Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Forbidden disse:

Claro, é preciso ter "gosto requintado" pra conseguir gostar de uma novela-série do Artur Ribeiro, não é pra qualquer comum mortal :rolleyes:

Quanta pretensão...

Não. É preciso ter um gosto diferente ;) Ninguém diz que é melhor ou pior, há quem goste de novelas mais populares e feitas para só para ter muita audiência como AH, que tem atores populares, ação consideravelmente barata, escrita super ágil, sem grandes preocupações com comédias integradas nos personagens (apesar de haver!) e sem uma escrita de diálogos assim muito inteligentes (é normal, diga-se). Esta novela é o oposto. Ninguém diz que é melhor ou pior, eu gosto mais, e quem souber aproveitar isto, que aproveite. Quem não gostar, aproveite o que goste ;)

E não cometas a Falácia do Espantalho :mosking:

 

Editado por Tiago João
  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Não. É preciso ter um gosto diferente ;) Ninguém diz que é melhor ou pior, há quem goste de novelas mais populares e feitas para só para ter muita audiência como AH, que tem atores populares, ação consideravelmente barata, escrita super ágil, sem grandes preocupações com comédias integradas nos personagens (apesar de haver!) e sem uma escrita de diálogos assim muito inteligentes (é normal, diga-se). Esta novela é o oposto. Ninguém diz que é melhor ou pior, eu gosto mais, e quem souber aproveitar isto, que aproveite. Quem não gostar, aproveite o que goste ;)

 

Desculpa lá, o tom do comentário a que eu respondi dava claramente a entender que pra se gostar das novelas deste autor tinha que se ter um "gosto requintado", como quem diz, ser superior aos outros. Eu ainda sei ler.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! E 13 de rating nos 15-24? Naqueles que cagam na TV portuguesa? Contra 4 do Espelho? Muito bom! Não deve manter, mas está de parabéns por ter conseguido meter esse público, cada vez mais esquecido, a ver tv a essa hora :)

há 2 minutos, Forbidden disse:

Desculpa lá, o tom do comentário a que eu respondi dava claramente a entender que pra se gostar das novelas deste autor tinha que se ter um "gosto requintado", como quem diz, ser superior aos outros. Eu ainda sei ler.

Eu acho que o que ele quis dizer era gostos "requintados" no sentido de não serem do agrado das massas e de serem diferentes :P Não me pareceu muito nessa onda, mas tudo depende da entoação com que lêmos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser muito sincero!:P

Não acho o Artur o nosso melhor autor, até porque ainda não o provou decentemente.

Tivemos uma Belmonte (para mim nada de mais).

Uma Santa Bárbara com diálogos fabulosos, mas com um ritmo que não agradou a toda a gente, o que até é compreensível.

E agora uma Jogo Duplo, que eu tenho feeling que vou adorar!

Mas não nos podemos esquecer de um pormenor importante, ele até agora só escreveu adaptações (podem ter sido escritas com mais liberdade, mas mesmo assim).

E acho que ele não devia andar por aí a dizer, que não gosta de escrever novelas, que não as sabe escrever, bla, bla!:S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Vou ser muito sincero!:P

Não acho o Artur o nosso melhor autor, até porque ainda não o provou decentemente.

Tivemos uma Belmonte (para mim nada de mais).

Uma Santa Bárbara com diálogos fabulosos, mas com um ritmo que não agradou a toda a gente, o que até é compreensível.

E agora uma Jogo Duplo, que eu tenho feeling que vou adorar!

Mas não nos podemos esquecer de um pormenor importante, ele até agora só escreveu adaptações (podem ter sido escritas com mais liberdade, mas mesmo assim).

E acho que ele não devia andar por aí a dizer, que não gosta de escrever novelas, que não as sabe escrever, bla, bla!:S

Até ele admite que não sabe escrever novelas, ao menos tem essa noção :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Até ele admite que não sabe escrever novelas, ao menos tem essa noção :mosking:

Sim, é verdade :mosking:

Mas eu prefiro o não saber dele que os muitos dos que sabem :ph34r: Ele escreve as coisas, na minha opinião, com um toque qualquer! Não é normal de uma novela e é isso que eu gosto! Adoro a forma dele de contar histórias (e isso ele diz que adora fazer!).

O Vilhena tinha duas coisas na sua escrita: era (quando queria) forte, para engrenar a audiência, com ação, com tudo aquilo que AH/OV nos tem habituado, mais o toque especial nessa mesma escrita que a caracterizava de forma única! As indiretas, as dicas, as referências, a comédia super inteligente, etc... Se temos alguns autores que fazem a 1ªparte que referi da escrita dele, para mim o Artur é o único que faz a segunda (não fazendo tão bem a 1ª) e é secalhar por isso que gosto tanto dele :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D007 disse:
  Ocultar conteúdo

:offtopic: Ahh andas a dar as falácias em Filosofia kkk

 

Spoiler

Ando sim, tenho de treinar :yes: O @Forbidden foi a minha cobaia devido ao paralogismo (penso que não tenha sido um sufisma!) que cometeu :yes:

 

Agora mesmo, ptva disse:

Sou o único que adorou o fim do Belmonte? Podia arranjar um final desses para esta novela

Ainda agora começou :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Muitas vezes as pessoas acham que as novelas repetem muito os mesmos temas e por aí fora. Eu acho que todas as pessoas que escrevem novelas, todos os meus colegas, querem sempre trazer qualquer coisa de novo. Nem sempre, se calhar, digo para mim também, as circunstâncias batem todas certo, a forma como é realizado, o tema, onde é filmado e eu acredito que este primeiro episódio tem de facto [isso]… Até porque eu não tenho nenhuma cultura de novela… Não sei escrever novelas, no fundo. Eu gosto é de contar histórias. E acho que as histórias bem contadas são para toda a gente ver, quero dizer, podes gostar ou não da história, pode-se ter ou não o hábito de ver novelas, porque é um hábito diário e há quem não o tenha. Pelo contrário, outras pessoas, só gostam, de facto, de ver ficção diária e não são capazes de ver séries. Seja como for, quando conto uma história, conto para seja quem for que a for ver, se interesse e que seja conquistado por ela.

Acho que o Artur é bastante claro. Não se identifica com o género novela/não é o que mais ama, nem com a forma como classicamente esse género se escreve e é contado. Gosta sim de contar histórias, qualquer que seja o género. E tenta encaixar a forma como gosta de escrever uma história no formato novela. 

Aplaudo a frontalidade dele, o assumir da verdade. Assim como a sua tentativa de fazer algo novo e diferente, de tentar não seguir formatações, mesmo que as haja, mesmo que algumas tenha mesmo de cumprir. E já foi dito que JD tem mesmo assim uma forte componente clássica, pela história do casal protagonista e da disputa entre famílias.  

Eu espero que daqui para a frente seja sempre assim. Que apostem em coisas novas e diferentes, novos autores, novas ideias, novas formas de contar histórias. O regresso da Mira, a descoberta da Maria João Costa, a aposta agora no Artur. Nota-se que tem havido um esforço para apostar em fazer mais e diferente, tentando distanciar-se da concorrência directa que tem sido muito forte e cerrada. Mas claro que esta suposta nova fase e diferenciação nem sempre pode ser bem concretizada, nem vai agradar a todos os espectadores. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ZDK disse:

Acho que o Artur é bastante claro. Não se identifica com o género novela/não é o que mais ama, nem com a forma como classicamente esse género se escreve e é contado. Gosta sim de contar histórias, qualquer que seja o género. E tenta encaixar a forma como gosta de escrever uma história no formato novela. 

Aplaudo a frontalidade dele, o assumir da verdade. Assim como a sua tentativa de fazer algo novo e diferente, de tentar não seguir formatações, mesmo que as haja, mesmo que algumas tenha mesmo de cumprir. E já foi dito que JD tem mesmo assim uma forte componente clássica, pela história do casal protagonista e da disputa entre famílias.  

Eu espero que daqui para a frente seja sempre assim. Que apostem em coisas novas e diferentes, novos autores, novas ideias, novas formas de contar histórias. O regresso da Mira, a descoberta da Maria João Costa, a aposta agora no Artur. Nota-se que tem havido um esforço para apostar em fazer mais e diferente, tentando distanciar-se da concorrência directa que tem sido muito forte e cerrada. Mas claro que esta suposta nova fase e diferenciação nem sempre pode ser bem concretizada, nem vai agradar a todos os espectadores. 

Mas que coisas novas é que ele aposta, em cenas de filme a ala jackie chan? Digam lá o que é novo que eu não estou a ver... a parte policial é reciclada de todas as outras novelas, romances e guerras familiares é o mesmo de sempre, ter os primeiros eps passados no estrangeiro já é tradição. O que é novo mesmo que ele traz?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que voltamos a ter a dupla de autores Mira-Artur Ribeiro ás 21h40/22h50 respetivamente!

2016 feeliings com AUM e SB a partirem tudo na audiência em Março/Abril! (AUM teve um dia em que a média foi quase 19 de rating e SB foi aos 14 :ph34r: )

há 3 minutos, ptva disse:

Mas espero que não seja muito grande 

Deve acabar em Setembro com os previstos 200 episódios :P Não é assim tanto xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...