Jump to content

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

Just now, Forbidden said:

Sim, é inspirada numa figura real mas muita coisa que ela fez na novela foi invenção... na vida real não existia Caio nenhum, ela nunca foi presa, e o incendio do restaurante nunca existiu.

Sim mas isso já se sabia que acabariam por "romancear" ou ficcionalizar um pouco a historia dela, mas a Bibi Perigosa existiu mesmo e a novela acaba por manter-se fiel ao percurso da mesma no seu todo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Maya disse:

Sim mas isso já se sabia que acabariam por "romancear" ou ficcionalizar um pouco a historia dela, mas a Bibi Perigosa existiu mesmo e a novela acaba por manter-se fiel ao percurso da mesma no seu todo!

Mas isso já se sabia antes mesmo da novela estrear, eu pelo menos sempre soube :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Forbidden said:

Mas isso já se sabia antes mesmo da novela estrear, eu pelo menos sempre soube :haha:

Viste o episódio de ontem pela SIC?! Já nem me lembrava do Eurico a surpreender o "sio Nonato" a cantar como travesti! :haha: Não quis ir ao hospital apoiar "a loucura" da mudança de sexo do sobrinho para ver o motorista a cantar vestido de mulher, tem a sua ironia não achas?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste o episódio de ontem pela SIC?! Já nem me lembrava do Eurico a surpreender o "sio Donato" a cantar como travesti! :haha: Não quis ir ao hospital apoiar "a loucura" da mudança de sexo do filho do Eugénio e da Joyce para ver o motorista a cantar vestido de mulher, tem a sua ironia não achas?!
Vi, aquela cara dele foi tão comica, ri muito kkkkkk

Eu até pensei que ele fosse reagir mal com o Nonato, mas nem por isso.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Forbidden said:

Vi, aquela cara dele foi tão comica, ri muito kkkkkk

Eu até pensei que ele fosse reagir mal com o Nonato, mas nem por isso.

Sempre pensei que ele se chama-se Donato! Uma falha e tanto lol!

Ainda bem que ele reagiu bem á situação. Ambos têm uma amizade/cumplicidade muito bonita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre pensei que ele se chama-se Donato! Uma falha e tanto lol!
Ainda bem que ele reagiu bem á situação. Ambos têm uma amizade/cumplicidade muito bonita!
Eu desde o inicio que acho a personagem dele interessante, porque ao mesmo tempo que tem preconceitos e barsfusta muito, tem um coração de ouro. Quem é que aguentaria as patifarias da Silvana tanto tempo, e com tanta paciência? Outro qualquer já a tinha mandado passear. Além de que lhe foi sempre fiel que me recorde, algo raro nas novelas em que se banalizou a infidelidade.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Forbidden said:
14 minutes ago, Maya said:
Sempre pensei que ele se chama-se Donato! Uma falha e tanto lol!
Ainda bem que ele reagiu bem á situação. Ambos têm uma amizade/cumplicidade muito bonita!

Eu desde o inicio que acho a personagem dele interessante, porque ao mesmo tempo que tem preconceitos e barsfusta muito, tem um coração de ouro. Quem é que aguentaria as patifarias da Silvana tanto tempo, e com tanta paciência? Outro qualquer já a tinha mandado passear. Além de que lhe foi sempre fiel que me recorde, algo raro nas novelas em que se banalizou a infidelidade.

Eu também gosto muito dele! È nele que se vê de quem é que a Simone herdou aquele carácter doce e compreensivo, embora ambos tenham a sua diferença de mentalidade, tipíco das diferentes gerações. Realmente a Silvana não merece um homem destes, era para ela se envolver com um Rubinho ou um Sabiá para ver o que é bom para a tosse! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha comentado a cena na minha apreciação final da novela no tópico original, e foi de facto o reflexo mais genuíno do que acontece na vida real. Muitas vezes é mesmo preciso um choque com estas proporções para perceber-mos como chegámos ao fundo do poço. No caso da Silvana foi necessário ver o bem mais precioso que tem, a sua própria filha, em perigo de vida para realizar o quão degradante e destrutivo é o maldito vicío do jogo! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:
há 6 minutos, Pedro M. disse:
Lília Cabral realmente arrasadora no episódio de ontem.

Desde Páginas da Vida que sou fã dela, das maiores atrizes que conheço (sem exagero).

Eu confesso que não era grande fã. Mas também a única referência dela que tinha é só mesmo Fina Estampa. Antes de 2010 não via novelas brasileiras e Império também não vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que não sou grande fã. Mas também a única referência dela que tenho é só mesmo Fina Estampa. Antes de 2010 não via novelas brasileiras e Império também não vi.
Vê algumas cenas dela em Páginas da Vida e Liberdade Liberdade, ela é incrível.

Fina Estampa e Império foram fracas, a Lilia fez o que pôde, ela nunca está mal mas essas novelas são pra esquecer.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Vê algumas cenas dela em Páginas da Vida e Liberdade Liberdade, ela é incrível.

Fina Estampa e Império foram fracas, a Lilia fez o que pôde, ela nunca está mal mas essas novelas são pra esquecer.

Ah, não me lembrava dela em Liberdade Liberdade! Pois foi, ela esteve muito bem aí. Mas mesmo assim, foi mesmo com a Silvana que me conquistou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Eu confesso que não era grande fã. Mas também a única referência dela que tinha é só mesmo Fina Estampa. Antes de 2010 não via novelas brasileiras e Império também não vi.

'Páginas da Vida' foi a melhor novela dela. Teve cenas arrepiantes de tão emocionantes que foram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, CarlosTeixeira disse:

A Lilia teve muito bem em Tieta, arrasou em Paginas da Vida, Chocolate com Pimenta, Fina Estampa, Viver a Vida... nao vi A FORÇA DO QUERER mas para mim um dos papeis mais marcantes foi em Laços de Familia...

Lília Cabral é uma atriz versátil. Como não esquecer de ''Tieta'', Amorzinho era apenas uma figuração na novela, foi crescendo, crescendo que teve importância dentro da novela. Acho que os seus melhores papeis na televisão foi nas novelas de Manoel Carlos, a vilã Sheila de ''História de Amor'', a Ingrid de ''Laços de Família'', a Marta de ''Páginas da Vida'' e Tereza de ''Viver a Vida''. Maneco disse em um depoimento que nunca deu uma protagonista/Helena para Lília porque ela sempre era o oposto das Helenas, altiva, sabia bater de frente com as mocinhas do autor. Mas acho que em ''A Favorita'' foi o seu ápice, Catarina era violentada pelo marido e era totalmente submissa a ele. Teve várias cenas dela magistralmente interpretadas e agora em ''A Força do Querer'' mostra de vez quão atriz ela é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...