Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 40 minutos, Forbidden disse:

Mas que coisas novas é que ele aposta, em cenas de filme a ala jackie chan? Digam lá o que é novo que eu não estou a ver... a parte policial é reciclada de todas as outras novelas, romances e guerras familiares é o mesmo de sempre, ter os primeiros eps passados no estrangeiro já é tradição. O que é novo mesmo que ele traz?

Aqui tens a aposta na cultura oriental, nas tríades e máfia chinesa, a aposta na artes marciais e acção, na linguagem oriental, no confronto e choque entre o oriente urbano de Macau e ocidente rural do Alentejo, mais à frente a forma como esse oriente, personificado nos vilões do Infante e Jani, se vai depois infiltrar no ocidente.

Em televisão e no cinema já tudo foi contado e recontado, dito e feito. Mas há sempre formas novas de contar as coisas, de fazer diferente. E na ficção portuguesa, até agora, nunca vi nada como esta novela, com os temas que acima referi. 

Mas ainda só vamos no primeiro episódio, isto é a minha análise e percepção iniciais. Falta ver tudo o resto, falta muito para conseguir fazer uma análise decente. E eu achei o primeiro episódio morno, como já aqui tinha dito. lol Mas continuo a ver potencial, umas quantas coisas interessaram-me e fizeram-me querer ver como vão ser desenvolvidas. Verei como é que de facto vão ser e se continuarei ou não a acompanhar. 

Editado por ZDK
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Mas que coisas novas é que ele aposta, em cenas de filme a ala jackie chan? Digam lá o que é novo que eu não estou a ver... a parte policial é reciclada de todas as outras novelas, romances e guerras familiares é o mesmo de sempre, ter os primeiros eps passados no estrangeiro já é tradição. O que é novo mesmo que ele traz?

Forbidden, até as novelas da Globo são cada vez mais seriadas (até chamam super-série), não percebo o preconceito com a escrita do Artur :secret:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas que coisas novas é que ele aposta, em cenas de filme a ala jackie chan? Digam lá o que é novo que eu não estou a ver... a parte policial é reciclada de todas as outras novelas, romances e guerras familiares é o mesmo de sempre, ter os primeiros eps passados no estrangeiro já é tradição. O que é novo mesmo que ele traz?

Estás a ser muito quadrado e superficial.

A novidade vem da narrativa e do facto de o "jackie chan" ser parte importante e fulcral da história e não estar lá só para encher o olho. A novela aborda a sexualidade de uma forma muito mais natural e forte do que costuma ser feito numa novela. As traições e a violência (neste caso nas personagens mais "Normais" vai ser tratada de forma diferente e terás de vr para isso. Toda a narrativa segue um outro estilo.

Mas tu nem a estreia viste e já formaste essa opinião :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Black & White disse:

Menos...

Tá bem?

Se não gostas, não vês!

Credo! Ele ainda está a avaliar. Lógico que vai ver, para poder fazê-lo :P Além disso, eu respeito ao máximo o @willy, já que ele previu o que iria ser A Impostora (e gosta de MCA1). Ah, ah, ah!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Forbidden, até as novelas da Globo são cada vez mais seriadas (até chamam super-série), não percebo o preconceito com a escrita do Artur :secret:

Não é preconceito, ele não sabe escrever novelas, ele próprio o admite. Nem uma história básica de vingança conseguiu fazer em Santa Bárbara (e isso é coisa banal de novela, qualquer autor de novela conseguiria fazer boas cenas com aquilo), SB foi das novelas mais sem rumo que eu já vi na minha vida, foi péssima mesmo. Pra fazer novela é preciso saber manter um fio condutor e levar as personagens coerentemente do inicio ao fim.

E o que me irrita é que no lugar dele podia estar pessoas que de facto sabem escrever novelas (e gostam de o fazer, ele nem gosta pelo que diz) e esta já é para aí a 4ª dele em tão pouco tempo., não tem sentido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Não é preconceito, ele não sabe escrever novelas, ele próprio o admite. Nem uma história básica de vingança conseguiu fazer em Santa Bárbara (e isso é coisa banal de novela, qualquer autor de novela conseguiria fazer boas cenas com aquilo), SB foi das novelas mais sem rumo que eu já vi na minha vida, foi péssima mesmo. Pra fazer novela é preciso saber manter um fio condutor e levar as personagens coerentemente do inicio ao fim.

E o que me irrita é que no lugar dele podia estar pessoas que de facto sabem escrever novelas (e gostam de o fazer, ele nem gosta pelo que diz) e esta já é para aí a 4ª dele em tão pouco tempo., não tem sentido.

O que não faz sentido é estar à 30 páginas a dizer o mesmo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Estás a ser muito quadrado e superficial.

A novidade vem da narrativa e do facto de o "jackie chan" ser parte importante e fulcral da história e não estar lá só para encher o olho. A novela aborda a sexualidade de uma forma muito mais natural e forte do que costuma ser feito numa novela. As traições e a violência (neste caso nas personagens mais "Normais" vai ser tratada de forma diferente e terás de vr para isso. Toda a narrativa segue um outro estilo.

Mas tu nem a estreia viste e já formaste essa opinião :S

Vi o trailer e já me chegou, como se o fosse perder tempo com novelas dele depois do tormento que foi SB, não sou masoquista.

Mas pra voces era igual se eu visse ou não, eu quando vi os primeiros eps de AI e critiquei caiu-me tudo em cima, não aceitam criticas negativas, não interessa pra voces se eu vi ou não.

há 7 minutos, Duarte disse:

O preconceito é por não ser da globo mesmo :rolleyes:

Claro, é mesmo por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Não é preconceito, ele não sabe escrever novelas, ele próprio o admite. Nem uma história básica de vingança conseguiu fazer em Santa Bárbara (e isso é coisa banal de novela, qualquer autor de novela conseguiria fazer boas cenas com aquilo), SB foi das novelas mais sem rumo que eu já vi na minha vida, foi péssima mesmo. Pra fazer novela é preciso saber manter um fio condutor e levar as personagens coerentemente do inicio ao fim.

E o que me irrita é que no lugar dele podia estar pessoas que de facto sabem escrever novelas (e gostam de o fazer, ele nem gosta pelo que diz) e esta já é para aí a 4ª dele em tão pouco tempo., não tem sentido.

  1. Nem uma história básica de vingança conseguiu fazer em Santa Bárbara. Concordo
  2. Pra fazer novela é preciso saber manter um fio condutor e levar as personagens coerentemente do inicio ao fim. Concordo ainda mais
  3. no lugar dele podia estar pessoas que de facto sabem escrever novelas. João Matos por exemplo. :wub:
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não é preconceito, ele não sabe escrever novelas, ele próprio o admite. Nem uma história básica de vingança conseguiu fazer em Santa Bárbara (e isso é coisa banal de novela, qualquer autor de novela conseguiria fazer boas cenas com aquilo), SB foi das novelas mais sem rumo que eu já vi na minha vida, foi péssima mesmo. Pra fazer novela é preciso saber manter um fio condutor e levar as personagens coerentemente do inicio ao fim.

E o que me irrita é que no lugar dele podia estar pessoas que de facto sabem escrever novelas (e gostam de o fazer, ele nem gosta pelo que diz) e esta já é para aí a 4ª dele em tão pouco tempo., não tem sentido.

O que não faltam por aí são pessoas que não gostam dos seus trabalhos, mas que no fim do mês têm contas para pagar e por isso a única solução é continuar na mesma áreas, mesmo que deteste. Penso que o Artur é uma pessoa comum, que deve ter despesas... Conseguiu este trabalho, não gosta, faz o seu melhor e os resultados agradam.

E nós já vimos em tantas novelas vinganças, todas iguais às anteriores... O Artur tentou pelo menos fazer algo diferente e não mais uma coisa básica. E gostes ou não, Santa Bárbara foi uma novela marcante para muitas pessoas.

O problema de uma adaptação, é que vão haver sempre comparações.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, iBoy disse:

E mesmo as da Globo são um sonífero, só que são é bem feitas.

São um sonifero mas são bem feitas, como assim? Contradizes-te.

De resto, não são sonífero nenhum, apenas são novelas e não pseudo-séries com matanças, raptos e carnificina a toda a hora como vos habituaram nos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

O que não faltam por aí são pessoas que não gostam dos seus trabalhos, mas que no fim do mês têm contas para pagar e por isso a única solução é continuar na mesma áreas, mesmo que deteste. Penso que o Artur é uma pessoa comum, que deve ter despesas... Conseguiu este trabalho, não gosta, faz o seu melhor e os resultados agradam.

E nós já vimos em tantas novelas vinganças, todas iguais às anteriores... O Artur tentou pelo menos fazer algo diferente e não mais uma coisa básica. E gostes ou não, Santa Bárbara foi uma novela marcante para muitas pessoas.

O problema de uma adaptação, é que vão haver sempre comparações.

Blá blá blá Whiskas saquetas para o primeiro paragrafo. :) 

Vingança diferente? Menos basica? A Vingança que não houve diz assim, a Antonia foi parada pela Alzheimer basicamente, a Gaby coitadinha, aliás eles nem cenas juntas tinham quase. :lol: 

A questão não e comparação, aquiloo foi mesmo um lixo, comparando com uma A Outra por exemplo, e esta teve os problemas que teve na reta final.

há 1 minuto, Forbidden disse:

São um sonifero mas são bem feitas, como assim? Contradizes-te.

De resto, não são sonífero nenhum, apenas são novelas e não pseudo-séries com matanças, raptos e carnificina a toda a hora como vos habituaram nos últimos anos.

Claramente não vê nenhuma. :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

São um sonifero mas são bem feitas, como assim? Contradizes-te.

De resto, não são sonífero nenhum, apenas são novelas e não pseudo-séries com matanças, raptos e carnificina a toda a hora como vos habituaram nos últimos anos.

Tu percebeste o que quis dizer, são uma seca trocado por miúdos, mas são bem estruturadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Blá blá blá Whiskas saquetas para o primeiro paragrafo. :) 

Vingança diferente? Menos basica? A Vingança que não houve diz assim, a Antonia foi parada pela Alzheimer basicamente, a Gaby coitadinha, aliás eles nem cenas juntas tinham quase. :lol: 

A questão não e comparação, aquiloo foi mesmo um lixo, comparando com uma A Outra por exemplo, e esta teve os problemas que teve na reta final.

Mesmo, eu nunca vi uma novela em que a protagonista e a vilã principal não interagiam, era ridiculo, parecia que fazia de proposito para elas não terem cenas juntas... vingança nem houve sequer como referes, a Antónia apenas cai pela doença, se fosse pelos outros ela teria vencido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Vi o trailer e já me chegou, como se o fosse perder tempo com novelas dele depois do tormento que foi SB, não sou masoquista.

Mas pra voces era igual se eu visse ou não, eu quando vi os primeiros eps de AI e critiquei caiu-me tudo em cima, não aceitam criticas negativas, não interessa pra voces se eu vi ou não.

Eu aceito, apenas estou a contrargumentar com a minha opinião. Mas isso não quer dizer que não aceite.

Quanto a AI, eu não te caí em cima (até porque também nunca gostei muito, mesmo de início).

Quanto a SB, ele podia ter feito muitas coisas que iam ficar iguais a tantas outras, preferiu contar uma vingança diferente e eu gostei. Foi, para mim, uma novela poética acima de tudo (eu provavelmente dou demasiado valor aos diálogos, mas sou assim xD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, iBoy disse:

Tu percebeste o que quis dizer, são uma seca trocado por miúdos, mas são bem estruturadas.

São uma seca porquê? E as nossas novelas que começam com um elenco e no final metade dele é diferente são melhores? Os autores nem conseguem manter a história  de forma coerente do incio ao fim, que era o mínimo que se pedia :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, iBoy disse:

Também não vejo novelas brasileiras, por vezes vejo o primeiro episódio mas depois não me puxam.

Sei querer ser mal criado, então cala-te em relação a esse assunto, pois estás a falar à sorte e sem saber. ;) 

E nem sei porque crlh anda a conversa das novelas brasileiras no ar. :sleep: 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

São uma seca porquê? E as nossas novelas que começam com um elenco e no final metade dele é diferente são melhores? Os autores nem conseguem manter a história  de forma coerente do incio ao fim, que era o mínimo que se pedia :|

Ele disse precisamente que as portuguesas eram piores no seu primeiro post, Forbidden.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...