Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 20 minutos, gugas disse:

Ainda não vi o episódio da estreia mas acredito que o público alvo desta novela vá de encontro ao público que seguiu "Olhos nos Olhos, Sedução e Mundo ao Contrário" ( novelas que também não foram para grandes massas). 

Gostava que a novela fosse bem dark e pesada até porque a escrita do Artur têm nuances e faz lembrar (sem ser igual) a escrita do Vilhena

Queria o Artur saber escrever como o Vilhena, essa comparação até é insultuosa :haha:

O próprio Artur disse numa entrevista que não sabe escrever novelas, e de facto acho que não sabe, porque em vez de escrever novelas escreve pseudo-séries americanas policiais de 250 eps. Eu não vi a estreia desta novela, nem pretendo ver, mas vi o trailer e parecia um trailer de uma série policial ou um filme do jackie chan. O que ele deveria entender é que novela e série são géneros distintos.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, ZDK disse:

Nas redes sociais, comentários bastante positivos e bem mais consensuais do que na altura da estreia de AH. lol

Há quem elogie a diferença que a novela aparenta mostrar e peça que apostem ainda mais na componente seriado e mistério e não tanto nas típicas apostas das novelas. Esta novela vai mesmo ser para um outro público. 

Apesar de ter achado a estreia morna, foi tudo bem conseguido e explicado. E estou curioso para o que vem a seguir. Só isso já é positivo.

Que seja sempre em crescendo. Há muito por onde podem pegar, há potencial em muitos temas e personagens. 

 

É a Vingança dos tempos modernos. Podem anotar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro episódio teve algumas falhas, como a inserção de um caso aleatório, que não deu tempo ao espectador para sentir empatia. 
Eu queria lá saber da Elizabeth.
O grande destaque, para mim, foi o Teodoro e a Nandona.  
Engraçado que uma colega minha, que ama a Herdeira e o casal Luzente, veio me dizer o quão bonita e original era a história de amor dos protagonistas. Credo, já vi isto tantas vezes, o que vai mudar mesmo é a química deles porque eu não suporto casalinhos. 
Estava a espera de melhor mas vou continuar a acompanhar! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não comentei o episódio de estreia, vou fazê-lo agora, resumidamente.

Concordo com o que muitos disseram, em relação à história principal, que não se percebeu muito bem. :S E também não gostei das cenas da PJ. No entanto, gostei imenso da personagem da Fernanda Serrano e da do João Lagarto. Destaco também os flashbacks do João e da Margarida, conseguiram arranjar bons atores para fazerem deles em jovens. :) E claro, as cenas da igreja foram muito engraçadas. :haha: A banda sonora e as paisagens também foram muito boas (quem ler isto a partir desta frase ainda pensa que estou a falar da Guia Turística xD). Enfim, esperava um melhor episódio de estreia, mas não foi mau de todo.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi boa parte do episódio, mas daquilo que vi até gostei razoavelmente. Foi um episódio bastante parado se compararmos com as Herdeiras da vida, mas acredito que a novela vá crescendo com o tempo, de forma linear e mais realista. Gostei do casal protagonista, achei os diálogos bons entre eles. As personagens do João Lagarto e da Fernanda Serrano também parecem estar muito bem delineadas.

Por outro lado, o genérico não me desce mesmo. Acho também que não é o tipo de novela que vá agradar às grandes massas, não duvido nada que em poucos episódios a liderança passe de volta para Espelho d'Água. Seja como for, acho que é bom ter um produto diferente na televisão portuguesa.    

Eu não devo acompanhar porque estou de luto pela Impostora porque não tenho tempo para tudo, mas vou tentar ir dando uma olhadela e ver como a novela se desenrola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Jovens alinharam no Jogo

A liderança de Jogo Duplo foi transversal a quase todas as faixas etárias, com excepção dos espectadores entre os 65 e os 74 anos. Espelho d’Água registou 19,2% de audiência e 35,5% de share nesse target e manteve a vantagem sobre a telenovela da TVI, que marcou 17,3% / 31,1%, de acordo com os dados da GfK/CAEM.

O resultado mais notável de Jogo Duplo registou-se entre os 15 e os 24 anos. A nova novela registou 13,2% / 49,8%, confirmando a habitual predominância da ficção da TVI entre os jovens. Apenas A Herdeira (14,8% / 44,2%) foi mais vista que Jogo Duplo, tendo registado ontem o seu máximo de audiência neste target. Espelho d’Água ficou longe, com 4,5% / 17,8%.

A novela foi também líder tanto no público feminino (15,3% / 36,7%) como no masculino (10,0% / 27,3%). No entanto, como é habitual em telenovelas, as mulheres foram maioritárias entre o auditório, constituindo 63% do público de Jogo Duplo.

https://espalhafactos.com/2017/12/05/jogo-duplo-bons-resultados/

 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma novela para causar a discórdia aqui no fórum, é o poder do Artur Ribeiro. Eu fiquei encantado com a estreia, amo a forma como ele consegue logo no primeiro episódio introduzir grande parte das personagens, é como se não existisse um núcleo principal, todas as personagens têm a sua relevância. Depois claro uma escrita riquíssima e personagens no ponto, é óbvio que não vai agradar às massas mas pode ser que chame outros públicos, com gostos mais requintados.

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Mas uma novela para causar a discórdia aqui no fórum, é o poder do Artur Ribeiro. Eu fiquei encantado com a estreia, amo a forma como ele consegue logo no primeiro episódio introduzir grande parte das personagens, é como se não existisse um núcleo principal, todas as personagens têm a sua relevância. Depois claro uma escrita riquíssima e personagens no ponto, é óbvio que não vai agradar às massas mas pode ser que chame outros públicos, com gostos mais requintados.

Claro, é preciso ter "gosto requintado" pra conseguir gostar de uma novela-série do Artur Ribeiro, não é pra qualquer comum mortal :rolleyes:

Quanta pretensão...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João Fernandes disse:

Mais uma novela para causar a discórdia aqui no fórum, é o poder do Artur Ribeiro. Eu fiquei encantado com a estreia, amo a forma como ele consegue logo no primeiro episódio introduzir grande parte das personagens, é como se não existisse um núcleo principal, todas as personagens têm a sua relevância. Depois claro uma escrita riquíssima e personagens no ponto, é óbvio que não vai agradar às massas mas pode ser que chame outros públicos, com gostos mais requintados.

 

 

Ele é genial. É para mim, neste momento, o melhor autor de telenovelas que temos em Portugal. 

E hoje o episódio já começa a mexer com as personagens e com os confrontos... aos poucoa tudo vai ficando composto :cool:

Editado por Fabien S.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Claro, é preciso ter "gosto requintado" pra conseguir gostar de uma novela-série do Artur Ribeiro, não é pra qualquer comum mortal :rolleyes:

Quanta pretensão...

Não costumo concordar muito contigo, mas tens toda a razão. Ele a escrever séries deve ser fantástico (pelo menos "O Dom" foi muito boa), quanto a novelas dele gostei muito de Belmonte, mas quanto a SB como já disse foi uma desilusão, valeram as boas prestações dos atores principais e algumas partes que o Artur foi buscar à história original. Espero que esta seja melhor, mas o primeiro episódio não foi, para mim, um bom presságio do que aí vem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele é genial. É para mim, neste momento, o melhor autor de telenovelas que temos em Portugal. 
E hoje o episódio já começa a mexer com as personagens e com os confrontos... aos poucoa tudo vai ficando composto default_cool.png
Não vou afirmar que é o melhor para não ferir as suscetibilidades, mas é o meu favorito, isso sem dúvida, desde Belmonte que estou encantado pela escrita dele.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ZDK disse:

Jovens alinharam no Jogo

A liderança de Jogo Duplo foi transversal a quase todas as faixas etárias, com excepção dos espectadores entre os 65 e os 74 anos. Espelho d’Água registou 19,2% de audiência e 35,5% de share nesse target e manteve a vantagem sobre a telenovela da TVI, que marcou 17,3% / 31,1%, de acordo com os dados da GfK/CAEM.

O resultado mais notável de Jogo Duplo registou-se entre os 15 e os 24 anos. A nova novela registou 13,2% / 49,8%, confirmando a habitual predominância da ficção da TVI entre os jovens. Apenas A Herdeira (14,8% / 44,2%) foi mais vista que Jogo Duplo, tendo registado ontem o seu máximo de audiência neste target. Espelho d’Água ficou longe, com 4,5% / 17,8%.

A novela foi também líder tanto no público feminino (15,3% / 36,7%) como no masculino (10,0% / 27,3%). No entanto, como é habitual em telenovelas, as mulheres foram maioritárias entre o auditório, constituindo 63% do público de Jogo Duplo.

https://espalhafactos.com/2017/12/05/jogo-duplo-bons-resultados/

Wow, 50% dos jovens a ver televisão àquela hora viram JD. :O É excelente o resultado nos targets mais jovens. Como esperado, foi mais fraco nos mais idosos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forbidden eu apenas só disse que a escrita do Artur têm pequenas "nuances" com a do Vilhena (no sentido da referências culturais ou outras que ele insere nos diálogos), porque de resto obviamente são autores com estilos e escritas totalmente distintas.

Até porque para mim o melhor autor de novelas em Portugal (apesar de não estar cá) é o Vilhena portanto sim talvez a minha "comparação" não foi bem feita. 

De resto quanto a estreia da novela, achei o episódio de estreia muito morno, e de facto acho que o Artur Ribeiro, se encaixa mais no formato série que novela.

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...