Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu gostei do episódio. Em termos de estreia, é provavelmente a mais fraquinha dos últimos tempos. Mas acho que o 2º episódio vai agradar mais. Já não estou muito lembrado, mas penso que a estreia de Santa Bárbara foi um bocado melhor para mim.

Vou manter-me a pau porque Artur Ribeiro comigo... bom, a coisa não tá muito linda :diablo: Tem muito que provar

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viu-se pouco da história principal...

E o próprio ritmo é algo estranho. Parecia um episódio normal e não uma estreia, tudo a desenvolver-se como se já tivesse acontecido coisas antes. Não sei bem explicar... :unsure:

Qual a necessidade daquele núcleo da PJ a ocupar metade do episódio? :S

Que bom saber que o congelamento do Artur está de volta! Dá logo outro impacto ao final xD

Mas no geral gostei, é mais pesada mas também núcleos engraçados, como o do João Lagarto, e obviamente o da Nandona que parece ter aqui A personagem! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como episódio normal foi bom, como estreia acho que deixou a desejar. Acabou e eu não percebi sequer o que vai mover a história daqui para a frente. :ph34r: Podiam ter facilmente cortado nas cenas dos polícias neste episódio que além de desnecessárias foram uma vergonha alheia, e assim sempre podiam ter introduzido algo mais relevante. Ficou a faltar também um momento marcante, tão característico de uma estreia, para deixar aquela vontade de ver os próximos episódios. Os destaques foram mesmo a personagem da Fernanda Serrano e as pitas sedentas. :lol:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto claramente não é um produto comercial e que vá agradar ao público normal das novelas...

É uma novela inteligente, com mistério, com grandes diálogos, com grandes dicas, com montes de referências e "easter eggs", com comédia apurada, com uma história forte e com muito por onde pegar. Eu perdi a conta às emoções que senti a ver isto! Coisa rara numa novela! O Artur é o único que faz isto! Conta uma história da forma mais deliciosa que consegue (em todos os sentidos que conseguir arranjar!) e o resultado é uma produção majestosa destas.

A juntar a isso está um genérico soberbo, fora do comum, mais uma vez, cheio de referências, que mal posso esperar para ver todos os dias! A banda sonora é só a maior bomba de sempre, tudo nesta novela está perfeito! Parece que o Artur a fez a pensar em mim :wub:

Agora tenho pena de uma coisa: da audiência, isto não é novela para todos os bicos e vai penar, muito, pelo menos no início, duvido que consiga pegar assim, sem o apoio das velhotas e do público normal, e tendo em conta que o público-alvo anda desligado da TV...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiago João disse:

Isto claramente não é um produto comercial e que vá agradar ao público normal das novelas...

É uma novela inteligente, com mistério, com grandes diálogos, com grandes dicas, com montes de referências e "easter eggs", com comédia apurada, com uma história forte e com muito por onde pegar. Eu perdi a conta às emoções que senti a ver isto! Coisa rara numa novela! O Artur é o único que faz isto! Conta uma história da forma mais deliciosa que consegue (em todos os sentidos que conseguir arranjar!) e o resultado é uma produção majestosa destas.

A juntar a isso está um genérico soberbo, fora do comum, mais uma vez, cheio de referências, que mal posso esperar para ver todos os dias! A banda sonora é só a maior bomba de sempre, tudo nesta novela está perfeito! Parece que o Artur a fez a pensar em mim :wub:

Agora tenho pena de uma coisa: da audiência, isto não é novela para todos os bicos e vai penar, muito, pelo menos no início, duvido que consiga pegar assim, sem o apoio das velhotas e do público normal, e tendo em conta que o público-alvo anda desligado da TV...

Exato! Tal SB esta é mais uma novela de inteligência apurada. Só que aqui noto um requinte diferente, uma comédia refinada, um toque especial em contar a história numa espécie de crescendo e noto que seja um enredo mais adulto, mais pesado, mais sexual e mais humano, mais reflexivo. Não é, de todo, para toda a gente. São poucas as pessoas que gostam deste tipo de escrita. Eu vou acompanhar na internet, mas vou acompanhar porque isto é um diamante! Mas o mestre Artur já é aquele grande autor de eleição. Por isso nunca desilude.   :girlsigh:

Editado por Fabien S.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fabien Silvano disse:

Exato! Tal SB esta é mais uma novela de inteligência apurada. Só que aqui noto um requinte diferente, uma comédia refinada, um toque especial em contar a história numa espécie de crescendo e noto que seja um enredo mais adulto, mais pesado, mais sexual e mais humano, mais reflexivo. Não é, de todo, para toda a gente. São poucas as pessoas que gostam deste tipo de escrita. Eu vou acompanhar na internet, mas vou acompanhar porque isto é um diamante! Mas o mestre Artur já é aquele grande autor de eleição.  :girlsigh:

Coitados dos flops que não vão saber aproveitar isto :S:smoke:

#somosVisionarios

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei do genérico por incrível que pareça, percebo a ideia mas acho que a nível de execução não está a 100% nem lá perto, quanto ao episódio, não quero ser mauzinho mas o Artur é bom que prove o seu talento nesta novela, já em ST não me conseguiu convencer e nesta estreia continuo com o pé atrás :unsure:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cláudio. disse:

Não gostei do genérico por incrível que pareça, percebo a ideia mas acho que a nível de execução não está a 100% nem lá perto, quanto ao episódio, não quero ser mauzinho mas o Artur é bom que prove o seu talento nesta novela, já em ST não me conseguiu convencer e nesta estreia continuo com o pé atrás :unsure:

Eu adorei o genérico, mas quanto ao Artur estou igual. Desiludiu muito em SB, ver que estragou um original, até podia ter diálogos excelentes, mas aquilo às vezes era meio sonífero.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi o episódio até ao fim, mas destaco de imediato duas coisas: o genérico claramente inspirado nos ‘opening credits’ da saga Bond (me likes); e o carisma que o Catarré está a regurgitar por todos os poros (no meio do amadorismo do costume, ele está com uma força brutal)! Já a Sara Prata parece ter comido o mesmo pão sem sal que a Sara Matos (vide Amor Maior)... e a química dela com o Catarré parece ser de amigalhaços, não de ex-amantes...

A ambiência macaense esteve fantástica. Só tinha retirado algumas (todas?) as músicas e substituído por instrumentais compostos à medida.

E queria um episódio desenvolvido de forma diferente, havia potencial... Às tantas aparece uma cena do mais aleatório que há com o João Lagarto a matar patos (wtf?).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei do episódio. Não amei, nem nada que se pareça, mas gostei. Só dispensava o facto de a banda sonora ser uma playlist da RFM, mas enfim... Ainda por cima, a de SB era mesmo boa. Eu sei que toda a gente acha que eram só músicas velhas, mas antes velhas do que estas... Mas isto já é um discussão musical, portanto, não interessa, para aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...