Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Tiago Madeira disse:

Mas dado que não vai haver nenhum milagre, nem a Media Capital vai ser vendida... espero que a Plural e o sindicato cheguem a um acordo antes da estreia do Dança :ph34r:

Mas isso do DCAE é mico da imprensa. O Dança é produzido pela Endemol. Logo não há riscos nesse sentido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas isso do DCAE é mico da imprensa. O Dança é produzido pela Endemol. Logo não há riscos nesse sentido. 

Mesmo que a produção seja da Endemol se os estúdios são os da Plural pelo menos algumas pessoas presentes serão da Plural.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eles vão fazer greve, não se vão barricar nas instalações. 

Mas eu também nunca disse isso. O que estou a dizer é que pelo facto das instalações serem da Plural eles têm que ter algum pessoal, nomeadamente responsáveis por determinadas infraestruturas lá. A equipa da Endemol que esteja presente não é responsável nem lida com coisas que dizem respeito intrinsecamente à Plural ou a qualquer outra empresa que tenha os estúdios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D007 disse:

Mas é como ele diz, tem que haver funcionários da Plural para a manutenção do espaço pelo menos. :haha:

 

há 6 minutos, jc_71189 disse:

Mas eu também nunca disse isso. O que estou a dizer é que pelo facto das instalações serem da Plural eles têm que ter algum pessoal, nomeadamente responsáveis por determinadas infraestruturas lá. A equipa da Endemol que esteja presente não é responsável nem lida com coisas que dizem respeito intrinsecamente à Plural ou a qualquer outra empresa que tenha os estúdios.

E vocês estão a partir do pressuposto que a greve avança com 100% de adesão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

 

E vocês estão a partir do pressuposto que a greve avança com 100% de adesão.

Eu não estou a partir de nada, apenas estou a dizer que a imprensa está certa ao dizer que o Dança com as Estrelas pode ser afetado pela greve dos funcionários da empresa. Apenas e só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

 

E vocês estão a partir do pressuposto que a greve avança com 100% de adesão.

Tu não estás a entender o que eles querem dizer, mesmo que não seja a 100%, é bem capaz de ainda serem uma boa maioria e quem ficar não vai assegurar tudo a 100%, por isso, a segurança das infraestruturas fica em causa. Porque achas que fecham as escolas quando há uma boa maioria de funcionários a faltar? Porque lá está, há um risco acrescido e pouca ajuda para socorrer e garantir a segurança.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rafael A. disse:

É impossível ter acontecido nos moldes em que ele disse porque a acontecer e ela estando a trabalhar há mais de dez anos na empresa, tinha que sair com uma grande indemnização.

Eu não sei se ela trabalho sempre para a Plural, sei que ela trabalhava regularmente para eles e a recibos verdes. E estava a recibos na altura de Jogo Duplo. Posso perguntar ao meu pai mais detalhes...

Editado por guilhermefmcar
Informação errada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente vocês não estão a alcançar. A equipa da Plural é preciso para 0 no DCAE. A única coisa que liga o DCAE à Plural é o espaço. Toda a mão de obra vem das equipas da endemol e no máximo da TVI (sede). Tal como na Venda do Pinheiro ou noutro estúdio qualquer. O ASP também é gravado na plural e as equipas são 100% WB. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Acho impossível a senhora estar lá desde 2005 a recibos verdes. Logo, aquilo está mal contado.

No mundo do entretenimento é muito comum trabalhar sempre a recibos verdes, infelizmente. Se estivesse a contrato já teria passado a efetiva, mas estando a recibos verdes, quanto muito foram aumentando o valor ao longo dos anos. É pouco provável que alguém passe de recibos verdes a contrato neste país.

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu também acho que estão a exagerar. O Dança dificilmente vai sofrer com isso. As novelas sim, mas também só vão sofrer nos bastidores. No ar não se vai notar nada, simplesmente pode haver atrasos nas gravações.

Espero bem que eles sintam a falta dos trabalhadores e que lhes cause transtorno. É para isso que serve uma greve, para que o empregador se lembre da importância dos seus trabalhadores e lhes dê valor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Nao me surpreendem essas notícias. Sempre estranhei o fluxo praticamente unidireccional de atores entre tvi e sic. E esses até devem ser os menos afetados por essas supostas péssimas condições laborais.

Estás a confundir alhos com bugalhos, a realidade dos atores é diferente da dos técnicos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esclarecer os demais, a amiga do meu pai trabalhou durante muitos anos a recibos verdes para a Plural (tendo começado no tempo da NPB) e foi ameaçada com despedimento com justa causa e instauração de um processo disciplinar quando se recusou a gravar para além das horas contratuais. Na altura de Jogo Duplo ela já estava com um contrato por projeto, anteriormente disse que ela estava a recibos e essa informação estava errada, peço desculpa. Estive a ler o post que ela publicou no Facebook a relatar esta história e ela não chegou a ser processada pela Plural e conseguiu chegar a um acordo com a mesma, recebendo uma indemnização. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Cunha Velho está «tranquilo» com efeitos da greve na Plural

Em comunicado, o CENA-STE, Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos anunciou greve dos trabalhadores da Plural Entertainment às horas extraordinárias, pondo a nu as precárias condições de trabalho oferecidas pela empresa. O período de greve iniciou-se ontem e termina na próxima segunda feira.

Citado pelo site da revista Maria, Luís Cunha Velho, ex-diretor geral da TVI e atual administrador da Plural Entertainment garante estar «tranquilo» com esta reivindicação dos trabalhadores e afirma que nos que toca ao calendário de gravações, «os planos vão manter-se».

O responsável assume que é «perfeitamente normal e legítimo» que os trabalhadores acedam à greve, até porque «estamos em democracia» e assegura que «a Plural está, como sempre esteve, de braços abertos para conversar com todos os trabalhadores e com os sindicatos».

in aTV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, rodrigoo said:

 

Coitados. Trabalhar 12 horas por dia não deve ser pêra fácil de digerir. :S 

Além disso eles têm razão. Ninguém pode trabalhar mais que as 40 horas semanais estipuladas pela lei, a menos que na Plural não se trabalhe á sexta... 

...Ou só se trabalhem 3 dias por semana mais 4 horas num outro dia qualquer (o que é super improvável mas wtv...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...