Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 22 minutos, AndreRob disse:

ai meu deus que conversa da treta... quando eles dizem que vão 'às provas finais do conservatório' tenho a certeza que estão a mentir para vender banha da cobra... isso raramente acontece e raramente alguém sai do conservatório para uma novela... e isso prova-se facilmente por quem lá anda.

Esta conversa é uma tentativa de atirar que no outro lado não há talento e só se usa caras mediáticas ou gente que vem das redes sociais... o que é mentira porque a circulação de elenco jovem entre os vários canais é bastante evidente...

 

É assim tecnicamente nem é assim tanta mentira. O Condessa, a Bárbara Branco, o Rodrigo Trindade e agora recentemente a Helena Caldeira. Todos vieram do Conservatório ou do TEC no momento em que se estrearam.

Só a Corceiro, a Angie Costa e a Kelly das recentes apostas é que não tinham qualquer formação.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, msm0 disse:

Começou a nova era. Patrão das novelas da TVI diz adeus aos 'influenciadores': "Preferimos sempre quem tem talento"

 

Piet-Hein Bakker admite que muitos seguidores e talento é uma boa combinação para os novos contratos, mas há uma prioridade. Algo está a mudar no mundo das novelas com a entrada do novo diretor na Plural que promete por ordem na casa.

"Bastam dois ou três elementos do elenco - que por uma razão ou outra não têm talento - para estragar uma novela. Daí os nossos ‘castings’ serem virados para o talento. Hoje em dia fazem-se muitos ‘castings’ de ‘self-tape’, portanto nós temos muito mais contato com as novas gerações. Também vamos à procura, vamos às provas finais do Conservatório, vamos a peças de teatro. Temos uma equipa virada para isso com o intuito de descobrir novos talentos e é muito importante o talento, mas isso não quer dizer que não se olhe à volta – e então quando é um dois em um…", disse.

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/comecou-a-nova-era-patrao-das-novelas-da-tvi-diz-adeus-aos-influenciadores-preferimos-sempre-quem-tem-talento

Isso soa-me a conversa da treta. Se a Cristina e o Moniz tiverem caras de influenciadores miguxos deles que querem enfiar em novelas produzidas pela Plural, o que é que o Piet-Hein vai fazer? Bater o pé e fazer birra? lol. Vai comer e calar.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que têm aparecido jovens talentosos, alguns com formação. Só em Quero é Viver há alguns, como o João Bettencourt, João Gadelha, Duarte Pinho e Melo, ou João Nunes Monteiro. Inês Pires Tavares, Guilherme Moura, Carolina Cunha e Costa (Ema jovem em Amar Demais e outras participações) e os já falados Condessa, Bárbara Branco, Rodrigo Trindade ou Helena Caldeira. Mesmo a Corceiro e a Angie, que começaram sobretudo por ser influencers, não são más, a primeira está com uma boa prestação em Quero é Viver e a segunda cumpriu em Bem me Quer (precisa de um novo desafio).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 5/12/2022 at 2:21 PM, EFMR said:

É assim tecnicamente nem é assim tanta mentira. O Condessa, a Bárbara Branco, o Rodrigo Trindade e agora recentemente a Helena Caldeira. Todos vieram do Conservatório ou do TEC no momento em que se estrearam.

Só a Corceiro, a Angie Costa e a Kelly das recentes apostas é que não tinham qualquer formação.

A Angie tem formação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dafiel disse:

Posso estar enganado mas a Kelly também já tinha alguma Formação.

Eu quando falei em formação referi me a formação superior em representação/teatro, não em cursos de formação de pouco tempo que é o que a Kelly e a Angie tinham antes de começarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, EFMR disse:

Eu quando falei em formação referi me a formação superior em representação/teatro, não em cursos de formação de pouco tempo que é o que a Kelly e a Angie tinham antes de começarem.

Mas como é que queres que menores de idade tenha uma formação profissional? Por esse andar não existe nucleo infantil e juvenil nas produçoes.

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Mas como é que queres que menores de idade tenha uma formação profissional? Por esse andar não existe nucleo infantil e juvenil nas produçoes.

Sabes que há escolas profissionais (se nos estivermos a referir ao ensino secundário) com cursos de teatro não sabes? A Bárbara Branco quando se estreou em Impostora tinha 16 anos e frequentava a Escola Profissional de Teatro de Cascais. Não é a mesma coisa do que fazer um curso de formação de algumas horas organizado por uma produtora.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BAUER MEDIA AUDIO COMPLETA A AQUISIÇÃO DA MEDIA CAPITAL RÁDIOS

A Bauer Media Audio, operadora de rádio comercial líder na Europa, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Media Capital Rádios em Portugal. Esta aquisição marca a entrada da Bauer Media Audio no mercado português, expandindo o seu negócio de áudio já existente em nove países.

A Media Capital Rádios, grupo de rádio líder em Portugal, com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de ouvintes, passará a designar-se Bauer Media Audio Portugal. O Grupo detém quatro das dez estações de rádio mais ouvidas em Portugal e, com a adição destas marcas líderes de mercado, incluindo a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM, o alcance semanal da Bauer Media Audio vai aumentar para mais de 61 milhões ouvintes.

Esta aquisição assume um papel importante na estratégia da Bauer Media Audio, que continua o seu caminho para se tornar uma pioneira global em áudio, inovando em serviços para ouvintes e anunciantes. O mercado português é atrativo e apresenta fortes oportunidades de crescimento, que a Bauer Media Audio irá fomentar através da sua vasta área de intervenção e inovação, características pelas quais o negócio é reconhecido em toda a Europa.

O Bauer Media Group possui um forte histórico no setor de rádio e áudio e investe no futuro desta indústria. Este anúncio segue as aquisições de 2021 da Bauer Media Audio na Eslováquia, Irlanda e Finlândia.

Richard Dawkins, Presidente de Audio do Bauer Media Group, afirma: “Temos uma enorme admiração e respeito pela qualidade das marcas que adquirimos e acreditamos verdadeiramente no potencial da Media Capital Rádios – agora Bauer Media Audio Portugal – e do mercado português de rádio em geral, hoje e no futuro. A rádio desempenhou um papel vital durante a pandemia e esperamos que continue a ser altamente valorizada pelos ouvintes e anunciantes daqui para frente, que reconhecem a confiança, flexibilidade e eficácia deste meio de comunicação”.

“Agora estamos ansiosos para conhecer e aprender com os nossos novos colegas, para uma compreensão mais profunda do mercado e das necessidades dos nossos ouvintes e anunciantes. A nossa prioridade é garantir o desenvolvimento de um negócio saudável, com marcas fortes que oferecem conteúdos de entretenimento e informação, fazem companhia aos ouvintes e oferecem soluções confiáveis e de qualidade aos parceiros comerciais. Somos apaixonados pelo mundo da rádio e estamos entusiasmados com as oportunidades que vão surgir à medida que exploramos o amplo universo do áudio digital.”

Para Mário Ferreira, Chairman do Grupo Media Capital, “Este foi um negócio muito oportuno, que nos torna a todos mais fortes. As rádios da MCR são uma área de negócio sólida, com resultados bem consolidados e liderança incontestável. A venda da Media Capital Rádios está em linha com a estratégia do Grupo em acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital, consolidando ainda a trajetória de recuperação no segmento de televisão.”

Mário Ferreira acrescenta que “o Bauer Media Group possui uma vasta experiência neste setor e estamos certos que contribuirá para a trajetória de crescimento do grupo de rádios, dando assim continuidade ao trabalho iniciado pela Media Capital. Acreditamos também que continuarão a produzir conteúdos de excelência para os ouvintes portugueses.”

“Por último, é ainda importante referir que o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group vão continuar a colaborar de forma próxima”.

  • Gosto 6
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, msm0 disse:

BAUER MEDIA AUDIO COMPLETA A AQUISIÇÃO DA MEDIA CAPITAL RÁDIOS

A Bauer Media Audio, operadora de rádio comercial líder na Europa, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Media Capital Rádios em Portugal. Esta aquisição marca a entrada da Bauer Media Audio no mercado português, expandindo o seu negócio de áudio já existente em nove países.

A Media Capital Rádios, grupo de rádio líder em Portugal, com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de ouvintes, passará a designar-se Bauer Media Audio Portugal. O Grupo detém quatro das dez estações de rádio mais ouvidas em Portugal e, com a adição destas marcas líderes de mercado, incluindo a Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM, o alcance semanal da Bauer Media Audio vai aumentar para mais de 61 milhões ouvintes.

Esta aquisição assume um papel importante na estratégia da Bauer Media Audio, que continua o seu caminho para se tornar uma pioneira global em áudio, inovando em serviços para ouvintes e anunciantes. O mercado português é atrativo e apresenta fortes oportunidades de crescimento, que a Bauer Media Audio irá fomentar através da sua vasta área de intervenção e inovação, características pelas quais o negócio é reconhecido em toda a Europa.

O Bauer Media Group possui um forte histórico no setor de rádio e áudio e investe no futuro desta indústria. Este anúncio segue as aquisições de 2021 da Bauer Media Audio na Eslováquia, Irlanda e Finlândia.

Richard Dawkins, Presidente de Audio do Bauer Media Group, afirma: “Temos uma enorme admiração e respeito pela qualidade das marcas que adquirimos e acreditamos verdadeiramente no potencial da Media Capital Rádios – agora Bauer Media Audio Portugal – e do mercado português de rádio em geral, hoje e no futuro. A rádio desempenhou um papel vital durante a pandemia e esperamos que continue a ser altamente valorizada pelos ouvintes e anunciantes daqui para frente, que reconhecem a confiança, flexibilidade e eficácia deste meio de comunicação”.

“Agora estamos ansiosos para conhecer e aprender com os nossos novos colegas, para uma compreensão mais profunda do mercado e das necessidades dos nossos ouvintes e anunciantes. A nossa prioridade é garantir o desenvolvimento de um negócio saudável, com marcas fortes que oferecem conteúdos de entretenimento e informação, fazem companhia aos ouvintes e oferecem soluções confiáveis e de qualidade aos parceiros comerciais. Somos apaixonados pelo mundo da rádio e estamos entusiasmados com as oportunidades que vão surgir à medida que exploramos o amplo universo do áudio digital.”

Para Mário Ferreira, Chairman do Grupo Media Capital, “Este foi um negócio muito oportuno, que nos torna a todos mais fortes. As rádios da MCR são uma área de negócio sólida, com resultados bem consolidados e liderança incontestável. A venda da Media Capital Rádios está em linha com a estratégia do Grupo em acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital, consolidando ainda a trajetória de recuperação no segmento de televisão.”

Mário Ferreira acrescenta que “o Bauer Media Group possui uma vasta experiência neste setor e estamos certos que contribuirá para a trajetória de crescimento do grupo de rádios, dando assim continuidade ao trabalho iniciado pela Media Capital. Acreditamos também que continuarão a produzir conteúdos de excelência para os ouvintes portugueses.”

“Por último, é ainda importante referir que o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group vão continuar a colaborar de forma próxima”.

Muito curioso para saber o que isto vai dar :read:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Para Mário Ferreira, Chairman do Grupo Media Capital, “Este foi um negócio muito oportuno, que nos torna a todos mais fortes. As rádios da MCR são uma área de negócio sólida, com resultados bem consolidados e liderança incontestável. A venda da Media Capital Rádios está em linha com a estratégia do Grupo em acelerar o desenvolvimento das áreas de produção audiovisual e digital, consolidando ainda a trajetória de recuperação no segmento de televisão.”

Mário Ferreira acrescenta que “o Bauer Media Group possui uma vasta experiência neste setor e estamos certos que contribuirá para a trajetória de crescimento do grupo de rádios, dando assim continuidade ao trabalho iniciado pela Media Capital. Acreditamos também que continuarão a produzir conteúdos de excelência para os ouvintes portugueses.”

“Por último, é ainda importante referir que o Grupo Media Capital e o Bauer Media Group vão continuar a colaborar de forma próxima”.

Isto é para rir não é? :riso:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, canal5 said:

Isto é para rir não é? :riso:

Não sei qual é a surpresa já se sabia disto. Venderam por mais de €50M o que vai ajudar imenso as contas da Media Capital e tal como o Mário disse vão conseguir apostar no digital e audiovisual. 
 

De relembrar que vão manter a parceria ou seja promos de programas da TVI etc devem continuar. 

Editado por John123
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SorNunz disse:

Achas que é mentira que a TVI está a recuperar no segmento da televisão? Compara números para ficares mais informado. :)

Tem vindo a recuperar sim, mas acho que a distância vai voltar a aumentar neste verão. Assim que o BB acabar e o fosso rua das flores/J8 continuar, a TVI vai penar. E acho mesmo que Lua de mel pode pegar pelo fator nostalgia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MAIO CONFIRMA TVI COMO LÍDER NA FICÇÃO

VÁRIOS PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO LÍDERES NOS SEUS HORÁRIOS

No mês de maio, as novelas da TVI lideraram na ficção em português. “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para sempre” confirmaram a preferência dos portugueses pela ficção produzida pela Plural, empresa do Grupo Media Capital. “Festa é Festa” foi vista por quase 1 milhão de pessoas e atingiu um share na ordem dos 20%. “Quero é Viver” prendeu o interesse de mais de 773 mil espectadores e “Para sempre” registou um crescimento, sendo o único programa a crescer neste período, atingindo quase 600 mil espectadores.

No Entretenimento, “Big Brother Desafio Final” destacou-se, quer nos espaços diários, quer nas galas de domingo, vistas por 935 mil espetadores, com 23.8% de share. “Conta-me”, o espaço de conversa intimista das tardes de sábado, conquistou, em média, meio milhão de espectadores por programa. Ainda nas tardes de sábado, “Em Família”, o programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, também foi líder no seu horário. Nas tardes de semana, “Goucha” foi o programa mais visto de segunda a sexta feira, com quase 300 mil espectadores.

A final da Taça de Portugal e a Final da Liga dos Campeões deram à TVI a liderança nos respetivos dias de emissão. A Final da Taça de Portugal, a 23 de maio, conquistou mais de um milhão e trezentos mil espectadores; já a final da Liga dos Campeões, na noite de 28 de maio, foi vista por mais de um milhão e seiscentos mil espectadores.

http://mcshare.iol.pt/maio-confirma-tvi-como-lider-na-ficcao/ 

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...