Única Mulher - 18.1 rat / 33.5 share
  5. Destinos Cruzados - 17.6 rat / 31.3 share
  6. Mundo ao Contrário - 17.5 rat / 32.4 share
  7. A Herdeira - 17.1 rat / 31.9 share
  8. Jardins Proibidos - 16.8 rat / 34.3 share
  9. Coração D'Ouro - 16.2 rat / 32.7 share
  10. Louco Amor - 16.1 rat / 33.1 share
  11. Anjo Meu - 15.8 rat / 39.7 share
  12. Doce Tentação - 15.5 rat / 35.8 share
  13. Ouro Verde - 15.5 rat / 33 share
  14. Belmonte - 15.1 rat / 31.9 share
  15. Rainha das Flores - 15 rat / 29 share
  16. Mar Salgado - 14.8 rat / 29.1 share
  17. Mulheres - 14.6 rat / 29.1 share
  18. Paixão - 14.6 rat / 28 share
  19. Dancin' Days - 14.5 rat / 29.9 share
  20. Sedução - 14.4 rat / 36.5 share
  21. Remédio Santo - 14.3 rat / 37.5 share
  22. Amor Maior - 14.1 rat / 28.4 share
  23. Espelho D'Água - 13.8 rat / 27.6 share
  24. A Impostora - 13.5 rat / 29.2 share
  25. Alma e Coração - 13.3 rat / 28.6 share
  26. Poderosas - 13.1 rat / 28.6 share
  27. Espírito Indomável - 12.9 rat / 37.7 share
  28. Jogo Duplo - 12.8 rat / 32.5 share
  29. Santa Bárbara - 12.7 rat / 31.3 share
  30. Vidas Opostas - 12.2 rat / 23.6 share
  31. Valor da Vida - 11.5 rat / 25 share
  32. Rosa Fogo - 10.6 rat / 25.8 share
  33. Laços de Sangue - 9.5 rat / 23.4 share
  34. Onde Está Elisa? - 8.9 rat / 25.1 share (contemos isto como novela cause why not)

Muitas das estreias mais altas não acabaram por preceder novelas de sucesso [MORTO que Poderosas teve uma maior estreia que Espírito Indomável, e Paixão que Dancin' Days]... bom omen para Valor da Vida (e Alma e Coração)? :lol:

Falando a sério, ver a posição das novelas de 2018 naquela lista é um pouco deprimente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...