Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 8 horas, dav01 disse:

Será que vão manter na mesma a Plural em Bucelas só para ficção? :ohmy:

Ele diz a Plural, portanto deve ir a ficção também. Com "tudo o que é entretenimento" deve estar a falar de estúdios de programas que não sejam feitos na Plural.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O presidente do Conselho de Administração da Media Capital anunciou a criação de uma media city, com o propósito de reunir no mesmo local “produção de conteúdos, ficção e entretenimento, um edifício para a CNN e um para a TVI”.

O desejo de Mário Ferreira foi revelado num encontro com jornalistas, no seguimento da estreia da CNN Portugal. De acordo com o responsável, a media city será em Queluz de Baixo, num “quarteirão” que foi adquirido pela Media Capital – onde “era a antiga Lisgráfica” – “e onde os acionistas decidiram investir os seus capitais próprios e adquirir toda a área”.

Diversos meios indicam que as antigas instalações da Lisgráfica têm aproximadamente 48 mil metros quadrados de área bruta de construção, num terreno com 105 mil metros quadrados, salvaguardando que “ainda não é conhecida a data em que a mudança de instalações será concretizada”.

Enviado do meu PPA-LX2 através do Tapatalk

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apoios covid-19. Pluris de Mário Ferreira recebe a maior fatia do fundo de capitalização do Banco de Fomento

O Banco Português do Fomento aprovou a candidatura de 12 empresas ao Programa de Recapitalização Estratégica do Fundo de Capitalização e Resiliência no valor de 76,7 milhões de euros. A Pluris, empresa do dono da TVI, recebe mais de metade do valor. BPF diz que apoio "visa exclusivamente o apoio à atividade turística".

 

Não sei, mas esta notícia pode afetar indiretamente a TVI. A revolta das pessoas em relação a estas notícias é grande. 

 

Eu não quero ser esta pessoa, mas ele paga o ordenado milionário à Cristina Ferreira (é uma empresa privada, nada contra os valores), mas depois vai buscar 40 milhões de dinheiro público ao banco de fomento e continua a pagar estes ordenados? Aí já não acho correto. Se pode pagar o que paga à CF, então não precisa de ajuda nenhuma do Banco de Fomento. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Morpheus disse:

Apoios covid-19. Pluris de Mário Ferreira recebe a maior fatia do fundo de capitalização do Banco de Fomento

O Banco Português do Fomento aprovou a candidatura de 12 empresas ao Programa de Recapitalização Estratégica do Fundo de Capitalização e Resiliência no valor de 76,7 milhões de euros. A Pluris, empresa do dono da TVI, recebe mais de metade do valor. BPF diz que apoio "visa exclusivamente o apoio à atividade turística".

 

Não sei, mas esta notícia pode afetar indiretamente a TVI. A revolta das pessoas em relação a estas notícias é grande. 

 

Eu não quero ser esta pessoa, mas ele paga o ordenado milionário à Cristina Ferreira (é uma empresa privada, nada contra os valores), mas depois vai buscar 40 milhões de dinheiro público ao banco de fomento e continua a pagar estes ordenados? Aí já não acho correto. Se pode pagar o que paga à CF, então não precisa de ajuda nenhuma do Banco de Fomento. 

Pelo que percebi o dinheiro não é para a tvi, mas para a empresa de cruzeiros. 

Eu acho que há setores mais importantes para apoiar mas se o banco de fomento lhe atribuiu esse apoio, óbvio que ele não ia recusar. 

Editado por msm0
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Fernando disse:

Claro que até neste assunto tinhas de trazer o nome da Cristina à baila. 

:manas:

Não é como se eu te devesse algum tipo de explicações,mas cá vai: a Cristina estava na SIC, voltou para a TVI por um capricho do Mário Ferreira, que lhe ofereceu 2.6 milhões ao ano, para ela rasgar o contrato com a SIC a meio. Ora, para mim isto não tem qualquer problema, visto tratar-se de dinheiro de privados. O meu problema é quando ele continua a pagar-lhe esse salário milionário, vendeu as rádios e ainda assim tem de ir pedir 40 milhões de euros ao Banco de Fomento, banco esse que é estatal, logo é dinheiro dos contribuintes. Para mim, não faz qualquer sentido isso. Se as finanças mão estão boas, ele que reduza o ordenado milionário da CF. Estou a falar da Cristina, porque é de facto a única profissional da TVI que tem um ordenado milionário. Poderia ser outra ou outro qualquer que a minha indignação seria a mesma. O Mário Ferreira não tem direito a ficar com 52% do valor do Banco de Fomento. Isto é gozar com várias empresas portuguesas que passaram imensas dificuldades e nunca tiveram qualquer tipo de ajuda. Eu não suporto a CF, mas neste caso, ela não tem a culpa do salário milionário que recebe. Mas é uma contradição pagar esse salário e ir pedir 40 milhões a um banco público. 

 

há 21 minutos, msm0 disse:

Pelo que percebi o dinheiro não é para a tvi, mas para a empresa de cruzeiros. 

Eu acho que há setores mais importantes para apoiar mas se o banco de fomento lhe atribuiu esse apoio, óbvio que ele não ia recusar. 

Existe muito pouca transparência nisto tudo: 

 

"Algumas dúvidas se levantam, uma vez que o negócio dos cruzeiros onde vai ser aplicado o dinheiro pertence à Mystic Invest Holding, a empresa de Mário Ferreira onde Diogo Lacerda Machado é administrador.

Diogo Lacerda Machado é um empresário, amigo e homem de confiança do primeiro-ministro que foi escolhido por António Costa para negociar dossiês difíceis, como por exemplo, ajudou a reverter a privatização da TAP"

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Morpheus disse:

Não é como se eu te devesse algum tipo de explicações,mas cá vai: a Cristina estava na SIC, voltou para a TVI por um capricho do Mário Ferreira, que lhe ofereceu 2.6 milhões ao ano, para ela rasgar o contrato com a SIC a meio. Ora, para mim isto não tem qualquer problema, visto tratar-se de dinheiro de privados. O meu problema é quando ele continua a pagar-lhe esse salário milionário, vendeu as rádios e ainda assim tem de ir pedir 40 milhões de euros ao Banco de Fomento, banco esse que é estatal, logo é dinheiro dos contribuintes. Para mim, não faz qualquer sentido isso. Se as finanças mão estão boas, ele que reduza o ordenado milionário da CF. Estou a falar da Cristina, porque é de facto a única profissional da TVI que tem um ordenado milionário. Poderia ser outra ou outro qualquer que a minha indignação seria a mesma. O Mário Ferreira não tem direito a ficar com 52% do valor do Banco de Fomento. Isto é gozar com várias empresas portuguesas que passaram imensas dificuldades e nunca tiveram qualquer tipo de ajuda. Eu não suporto a CF, mas neste caso, ela não tem a culpa do salário milionário que recebe. Mas é uma contradição pagar esse salário e ir pedir 40 milhões a um banco público. 

 

Existe muito pouca transparência nisto tudo: 

 

"Algumas dúvidas se levantam, uma vez que o negócio dos cruzeiros onde vai ser aplicado o dinheiro pertence à Mystic Invest Holding, a empresa de Mário Ferreira onde Diogo Lacerda Machado é administrador.

Diogo Lacerda Machado é um empresário, amigo e homem de confiança do primeiro-ministro que foi escolhido por António Costa para negociar dossiês difíceis, como por exemplo, ajudou a reverter a privatização da TAP"

bem de 2.6 milhões para 80 (os outros 40 milhões é outro empréstimo/algo assim) ainda vai uma distância grande, não seria a poupar no ordenado da tininha que ele obteria o que quer para a empresa. além disso, às vezes até parece que o mário ferreira lhe paga diretamente da conta pessoal dele.
podemos achar justo ou injusto o apoio, o que também tem muito que se lhe diga, porque não fomos nós que avaliamos as candidaturas, mas parece-me que isto não tem nada a ver com a tvi nem com a cristina. não podemos esquecer que o homem, já era um empresário poderoso antes do investimento na media capital e, que os negócios dele não giram só em torno da mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Morpheus said:

Estou a falar da Cristina, porque é de facto a única profissional da TVI que tem um ordenado milionário.

Coitado quando descobrir que metade da administração da Media Capital recebe por volta de €200 mil por mês kk.  Só o Cunha Velho recebia mais de €200 mil. Don’t worry a Cristina continuará a receber os seus milhões no final do ano e tu vais passar o teu tempo por trás de um telemóvel a falar mal. 

Editado por John123
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, joanna disse:

bem de 2.6 milhões para 80 (os outros 40 milhões é outro empréstimo/algo assim) ainda vai uma distância grande, não seria a poupar no ordenado da tininha que ele obteria o que quer para a empresa. além disso, às vezes até parece que o mário ferreira lhe paga diretamente da conta pessoal dele.
podemos achar justo ou injusto o apoio, o que também tem muito que se lhe diga, porque não fomos nós que avaliamos as candidaturas, mas parece-me que isto não tem nada a ver com a tvi nem com a cristina. não podemos esquecer que o homem, já era um empresário poderoso antes do investimento na media capital e, que os negócios dele não giram só em torno da mesma.

Talvez seja também por isso que haja indignação com este caso. Se é um empresário de sucesso não precisaria de se financiar através do Banco do Fomento, que deveria ajudar as PMEs e outros negócios em expansão em Portugal. Mas já se sabe como é a gestão de dinheiro público em Portugal, não é nenhuma surpresa também. 

há 4 horas, John123 disse:

Coitado quando descobrir que metade da administração da Media Capital recebe por volta de €200 mil por mês kk.  Só o Cunha Velho recebia mais de €200 mil. Don’t worry a Cristina continuará a receber os seus milhões no final do ano e tu vais passar o teu tempo por trás de um telemóvel a falar mal. 

E vamos ter mais um BB e mais um ano de prejuízos para a Media Capital, nada de novo portanto. 

Mas eu queria ver se os bancos fechassem a torneira à MC e a impedissem de continuar no esquema continuo de refinanciamento da sua dívida, se esses salários megalómanos continuavam por muito tempo...

Editado por JM26
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Morpheus disse:

Não é como se eu te devesse algum tipo de explicações,mas cá vai: a Cristina estava na SIC, voltou para a TVI por um capricho do Mário Ferreira, que lhe ofereceu 2.6 milhões ao ano, para ela rasgar o contrato com a SIC a meio. Ora, para mim isto não tem qualquer problema, visto tratar-se de dinheiro de privados. O meu problema é quando ele continua a pagar-lhe esse salário milionário, vendeu as rádios e ainda assim tem de ir pedir 40 milhões de euros ao Banco de Fomento, banco esse que é estatal, logo é dinheiro dos contribuintes. Para mim, não faz qualquer sentido isso. Se as finanças mão estão boas, ele que reduza o ordenado milionário da CF. Estou a falar da Cristina, porque é de facto a única profissional da TVI que tem um ordenado milionário. Poderia ser outra ou outro qualquer que a minha indignação seria a mesma. O Mário Ferreira não tem direito a ficar com 52% do valor do Banco de Fomento. Isto é gozar com várias empresas portuguesas que passaram imensas dificuldades e nunca tiveram qualquer tipo de ajuda. Eu não suporto a CF, mas neste caso, ela não tem a culpa do salário milionário que recebe. Mas é uma contradição pagar esse salário e ir pedir 40 milhões a um banco público. 

Imagina quando descobrires como as coisas funcionam e que são 2 negócios separados, logo não vão estar a misturar dinheiro. Não é assim tão complicado.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Gomes odeia o Mário Ferreira e está sempre a tentar denegri-lo. E obviamente o CM embala nessas notícias pelos motivos que todos sabemos (tentativa de compra da Media Capital falhada, CNN Portugal, etc). Deixo aqui um post do Mário Ferreira a reagir a esta situação:

Mário Ferreira• 2ºPresidente do Grupo Media Capital

O Portugal dos pequeninos que despreza os empreendedores e enaltece os mangas de alpaca.
 

Spoiler

Confesso que estava à espera do reconhecimento público de que a empresa a que presido passou todos os testes do sistema bancário e dos financiamentos da União Europeia. Enganei-me. E foram enganados os leitores a quem foi dito que a Pluris recebeu 52% dos fundos do PRR para a recapitalização de empresas. Fomos selecionados para receber esse empréstimo totalmente reembolsável e a pagar juros que iniciam com spread de 2,5% e vão até aos 9,5%, mais taxa Euribor. 
É ridículo ver a pequenez e malícia de alguns meios de comunicação sensacionalistas, com apoio da comentadora do costume, que quiseram tentar ou estão a tentar colar este financiamento a temas relacionados com a comunicação social e em particular ao Grupo Media Capital. Para que não existam dúvidas, o grupo media capital é hoje o grupo mais bem capitalizado da indústria dos media em Portugal e felizmente não precisa, nem vai precisar de capital adicional, muito menos aceitará qualquer financiamento publico.
O Grupo Pluris consolida investimentos em 40 empresas, a participação na Media Capital é apenas uma, e das mais pequenas, e o grande sector onde a Pluris tem investimentos, como é sobejamente conhecido, no sector Náutico, cruzeiros de rio e de mar em todo o Mundo. Em Maio de 2019 integramos um aumento de capital de 250 milhões de euros por venda de 40% da área náutica, a um fundo americano. 
A empresa investiu em Portugal, desde 2016, um total de 516 milhões de euros, dos quais, com esforço, investiu 272 milhões no período Covid 2020, 2021 e 2022. A Pluris teve resultados negativos em 2020 e 2021, de 57 milhões de euros e, mesmo assim, não parou de acreditar no futuro e de investir as suas poupanças e resultados passados. Durante todo o período pandémico fizemos ponto de honra em não ter recorrido a nenhuma moratória nem atraso em qualquer pagamento a bancos, o que qualquer banco Português poderá testemunhar.
A facciosa notícia que iniciou todo este burburinho é típica do egoísmo e maledicência de alguns frustrados Velhos do Restelo. Só passaram o rigoroso escrutínio do Banco de Fomento 12 boas e cumpridoras empresas, que pelo seu mérito e viabilidade perfazem um total de utilização da linha de 76,7 milhões de euros. os nossos jornalistas não quiseram fazer as contas, não disseram que nesta fase ficaram por usar desta linha de financiamento 323,3 milhões de euros, a preferência foi insinuar que a Pluris teria usado mais de 52% dos fundos disponíveis… Este “jornalismo” sensacionalista obviamente não é fruto do acaso, mesmo que carregue pouca ou meia verdade e deturpe os factos, uns porque ainda não se conformaram e têm espirito de perseguição e vingança, outros porque são mesmo ignorantes na matéria e só repetem sem pensar ou perceber do que falam e ainda outros com vista a atacar e perseguir um outsider que ousou um dia, investir na comunicação social.
#pluris #bancofomento #media #jornalismo

 

  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário Ferreira já reagiu à notícia do Correio da Manhã.

"O meu “amigo” Paulo Fernandes em Maio de de 2020 prometeu-me que me “destruía a vida”  caso eu avançasse com a compra da Media  Capital, hoje o seu Correio da Manhã uma vez mais lança um ataque feroz, eles sabem que não estou acusado de nada, não sou arguido em nenhum processo. A união de Ana Gomes a enviar cartas com falsas acusações e o CM em parceria a aproveitar para fazer notícias, parece para eles um modelo virtuoso para vender jornais… Ao meu “amigo” Paulo irei sempre responder com obra feita e nunca lhe farei a ele aquilo que não gosto que me estejam a fazer a mim, são estilos. 😉"

  • Adoro 4
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Morpheus disse:

A RTP, SIC, abriram os jornais com as buscas, a TVI abriu com o calor. :manas:

Neste caso, parece-me alinhado com o que tem sido este novo J1.

O que vale é que nestes casos não há santos. Há uns anos o Joaquim Vieira acabou corrido da direção do Expresso (o Expresso, veja-se bem) porque aparentemente o Dr. Balsemão não andava a gostar daquilo que ele andava a escrever sobre o Berardo (com quem FPB tinha negócios). Veja-se o que veio a dar. Não há comunicação social (seja privada ou pública) 100% independente.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...