Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 32 minutos, Vieira disse:

Inédito! TVI vai trazer novo reality show e promete juntar “50 ex-concorrentes numa mansão”

https://www.atelevisao.com/tvi/inedito-tvi-vai-trazer-novo-reality-show-e-promete-juntar-50-ex-concorrentes-numa-mansao/

A fonte é muito fraquinha, mas fica aqui...

A TVI a saber qual é o programa que vai ao ar daqui a 10 meses. A piada faz-se sozinha. :lol:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

Inédito! TVI vai trazer novo reality show e promete juntar “50 ex-concorrentes numa mansão”

https://www.atelevisao.com/tvi/inedito-tvi-vai-trazer-novo-reality-show-e-promete-juntar-50-ex-concorrentes-numa-mansao/

A fonte é muito fraquinha, mas fica aqui...

isso tudo pq a gente falou do programa "Les Cinquante", um reality show aqui de França, opah este site é demais:xmas_riso:

Editado por pedrofm53
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra novidade: a série do Tony em princípio vai mesmo avançar já em 2023. O realizador já está escolhido e vem do cinema. Mas a grande surpresa: não será produzido pela Plural.

E o David Carreira não estará na série.

E a Dalila estará aqui em princípio. Só espero que não a ponham loira a fazer de Fernanda mais velha 👀

Editado por EFMR
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, EFMR disse:

Outra novidade: a série do Tony em princípio vai mesmo avançar já em 2023. O realizador já está escolhido e vem do cinema. Mas a grande surpresa: não será produzido pela Plural.

E o David Carreira não estará na série.

E a Dalila estará aqui em princípio. Só espero que não a ponham loira a fazer de Fernanda mais velha 👀

Muito estranho, só se for incompatibilidade de agenda, porque o próprio confirmou que estaria na série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Filipe disse:

Muito estranho, só se for incompatibilidade de agenda, porque o próprio confirmou que estaria na série.

Ele pode querer estar mas foi o próprio Tony a pedir para o filho não estar. Para distanciar a realidade da ficção visto que o próprio David vai ser retratado na história (em criança claro).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, EFMR disse:

Outra novidade: a série do Tony em princípio vai mesmo avançar já em 2023. O realizador já está escolhido e vem do cinema. Mas a grande surpresa: não será produzido pela Plural.

E o David Carreira não estará na série.

E a Dalila estará aqui em princípio. Só espero que não a ponham loira a fazer de Fernanda mais velha 👀

Será uma série da Coral? A série João sem Deus pode ser o início de uma parceria mais forte entre a TVI e a Coral no que toca à produção de séries.

Em relação à série ser sobre o Tony Carreira, I mean... não é algo que vá ver, mas I guess que faz sentido tendo em conta que a SIC fez uma sobre o Marco Paulo - e as velhas histéricas vão querer ver. Um ângulo bem interessante seria fazerem a série à volta do escândalo de plágio, mas isto não é Netflix :nostalgia: Deve ser uma coisa laudatória sem interesse nenhum.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, carioquins disse:

Será uma série da Coral? A série João sem Deus pode ser o início de uma parceria mais forte entre a TVI e a Coral no que toca à produção de séries.

Em relação à série ser sobre o Tony Carreira, I mean... não é algo que vá ver, mas I guess que faz sentido tendo em conta que a SIC fez uma sobre o Marco Paulo - e as velhas histéricas vão querer ver. Um ângulo bem interessante seria fazerem a série à volta do escândalo de plágio, mas isto não é Netflix :nostalgia: Deve ser uma coisa laudatória sem interesse nenhum.

vai ser uma série a passar pano como é a do Marco Paulo... quando se fazem estes produtos em vida dos visados há sempre a tendência para nunca falarem das coisas más...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expulso de casa, neto de Edir Macedo denuncia terror após recusar ser pastor

Adoção

Cristiane não pode ter filhos e passou pelo processo de adoção em 1996 em Portugal. Mais tarde, o canal português TVI denunciou que as adoções da Igreja Universal não seguiam os trâmites legais. A instituição negou as acusações. Filipe elogiou o avô, Edir Macedo, mas as recordações da família são terríveis para ele.

Ele [Edir] nunca me ligou. E eu nunca liguei para ele. Meus pais nunca me deram o contato. Mas meu avô é um cara carinhoso. Minha avó [Ester Bezerra, esposa de Macedo] também era ultracarinhosa, e eu contava com ela para tudo que eu precisasse.

"Acho que não tem nada a ver o fato de eu ter sido adotado. Mudaram o comportamento comigo porque eu não quis realizar os sonhos deles. Quando viram que eu não ia ser o que desejavam, tudo mudou. 'Então, você faz o seu caminho'. Enquanto eu fazia o que queriam, foram bonzinhos. Quando eu quis ter minha vida, disseram: 'Pode ir embora'", alegou.

Filipe foi separado do irmão Pedro Alexandre, de 6 anos, que acabou adotado pela dona do orfanato, Jaqueline Duran, e seu marido, Sidney Marques, bispo da Universal. A mãe deles, identificada como Clara, sofria violência doméstica do companheiro. Os meninos foram entregues à adoção pela avó sem o consentimento da matriarca.

Abaixo, uma imagem publicada em 2017 no Blog de Edir Macedo mostra o clã. À esquerda, Filipe está ao lado dos pais adotivos, Renato e Cristiane; à direita estão a outra filha do Macedo, Viviane, e o marido, o bispo Júlio Freitas, com os também filhos adotivos Vera e Luís. Sentados, Edir Macedo e a mulher, Ester Bezerra:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/expulso-de-casa-neto-de-edir-macedo-denuncia-terror-apos-recusar-ser-pastor-94277

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dona da TVI pretende anunciar no próximo ano as primeiras produções em português para as grandes plataformas de "streaming". Vai também apostar em conteúdos vídeo para o telemóvel.

Outra tendência que aponta é o streaming, cujas plataformas, como a Netflix ou a Amazon Prime, são agora concorrentes dos canais de televisão. O objetivo é que sejam também parceiras. “Gostaríamos de ao longo do próximo ano anunciar esforços que temos estado a fazer já há uns meses para começar a produzir conteúdos de língua portuguesa para as grandes plataformas mundiais“, revela o CEO da dona da TVI.

A terceira tendência é a “universalidade do smartphone“. “É raro, hoje em dia, algum de nós ver televisão em casa à noite sem ter um telemóvel na mão. A atenção que se dedica à televisão é, neste momento, dividida com a atenção que se dedica ao telemóvel e isso para o setor dos média é uma grande alteração”, aponta o gestor. Também neste caso a Media Capital está a desenhar uma resposta.

“Gostávamos de reinventar a televisão portuguesa para o contexto do pequeno ecrã. Isto é algo que é uma frente muito pioneira a nível mundial, mas começa-se a ver os primeiros esforços e os primeiros resultados desses esforços. Gostávamos de estar na onda da frente do que se pode fazer em conteúdos vídeo, em português, para o telemóvel“, afirma Pedro Morais Leitão.

https://eco.sapo.pt/2022/12/07/claramente-temos-pela-frente-uma-queda-do-mercado-publicitario-diz-ceo-da-media-capital/

  • Gosto 13
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

Dona da TVI pretende anunciar no próximo ano as primeiras produções em português para as grandes plataformas de "streaming". Vai também apostar em conteúdos vídeo para o telemóvel.

Outra tendência que aponta é o streaming, cujas plataformas, como a Netflix ou a Amazon Prime, são agora concorrentes dos canais de televisão. O objetivo é que sejam também parceiras. “Gostaríamos de ao longo do próximo ano anunciar esforços que temos estado a fazer já há uns meses para começar a produzir conteúdos de língua portuguesa para as grandes plataformas mundiais“, revela o CEO da dona da TVI.

A terceira tendência é a “universalidade do smartphone“. “É raro, hoje em dia, algum de nós ver televisão em casa à noite sem ter um telemóvel na mão. A atenção que se dedica à televisão é, neste momento, dividida com a atenção que se dedica ao telemóvel e isso para o setor dos média é uma grande alteração”, aponta o gestor. Também neste caso a Media Capital está a desenhar uma resposta.

“Gostávamos de reinventar a televisão portuguesa para o contexto do pequeno ecrã. Isto é algo que é uma frente muito pioneira a nível mundial, mas começa-se a ver os primeiros esforços e os primeiros resultados desses esforços. Gostávamos de estar na onda da frente do que se pode fazer em conteúdos vídeo, em português, para o telemóvel“, afirma Pedro Morais Leitão.

https://eco.sapo.pt/2022/12/07/claramente-temos-pela-frente-uma-queda-do-mercado-publicitario-diz-ceo-da-media-capital/

Os esforços para as co produções já andam a ser feitos há quase 2 anos. Eles até tinham um projeto com a HBO Max na altura. Acho que até falei aqui.

E acredito que possa vir algo com a Globoplay depois do João sem Deus.

E mais: a TVI teve uma série do Sérgio Graciano que foi recusada no concurso do ICA. Era sobre a tragédia de Entre os Rios. Pode avançar agora em co produção.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

 

E mais: a TVI teve uma série do Sérgio Graciano que foi recusada no concurso do ICA. Era sobre a tragédia de Entre os Rios. Pode avançar agora em co produção.

A vir será mt interessante. Vivi isso intensamente até pq morava relativamente perto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Os esforços para as co produções já andam a ser feitos há quase 2 anos. Eles até tinham um projeto com a HBO Max na altura. Acho que até falei aqui.

Então a ideia é produzir para a plataforma do grupo ou entrar em co-produções com as plataformas de streaming internacionais? Qual será o modelo de negócio de futuro que pretendem lançar já no próximo ano? 

E como é que podem falar em produções, no plural, se neste momento só estão a desenvolver João Sem Deus? Fico sempre confuso como é que podem lançar-se efetivamente no streaming em 2023, como tu tens vindo a sugerir nos últimos meses, sem terem em carteira várias produtos em fase final de produção.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, _Daniel_ disse:

Então a ideia é produzir para a plataforma do grupo ou entrar em co-produções com as plataformas de streaming internacionais? Qual será o modelo de negócio de futuro que pretendem lançar já no próximo ano? 

E como é que podem falar em produções, no plural, se neste momento só estão a desenvolver João Sem Deus? Fico sempre confuso como é que podem lançar-se efetivamente no streaming em 2023, como tu tens vindo a sugerir nos últimos meses, sem terem em carteira várias produtos em fase final de produção.

 

Eles quando falam em apostar em 2023 falam em efetivamente começarem a produção mais intensiva este ano. Isto não quer dizer que estreei tudo este ano que vem.

Em relação ao plano de negócios também estou um bocado confuso. Porque eles querem apostar no TVI Player mas ao mesmo tempo querem co produções com as grandes plataformas de streaming. Só se estrearem nos dois players mas não faz sentido nenhum.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Grupo de canais TVI e CNN Portugal conquistam 2022

Em 2022, o grupo de canais TVI liderou com 20,9% share.

Na Ficção, “Festa é Festa” consagrou-se em 2022 como a novela mais vista pelos portugueses, ao conquistar mais de 923 mil espectadores de audiência média. “Quero é Viver”, outro dos sucessos da ficção este ano, revelou-se líder no seu horário de emissão e “Para Sempre” foi a novela eleita ao final da noite. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção da TVI.

No entretenimento, “Big Brother” afirmou-se como o programa de maior sucesso televisivo; “Goucha” liderou perante a sua concorrente direta; “Conta-me” registou um substancial crescimento para a estação nesse horário e “Em Família” foi o programa que animou as tardes de sábado, criando uma nova dinâmica na antena da TVI.

No primeiro ano de vida da CNN Portugal, a estação revelou-se a escolha dos portugueses como o canal de notícias de referência no País. A CNN Portugal liderou em todas as horas, das 06h às 02h, superando o principal concorrente direto e posicionando-se no segundo lugar absoluto entre os canais de cabo.

Continue com a TVI e com a CNN Portugal em 2023.  

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Filipe disse:

Grupo de canais TVI e CNN Portugal conquistam 2022

Em 2022, o grupo de canais TVI liderou com 20,9% share.

Na Ficção, “Festa é Festa” consagrou-se em 2022 como a novela mais vista pelos portugueses, ao conquistar mais de 923 mil espectadores de audiência média. “Quero é Viver”, outro dos sucessos da ficção este ano, revelou-se líder no seu horário de emissão e “Para Sempre” foi a novela eleita ao final da noite. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção da TVI.

No entretenimento, “Big Brother” afirmou-se como o programa de maior sucesso televisivo; “Goucha” liderou perante a sua concorrente direta; “Conta-me” registou um substancial crescimento para a estação nesse horário e “Em Família” foi o programa que animou as tardes de sábado, criando uma nova dinâmica na antena da TVI.

No primeiro ano de vida da CNN Portugal, a estação revelou-se a escolha dos portugueses como o canal de notícias de referência no País. A CNN Portugal liderou em todas as horas, das 06h às 02h, superando o principal concorrente direto e posicionando-se no segundo lugar absoluto entre os canais de cabo.

Continue com a TVI e com a CNN Portugal em 2023.  

Eu acho que cada vez mais as audiências deviam ser vistas e analisadas em multiplataforma. Olham só para TVI/SIC, mas acho que deviam analisar Grupo Impresa/ grupo media capital 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...