Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Media Capital com lucros de 41 milhões no primeiro semestre e redução recorde de dívida

A Media Capital reduziu o seu endividamento líquido para 16 milhões de euros, “o nível mais baixo da sua história como empresa cotada em bolsa”, avança o grupo

Num comunicado referente às contas do primeiro semestre de 2022, publicado na CMVM esta quinta-feira ao fim da tarde, o grupo de comunicação social “assinala ainda um nível histórico de rentabilidade”, com um EBITDA (“cash-flow” operacional) de 46 milhões de euros e um resultado líquido de 41 milhões de euros, que compara com um resultado líquido negativo de 8,5 milhões de euros em igual período do ano anterior.

“Para tal contribuiu o bom comportamento das audiências, com a CNN Portugal a consolidar a liderança dos canais informativos; o conjunto dos 4 canais de televisão a ficar 1,4 pontos percentuais acima da oferta do principal concorrente; e o universo digital a assegurar a liderança nacional pelo quarto mês consecutivo”, acrescenta o comunicado.

Além dos resultados operacionais, “o aumento de rentabilidade nos primeiros seis meses do ano está também associado à mais-valia registada na venda da unidade de Rádios da Media Capital”. Segundo o comunicado, “essa mais-valia foi já reinvestida no negócio, através da amortização da dívida financeira”.

De acordo com o relatório com as contas do primeiro semestre, “os rendimentos operacionais no período registam um forte crescimento (70%), atingindo o montante de € 123,9 milhões e €77,4 milhões, se excluirmos a mais-valia gerada com a venda do negócio das Rádios, evidenciando, ainda assim, um crescimento de 6%”.”

A venda do negócio das rádios permitiu um encaixe financeiro direto de 69,6 milhões de euros, gerando uma mais-valia líquida de 46,5 milhões de euros. Em junho, o grupo aprovou uma distribuição de 10 milhões de euros em dividendos, a primeira desde julho de 2018.

Fonte: CNN Portugal

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Filipe disse:

Media Capital com lucros de 41 milhões no primeiro semestre e redução recorde de dívida

A Media Capital reduziu o seu endividamento líquido para 16 milhões de euros, “o nível mais baixo da sua história como empresa cotada em bolsa”, avança o grupo

Num comunicado referente às contas do primeiro semestre de 2022, publicado na CMVM esta quinta-feira ao fim da tarde, o grupo de comunicação social “assinala ainda um nível histórico de rentabilidade”, com um EBITDA (“cash-flow” operacional) de 46 milhões de euros e um resultado líquido de 41 milhões de euros, que compara com um resultado líquido negativo de 8,5 milhões de euros em igual período do ano anterior.

“Para tal contribuiu o bom comportamento das audiências, com a CNN Portugal a consolidar a liderança dos canais informativos; o conjunto dos 4 canais de televisão a ficar 1,4 pontos percentuais acima da oferta do principal concorrente; e o universo digital a assegurar a liderança nacional pelo quarto mês consecutivo”, acrescenta o comunicado.

Além dos resultados operacionais, “o aumento de rentabilidade nos primeiros seis meses do ano está também associado à mais-valia registada na venda da unidade de Rádios da Media Capital”. Segundo o comunicado, “essa mais-valia foi já reinvestida no negócio, através da amortização da dívida financeira”.

De acordo com o relatório com as contas do primeiro semestre, “os rendimentos operacionais no período registam um forte crescimento (70%), atingindo o montante de € 123,9 milhões e €77,4 milhões, se excluirmos a mais-valia gerada com a venda do negócio das Rádios, evidenciando, ainda assim, um crescimento de 6%”.”

A venda do negócio das rádios permitiu um encaixe financeiro direto de 69,6 milhões de euros, gerando uma mais-valia líquida de 46,5 milhões de euros. Em junho, o grupo aprovou uma distribuição de 10 milhões de euros em dividendos, a primeira desde julho de 2018.

Fonte: CNN Portugal

Se não fosse o evento não recorrente, que é a venda de uma parte do negócio, tinham um EBITDA negativo de 500 mil euros e o resultado líquido negativo de 5,5 milhões. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto (muito) positivo:

A melhor notícia é efetivamente a redução do endividamento. A dívida liquida da média capital é agora de 16M, quase 10x menos que a concorrência (a da Impresa é de 140M€).

Ponto negativo:

Estranho (ironia) utilizarem a palavra rentabilidade quando o negócio televisão tem resultados operacionais de -7M€. Gastos operacionais de 69M€ ( mais 1% homólogo) e ganhos de 64M€ ( mais 5% homólogo).

Curiosidade - para reflexão do canal:

O relatório, e bem, revela resultados de audiências por grupo de Canais. 

Apesar de tentarem mostrar uma liderança no universo e adultos, o grupo de canais TVI continua a perder no principal target comercial (ABCD 15-54):

Dia: Canais TVI (17,2), Canais SIC (17,5) e Canais RTP (7,8)

Prime-Time: Canais TVI (18,5), Canais SIC (20,9) e Canais RTP (9,3)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho alguma dificuldade em perceber como é que a Media Capital conseguiu reduzir a dívida assim tão acentuadamente. O próprio relatório refere que o Cash Flow derivado da alienação das rádios permitiu a reestruturação da dívida mas por outro lado da a entender que foi esse encaixe que permitiu o resultado líquido positivo e os dividendos.

Deve ser a capacidade do Mário Ferreira de estender o dinheiro :galderia:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

CML pagou o triplo à TVI e contratou mulher de diretor do canal

Ex-diretora municipal diz à SÁBADO que foi Sérgio Figueiredo quem verbalizou em reuniões na câmara que a TVI "devia ser considerada de outra forma" em relação à SIC e RTP. Autarquia pagou serviços a Sérgio Figueiredo que afinal foram feitos por empresa de Marta Aragão Pinto (mulher do diretor criativo da TVI). Ministro em silêncio.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/cml-pagou-o-triplo-a-tvi-130000-e-contratou-mulher-de-diretor-do-canal-34500

  • Adoro 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe disse:

CML pagou o triplo à TVI e contratou mulher de diretor do canal

Ex-diretora municipal diz à SÁBADO que foi Sérgio Figueiredo quem verbalizou em reuniões na câmara que a TVI "devia ser considerada de outra forma" em relação à SIC e RTP. Autarquia pagou serviços a Sérgio Figueiredo que afinal foram feitos por empresa de Marta Aragão Pinto (mulher do diretor criativo da TVI). Ministro em silêncio.

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/cml-pagou-o-triplo-a-tvi-130000-e-contratou-mulher-de-diretor-do-canal-34500

Apaga antes que o aTV descubra que a TVI tem um diretor criativo :curtainpeek:

Mas como ele é homem e não é famoso, se calhar não vai fazer muita confusão, deixa lá :anotado:

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Play-off da Liga dos Campeões conquista mais de 1 milhão e 600 mil espectadores

Ficção da TVI é a preferida dos portugueses

“Dois às 10” é líder das manhãs

“Goucha” lidera as tardes e aumenta vantagem para o principal concorrente

“Em Família” e “Uma Canção Para Ti” vencem os fins de semana

 

Em mês de férias, os espectadores escolheram a TVI para assistir ao melhor espetáculo de futebol, às histórias de ficção mais emocionantes e aos programas de entretenimento que já fazem parte das rotinas dos portugueses.

Com a transmissão dos jogos do play-off de acesso à Liga dos Campeões, a estação conquistou uma audiência média superior a 1 milhão e 600 mil espectadores. A discussão da Supertaça Europeia, entre o Real Madrid e o Eintracht Frankfurt, também se destacou na audiência televisiva.

Na Ficção, a TVI  confirmou a liderança que tem conquistado, mês após mês, com os projetos “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para Sempre” e que atesta a preferência dos portugueses pela ficção produzida na Plural, empresa do Grupo Media Capital.

“Festa é Festa”, a novela mais vista da televisão nacional, conquistou 820 mil espectadores e obteve um share de 19.6%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de quase 700 mil espectadores e “Para Sempre” atingiu 531 mil espectadores, sendo líder no seu horário.

No Entretenimento, “Dois às 10” foi o programa líder das manhãs, com uma média de 300 mil espectadores. Destaque também para “Goucha”, que em agosto liderou com a maior diferença para o principal concorrente desde a sua data de estreia.

Aos fins de semana, dois programas da TVI destacaram-se da totalidade da oferta televisiva nacional: “Em Família” e “Uma Canção Para Ti” mereceram a preferência dos portugueses e lideraram os respetivos horários de exibição.

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, msm0 disse:

Play-off da Liga dos Campeões conquista mais de 1 milhão e 600 mil espectadores

Ficção da TVI é a preferida dos portugueses

“Dois às 10” é líder das manhãs

“Goucha” lidera as tardes e aumenta vantagem para o principal concorrente

“Em Família” e “Uma Canção Para Ti” vencem os fins de semana

 

Em mês de férias, os espectadores escolheram a TVI para assistir ao melhor espetáculo de futebol, às histórias de ficção mais emocionantes e aos programas de entretenimento que já fazem parte das rotinas dos portugueses.

Com a transmissão dos jogos do play-off de acesso à Liga dos Campeões, a estação conquistou uma audiência média superior a 1 milhão e 600 mil espectadores. A discussão da Supertaça Europeia, entre o Real Madrid e o Eintracht Frankfurt, também se destacou na audiência televisiva.

Na Ficção, a TVI  confirmou a liderança que tem conquistado, mês após mês, com os projetos “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para Sempre” e que atesta a preferência dos portugueses pela ficção produzida na Plural, empresa do Grupo Media Capital.

“Festa é Festa”, a novela mais vista da televisão nacional, conquistou 820 mil espectadores e obteve um share de 19.6%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de quase 700 mil espectadores e “Para Sempre” atingiu 531 mil espectadores, sendo líder no seu horário.

No Entretenimento, “Dois às 10” foi o programa líder das manhãs, com uma média de 300 mil espectadores. Destaque também para “Goucha”, que em agosto liderou com a maior diferença para o principal concorrente desde a sua data de estreia.

Aos fins de semana, dois programas da TVI destacaram-se da totalidade da oferta televisiva nacional: “Em Família” e “Uma Canção Para Ti” mereceram a preferência dos portugueses e lideraram os respetivos horários de exibição.

Até dói eles orgulharem-se desses números fraquíssimos. Apesar de não dizerem nenhuma mentira. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2022 at 14:40, msm0 disse:

Play-off da Liga dos Campeões conquista mais de 1 milhão e 600 mil espectadores

Ficção da TVI é a preferida dos portugueses

“Dois às 10” é líder das manhãs

“Goucha” lidera as tardes e aumenta vantagem para o principal concorrente

“Em Família” e “Uma Canção Para Ti” vencem os fins de semana

Em mês de férias, os espectadores escolheram a TVI para assistir ao melhor espetáculo de futebol, às histórias de ficção mais emocionantes e aos programas de entretenimento que já fazem parte das rotinas dos portugueses.

Com a transmissão dos jogos do play-off de acesso à Liga dos Campeões, a estação conquistou uma audiência média superior a 1 milhão e 600 mil espectadores. A discussão da Supertaça Europeia, entre o Real Madrid e o Eintracht Frankfurt, também se destacou na audiência televisiva.

Na Ficção, a TVI  confirmou a liderança que tem conquistado, mês após mês, com os projetos “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para Sempre” e que atesta a preferência dos portugueses pela ficção produzida na Plural, empresa do Grupo Media Capital.

“Festa é Festa”, a novela mais vista da televisão nacional, conquistou 820 mil espectadores e obteve um share de 19.6%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de quase 700 mil espectadores e “Para Sempre” atingiu 531 mil espectadores, sendo líder no seu horário.

No Entretenimento, “Dois às 10” foi o programa líder das manhãs, com uma média de 300 mil espectadores. Destaque também para “Goucha”, que em agosto liderou com a maior diferença para o principal concorrente desde a sua data de estreia.

Aos fins de semana, dois programas da TVI destacaram-se da totalidade da oferta televisiva nacional: “Em Família” e “Uma Canção Para Ti” mereceram a preferência dos portugueses e lideraram os respetivos horários de exibição.

Esta comunicação a dar a entender que a TVI lidera por margens altíssimas. :vip:

Não sei qual é o pior comunicado, o da SIC ou o da TVI. :galderia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O som do vídeo está péssimo. Parece que estão a falar do túnel do Marquês. :manas:

Comunicação péssima. Tanta gente talentosa e sem trabalho, na área da criação de conteúdos para as redes sociais. :brinde:

Editado por Morpheus
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...