Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Perante a exploração que se verifica do recente comunicado da TVI acerca de uma negociação ocorrida com o humorista Fernando Rocha, cumpre esclarecer o seguinte:

-A TVI tem o maior apreço por Fernando Rocha, tanto no plano pessoal como a nível profissional. Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem;

-A TVI pauta as suas negociações por uma enorme discrição e respeita a confidencialidade que deve rodear processos dessa natureza;

-Interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam;

-Da referida proposta constavam duas abordagens que proporcionaram leituras não coincidentes: uma que contemplava o desempenho de Fernando Rocha enquanto ator/humorista e outra relacionada com os custos de produção de um programa de humor, a desenvolver ao longo de 3 anos;

-É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas.

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, jt9 said:

toda a gente ja tinha esquecido isso :zzz:

O Rocha é que voltou a tocar no assunto no Alta Definição porque eles, quando foram as notícias, nunca falaram do assunto :lol: O assunto estava morto

Pessoalmente gostei mais do outro comunicado :clap: foi mais ácido para o Rocha

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da mesma forma que critiquei o comunicado amador anterior, elogio este comunicado, que é digno de uma empresa com o valor da TVI.
Agora sim, assunto encerrado. :)

há 1 minuto, AndreRob disse:

o comunicado da tvi faz sentido, aquele valor deve ter sido alguma ilusão momentânea do Rocha já depois de ver que Festa é Festa foi sucesso... jamais lhe ofereciam aquele valor para um produto que naquela momento era algo exprimental e que não sabiam quanto poderia durar...

A grandeza do valor foi referido o ano passado, em FEV21, ainda Festa é Festa não tinha ido para o ar, o valor em concreto foi falado em OUT21. ;)

Ninguém das duas partes vai dizer isto assim, mas basicamente: o valor de 1M estará correto, só que não é o valor da remuneração apenas, é o valor da remuneração mais todo o valor orçamentado para a produção de um novo programa a executar em 3 anos.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, msm0 disse:

Ficção da TVI é sucesso pelo mundo

A Rede Bandeirantes adquiriu recentemente à TVI a novela “Valor da Vida”, que já tem data de estreia marcada para o dia 31 de outubro. Esta é a segunda novela da TVI adquirida pela rede de televisão comercial aberta brasileira: a primeira, em 2019, foi “Ouro Verde”, premiada com um International Emmy Award.

Também no Brasil, num acordo fechado entre a TVI e a Rede Globo, é possível acompanhar quatro novelas através da plataforma digital de streaming GloboPlay. No lote está de novo “Ouro Verde”, acompanhada de “A Impostora”, “Amar Demais” e “Na Corda Bamba”.

Igualmente para streaming, através de dois acordos com as maiores duas plataformas que operam para o mercado hispânico nos EUA, América Central e Caraíbas, a TVI vendeu “Ouro Verde”, para a VIX, e “Única Mulher”, “A Impostora”, “A Herdeira“ e “Amar Demais”, para a TUBI. Estas cinco novelas poderão ser assistidas em língua espanhola.

Mudando o foco para a Europa, três temporadas de “Festa é Festa” estão asseguradas para a Bulgária, depois de o canal de comédia búlgaro bTV Comedy ter adquirido três temporadas da novela.

Ficção nacional de sucesso internacional produzida pela Plural Entertainment Portugal para a TVI.

Essencial ser pioneira do streaming :clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernando disse:

Acho interessante como FéF conseguiu ser exportada, ainda por cima, sendo um produto que tem um conceito muito ancorado na grelha do canal e tem um texto muito à portuguesa :haha: 

Ainda que pareça muito distante a Bulgária é um país com algumas semelhanças connosco.
Acho que também poderia funcionar bem em Itália, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, canal5 disse:

Ainda que pareça muito distante a Bulgária é um país com algumas semelhanças connosco.
Acho que também poderia funcionar bem em Itália, por exemplo.

Sem esquecer que o grupo bTV já tem alguma tradição de compra de produtos portugueses. Por exemplo, transmitiram no canal principal Laços de Sangue e Amor Maior.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, VascoSantos said:

Este ano não há qualquer novela da TVI nomeada aos International Emmy Awards.

Estão nomeadas novelas da China, Coreia do Sul, Espanha e a brasileira da Globo, Nos Tempos do Imperador.

Era previsivel. FEF pode nao reunir requisitos (requerem "continuous storyline" e romance como tema central) e QEV e adaptacao. So Para Sempre e que seria eligivel, mas a candidatura talvez tenha acontecido no ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, mastiksoil said:

Era previsivel. FEF pode nao reunir requisitos (requerem "continuous storyline" e romance como tema central) e QEV e adaptacao. So Para Sempre e que seria eligivel, mas a candidatura talvez tenha acontecido no ano passado.

As adaptações podem ser nomeadas. Mulheres e Quer O Destino eram e não impediu de serem nomeadas :haha:

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Dimitri said:

e Belmonte, tanto que Belmonte e Mulheres foram nomeadas, ainda a ser exibidas.

Esqueci-me de Belmonte  :haha: 

Os critérios dos Emmys, a mim, fazem-me alguma confusão. Todos os anos sai uma salganhada. Há anos em que a novela terminou há imenso e é nomeada, outros ainda vai em exibição.

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Esqueci-me de Belmonte  :haha: 

Os critérios dos Emmys, a mim, fazem-me alguma confusão. Todos os anos sai uma salganhada. Há anos em que a novela terminou há imenso e é nomeada, outros ainda vai em exibição.

SIM! Também me faz confusão produções ocidentais e orientais a serem nomeadas na mesma categoria, já que acho que o conceito de novela cá e lá é muito distinto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...