Jump to content

A Força do Querer


VascoSantos

Posts Recomendados

Disse que a contagem de espectador é maior do que as novelas com maior medição por número do Ibope. Nenhuma novela não conseguira atingir estes fenômenos, porém, dá para superar pela contagem do espectador. Naquele tempo o Brasil tinha mais ou menos 135 milhões de habitantes hoje já se passe á 207 milhões, com isso pode se ter certeza de que ''O Outro Lado do Paraíso'' tem mais público do que estas novelas de grande sucesso.
Credo, aí o sistema de audiência é muito confuso, o nosso sistema é muito mais fácil de entender.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 982
  • Criado
  • Última Resposta
há 33 minutos, Forbidden disse:
há 34 minutos, DanielNunes disse:
Disse que a contagem de espectador é maior do que as novelas com maior medição por número do Ibope. Nenhuma novela não conseguira atingir estes fenômenos, porém, dá para superar pela contagem do espectador. Naquele tempo o Brasil tinha mais ou menos 135 milhões de habitantes hoje já se passe á 207 milhões, com isso pode se ter certeza de que ''O Outro Lado do Paraíso'' tem mais público do que estas novelas de grande sucesso.

Credo, aí o sistema de audiência é muito confuso, o nosso sistema é muito mais fácil de entender.

Aqui é também é semelhante
O rat também corresponde à % da população.
Imagina que em 2000 tínhamos 12 milhões de habitantes e uma novela fazia 10% de rat, equivalia mais ou menos 1,2 milhões de espectadores.
Já em 2018, uma novela com 10% (tendo por base 10 milhoes de habitantes) equivale a aproximadamente 1 milhão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:
há 1 hora, DanielNunes disse:
Disse que a contagem de espectador é maior do que as novelas com maior medição por número do Ibope. Nenhuma novela não conseguira atingir estes fenômenos, porém, dá para superar pela contagem do espectador. Naquele tempo o Brasil tinha mais ou menos 135 milhões de habitantes hoje já se passe á 207 milhões, com isso pode se ter certeza de que ''O Outro Lado do Paraíso'' tem mais público do que estas novelas de grande sucesso.

Ler mais  

Credo, aí o sistema de audiência é muito confuso, o nosso sistema é muito mais fácil de entender.

Aliás, Império teve quase a mesma audiência que o fenómeno Senhora do Destino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Como é que sabes Agui?! :O Espero que 'Avenida Brasil' e 'A Força do Querer' tenham tido mais espectadores que 'Império'! :|

Em número de espectadores sim. É só calcular os domicílios que correspondem a cada ponto. Mas a novela mais vista de sempre é Belíssima, já não sei como obteram este resultado mas sei que foi uma percentagem em que eram calculadas as casas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, AGUI said:

Em número de espectadores sim. É só calcular os domicílios que correspondem a cada ponto. Mas a novela mais vista de sempre é Belíssima, já não sei como obteram este resultado mas sei que foi uma percentagem em que eram calculadas as casas.

Lembro-me mais ou menos de 'Belissíma' e até acho que foi uma boa novela, mas de todas as novelas das 21h do século acho que novelas como 'Laços de Família', 'Senhora do Destino', 'Terra Nostra', 'Páginas da Vida', 'Avenida Brasil' ou 'A Força do Querer' mereciam muito mais ocupar o posto de novela mais vista! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Lembro-me mais ou menos de 'Belissíma' e até acho que foi uma boa novela, mas de todas as novelas das 21h do século acho que novelas como 'Laços de Família', 'Senhora do Destino', 'Terra Nostra', 'Páginas da Vida', 'Avenida Brasil' ou 'A Força do Querer' mereciam muito mais ocupar o posto de novela mais vista! :giveheart:

Mas isto é muito relativo. As novelas mais vistas em audiência são Tieta e Roque Santeiro, mas mesmo assim duas são difíceis de analisar. 

Terra Nostra está longe de ser um sucesso, a audiência é bastante razoável. Teve uma enorme barriga. Já Senhora do Destino acho muito razoável, quase só a Nazaré é que prestou. Os núcleos secundários (péssimos por sinal) ocupavam quase a novela inteira e tudo demorava muito a acontecer. Já Avenida Brasil tinha uns núcleos secundários pavorosos que causavam imensa vergonha alheia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Mas isto é muito relativo. As novelas mais vistas em audiência são Tieta e Roque Santeiro, mas mesmo assim duas são difíceis de analisar. 

Terra Nostra está longe de ser um sucesso, a audiência é bastante razoável. Teve uma enorme barriga. Já Senhora do Destino acho muito razoável, quase só a Nazaré é que prestou. Os núcleos secundários (péssimos por sinal) ocupavam quase a novela inteira e tudo demorava muito a acontecer. Já Avenida Brasil tinha uns núcleos secundários pavorosos que causavam imensa vergonha alheia.

 

Tanta gente fala bem dessa novela mas eu achei-a super secante :O vi algumas vezes quando deu originalmente (em 2000) e depois quando repetiu uns anos mais tarde vi a maior parte da novela e foi tão mas tão secante. Valia mais pelas paisagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Tanta gente fala bem dessa novela mas eu achei-a super secante :O vi algumas vezes quando deu originalmente (em 2000) e depois quando repetiu uns anos mais tarde vi a maior parte da novela e foi tão mas tão secante. Valia mais pelas paisagens.

Eu nunca vi nenhuma novela do Benedito, sei que não são para mim. Não suporto enrolação. Também no Vale a Pena Ver de Novo foi um fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Eu nunca vi nenhuma novela do Benedito, sei que não são para mim. Não suporto enrolação. Também no Vale a Pena Ver de Novo foi um fracasso.

Eu também acho um autor muito fraco. Vi um pouco de Cabocla e Paraíso e não me cativaram muito. Esperança, apesar de até ter tido um ou outra coisa interessante, tinha muita barriga. Talvez tenha sido a novela dele que mais gostei, o que não é propriamente bom, já que a novela era bastante razoável :haha:  Não há nenhuma que eu tenha visto que possa dizer que foi boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta gente fala bem dessa novela mas eu achei-a super secante :O vi algumas vezes quando deu originalmente (em 2000) e depois quando repetiu uns anos mais tarde vi a maior parte da novela e foi tão mas tão secante. Valia mais pelas paisagens.
Nunca vi Terra Nostra, apenas algumas cenas, por isso estou como a Glória Pires (não sou capaz de opinar).

Mas associo sempre essa novela à minha avó que já faleceu, lembro-me dela ver essa novela e gostava.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho um autor muito fraco. Vi um pouco de Cabocla e Paraíso e não me cativaram muito. Esperança, apesar de até ter tido um ou outra coisa interessante, tinha muita barriga. Talvez tenha sido a novela dele que mais gostei, o que não é propriamente bom, já que a novela era bastante razoável :haha:  Não há nenhuma que eu tenha visto que possa dizer que foi boa.
Do Benedito vi Paraiso e Velho Chico, amei as duas, simplesmente amei. Velho Chico é a minha novela favorita de sempre, e o casal principal de Paraíso marcou-me muito!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Ivo said:

Tanta gente fala bem dessa novela mas eu achei-a super secante :O vi algumas vezes quando deu originalmente (em 2000) e depois quando repetiu uns anos mais tarde vi a maior parte da novela e foi tão mas tão secante. Valia mais pelas paisagens.

É a primeira novela da qual tenho memória de ter visto assiduamente quando deu em 2000, e tanto eu como as raparigas da minha idade na altura tinhamos um fascínio muito grande pelo casal Giuliana e Matteo! Embora não me recorde de grande parte da novela na sua época, acompanhei mais tarde boa parte da reposição na SIC e confirmou aquilo que eu (achava que) já sabia... foi uma novela linda e muito emocionante! :giveheart:

Claro que muita gente não gostou e está no seu direito claro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Forbidden said:
5 hours ago, Ivo said:
Eu também acho um autor muito fraco. Vi um pouco de Cabocla e Paraíso e não me cativaram muito. Esperança, apesar de até ter tido um ou outra coisa interessante, tinha muita barriga. Talvez tenha sido a novela dele que mais gostei, o que não é propriamente bom, já que a novela era bastante razoável :haha:  Não há nenhuma que eu tenha visto que possa dizer que foi boa.

Do Benedito vi Paraiso e Velho Chico, amei as duas, simplesmente amei. Velho Chico é a minha novela favorita de sempre, e o casal principal de Paraíso marcou-me muito!

Também vi uns quantos episódios de 'Paraíso' quando deu na SIC e pareceu-me uma boa novela. A "santinha" desempenhada pela Nathália Dhil pareceu-me uma excelente personagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

image.png.8d4839b6546bf6b51bce11f49dfbd365.png

Termina assim, na SIC, uma das novelas mais bem conseguidas, pormenorizadas e bem elaboradas de sempre da Globo no seu prime time!

'A Força do Querer' foi uma história que primou pela simplicidade na narrativa que apresentou ao público, embora tenha sido toda ela concebida com grande ambição e auto exigência por parte da sua autora, Glória Perez. Foi um deleite ver a maneira como a trama se ia desenrolando, tanto na forma como foi apresentando os seus personagens. com todos os seus dramas e as suas questões, como no desenvolvimento dos temas retratados na mesma.

 

image.jpeg.367e5ca1182b396c3aaa768e23ee76ca.jpeg

Que dizer deste grandioso, esplêndido e singular elenco?! :wub: Deixem-me desde já começar por referenciar as três grandes protagonistas da história, Jeiza, Ritinha e Bibi, interpretadas respectivamente por Paolla Oliveira, Isís Valverde e Juliana Paes. Elas foram as minhas personagens favoritas de toda a trama. :giveheart: Gostei delas pela forma intensa e incondicional com que estas grandes atrizes agarraram estas personagens tão desafiantes, humanas e muito determinadas em lutar por aquilo em que acreditam, mesmo que nem sempre tenham utilizado os melhores métodos ou a abordagem mais acertiva para expressarem os seus sentimentos. Foram 3 personagens muito realistas, super bem conseguidas e interpretadas de forma magistral pelas respectivas atrizes. Elas fizeram mesmo jus ao título da novela, por todos os aspectos que referi anteriormente, e posso dizer que fiquei muito satisfeita com os finais de todas elas! 

A Bibi tinha mesmo de ir parar atrás das grades por todos os disparates que fez em nome de um "amor" louco e desmedido que fez com que se corrompe-se e pusesse em causa todos os princípios e os valores com que fora educada e que a levaram a estudar direito. Posso afirmar sem quaisquer medos que para ai a meio da novela deixei de torcer pelo casal "Bibinho", pois percebi o quão dilacerante e auto-destrutivo este sentimento acabou por se tornar para a Bibi. :|As cenas dela com o Caio, e posteriormente com a Aurora e o pequeno Dedé foram muito emocionantes, principalmente as com estes dois últimos que foram um murro no estômago. :crying:Muito bonita a introspecção que ela fez de tudo o que a levou a ir parar á prisão! Achei bem ela ter ficado com o Caio n€o final, e achei muito bonita aquela cena "quase" poética em que ambos se reencontram, com direito a menções a Fernando Pessoa. 

Gostei muito das cenas da invasão á favela do Beco, muito bem realizadas e com grandes interpretações! Eis aqui um "faroeste", como diria o nosso querido @Duarte com D, com cabeça, tronco e membros, assim como o foi a cena arrepiante em que a Bibi e a Jeiza trocaram tiros alguns episódios antes! Naturalmente que tive imensa pena de ver o Rubinho morto, e fiquei triste por não termos tido a oportunidade de ver os defechos dos restantes residentes do morro do Beco, mas pronto.

Outra coisa que não gostei neste último episódio foi da cena da Cibele a "casar-se consigo mesma". Foi uma cena tão sem sentido e completamente desnecessária, tal como esta personagem!

 

image.jpeg.bd8d649324339ef38262111a7de5035d.jpeg

Também fiquei muito feliz de ver os "Jeizeca" juntos no final! :giveheart: Ele a apoiar a sua amada no campo de UFC foi lindo, lindo, lindo de se ver! E as cenas dele com o Ruy no rio também foram muito fortes, no sitío onde tudo começou e onde a história se voltou a repetir, culminando no cessar fogo entre ambos.
Gostava do Caio, e até tive pena dele na cena final com a Jeiza, mas concordei a 100% com a decisão da autora e achei muito digna a despedida deles.  

 

image.jpeg.269206629df6988855369ba97b7329d2.jpeg

O final da Ritinha também me pareceu justo, e fiquei maravilhada com as últimas cenas dela, tanto na do aquário em Las Vegas com a da última cena da novela, narrada pelo Garcia, que ficou mesmo muito bonita e deu á personagem um final um tanto ou quanto idílico! :wub: No entanto, também compreendo os que defendem que ela merecia uma punição por tantos erros que cometeu ao longo da novela! A Ritinha foi sem dúvida das personagens mais dúbias já vistas em novelas. Era um autêntico poço de narcisismo e uma egocêntrica do piorzinho que existe, mas ao mesmo tempo tinha uma irreverência, rebeldia e espontaneidade muito particulares e que foram muito bem misturadas, dosadas e interpretadas pela Isís, que nesta novela voltou a mostrar o porquê de ser considerada uma das melhores da sua geração. Os defeitos da Ritinha eram próprios do perfil da personagem, que por ser uma "sereia" no sentido lúdico tinha que agir daquela forma, usar e manipular os homens a seu belo prazer. Anyway, a nossa sereia terminou como "rainha" e isso é o que interessa.

Aplausos também para a fantástica Débora Falabella, muito natural na pele da psicopata e insaciável Irene, um registo no qual já tinha curiosidade de a ver há muito e que bom que a vimos interpretar uma vilã com este perfil numa novela tão especial como esta! A morte dela foi bem justificada pela autora, mas eu preferia que ela tivesse terminado presa ou a enganar outra família de ricaços qualquer! A Carla Diaz também me surpreendeu com a peste que foi a sua Carine. Nunca tinha visto o trabalho dela enquanto atriz, espero que seja aposta da Globo para próximas novelas!

Outra personagem que achei interessante foi a Silvana, cuja dependência da qual sofria também é muito real e pode mesmo levar uma pessoa á loucura como ia aconteçendo com a personagem. :|  As cenas dela no final foram muito emocionantes  :crying: Só é triste que ela tenha tido que presenciar aquela cena deprimente da própria filha a ter uma arma apontada á cabeça para finalmente entender que tem um problema grave! Whatever, mais vale tarde que nunca, e felizmente não aconteceu o pior á doce Simone!

 

image.jpeg.4588ced4862122c744e53fbb4d2ee525.jpeg

Outro núcleo que achei muito interessante e desenvolvido de forma exímia pela Glória foi o do Ivan/Ivana. Este personagem foi sem dúvida uma prova de fogo para a até então desconhecida Carol Duarte, e que atriz absolutamente fenomenal esta última acabou por se revelar! Foi muito bonita a cena em que a Ivana acorda como Ivan na cliníca e realiza que já não tem um peito feminino, e mais lindo ainda foi constatar os pais maravihosos em que a Joyce e o Eugenio se transformaram, neste que deve ser mesmo dos processos mais complicados pelos quais um pai ou uma mãe têm de passar! Aplausos também para o excelente trabalho da Maria Fernanda Cândido, que fez chorar as pedras da calçada na cena em que se depara com a/o Ivana/Ivan espancado na cama do hospital e lhe chama "Meu Filho!" pela primeira vez.

Regra geral, A Força do Querer' (como eu amo este titulo!) foi mais uma aposta ganha por parte da Globo, e mais uma grande novela a juntar ao já grandioso percurso da Glória Perez, que é das minhas autoras favoritas. O elenco foi sem dúvida dos melhores de sempre, para não dizer o melhor. Acho que nunca se viu tão bons personagens e tantos arrasos numa só novela como se viu nesta! Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isís Valverde, Marco Pigossi, Emílio Dantas, Carol Duarte, Maria Fernanda Candido, Débora Falabella, Dan Stulbach, Elizângela, Rodrigo Lombardi, Lilía Cabral, Carla Diaz, Jonathan Azevedo, Betty Faria, Zezé Polessa, Humberto Martins, Tonico Pereira, Othon Bastos, Juliana Paiva, Gisele Fróes, João Bravo, Adriano Alves, Luci Pereira ... entre tantos outros. Estão todos de parabéns! :wub:

Parabéns também á grande Glória Perez! Venham mais novelas lindas como esta! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o final, tive pena que tenham apressado tanto o final do Zeca e do Ruy, a proximação deles não devia ter sido tão brusca... a questão da ligação deles devia ter sido descoberta há mais tempo.

Não gostei da Bibi com o Caio, já tinha dito :mosking:

A questão da Silvana também escusava de ter sido deixada pro último ep...

Foi tudo muito a correr, mas foi um bom final e uma novela bonita, bem escrita, delicada e sensível :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Sobre o final, tive pena que tenham apressado tanto o final do Zeca e do Ruy, a proximação deles não devia ter sido tão brusca... a questão da ligação deles devia ter sido descoberta há mais tempo.

A questão da Silvana também escusava de ter sido deixada pro último ep...

Tambem achei o mesmo, principalmente a primeira coisa. O Zeca e o Ruy nunca gostaram um do outro e apressaram um bocado o final

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, marcioo disse:

Tambem achei o mesmo, principalmente a primeira coisa. O Zeca e o Ruy nunca gostaram um do outro e apressaram um bocado o final

Eu acho que podiam ter feito uma cena bonita deles a se reconciliarem, reconhecer os seus erros, etc, uma cena como a da Nina e Caminha. Mas não, foi tudo tão brusco, de uma cena pra outra já são maninhos, oi? :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que podiam ter feito uma cena bonita deles a se reconciliarem, reconhecer os seus erros, etc, uma cena como a da Nina e Caminha. Mas não, foi tudo tão brusco, de uma cena pra outra já são maninhos, oi? :mosking:

Concordo, também acho que tinha sido melhor eles reconciliarem-se, a pedirem perdão um ao outro pelas coisas que fizerem, assim foi uma coisa mais fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...